A Droga do Amor

A Droga do Amor Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga do Amor

Matheus.Tadashi 30/06/2019

Gostei
Porém, a revelação final era fácil e previsível.

Rebeca Dccv 20/03/2019

A amizade e o amor
Neste livro é possível ver um grupo de amigos que buscam disvendar mistérios que colocam em jogo vidas de várias pessoas. Mas não somente isso, dá para ver o quanto uma amizade pode ser importante na sua vida, que o amor é algo que deve ser apreciado e se deve buscar. Uma leitura leve e divertida, que no final te faz refleter um pouco sobre o amor e a amizade.

Greice.Felipe 28/01/2019

Uma solução que não imaginava
Resolvi ler esse livro porque me lembro que li ele na escola porém não me lembrava de nada da história. Foi um livro com o tema que gosto muito de ler, investigação. E me surpreendeu o final da história.

dudubarba 01/11/2018

Bom para a formação do adolecente
Li este livro graças a uma professora do (extinto) ginásio, que preferiu essa série aos cançativos livros da literatura classica nacional. Não diminuo a importância deles, mas para quem tem entre onze e quinze anos não indicaria.

Essa série de livros acompanha uma turma de jovens que não se contentam em ser apenas crianças. Eles se metem em muitas aventuras sempre com algum ensinamento.

Valeu muito a leitura na época.

Fabio Vergara 04/10/2017

Dica de leitura: A Droga do Amor (Brasil. 1994)
Sinopse: Ao desembarcar no Brasil, cientista estadunidense é sequestrado, e a treinadora de Magri é baleada.

Nota (0-10): 7.

Que força para não parecer datado! Respeito e admiro Bandeira, mas sinto informar, o sr. fracassou miseravelmente! Omitir o nome do “mal do século” não maquia elementos que revelam o quanto pesaram os anos ao escritor santista (“Velho demais para o rock”? “Rod. dos Trabalhadores”?). Aliás, o tratamento que Bandeira dá aos Karas, principalmente pela voz de Andrade, revela o quanto seu texto envelheceu, cheio de clichês, parecendo mais um pai superprotetor sem confiança na própria cria. Felizmente, da metade para o fim, Bandeira desperta e lembra quem são os Karas, e a trama melhora bastante. A mistificação funciona bem, num fantástico “fan-service” ao trazer de volta o Dr. Q.I., vilão do primeiro livro destes personagens. A reviravolta é igualmente boa, lembram os desenhos do Scooby-Doo. E a emoção do pós-clímax compensa um pouco o conflito brega que serviu de background. Não é o melhor dos Karas. Mesmo assim, Bandeira parece ainda ter combustível para os cinco heróis.
Evellyze 05/02/2018minha estante
undefined

Ana 01/10/2017

Interessante
Mais uma aventuras dos Karas, sempre com idéias inusitadas e que dão certo. Leitura bem rápida.

Bruna.Patti 14/09/2017

A droga do amor
Resenha
Livro: A Droga do Amor
Autor : Pedro Bandeira
Lançamento: 1994

Esse é o quarto livro da série Os Karas. Nessa obra, um cientista que estava trabalhando na cura da Droga do Amor (AIDS) é sequestrado quando chega ao Brasil. Somente ele tem os exemplares da Droga e conhece a fórmula para fazer novas. Essa é mais uma aventura para a turma dos Karas, se não fosse por um detalhe: o grupo foi desfeito.
Magrí estava numa competição de ginástica olímpica nos Estados Unidos e recebe um recado de Chumbinho alertado para o fato da dissolução do grupo e informando que o doutor Q.I. fugiu da cadeia. Rapidamente, ela retorna ao Brasil. Ela não sabe que o grupo foi desfeito por que Calú, Miguel e Crânio são perdidamente apaixonados por ela e decidiram dar um fim à tudo antes que a “droga do amor” acabasse com a amizade deles. Em meio a todas as aventuras vividas, Magrí nos revela seu verdadeiro amor.
O amor de Magrí não é o foco principal da trama, que fala muito mais sobre o poder da amizade do que do amor em si. O livro trata de forma muito leve sobre o monopólio das grandes indústrias farmacêuticas sobre os medicamentos. Quantas pessoas morrem todos os anos por falta de distribuição igualitária de medicamentos? Quantas vidas seriam salvas se não fosse a ganância e exploração das grandes indústrias de medicamentos?
"Será que não somos todos culpados, quando colocamos a ânsia pelo lucro à frente das necessidades das pessoas?"
O título do livro serve para explicar sobre a Droga do Amor no sentindo mais literal, que no caso seria o medicamento que combate a Aids. Uma das maneiras de se contrair HIV é pelo sexo, se configurando como uma droga que se contraí através do “amor”. Como professora de Biologia, posso garantir que muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre a Aids, maneiras de transmissão, tratamento e prevenção, imagina naquela época, em 1994, pois apenas na década de 1980 o tema começou a ganhar notoriedade no mundo. Também pode ser ampliado o sentido para a Droga do amor que poderia acabar separando o grupo dos Karas, por conta do amor que sentiam por Magrí.
Não tenho filhos ainda, mas quando tiver, com certeza darei a coleção de Pedro Bandeira sobre os Karas para eles, por acredito que a abordagem que o autor faz de temas polêmicos é adequadíssima para a faixa etária para a qual o livro se destina. É uma coleção que te deixa com vontade de ler mais e mais. A personalidade dos personagens é muito bem construída, ao passo de sabermos quem está falando determinada fala sem ao menos olhar. Acompanhamos também o crescimento do grupo dos Karas, que nessa obra já estão no Ensino Médio, menos o Chumbinho, por isso podemos perceber o amadurecimento no trato com certas questões.
MEU BLOG ABAIXO:

site: http://abiologaqueamavalivros.blogspot.com.br/2017/09/resenha-livro-droga-do-amor-autor-pedro.html

Dan 03/08/2017

A droga do Amor
O primeiro livro da série que li e realmente me conquistou, tanto pela forma como o autor escreve como pelo o enredo. A trama é algo marcante, porque quem nunca quis ter o seu próprio grupo secreto? Enfim é um livro que recomendo para qualquer um, independente da idade, pois com seus personagens ele vai te cativando fazendo que você anseie por mais.
Com esse livro eu pude refletir que a amizade é mais forte que qualquer coisa.

Lari 11/02/2017

[Resenha] A Droga do Amor, de Pedro Bandeira
Não li a série Os Karas na ordem. Mas não foi por vontade própria, foi por não saber que era uma série. Eu me apaixonei pela capa desse livro. A primeira vez que a vi foi no colégio num bingo, A Droga do Amor era o prêmio para quem ganhasse...e não é que ganhei?! *-*

Quando voltei para casa com essa obra em mãos tinha a menor ideia sobre o que ela poderia narrar. Comecei a ler e foi aí que notei que falava sobre o grupo secreto dos Karas e eles tinham outro mistério para desvendar. Fiquei bastante feliz pois eu tinha adorado a escrita de Pedro Bandeira no livro anterior.
Um famoso pesquisador americano que, recentemente descobriu a cura para a doença do amor (a Aids), veio ao Brasil para divulgar sua descoberta porém, ao desembarcar no país, é sequestrado misteriosamente. Chumbinho estava lá no momento do sequestro e decide reunir novamente o grupo dos Karas para desvendar aquele mistério.
O problema é que a turma não está mais unida. Por causa da paixão que os três Karas (Miguel, Calú e Crânio) sentiam pela Magrí e pela amizade que nutriam um pelo outro, decidiram separar o grupo. Então nessa obra Chumbinho tem a missão de, sozinho, convencer seus amigos a se unirem novamente e tentarem resolver o mistério juntos.

O mais novo dos Karas encontra primeiro Magrí. A garota sabe do amor que os meninos têm por ela mas não quer perder a amizade deles. Ela é apaixonada por um deles e faz um grande mistério para revelar quem é o "dono do seu coração". Só no final ficamos sabendo quem é. Confesso que tive mais curiosidade para descobrir o amor da Magrí do que descobrir o vilão da história.
Em seguida, a garota e Chumbinho ficam cara a cara com os outros garotos do grupo e têm uma séria conversa. Vendo que são mais fortes unidos do que separados, eles se juntam e começam a desvendar as pistas do sequestro.
É uma leitura leve e rápida. Li em pouquíssimas horas (isso acontece quando o livro é muito bom). A Droga do Amor trata de um assunto muito sério: a Aids e o quão importante é combatê-la. Eu recomendo com toda certeza!!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-droga-do-amor-pedro-bandeira.html

JeSca 26/11/2016

Não lembro
Já faz muito tempo que li, realmente não lembro sobre oq fala.

Nat 28/09/2016

Um cientista americano havia conseguido finalmente criar a cura para a praga do século, o mal que transforma o amor em morte. Mas na sua chegada no Brasil, ele é seqüestrado. No mesmo vôo, estavam Magrí e sua treinadora, que haviam voltado de uma competição. O motivo de sua volta tão repentina é um pedido de ajuda de Chumbinho, porque o garoto não faz idéia do porque os Karas estão se separando. O grupo acaba tendo que se unir de novo para poder desvendar o mistério do seqüestro do cientista, enquanto Miguel, Calú e Crânio precisam lidar com a escolha que Magrí terá que fazer em relação aos próprios sentimentos....

Mais uma aventura dos Karas. Ao contrário das anteriores, não curti muito. Claro que o mistério sobre os crimes e as reviravoltas da história continuam envolventes, mas o romance em si é meio chato. Sempre antipatizei com isso, porque desde o primeiro livro parecia que Magrí escolheria Miguel, e isso foi mudando nos livros seguintes. Claro que os momentos de carinho entre ela e os meninos sempre tinham a ver com qual deles estava mais em perigo, então óbvio que quando ela os reencontrasse, seria uma emoção diferente, mas ainda assim, não parecia que ela escolheria outro que não fosse Miguel. Digamos que esse final me surpreendeu, mas só irei me conformar mesmo depois que ler A droga de americana. Fora isso, gostei bastante.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/09/a-droga-do-amor-pedro-bandeira-rc-2016.html

Carina 13/09/2016

O que realmente é A Droga do Amor
o livro é bastante interessante, fala de um grupo de amigos que por motivos de força maior vieram a se separar, uma das componentes preocupada com o fim do grupo, resolveu bolar um plano para unir o grupo novamente, com a ajuda de outro amigo. E mesmo sem querer acabaram participando de um fato que gerou muito mistério, o desaparecimento da Droga do Amor, e foi a partir desse fato que o grupo se reuniu novamente, e não é que deu certo, juntos os mesmos conseguiram solucionar o problema e resolver o tal mistério que o envolvia. É uma leitura legal, recomendo...