Insaciável

Insaciável Meg Cabot

Resenhas - Insaciável

Nanda Meireles 16/11/2012

Boa parte dos autores que alcançam o sucesso tende a se prender demais a obra que os consagrou e, infelizmente, muitas vezes quando arriscam algo novo não são capazes de repetir o sucesso. Particularmente acredito que o problema surge quando a pressão de escrever algo que agrade se sobrepõe ao simples prazer de escrever. Acho que é por isso que Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas, mesmo não gostando de tudo o que ela escreve. Gosto da sua versatilidade e ousadia ao compor as histórias.

Já li sobre uma adolescente que fala, briga e até namora fantasmas (A Mediadora); outra que depois de levar um raio na cabeça começa a ter visões de onde as pessoas desaparecidas estão (Quando Raios Atingem); uma que encontra um livro que a ajuda a ser a garota mais desejada da escola (Como Ser Popular); outra que descobre fazer parte de uma versão moderna da Távora Redonda (Avalon High); outra que é uma jovem bruxa com sérios problemas familiares (Jinx), e até sobre uma modelo que tem morte cerebral e acaba fazendo um transplante de mente com uma simples e desajeitada estudante normal (Cabeça de Vento).

Isso sem contar com outros inúmeros títulos do gênero e ainda o que Meg publica sob o pseudônimo de Patrícia Cabot: romances históricos de tirar o fôlego! (confira a resenha de Liberte Meu Coração aqui)

Enfim, era óbvio que me veria intrigada para ler o seu mais recente romance sobrenatural: Insaciável. E para provar que sua criatividade não tem fim, me peguei presa em uma pequena caixa de surpresa...

Vampiros. Claro que o tema já está batido, mas por que não escrever sobre eles? Meg Cabot não precisa provar nada a ninguém, acho que ela escreve sobre o que vier na cabeça sem estar nem aí se vão amar ou odiar. E isso é o que mais gosto em seus livros.

Enfim, Insaciável segue uma linha diferente dos outros romances sobrenaturais de sua autoria. Está escrito em terceira pessoa, a personagem principal não é uma adolescente e o ambiente não tem nada a ver com colégios.

Meena trabalha para a TV, onde escreve os diálogos de uma novela chamada Insaciável (algo bem parecido com as tramas mexicanas que conhecemos bem), mas ela ama seu trabalho. Mora com o irmão desempregado e luta para pagar a parte do apartamento que deve ao ex-noivo. Ela tem o estilo de personalidade forte que a autora costuma usar em suas heroínas: aparência frágil e nervos de aço, espirituosas e decididas.

Mas Meena tem outra característica incomum (além de amar trabalhar fazendo diálogos de mãe e filha brigando pelo amor do mesmo homem), ela pode pressentir a morte das pessoas. Um tipo de garota-premonição ambulante.

Como se já não tivesse problemas suficientes em sua vida, ela se vê obrigada pela diretoria do programa a falar sobre o que está na moda: vampiros. E enquanto tenta boicotar essa intrusão popular em sua novela, ela se vê no meio de uma real e sanguinária guerra de seres da noite!

Lucien Antonesco é um verdadeiro príncipe das trevas, descendente direto de Vlad, o Empalador. Sério, nada de “garoto adolescente indeciso”, não. Lucien é o vampiro implacável, o que toma sem pedir, o que mata sem se incomodar e o que ama sem se lamentar. Mas obviamente ele tem caráter, na era atual não é necessário sair assassinando humanos para se alimentar e sua raça precisa se manter em segredo ou senão a ordem Palatina poderia arrumar uma confusão tola e desnecessária. Infelizmente um grupo de sua espécie anda aprontando em Nova York e ele precisa ir controlar a situação pessoalmente.

Assim que Meena e Lucien se conhecem não perdem tempo em entender e aceitar aquela atração inevitável e se rendem ao desejo mútuo que logo se transforma em algo maior e inesperado. Mas claro que nada é tão fácil. Ela tem um dom que ao ser descoberto pelas pessoas erradas a coloca em sério risco ao mesmo tempo em que Alaric, um guarda da ordem da Palatina, surge para esquentar as coisas.
Com os ingredientes certos para uma trama quente: um triangulo amoroso, um romance mais adulto, personagens com grande potencial de crescimento e reviravoltas inesperadas, Insaciável é o começo de mais uma série que promete dessa autora de inesgotável criatividade.

29/10/2012

Dessa vez, Meg não prendeu minha atenção.
Adoro a Meg Cabot! O jeito com ela escreve e conta os fatos sempre atraem minha atenção e devoro o livro com rapidez!
Porém, não sei se cansei de livros sobre os bebedores de sangue (acho que o gênero está banalizado no momento) mas Insaciável definitivamente não chamou minha atenção, em nenhum aspecto.
O texto é bem escrito como todo os outros da Meg e só. Acredito que no fim das contas, tudo o que ela queria era tirar um sarro da onda vampírica, por isso tantos clichês e ironias nesta estória.
Não pretendo ler a continuação.

Nath @biscoito.esperto 13/10/2012

A primeira coisa que me perguntei após ler este livro foi: que diabos foi isso?

A princípio eu não sabia o que pensar de Insaciável. Legal, Meg Cabot. Adoro a Meg, já li uns 15 livros dela. E vampiros, tá, legal. Também já li uns 15 livros de vampiros. Mas meu Deus do céu, juntar Meg com vampiros daria certo?

Sim, ela já escreveu séries sobrenaturais. A mais famosa (e a primeira coisa que eu li da Meg) foi A Mediadora. Tem também a série Desaparecidos, mas eu nunca li (a pesar de ter sim curiosidade). Enfim, a Meg chega do nada e decide lançar um livro sobre vampiros depois de toda a moda ter acabado. Um choque? Sim, claro que foi um choque. Mas será que o livro ficaria bom, afinal?

É sobre isso que vim falar hoje.

Eu adorei Insaciável e nada no mundo vai mudar isso. Gostei muito da Meena (não mais que a Suze, mas gostei sim) e fiquei APAIXONADA pelo Lucien (olha, eu não estou obrigando ninguém, mas escreve isso no google imagens: Sebastian Kuroshitsuji. Este é o Lucien. Com terno e tudo. Até os olhos vermelhos. Mas se você imagina ele mais maduro é só substituir o "Sebastian" por "Claude" e pronto. Ah, e se estiver procurando pelo Alaric troque "Sebastian/Claude" por "Bard". Sério, a Meg SÓ PODE ter assistido esse anime para escrever este livro).

Meena Harper trabalha como roteirista de uma novela que se chama Insaciável na televisão. Após anos de drama no folhetim seus superiores decidem mudar o foco da novela para algo com vampiros. Meena está completamente frustada. Afinal, ela não acredita em vampiros. Infelizmente, não acreditar me vampiros não quer dizer que ela não crê no sobrenatural. Ela mesma tem um dom sobrenatural completamente perturbador: ela pode sentir a morte se aproximando de alguém - e pode sentir como será esta morte.

Além do fato de não conseguir prever o próprio futuro, Meena tem um ódio de seu dom por que el já acabou com relacionamentos promissores e a rotulou como garota estranha. O que não é exatamente um problema para Leisha, sua melhor amiga cabeleireira grávida e o marido dela, Adam. E também é algo comum ao irmão de Meena, Jon (é errado dizer que ele era meu personagem favorito do livro? Espero que não. Ei, espere, também adoro o Jack Bauer, cãozinho de Meena!).

Meena não é rica, mas definitivamente não é pobre, morando num bom apartamento em um bom prédio. Apartamento vizinho do de Mary Lou Antonesco, que é uma vampira. Não que Meena saiba disso a princípio. A propósito, TUDO neste livro acontece por causa de Mary Lou. Afinal, é ela quem tem um amigo que é por acaso o príncipe da Romênia que por acaso é um vampiro e que por acaso é Lucien Antonesco. E que por acaso se apaixona por Meena.

Mas nada nesse livro é flores. Afinal, a Guarda Palatina (que está em perfeito funcionamento) mandou Alaric Wulf vir investigar um suposto serial killer que drena o sangue de suas vítimas. Um vampiro? Provavelmente. Infelizmente, Alaric espera que este vampiro seja Lucien.

"Meena tinha visões das mortes de outras pessoas há tanto tempo que nunca lhe ocorreu que um dia podia viver sua própria morte." Página 80

O livro é muito lega, a narrativa era muito dinâmica, eu nem via as páginas passando. Sei que a Meg deve ter pesquisado muito para escrever o livro, o que só o tornou mais interessante. Uma leitura incrível.

Ponto fraco? Um só: as letras da capa - as metalizadas - descascam!! Que dó do livrinho D=

Mas sim, RECOMENDADO!

site: www.nathlambert.blogspot.com

Blog Imaginação 13/10/2012

O que tenho a dizer? O livro é incrivel, um dos melhores da Meg Cabot.
É totalmente diferente do que eu esperava, a leitura é ótima, e tenho que dizer que nao me decepcionei nenhum pouco com o final da história dessa vez.
Embora esse nao seja um livro com vampiros e sim "de" vampiros e quisesse que a personagem principal ficasse com o caçador (me apaixonei por ele)... e apesar de todas as loucuras, tipo, Vampiros que... ah nao posso falar, senão a história perde completamente a graça (ok, acho isso impossivel, mais o suspense acaba) embora ainda vá ter muitas surpresas, enfim, valeu a pena, mais um livro na lista dos lidos :D
Sinopse:

Considerada a rainha dos adolescentes, Meg Cabot também sabe tecer uma trama adulta cheia de humor e aventura. Diálogos rápidos, cenas afiadas e referências para lá de atuais são sua marca registrada. Então, a onda vampiresca não podia escapar de seu olhar crítico. Em Insaciável, ela faz uma bem humorada reflexão sobre a moda de caninos alongados que tomou conta da cena pop mundial: seja em filmes, livros, séries de televisão ou músicas.No divertido Insaciável, Meena Harper é uma roteirista de novelas que acaba de perder uma sonhada promoção para a sobrinha dos produtores executivos da emissora. Uma perua sem talento, sem nenhum comprometimento com os personagens e cuja única preocupação é o próprio peso. Para piorar, a primeira providência de sua nêmesis foi inserir vampiros na trama. E Meena logo se vê obrigada a escrever sobre os sanguessugas, apesar de não acreditar na sua existência.Não que Meena, diminutivo de Wilhemina (alusão a Bram Stocker aqui!), seja uma cética completa. Nem poderia. Ela consegue dizer quando — e como — todos que conhece vão morrer. Mas seu dom sombrio não a torna exatamente popular. Depois de algumas decepções, ela simplesmente acha mais simples avisar as pessoas para mudarem itinerários, visitarem o médico, sem nenhuma outra informação. É por isso que ela acha estranho quando conhece Lucien Antonesco, o belo e misterioso príncipe romeno e primo de seu vizinho, e não capta nada.O problema é que Lucien já está morto. Apesar de parecer ser tudo o que Meena sonhou encontrar num namorado. Descontando a parte em que ele está no meio de uma guerra entre clãs vampiros rivais e fugindo da Guarda Palatina, caçadores de demônios à serviço do Vaticano. Sua história com ele pode se transformar em um pesadelo em um piscar de olhos. Talvez seja a hora de Meena começar a prever o seu próprio futuro… Se é que o tem.

Bells 09/10/2012

DOS BONS
Antes de tudo, um aviso: não sou parcial. Muito menos controlada.

Agora vamos ao livro.

Eu o peguei para ler já sabendo do (quase) triângulo amoroso entre a Meena, o vampirão e o caçador ridículo. Mas não poderia imaginar que a história não vale só por isso. Ela é INCRÍVEL.

Insaciável me mostrou uma nova cara de Meg Cabot. Nunca tinha lido outros livros dela que não fossem light, exceto pela saga A Mediadora. Simplesmente amei a narrativa, o enredo e todos os personagens (ALARIC WULF NÃO SE ENQUADRA). Sério, leia esse livro. Mas tenha o cuidado de não fazer isso em público, já que a probabilidade de gritar e surtar é muito alta. As coisas vão acontecendo uma atrás da outra e quando você vai ver, tudo virou uma confusão enorme pra Meena, que quase entrou pra minha lista de personagens mais azaradas da literatura.

PORÉM, LUCIEN.

Lucien, minha gente. Isso é que é vampiro, apenas direi. Só por ter topado com ele é que ela não entrou para lista. Porque conhecer um vampirão desses é muita sorte, oh sim. Mesmo que o peso que meu bebê carrega tenha trazido todas as confusões citadas acima pra coitada da Meena.

Voltando à história. Alerto desde já que, como nada é perfeito, tinha que surgir algo para estragar o deleite (pelo menos na minha concepção). Este alguém é Alaric Wulf, o caçador. Os capítulos narrados por ele são os piores para mim, tive que ser muito forte em prosseguir. Não é por ele ser grosseiro, inábil socialmente ou por se meter na história do meu ship, mas sim porque ele é TREMENDAMENTE ESNOBE, SUPERFICIAL E tá, chega.

Enfim, ao contrário do que li em muitas resenhas, a narrativa é bem dinâmica, e as "enroladas" na verdade são necessárias para o andar da carruagem. E as tiradas, sensacionais.

E é isso. Se está em dúvida, não tenha mais: LEIA, NÃO PERCA TEMPO.

Nota: GRITOS HISTÉRICOS E CABELOS PARA O ALTO TOTALMENTE SEM ESTRUTURAS CADÊ SANIDADE

Kammy Krysthin 25/09/2012

Drácula na Vida Real?
Meena é aquelas tipicas heroinas que quer ficar sozinha pra sempre, ou até achar um cara certo que a ame, depois de um fracassado relacionamento ela tenta ao máximo ficar longe de encrenca, o que é impossivel já que ela pode prever quem vai morrer, mais conhecida como vidente pelos Palatinos, uma organização católica que mata e destrói vampiros e monstros, ai que o livro fica interessante, sua vizinha chata e perseguidora a chama pra um jantar e ela tentando fugir é forçada a ir, depois de tanto negar, lá ela encontra um cara sedutor e misterioso, o mesmo que a salvou do ataques de morcegos perto de uma igreja, sendo que o ataque era pra ele não pra ela. Lucien Antonescu (nome esquisito pro filho do Drácula) o cara sedutor e misterioso que se aproximou da garota timida que guarda um segredo, é tão cômico como ele acha que ela sabe que ele é vampiro, o que na verdade é que ela odeia vampiros, tanto na vida real do que nas telas, mas tanto que ela odeia que acaba dormindo com ele no primeiro encontro, o que me pareceu muito fácil da parte dela, mesmo ele sendo lindo e sedutor, bobona como todas sempre são, ela se apaixona e deixa ele a morder, não uma, mas várias vezes. Chega o caçador, que também é uma tentação de homem, Alaric o caçador de vampiros, meio chiche não acha?
Pois bem, ele e o irmão tentam afastá-la do cara errado que quer transformá-la em vampira pra ficar com ele o resto da eternidade, nesse meio tempo ela continua prevendo mortes e chamando a atenção do perigo, o que é engraçado, afinal ela quer se manter longe da confusão, sendo que ela é o imã pra confusão. O irmão dela é a figura comédia do livro, ele é tão desligado que nem pensa que a irmã tá sendo usada pelo vampiro, só pensando em entrar pra Palatina e ser um caçador de vampiros, pensando que é fácil, isso deixa o livro tão louco que cada vez que ele aparece você já se prepara pra rir.
O trabalho dela é tão... Chato que dá sono, usada e abusada pelos donos da série ela escreve pra ele o que vai ao ar, e agora eles decidiram que querem vampiros na tela, o que ela odeia - e esta tendo um caso com um, mas a surpresa enorme é quando descobre que pode ser verdade o que eles disseram pra ela sobre vampiros serem maus, o que demorou pra perceber, só depois de vários corpos de garotas mortas sem sangue aparecerem na cidade e a amiga grávida dela (uma figura também) ser sequestrada pelo irmão do seu namorado vampiro, também um vampiro, aquele que quer depôs Lucien do cargo de chefão do mundo vampírico, ai ela tem o dilema de fugir com seu mocinho/vilão ou salvar sua amiga e a humanidade do mal, como sempre ela decide a parte mais dificil, e vai salvar o mundo, lá ela descobre que a vaca que é colega de trabalho dela é vampira e que tudo não passou de uma armadilha pra trazer Lucien pra cidade, toda forte ela enfrenta a todos e quando seu salvador chega ele vira um dragão descontrolado e quase a mata junto com todos os seus amigos, o bonzinho virou mal. O caçador gostoso a beija antes de desmaiar de agonia, ela vê o namorado botar fogo na igreja e seu irmão ser a besta pra atirar na pessoa errada, tão figura. O livro é tão bom que você não consegue parar de ler, não só pelo fato da escrita ser simples e a leitura ser calma, mas por ter comédia, drama e ação no romance meio meloso e sobrenatural da Meena e Lucien. Bem só o nome do livro é um tanto quanto besta, não tem nada a ver colocar o nome comparando com a série de Tv que a Meena escrevia.

Li os dois livros em dois dias e esperava que tivesse mais uma continuação, mas valeu a pena ler.
Xoxo

Lucas Henrique 15/09/2012

Insaciável - Resenha
Meena Harper tem a habilidade de saber quando outras pessoas vão morrer. Ao conhecer Lucien Antonesco, sua vida dá uma reviravolta que, por mais que ela se esforce, será difícil de consertar.
A premissa do livro é essa. O quê mais se tem pra dizer? Mais nada. Apenas um bando de informações inúteis.
Primeiro ponto: o tamanho do volume. É definitivamente desnecessário, um livro com uma história tão superficial, ter 504 páginas.
Segundo ponto: narrativa maçante. Sem muita ação, o livro vai se desenrolando com acontecimentos sem graça e nem um pouco empolgantes. Coisas meio que sem sentido também estão presentes. (SPOILER)Observem a parte do dragão.
Terceiro ponto: personagens. A protagonista é uma mosca morta. É uma ótima definição para Meena. Sem atitude e personalidade, ela se deixa atormentar por fatos nem um pouco complicados de se resolver. Claro, o livro uma gama razoável de personagens, que, por acaso, começam e acabam a história como desconhecidos, porque não é revelado praticamente nada sobre eles; claro, que há algumas(insignificantes)exceções.
A nota do livro é essa porque, apesar de eu não ter visto nenhum ponto positivo, eu consegui chegar até o final, então algum conteúdo esse livro deve ter. A formação geral do contexto é boa, o problema fica por parte do desenvolvimento. Espero que na sequência a autora - que sempre foi muito bem elogiada e, como esse é meu primeiro dela, obviamente não tenho uma imagem muito boa à seu respeito - consiga se resolver melhor.
OBS: esse negócio de vampiro se apaixonar por humana, sem nenhum motivo aprente, já está ficando chato, né?

Angela Grazi 31/08/2012

Insaciável #Pocket Libro
Meena Harper mora em Nova York e é roteirista da famosa novela Insaciável. E os diretores do canal decidem dar uma inovada e colocar vampiros na trama, mas Meena odeia essa moda de vampiros e se vê obrigada a escrever sobre o que não gosta! Mas ela não é só uma roteirista, pois também é paranormal, Meena sabe quando as pessoas vão morrer, mas só seu irmão – Jon e os amigos acreditam nela.
E na mesma semana, que parece ser a pior de sua vida, Meena conhece Lucien Antonesco, um príncipe lindo e misterioso, que esta na cidade para resolver problemas familiares. Mas nesse meio tempo, eles acabam se apaixonando perdidamente. Sendo que, ele não sabe o segredo de Meena e nem ela imagina que seu príncipe encantado, na realidade é o príncipe das trevas. E que uma antiga sociedade caçadora de demônios – Palantina, se encontra atrás dele há muito tempo. E é ai que ela conhece Alaric Wulf, um caçador de demônios, que a anos persegue Lucien.

O livro é maravilhoso, do começo ao fim! Me apaixonei perdidamente por Lucien e Alaric, e ri bastante com Jon... Cada um dos três personagens (Meena, Lucien e Alaric) tem um capitulo próprio em algum momento do livro, o que nos faz ter uma visão geral dos fatos. Como sempre Meg consegue fazer com que tenhamos varias sensações em um único livro. E ele tem uma continuação “Mordida - Insaciável - Livro 02” Que meus dedos estão coçando para tê-lo logo em mãos! Mas essa menina da capa não tem nada haver com Meena...

Viní 20/08/2012

Sabe o que é virar uma noite lendo um livro? Então.. Foi o que aconteceu comigo. Este livro me prendeu de uma forma impressionante, o enredo é muito bem feito, os personagens são interessantes e tem um perfil forte, mesmo o tema vampiro sendo bastante explorado, este livro vale a pena ser lido. Não é um livro tradicional, é um livro surpreendente e emocionante. Vale a pena!

Vanessa Vieira 16/08/2012

Insaciável_Meg Cabot
O livro Insaciável, de Meg Cabot, nos conta a história de Meena Harper. Meena é roteirista de uma novela intitulada Insaciável e não aguenta mais ouvir falar a respeito de vampiros, a moda do momento. Mas para o seu desfrute, os diretores do canal querem abordar o tema em Insaciável e ela é obrigada a escrever o roteiro sobre as criaturas da noite.

Meena possui um dom sobrenatural bem mórbido: ela prevê quando as pessoas irão morrer e lhe dá conselhos como "não vá por aquele caminho", "corte carboidratos e açúcar de sua alimentação", "faça um check-up com o seu médico", dentre outros. Mas as pessoas não acreditam em suas visões, com exceção de seu irmão Jon e sua melhor amiga Leisha.

O que ela não esperava era que seu caminho seria cruzado por Lucien Antonesco, um vampiro muito sedutor e misterioso. Meena se apaixona perdidamente pelo príncipe das trevas, mesmo sabendo que esse romance é um erro e que ela corre grande perigo. E para piorar a situação, Lucien é implacavelmente caçado pela Guarda Palatina, uma sociedade secreta, que desde cedo treina muito bem os seus membros para exterminar os vampiros.

Apesar dos perigos que a presença de Lucien acarreta na vida de Meena, ela consegue se sentir confortável ao seu lado, até porque, como ele já está morto, ela não é obrigada a telegrafar como será sua morte. Além de tudo, ele possui todos os elementos que ela sempre sonhou encontrar em um homem, incluindo cavalheirismo e virilidade.

Surge em sua vida Alaric Wulf, caçador de vampiros da Guarda Palatina, que ao contrário de Lucien, não é nenhum pouco carinhoso e galanteador. Ele possui um jeito rude e também másculo, e faz de tudo para manter Meena em segurança, se arriscando de todas as formas possíveis, e almejando a cabeça do príncipe das trevas mais do que tudo.

A febre vampiresca está com tudo na nossa literatura contemporânea, com títulos muito bons e outros, bem inferiores, contendo sempre mais do mesmo. E Meg Cabot não poderia ficar de fora dessa tendência, nos criando uma história gostosa, divertida, com altas doses de sarcasmo e romance. Seus personagens foram muito bem construídos, tendo personalidades bem peculiares e marcantes. A autora não poupa alfinetadas as séries vampirescas do momento, sempre com muita sátira e bom humor.

Meena odeia vampiros e tudo relacionado a eles. Apesar de possuir um dom sobrenatural, ela não acredita nas lendas sobre as criaturas noturnas, que soam totalmente surreais em sua cabeça. Porém quando encontra Lucien em Nova York, em meio a uma revoada de morcegos, paga todos os seus pecados e se apaixona tremendamente por ele.

Lucien é incrivelmente sedutor e romântico. Com uma voz firme e aveludada, e atitudes de galanteador, é quase que impossível não se encantar por ele. Ele também se apaixona por Meena, sobretudo pela sua personalidade firme e cheia de convicções. Como ele mesmo a descreve, ela é uma mulher de conteúdo.

Alaric foi um personagem que se destacou bastante na trama. Apesar de não ser tão sentimental e ter um ódio mortal dos vampiros, conseguimos enxergar suas qualidades e vulnerabilidades. Mesmo Lucien sendo maravilhoso, sua condição vampiresca o limita a vários atos, sendo a deixa para Alaric agir e mostrar todo o seu potencial.

Uma história de vampiros, com romance, cenas hot, descontração e muita comédia, e uma narrativa deliciosamente impecável de Meg Cabot, Insaciável é uma leitura mais do que recomendada.

Fê Morais 12/08/2012

Sou suspeita para falar sobre a autora, pois adoro como ela escrever.

Meg Cabot nunca deixa de me supriender.Adorei o livro e não vejo a hora de ler a seguencia
Gi (linda) 24/08/2012minha estante
Eu tb adoro a Meg e quero a sequencia emprestada Fê kkkk