Oprah

Oprah Kitty Kelley

Resenhas - Oprah

Thiago.Augusto 15/06/2020

Cruel
É um livro difícil de ler, não pela história extraordinária de sua protagonista, mas pela crueldade da narradora. O livro é cheio de ressentimento, críticas negativas, preconceito e insinuações de todos os tipos. Foi difícil continuar a leitura, porque fiquei enjoado em vários momentos. No fim, acaba sendo uma dolorosa lição sobre o quanto seguir em frente, incomoda aqueles que não conseguiram o mesmo êxito. Oprah não merecia uma biografia tão cruel. Ninguém deveria passar por isso.
Thiago.Augusto 15/06/2020minha estante
enojado*

Fabi Brandes 11/03/2015

Oprah de verdade
Olá leitores, tudo bem com vocês? Então, vocês já devem saber que eu gosto bastante de biografias, e depois de ler no ano passado o livro que a Oprah lançou, fiquei muito interessada em ler mais sobre essa mulher, que, até então, eu admirava muito.

E como nada nessa vida é por acaso, quis o destino que eu encontrasse o livro da Oprah na pilha de doações da mãe da minha amiga e blogueira Lica, a Nuti. Levei ele comigo debaixo do braço, e nessa semana tive tempo de explorá-lo. Trata-se de uma biografia não autorizada, baseada somente em declarações que a p´ropria Oprah deu a tablóides e à mídia. E não somente isso: amigos próximos dela, parentes e pessoas que a conheceram também colaboraram para essa obra.

Bom, eu sempre admirei a Oprah, pelo sucesso dela e tudo mais, porém, eu não sabia, após ler esse livro, que a vida dela tinha tantos podres escondidos: uma gravidez, vários parceiros sexuais ao mesmo tempo, uso de drogas e muitas outras coisas que me deixaram estarrecida em muitos momentos. Oprah se envolveu em muitas coisas ruins durante sua carreira, e parece que em muitas vezes não quis mais saber de onde veio. Ficou milionária às custas de muito trabalho, é verdade, mas nem sempre penso que ela soube o que fazer com seu dinheiro.

Cabe dizer que ela não quis colaborar com essa biografia, uma vez que ela mesmo estava se autobiografando na época de 2010, e claro, ela não quis concorrência. Oprah ajudou muita gente, é verdade, através de suas doações generosas em dinheiro ou através de seus talkshows, porém, ela também foi muito impetuosa com o dinheiro, dando presentes extravagantes e gabando-se por isso. Confesso que eu não conhecia esse lado dela.

Seu sucesso começou no rádio, passou pela TV e pelo cinema, o mais famoso papel foi o de A cor púrpura. Oprah sempre levantou a bandeira de que os negros sempre foram uma parte da sociedade que foi judiada, e realmente foi em sua época, mas claro, em muitos casos, como sua característica, ela exagerou em alguns termos.

Sua luta contra a balança, particularmente me comoveu, claro, me identifico. Acho que essa é a única parte em que entendi a visão dela, e de fato, ela cometeu algumas loucuras em sua vida nesse quesito também.

Resenhar biografias nem sempre é fácil, uma por que vai muito da visão do leitor, outra por que é algo muito pessoal, mas eu admito que essa em especial foi uma grande leitura. Eu tentei desvendar os mistérios da personalidade de Oprah, mas não fui bem sucedida. Fiquei no meio termo, mas cheguei à conclusão que quando o assunto é ela, trata-se de um " Ame ou odeie-na". Sinceramente, eu acabei o livro sem saber de qual lado ficar.

O livro não é novo, foi editado em 2010, mas eu recomendo a todos que tenham interesse em saber mais da vida desse ícone de cultura pop, o qual está aí na mídia há mais de 30 anos, sendo muito bem sucedida, isso não podemos negar. Acho que a autora foi um pouco infeliz na questão de que o livro é bastante extenso, e poderia sim ter algumas imagens da vida de Oprah, já que a obra foi toda baseada no que havia na mídia.

site: www.amoreselivros.com.br

Cristini 28/04/2014

Biografia não autorizada de Oprah Winfrey
Autora de estrada em biografias, ela é do tipo morde e assopra, ao mesmo tempo que mostra a obscuridade do passado semi revelado da poderosa Oprah Winfrey ela procura destacar os pontos fortes da apresentadora que a levaram ao astronômico sucesso.É mostrado nas entrelinhas que o temor que ela tanto cita das pessoas envolvidas com a protagonista em revelar seus segredos é também um sentimento seu, a poderosa Oprah geralmente consegue levar ao chão quem entra em seu caminho, segundo ela conta...

Voorhees 14/12/2010

Vale mais por trazer um panorama da carreira brilhante de Oprah, mas falha ao tentar desvendar a personalidade da apresentadora. Sem fontes confiáveis, Kelley se apoia em matérias de tablóides para, por vezes, atacar Oprah com insinuações levianas.
Ainda assim, é uma leitura fácil e hipnotizante, que mostra não apenas como Oprah atingiu o suceso,mas também como ela fez pequenas revoluções na TV durante o processo.