Viajantes do tempo

Viajantes do tempo Priscila Reis Andrade

Resenhas - Viajantes do tempo

Evelyn 04/07/2020

Citações:
"A vida vai se acabar como uma lamparina de ouro que cai e quebra, quando a sua corrente de prata se arrebenta, ou como um pote de barro que se despedaça quando a corda do poço se parte. Então nosso corpo voltará para o pó da terra, de onde veio, e o nosso espírito voltará para Deus, que o deu."

"O que eu sentia? Amor? Não, não, profundo demais. Paixão? Cruzes, parece algo avassalador. Carinho? Não, muito tosco para o momento. Atração? Eu nunca diria isso!!! Já sei!
– Diz que eu tenho um “sentimento indefinido” por ele.
Pronto."

"Eu me sentia mais confusa do que nunca! Jamais me passou pela cabeça que alguém, mais especificamente ele, corresponderia aos meus sentimentos. De repente me peguei questionando se o que eu sentia era real, porque... sabe quando tem aquelas brincadeiras de... – já sei o que você está pensando, mas, por favor, não me julgue – “Quem você levaria para uma ilha deserta?” ou “Se houvesse um ataque zumbi à Terra, quem você levaria para seu esconderijo?”? Pois é, eu não me lembraria dele. Será que isso quer dizer alguma coisa?"

"Deus e o mau não podem habitar o mesmo lugar, por isso teve que expulsá-los."

"Tantos anos tinham se passado, tanta gente que conheci já não fazia mais parte da minha vida. Pessoas vêm e vão. Como os dias, como os anos."

"– Aquele que quer aprender gosta que lhe digam quando está errado; só o tolo não gosta de ser corrigido."

"– Os tolos morrem porque rejeitam a sabedoria; os que não têm juízo são destruídos por estarem satisfeitos consigo mesmos."

"– O amor é lindo. – foi o que ela disse, olhando com carinho para mim. – Ele é tão poderoso como a morte, nenhuma quantidade de água pode apagar o amor e nenhum dinheiro do mundo consegue comprá-lo."

Lilian 07/10/2016

Admito que comecei essa leitura sem esperar nada extraordinário, mas simplesmente me encantei com a aventura criada pela autora e essa história tão incrível!
Começamos com Elisa, uma adolescente no ensino médio que possui uma vida aparentemente normal. Ela possui algumas amigas, um garoto por quem tem uma paixão platônica e uma família religiosa.

Tudo começa a começar a mudar quando Elisa se vê tendo sonhos estranhos, com histórias diferentes, guerras, chuvas e afins. São estranhos, mas não chegam a ser perturbadores. Bom, talvez não para nós, mas para Elisa era muito estranho.

Temos algumas cenas onde Elisa tem de admitir para suas amigas que gosta de um rapaz. Aí é que entra em cena Caio, o melhor amigo de Elisa. Ele fica sabendo que ela tem uma nova paixonite e parece não gostar muito disso. Logicamente, ele não fala nada.

Mas por conta disso, eles acabam se reaproximando. É exatamente por isso que os dois acabam, misteriosamente, sendo jogados em uma realidade paralela, onde acompanham, por mais estranho que pareça, as histórias bíblicas!

A partir daí acompanhamos várias histórias, conhecemos de uma forma totalmente inusitada vários personagens bíblicos. Surgiu até um singelo pedido de casamento! Particularmente eu queria que Elisa aceitasse, mas era impossível, eu sei, mas não deixou me fazer ficar com biquinho.

Ambos descobrem várias coisas nessa super aventura. Mas porque eles são inseridos nisso? Porque Elisa? Essa aventura ajudará a melhorar as coisas entre esses amigos que parecem tão distantes? Será que Elisa finalmente se dará conta dos sentimentos de Caio? Eis as questões, caros leitores, que só descobrirão lendo (insira aqui uma risada maligna).

Enfim, mas vamos ao que interessa: adorei a narrativa e escrita da autora, ela soube destacar seus pontos fortes e desenvolver muito bem sua trama. As cenas são bem descritas e detalhadas e realmente nos prende. Ponto negativo: achei o comecinho do livro um pouco infantil, mas entendo que se trata de adolescentes no ensino médio, então relevei, pois faz parte da história.

A diagramação está boa, bem organizada e formatada. Não encontrei erros de gramática e, novamente, a narrativa da autora permaneceu impecável. Achei a capa super digna do livro, entendi totalmente o que ela nos passou e ficou de acordo com a história.

No geral, essa é uma história que vale a pena ser lida. É diferente e nos leva a conhecer de uma forma inusitada as histórias bíblicas, é realmente ótimo. Mas não pense que, por ser um livro cristão, temos algo exagerado. Não! Aqui temos uma aventura literária como qualquer outra, mas com uma base de história proveniente disto, o que não interfere em nada, independente de sua religião. Esse também foi um ponto que me deixou animada, a autora conseguiu nos inserir nisso, sem ferir religiões, sem exageros e criou um mundo super envolvente!

Super recomendo a obra e espero realmente que leiam, para saberem exatamente como eu me diverti lendo e como adorei toda a história! Ah, a história está disponível no Wattpad e o e-book está super baratinho na Amazon, então vale a pena adquirir para prestigiar a autora!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/09/resenha-72-viajantes-do-tempo.html
Juci 05/05/2017minha estante
Achei o máximo a risada maligna!!!!! Kkkkk O livro é muito bom!!! Também tenho me surpreendido com a história.