Full Dark, No Stars

Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Evaldo29 22/03/2024

Ótimo livro!!!
Com bons contos, gostei demais do conto :Um bom casamento, conto bom demais e gostei bastante também de 1922( esse com bastante spoiler, mais a leitura e muito boa), esse e um ótimo livro pra quem quer começar a ler King, histórias bem fluidas, super recomendo.

vitória 17/03/2024

Escuridão Total sem Estrelas é mais uma leitura excepcional proporcionada pelo nosso querido mestre King.

Diferente do que estamos acostumados, dessa vez o autor trocou os longos romances pelo mundo dos contos, escolhendo 4 novas histórias curtas para compor esse livro.

Cada um desses contos causa tensão da sua própria forma e aterroriza o leitor ao evidenciar até onde alguns de nós são capazes de ir sob circunstâncias adversas. Culpa, crueldade, loucura, vingança e inveja são alguns dos temas encontrados e discutidos por aqui.

Meus contos favoritos foram ?1922? e ?Um Bom Casamento?. ?Gigante ao Volante? não fica muito atrás, enquanto ?Extensão Justa? foi o que menos gostei, apesar de ainda sim trazer uma mensagem interessante.

Em resumo, mais um grande livro de Stephen King. Perfeito para sair da ressaca literária ou para quem está procurando por histórias rápidas e sombrias.

ricolesctrl 16/03/2024

A NOITE TECE HISTÓRIAS QUE NEM O DIABO AS FARIA.
Eis um livro que, pela primeira vez, me deixou desconfortável.

de modo que me fez continuar lendo, mesmo querendo parar.

King estava inspirado quando escreveu essas lindezas.

estou escrevendo a resenha agora, mesmo tendo passado 1 ano e alguns meses de leitura, pois estava processando.

processando tudo que senti ao ler esses 4 contos.

1. 1922: uma família do interior que luta constantemente contra pensamentos intrusivos, quando finalmente, cedem. o narrador não é confiável. me fez duvidar dele a todo momento. me inseriu em sua insanidade sem que eu mesmo percebesse. tocante.

2. GIGANTE DO VOLANTE: esse sim, tem meu coração na palma da mão. essa mão, não parou de sufocar-me até o final do conto. uma escritora que é estuprada, e deixada semi-morta na beira da estrada. ela sobrevive e quer se vingar. a sede que a move é a sede que a faz tomar ciência do que nunca imaginou. bizzaro. meu favorito.

3. EXTENSÃO JUSTA: o único com um toque sobrenatural. o que menos gostei. é sobre ganância, karma e poder. até onde você iria por sua felicidade mesmo que isso tirasse a do outro?

4. UM BOM CASAMENTO: imagina você estar em casa e, mexendo na sua própria garagem, descobrir que seu marido (a qual você é casada há 20 anos) é um serial kill3r? imagina!

espetacular de bom!

- Rícoles ?

Nadia 13/03/2024

A Escuridão mais íntima do ser humano
Sem dúvidas o primeiro conto foi o meu favorito, mas todos trazem uma atmosfera tão pesada, que foi impossível durante a leitura não me questionar o que passou pela cabeça do King ao escrever esse livro.

Victor108 12/03/2024

Se até king sabe no posfácio que foi uma leitura complicada, quem sou eu para discordar, mas sim, os contos são magníficos, complicados, mas bom. King sempre aquecendo meu coração

Patcha 12/03/2024

Stephen King, seu safado
Os livros de novelas do King tem me ganhado cada vez mais. A começar por esse título, que te diz tudo e não diz nada ao mesmo tempo.
Aqui nos deparamos com quatro novelas diferentes, todas sobre formas diferentes de escuridão. O autor, como sempre, explora muito bem a natureza humana, extrapolando dela situações sobrenaturais ou, em alguns casos, terrivelmente naturais.
Para quem não está acostumado com a linguagem do autor, o livro pode soar bem chocante, mas capaz de tratar de diversos temas com crueza e, ao mesmo tempo, sensibilidade. Eu mesmo me senti incomodado em alguns momentos, mas porque o intuito dele era te incomodar. Ainda assim, está longe de ser descabido. É só comparar com um George Martin, que parece salivar enquanto descreve cenas violentas.
Pode ser uma boa porta de entrada para quem quer conhecer o autor, mas não quer encarar uma história de mais de 500 páginas.

iammoremylrds 08/03/2024

Todos os quatro contos foram muito bem desenvolvidos, com histórias cativantes além de causarem algumas reflexões, uma obra excepcional, um ótimo thriller e uma escrita muito fluída, com personagens cativantes e mt humanos!

Hugo Lima 06/03/2024

Livrão!!
Escuridão total sem estrelas tem 4 contos ótimos, um inclusive que favoritei (O gigante do volante), uma protagonista diferente de muitas que já li, King conseguiu transmitir o real drama que Tess passou.
Avaliei em 5 estrelas, mas não favoritei.

RANKING
- O gigante do Volante
- 1922
- Extensão justa
- Um bom casamento

cyntilante 05/03/2024

Eu consegui durante toda essa leitura sentir medo, raiva, desgosto, horror, e todos os demais sentimentos que apenas um bom thriller é capaz de te proporcionar.

Até o momento, não há nenhum livro de King que eu tenha desgostado, e com Escuridão Total Sem Estrelas não foi diferente.

Os contos são perfeitos, tem a medida certa de terror que só King propicia. Fica difícil até escolher qual dos contos foi o meu favorito.

De 1922 ao posfácio, o livro é impecável e com certeza um dos meus favoritos até o momento.

Bea Duarte 03/03/2024

King ganha meu coração a cada livro e esse não poderia ser diferente. A escrita, a história de cada conto, é simplesmente perfeito. Te prende e não solta até você acabar!
O gigante do volante me fez chorar muito !!??
Hugo Lima 06/03/2024minha estante
O gigante do volante é disparado o melhor conto do livro, Tess é forte demais

Bea Duarte 06/03/2024minha estante
Sim, tem o filme tbm, mas não assisti ainda

Hugo Lima 06/03/2024minha estante
Assisti o filme enquanto ia lendo o conto kkkk, lia uma boa parte e assistia, tem no YouTube o filme!!

isasas 02/03/2024

Resenha
Livro maravilhoso, perfeito, sem defeito algum, amei todas as histórias, me fizeram chorar e me desesperar, depois verei os filmes, que devem ser tão bons quanto o livro

alexx_ 01/03/2024

Pesadíssimo
O terror "natural" aqui sobrepõe o sobrenatural, os sentimentos, as razões e as motivações aqui tornam a parte sobrenatural muito mais densa, complexa, bem feita!

Danny 26/02/2024

Contos
"..Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades misteriosas..."