O Despertar

O Despertar F. G. CARD

Resenhas - DRACO SAGA: O Despertar

Leko 21/01/2011

"Humanos inferiores, Humanos inferiores"
Se tirassem essas duas palavras dos primeiros cinco capítulos do livro... bem, o livro começaria quase no capitulo 6.
E o livro segue aquela tendência dos livros hoje em dia, com narrador em primeira pessoa, coisa que eu acho que limita muito o texto. Porém o escritor consegue, se aproveitando de super velocidade, super visão e super inteligência do dragão-narrador, dar uma visão bem ampla dos acontecimentos, abrangendo vários planos da história ao mesmo tempo.
Até o meio do livro, a história é um pouco parada e monótona, com intervenções narrativas para as famosas "explicaçõesa do porque as coisas acontecem assim naquele universo", mas até que o livro da uma guinada, e a história começa a correr num ritmo alucinante e que cria MUITA expectativa, fazendo com que eu devorasse a segunda metade do livro na metade do tempo q levei para ler a primeira. Se os nos próximos dois volumes esse ritmo se manter, a Saga tem tudo para ser uma das grandes sagas escritas nos ultimos anos.
F. G. CARD 22/01/2011minha estante
Obrigado pela resenha Leko!
É bom ouvir críticas também, pois nos abrem pontos de vista, as vezes, novos.

Confesso que não é a 1ª vez que alguém fala que a história está devagar até a metade, mas não tive como fugir disso justamente por se tratar de um universo inteiramente novo (como citaste) e que precisa ser explicado.

O próximo volume não terá esta necessidade tão latente e começará com um ritmo mais rápido.

E não serão 3 volumes. Serão 5 no mínimo! hehe...

Obrigado mais uma vez!

Ptah 17/01/2011

Uma aventura a moda antiga!
Gostei muito do Draco Saga, pois ele te leva a uma daquelas aventuras a moda antiga! Como jogadora de RPG me senti ambientada em várias aventuras que joguei, ou quis jogar! O autor tem muito talento e espero ansiosamente pelo próximo volume!
F. G. CARD 17/01/2011minha estante
Obrigado Ptah!

Tomaz 05/01/2011

Draco Saga
Um livro empolgante, com uma hisória que te prende até o fim!
Muito bom mesmo, principalmente para quem gosta de dragões vai ver que é um livro mesmo especial, e que promete uma continuação tão empolgante quanto o 1º.
Valeu e estou esperando o próximo!!
F. G. CARD 05/01/2011minha estante
Obrigado Tomaz!
O Volume 2 deve sair até o fim deste ano!
Abraço!

Ricardo 25/12/2010

nossa, o final foi muito empolgante e surpreendente! Dá pra ver que esse volume é só a ponta do iceberg de uma história muito grande e rica de conteúdo. Demais o final, mesmo! Vale a pena! Não vejo a hora de ler os próximos pra saber o que acontece depois. Putz, como é bom! Recomendo!!
F. G. CARD 25/12/2010minha estante
Valeu Toad!!!
Fico infinitamente feliz que tenhas gostado tanto!!!

Cassi 28/11/2010

Fantástico!
Eu nunca vi nada parecido. O livro é ambientado em um cenário de Fantasia Medieval parecido com os dos livros do Tolkien e os jogos de RPG Dangeons and Dragons.

O enredo porém é completamente inovador com uma história abordada sob o ponto de vista de um Dragão que narra a acontecimentos passados em sua vida. De forma sistemática o protagonista pondera sobre tudo o que não entende nos humanos e isso unido a atos inescrupulosos de nossa raça se desenrola em um grandioso épico com um potencial que há muito tempo eu não via em um livro nacional.

Sem mais... leiam que vale muito a pena. Aliás... pena? Não existe pena nenhuma não. Compre já o livro porque vale cada centavo.
F. G. CARD 28/11/2010minha estante
Obrigado!
É uma honra!

Carol 16/12/2010minha estante
sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler *-*