Cerimônia Mortal

Resenhas - Cerimônia Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria Carolina 12/12/2011

Eletrizante!
Ai como essa série me conquista a cada livro! Sensacional!O Enredo foi diferente dos livros anteriores, envolvido com misticismo e forças ocultas, e a Autora se mostrou que mesmo mudando um pouco de ares não perda a mão para escrever!!Roarke e fofo demais né... Ohhh Irlandês mais lindo!! Eve se mostra mais humana e que também erra...Novos personagens entram para deixar o livro mais leve....(ri horrores nesse livro, só de lembrar já to rindo de novo)..Ainda bem que essa série tem muitos livros..Uhuuuu!!!

Vanessa 29/04/2010

Gostei
Adorei o livro, mas é o primeiro que eu leio da série mortal,
deveria ter seguido a ordem, mesmo assim gostei muito.
O casal Eve e Roarke, muito apaixonados, desvendando juntos grandes mistérios, que só no final ficam bem claros!
Não vejo a hora de ler os outros da série.

Te 07/08/2010

Excelente como sempre, muito impolgante, adorei a forma como aborda o tema sobre as crenças e a falta de escrupulos de alguns, que se escondem atras delas para satisfazer a propria vontade.

Márcia 28/01/2009

4 estrelas...
Não gostei muito da espectativa que o livro passa para o público para depois simplesmente virar um caso como outro qualquer... Achei meio estranho um romance policial com tema de bruxaria... mas estava começando a me envolver na historia e realmente acreditar.. quando me torna um caso normal de dinheiro... Não gostei tanto quanto dos outros não..

Glaucy 26/03/2011

Sei que sempre que falo da Série Mortal, sou repetitiva, mas não há como negar: a Série Mortal é viciante, emocionante, empolgante e apaixonante... sou fã e não nego!

Cerimônia Mortal, o 5º livro da Saga, é um mix de crenças: Magia Negra x Magia Branca... a "fé" num ser cruel promove uma série de crimes hediondos, no entanto, tal crença nada mais é que a busca do prazer pela dor, sexo e dinheiro em nome de um ser mal e sádico.

Eve tem que solucionar um caso que envolve os assassinatos de um antigo (e bom) policial e sua neta - envolvida com seitas satânicas e Wicca, dentre outras mortes que aparecem no caminho.

Roarke, “o lobo” (e o amor de sua vida) possui um papel fundamental na investigação, assim como Peabody, com sua intuição e crença, auxilia nossa protagonista na busca incansável de um assassino lunático e bárbaro...

Nossa tenente revive medos e dores há muito adormecidos, confrontando seus ideais e pondo amizades e amores a prova.

Enfim, como diz a maluquinha da Mavis, Cerimônia Mortal é "mais que demais!".

Recomendo!

*************************************

Lido em março de 2011

Dani 22/02/2012

Deus e Satã!!!!
Eve sempre esta de frente com o perigo, neste ela tem que aprender sobre o sobrenatural e se surpreende ao saber que Roarke é profundo conhecedor do assunto.
Com a morte de um tira, a estória toda começa, onde Eve se vê frente a religião Satanica e também a Wicca, ela tem que aprender a lhe dá com o passado e com aquilo que não conhece, e com isso se torna principal alvo de uma seita.
Neste livro a sensibilidade de Eve é muito grande, pois, ela tem que esconder e investigar o seu mentor Feeney, onde se vê a frente de desepções e também de uma revelação.

Silvia 27/12/2010

Todos da série Mortal são gostosos de ler, são leves e não enjoam rápido.Dá para ler numa tarde para relaxar.

Kah 27/07/2011

Cerimôni Mortal
Primeiro livro da autora que li e adorei pena que é uma série e não pude ler os anteriores, gostei da forma com a qual Nora Roberts escreve, pois não senti a necessidade de ler os outros, claro que gostaria de ler, porque suas leituras são envolventes, mas no contexto geral, não.
Este livro nos mostra mais uma aventura da Ten Dallas em mais um mistério que deveria solucionar, mas há um agravante, nesta está envolvido um colega de trabalho, que foi o que ensinou a Dallas tudo que ela sabe, e se vê obrigada a conduzir essa investigação altamente secreta sobre a morte deste colega policial.
Quando um corpo sem vida é largado em frente a sua casa Eve encara isso como ameaça pessoal e, sempre acompanhada pelo marido, Roarke, é arrastada para o caso mais perigoso de toda a sua carreira. Um caso que põe em dúvida as crenças da detetive quanto ao certo e o errado. Eve terá de combater seu pior inimigo até então: o sobrenatural, um mundo totalmente irreal para ela.
Cenas muito envolventes com riqueza de detalhes e nos deixa muitas vezes de cabelo em pé, a leitura nos envolve do início ao fim.

Jois Duarte 29/04/2012

Numa investigação sigilosa sobre a morte de um colega policial, suspeito de envolvimento com drogas ilegais, Eve se depara com um mundo místico: Magia Branca e Magia Negra, Wicca e Satanismo. Um dos grandes dilemas de Eve é ter de lidar com aquilo que não conhece, não acredita... e é um pouco estranho que ela não acredite já que vive num mundo futurista.

~> É o livro mais sombrio até agora: assassinatos, sacrifícios, orgias, rituais satânicos...
~> Eve está menos desagradável.
~> Roarke tá cabeludo, cabelos na altura dos ombros *-* e, tadinho, além de não ter sobrenome, não sabe em que dia nasceu. Ele ACHA que foi na primeira semana de Outubro... LIBRA \o/

Cris Oliveira 21/06/2012

Nem preciso dizer que estou adorando essa série. Estou devorando cada volume. Essa história foi voltada para o sobrenatural, onde as crenças e a fé são colocadas a prova. Algumas revelações sobre as crenças de Roarke espantam Eve. Ela fica mais uma vez em perigo e seu passado vem assombrá-la novamente. Como será que ela escapará dessa vez? Quem será o assassino ou assassina? Um final de tirar o fôlego e com um enredo de romance em todo o livro que te deixa cada vez mais fascinada.
Indico com certeza!

Jessica 19/07/2012

Mais viciante que chocolate
A série mortal é uma das minhas favoritas e Cerimônia mortal veio pra não me deixar esquecer disso.
Eu considero a J.D. Robb uma genia pelo fato de ela conseguir misturar personagens principais fodões, futurismo, romance e erotismo em uma série policial. E como se essa mistura não fosse bom o bastante para ela, ela resolveu colocar mais um ingrediente: o miticismo. É isso aí, os assassinatos estão interligados com a wicca e o satanismo, o que fez desse livro mais interessante ainda.
Uma das coisas que eu mais gosto nessa série é que ela é intrigante e cheia de mistérios, e a cada volume que eu leio aumenta algumas perguntas na minha coleção. Eu fico cada vez mais intrigada pra saber: Qual o nome completo do Roarke? E o de batismo da Eve? Se mãe dela ainda está viva, elas vão se reencontrar? O casal vai ter filhos? Quando é que a Peabody vai desencalhar?
O mais interessante ainda que que apesar de a autora não responder essas perguntas diretamente, ela nos dá pequenas migalhas, pistas, de algumas dessas coisas que podem acontecer.
Esse livro foi cheio que surpresinhas, coisas que eu tava super curiosa pra ver, como o Roarke perdendo o controle e a Eve chorona e apavorada. Fora que parecia que ela tava de TPM nesse livro: ela briga com duas pessoas chegadas dela.
Amei Cerimônia mortal, não sei se todo mundo é como eu que com coleções muito grandes, tenho medo de me decepcionar com a qualidade dos livros. Mas, se acontece isso na série mortal, não é nesse volume. Pra mim, ele é mais que demais!

Lizianesg 21/09/2012

Cerimônia Mortal
Mais uma resenha dessa série da Nora Roberts que eu estou adorando. Estou encantada com a criatividade e a riqueza de detalhes que ela expõe.

Eve Dallas dessa vez se vê em meio a uma trama que envolve magia, bruxaria, sacrifícios não somente de animais, mas humanos, drogas e sexo.

A tenente está acostumada a encarar a morte, mas quando isso ocorre com um colega da polícia todos acham diferente.

“Dez anos trabalhando como policial não a haviam endurecido com relação a isso. Uma década na força policial de Nova York não a fez aceitá-la. Quando via a morte frente a frente, seus olhos exibiam o tom frio de um guerreiro.” Pág. 7

Uma desconfiança de que a morte do policial Wojinski não foi natural coloca Eve em uma trama diabólica.

“- O senhor suspeita de que ele tenha tomado uma overdose ou se matado – ela balançou a cabeça para os lados. – Naõ, não é possível, isso está errado!” Pág. 31

Quando ela consegue chegar perto de alguma pista concreta, logo outro assassinato acontece fazendo com que ela volte à estaca zero.

Ela não consegue acreditar que certas superstições ainda existam e que Roarke acredite em algumas.

“Eve não acreditava nessas coisas – magia negra ou magia branca. Mas estava disposta a aceitar que outros acreditavam. E mais inclinada ainda a imaginar que havia gente por aí usando esse tipo de fé maldirecionado, a fim de explorar e tirar vantagens.” Pág. 38

“– Estamos falando de bruxas e adoradores do diabo. Qual é, Roarke, já estamos em outro milênio... satanistas, pelo amor de Deus! – Tirou o cabelo da frente do rosto. – O que esse pessoal acha que poderia conseguir do diabo, se ele existisse e eles conseguissem chamar a sua atenção?” Pág. 39

A principal suspeita Selina, se diz uma servidora do diabo.

“- Sou uma grande sacerdotisa, devotada ao Senhor das Trevas. Somos uma legião de seguidores e tenho poderes que a fariam chorar de dor.” Pág. 91

A história mostra também o relacionamento de Eve com Feeney seu colega e como ela se sente quando tem que deixá-lo fora do caso.

“Não era trabalho, avaliou ele, o que colocara aquela infelicidade dolorosa nos olhos dela.” Pág. 237

“Eve ama você, e o amor é um sentimento que não surge com muita facilidade para ela. É difícil para ela sentir afeto, e mais difícil ainda demonstrar. Uma parte dela talvez esteja sempre preparada para receber um golpe, uma traição qualquer. Você é que vem sendo o pai dela há dez anos, Feeney. Ela não merecia ser destruída por dentro mais uma vez.” Pág. 244

O passado dela volta à tona, em algumas passagens do livro ela se lembra de quando era violentada pelo seu pai.

“Entrou em pânico. Estava com as mãos amarradas. Ele muitas vezes amarrava as mãos dela em criança. Prendia-a na cama e tapava-lhe a boca com a mão para abafar seus gritos quando a estuprava.” Pág. 379

Claro que não posso esquecer as cenas engraçadas, pelo menos quando estava lendo não tive como não rir.

“Ela estava com um botão de rosa tatuado na bunda, e não ficou nem um pouco satisfeita com isso. Em pé, nua, Eve ajustou o espelho triplo do banheiro até conseguir dar uma boa olhada.
- Acho que vou mandar prender Trina por causa disso – murmurou.
- Sob que acusação? Decorar o traseiro de uma policial sem autorização? – sugeriu Roarke, ao entrar. – Reprodução criminosa de uma imagem flora?” Pág. 329

Ela se vê cada dia mais encantada e segura para demonstrar o seu amor por Roarke e ele está cada vez mais envolvido em sua vida profissional.

“Ele já a vira trabalhar antes, observara e admirara a sua eficiência. Apreciara a área delimitada e completamente focada que ela criava em torno dos mortos. Roarke se perguntou se ela chegava a compreender o porquê de agir daquela forma, ou como conseguia, ao examinar com objetividade um corpo sem vida e violentamente assassinado, ver através do pesar que assombrava os próprios olhos.” Pág. 203

“- Eu amo você – murmurou ela. – Amo tanto que me sinto uma idiota por causa disso.
Dando um suspiro, deixou-se acomodar junto dele, fechou os olhos e se obrigou a esvaziar a mente.
Ao seu lado, Roarke sorria no escuro.
Ele jamais dormia antes dela.” Pág. 214

“Uma armação desde o princípio, pensou Eve, nada além de uma fraude, um golpe produzido com sofisticação, visando unicamente ao lucro.” Pág. 383

Como sempre a capa do livro já dá pistas de algum elemento importante na trama e nessa capa temos a figura de um Athame, que é um punhal utilizado em rituais de magia.

Espero que tenham gostado da resenha!!

Mih Pontes 07/12/2012

Maravilhoso
Quanto mais livros eu leio mais apaixonada pela série eu fico

1 | 2 | 3 | 4 | 5