Meu Pai Fala Cada M*rda

Meu Pai Fala Cada M*rda Justin Halpern

Resenhas - Meu Pai Fala Cada M*rda

E. Dantas 13/02/2011

Só quem pensa que sua vida não daria uma boa estória é você.
Devorado em uma ida e uma volta de ônibus, esse maldito pai-dos-outros deixa saudade assim que se fecha o livro. E não adianta muito tentar aplaca-la com o bom e velho Kirk na TV, por que o cara é bom, é velho, mas Sam Halpern é imbatível.

Mesmo parecendo repetitivo, vou resumir rapidamente ( não idiota, resuma um pouco demoradamente, só pra ver como é...) como a coisa toda aconteceu:

Pé-na-bunda > Casa dos pais > Mãe trabalha > Pai aposentado > Twitter com as frases do pai > Milhões de seguidores > convites pra livros e seriado.

Simples assim. E você ai achando que a sua vida não é tão engraçada, né?

Não é isso que mostra o livro. A receita é simples; "causos" e "frases" escritos de maneira brilhante; timming perfeito, e genialidade de uma mente rápida demais para se tolir, respectivamente.

No caso de Justin, era o pai. No meu caso é uma Vó que tenho que jura que é um ET. Na família do meu vizinho existirá alguém e em todo lugar existe um Sam Halpern pronto para ser estudado, escrito e querido.

Não há como não gostar, por que não há como não se identificar.

Vale pracaralhomuito!
Beijos e inté!
Vivi 31/05/2011minha estante
Hahahahaha, muito bom!

Mariana Melo 12/09/2011minha estante
"não idiota, resuma um pouco demoradamente, só pra ver como é..."

HAHAHAHHAHAHAHA... vc é hilário!

Lavinia 02/10/2011minha estante
Ahhhh hahaha adorei. Tbm amei este livro. Vale muito a pena...

Lavinia 02/10/2011minha estante
Detalhe: adorei sua resenha tbm!

Jade 23/12/2011minha estante
Ótima resenha! ;)

Eduardo.Chiletto 24/06/2012minha estante
Hahaha...
Escreve um livro você também que com esse humor afiado, eu compro.

Marii 18/09/2012minha estante
Me deu vontade de ler esse livro hahaha' acho que se você escrevesse um livro desse tipo, acredite traria grandes leitores! eu mesma compraria com certeza! Valeu... ;)

Lilian 20/06/2013minha estante
Adoro suas resenhas! Vou ler só pela indicação.

Herick 06/01/2011

Meu pai fala cada m*rda
Sam Halpern parece muito com uma versão viva e mais desbocada do Garfield e do Dr. House.
Cômico a forma como destila seu mau humor e sinceridade irrestritos independente da pessoa, local ou hora.
Ele é ótimo!
Para quem gosta das pérolas que só o mau humor pode criar, este livro será do agrado.

Vivi 02/06/2011

Para ler e rir!
Peguei este livro para ler,intercalando com um outro que eu já estava lendo há um tempão. Super engraçado, acabei devorando "Meu pai fala cada m*erda" na frente do outro. Acabamos por nos identificar com Justin em diversas situações e nos envolvemos com sua vida e família. Seu pai, não é apenas um desbocado. Por trás daquele ser mal-humorado, existe um pai maravilhoso que sempre fez o melhor para os seus filhos. Recomendo!

camilavitoria_ 16/03/2021

o curioso caso da jovem que foi ler esse livro buscando rir e acabou chorando, entenda:

(muito bonitinho. e eu estou emotiva essa semana.)

naniedias 29/01/2011

Meu Pai Fala Cada Merda, de Justin Halpern
Depois de anos vivendo sozinho, Justin decidi voltar a morar na casa dos pais. Ele havia terminado um relacionamento de mais de três anos e não tinha outro lugar para ir. Mas, dessa vez, as coisas não seriam como sempre, o pai - que antes passava a maior parte do dia fora trabalhando - estava aposentado, e como ele iria trabalhar em casa, os dois passaram a conviver bastante!
Justin temia o pai quando criança, mas sempre o respeitara muito. Porém, conviver com ele diariamente não era fácil. E as pérolas que o velho soltava eram únicas. Ele começou a colocar as frases ditas pelo pai como status do MSN - até que um amigo sugeriu que ele criasse um perfil no twitter. A princípio, tudo normal, apenas alguns seguidores - que eram seus amigos. Mas, de repente, o número começou a subir incrivelmente e ele se tornou famoso. E seu pai também.
Assim surgiu esse livro, que conta alguns casos - hilários - da convivência entre pai e filho.
"Meu pai sempre foi um cara grosso. Quando eu era criança, tinha pavor dele a maior parte do tempo, portanto não podia reconhecer o valor de me relacionar com o ser humano mais direto do planeta [...] Nos primeiros dois meses na casa do meu pai, quanto mais convivíamos, mais eu ficava grato por sentir a mistura de franqueza e insanidade que caracterizava seus comentários e sua personalidade."

O que eu achei do livro:
Hilário! Não há outra palavra para descrever esse livro. Ler essa história foi uma delícia - eu morri de rir com as tiradas de Sam Halpern. O mais interessante é saber que tudo isso realmente aconteceu na vida de Justin!
Os fatos escolhidos pelo autor são muito engraçados! Eu tive que parar de ler o livro porque já era madrugada e eu realmente estava parecendo uma louca de pedra com minhas gargalhadas... Rir sozinha já é estranho, rir sozinha de madrugada... Esse é aquele tipo de livro que você realmente deveria ter vergonha de ler em um ônibus ou no consultório de médico. Ah, não... a história não é constrangedora, nem a capa... Mas as suas risadas (e eu te desafio a ler esse livro inteiro sem rir nem ao menos um pouquinho) serão.
Enfim, é um livro ótimo!!! Eu estava mesmo precisando de uma leitura divertida assim para espairecer!
"Sobre se sentir à vontade consigo mesmo
'A casa é minha. Uso roupas quando quiser e fico nu quando quiser. O fato de os seus amigos estarem para chegar não tem nada a ver com isso - ou seja, estou cagando.'"
"Sobre não se sentir à vontade para fazer cocô no banheiro da escola
'Filho, você está reclamando com o homem errado. Consigo cagar em qualquer lugar, a qualquer hora. É uma das minhas maiores qualidades. Há quem diga que é a maior de todas.'"
"Sobre envelhecer
'Sua mãe e eu vimos um filme ótimo ontem à noite... Não, não me lembro do título. Era um sobre um cara ou , não, espere... Envelhecer é uma merda.'"

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 4

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
Cinthia_a.p. 04/02/2011minha estante
Passei o domingo com esse livro e adorei.
As frases do Sam, são de arrepiar. Eu ri muito.
E o Justim. Imagina passar a infância com dois irmãos 10 anos mais velhos, uma mãe ausente e um pai que trata as trivialidades da vida dessa forma!!!
Livro recomendadíssimo, principalmente se você tá precisando espairecer e se divertir.
Adorei.

naniedias 04/02/2011minha estante
Cih, eu ri muito com esse livro! Super recomendado para quem está precisando dar umas boas gargalhadas!

Adamastor Portucaldo 28/05/2023

Um grosso sensível pra caramba
Livro que surgiu a partir do sucesso de uns Twitters no precambriano começo deste século... a conta @shitmydadsays já tem mais de dois milhões de seguidores. O daddy é um grosso, mas autêntico, que fala muita coisa engraçada, mas dá um conselho que gostei muito:
"(...) espero que você consiga o que quer. Mas faça-me um favor: ouça e não ignore o que ouvir."

Amanda M 17/02/2022

Livro pra passar o tempo
Eu li esse livro pra dá uma pausa das leituras mais densas que fi e foi uma ótima escolha. Bem engraçado, mas não bobo, e o autor ainda consegue passar várias lições no fim das histórias. O livro fala bastante da relação dele com o pai, o que faz o leitor se identificar em várias situações. Gostei bastante, bem divertido, recomendo. ???

Lopes 10/02/2022

Meu pai fala cada m*rd*
Esse é um livro cativante com toda certeza, e confesso que não esperava tanto quando comecei a ler.
Justin Halpern conta com fortes doses de humor algumas das experiências mais inusitadas vividas com seu pai, um médico nuclear bastante excêntrico, autêntico e super sincero, sem medo nenhum de dizer o que pensa.
Não bastasse só o humor o livros nos trás reflexões de grande relevância.

Ribeiro 28/03/2022

Relação de pai e filho.
Justin Halpern tem 28 anos quando é dispensado por sua namorada e se vê obrigado a voltar a morar na casa de seus pais. Daí a premissa que leva a várias histórias que são contadas ao longo do livro, que me surpreendeu bastante com o desenrolar das histórias contadas de maneiras tão bem escritas e humoradas. O estilo de humor involuntário de seu pai, faz com que o livro tenha momentos muito cômicos mas também com lições muito bacanas em seu desenrolar. Esse livro, pode ser facilmente descrito como uma carta de amor de um filho para seu pai, que com seu jeito nem sempre tradicional e com palavras muitas vezes grosseiras, tenta passar lições e mensagens importantes para Justin, usando exemplos de coisas que ele mesmo já passou durante sua vida.

Guilherme Carvalho 16/06/2020

Amável e engraçado
É muito bonito ler sobre a relação do pai e filho. É muito bonito também perceber que cada um ama de um jeito e tem jeitos diferentes de demonstrar esse amor. "As pessoas estão sempre tentando dizer como se sentem. Algumas são diretas e outras falam por meio de suas ações. Você precisa prestar atenção"

claudioschamis 13/02/2011

Meu pai fala cada m*rda" é um livro bonito, engraçado, emotivo e que fala de relacionamento. O livro é muito gostoso de se ler e é o tipo de livro que te faz rir e chorar. E claro, faz com que você reveja seu relacionamento com o seu pai.

Pode ser que algumas das situações relatadas no livro você já as tenha até vivido, sentido na própria pele. Esse livro me fez lembrar muito de meu pai e de me fazer ver que muita coisa poderia ter sido diferente (isso para aqueles que como eu já não conta infelizmente com a presença dele). E quem sabe para aqueles que ainda tem um pai possa servir de alerta, toque e um aprendizado e fazer com que você veja a relação por outro ângulo ou possa pelo menos compreender certas coisas.

Jujuzinha 14/06/2011

Ri muito!!!
Nossa, o pai do escritor é uma figuraça!!!!!!! E o pior é que ele tem umas tiradas que me fizeram lembrar do pai do meu ex-namorado.

Livro bom de ler, pois é fino, vai direito ao ponto (ou seja, nas histórias familiares) e o melhor é que são fatos verídicos.

Eu virei fã do "papai" e das m*rdas que ele fala, até porque ele fala umas boas verdades, com a sutileza de um soco inglês. Mas, no final, você entende que ele é um bom pai, do seu jeito estúpido, sem papas na língus, mas que ama o filho. Muito legal!

Acho que muitas pessoas deveriam ter um pai ou mãe assim. Tratamento eficaz de choque, hihihihihihihi.

Kellen 11/05/2011

Pais são complicados. Hora diferentes e hora completamente iguais. Mas se tem um pai que é único é Sam Halpern. Dotado de um mau-humor incrível, seco, às vezes até grosso, porém sempre verdadeiro no que diz, é uma mistura que resultou em um homem de quem grande parte das pessoas tem medo, principalmente seu filho mais novo, Justin.

Desde que nasceu Justin é alvo das frases ácidas do pai, o que o fez ter certa aflição quando precisou de um favor dele anos mais tarde. Explico: Justin tinha uma namorada, uma casa e um emprego. Mas em questão de horas tudo o que lhe restou foi o emprego. Como? Bem, um cara apaixonado, namorando há certo tempo, viu na oferta de uma vaga melhor de emprego a oportunidade de morar na mesma cidade que sua amada, junto com ela, e sem nem pesar e pensar entregou seu apartamento e se jogou para San Diego dar a maravilhosa notícia para a garota. O que ele sequer esperava era que ela desse um pé na bunda dele e ele se visse sem ter para onde ir. Para onde ir ele tinha, mas não era o melhor lugar do mundo no momento, aos 28 anos: a casa de seus pais.

Mal sabia a ex-namorada que sua ação resultaria no futuro de sucesso de Justin. Pois é, morando com o pai, Justin se viu mais uma vez alvo e ouvinte das célebres frases de Sam. A grande maioria incrivelmente hilária, então, a cada dia ele atualizava a mensagem do “MSN” com uma dessas frases. Um amigo que se esbaldava com o que lia o aconselhou a criar um perfil no twitter para que as citações fossem divulgadas para um número maior de pessoas. E depois daí foi sucesso certo.

"Na primeira semana, eu só tinha um punhado de seguidores – alguns amigos que conheciam meu pai e o consideravam uma figuraça. Então, um dia, acordei e descobri que mil pessoas estavam me seguindo on-line. No dia seguinte, eram 10 mil. Depois, 50 mil. E logo, 100, 200, 300 mil, até que de repente, uma foto do meu pai e suas citações pipocavam por toda a parte. [...] Meu primeiro pensamento foi: ‘Isso vai dar merda.’"

O livro é garantia de boas risadas, mas não espere uma história em ordem cronológica, contando tintim por tintim. A obra é um apanhando das melhores e mais engraçadas situações e frases de Sam. Os títulos de seus capítulos curtos nos dão uma dica do que pode vir, algo como: Não seja um maldito mentiroso ou Concentre-se em viver, morrer é a parte fácil, ou ainda, Você precisa acreditar que vale alguma coisa. E os títulos sempre vêm com uma frase de efeito de Sam logo abaixo. Algo que achei muito legal também foi que no fim de cada capítulo tem uma coletânea de frases em que raramente pode se conter o riso.

------*-------

Sobre o primeiro baile da escola

Você está usando perfume? ... Filho não existe perfume algum nesta casa a não ser o da sua mãe. Conheço esse perfume e é muito esquisito sentir o cheiro da sua mulher no seu filho de 13 anos.

Sobre tobogãs aquáticos

Pode ir em frente. Prefiro não ser lançado de tubo numa piscina de mijo de um bando de crianças de nove anos.

Sobre se sentir à vontade consigo mesmo

A casa é minha. Uso roupas quando quiser e fico nu quando quiser. O fato de seus amigos estarem para chegar não tem nada a ver com isso – ou seja, estou cagando.

Sobre comprar um cachorro

Quem vai tomar conta? Você?... Filho, você entrou em casa ontem com cocô nas mãos. Cocô humano. Não sei como isso aconteceu, mas, se alguém tem cocô nas próprias mãos, isso é um indício de que talvez essa pessoa não esteja preparada para assumir responsabilidades.

-----*-------

E por aí vai. Então, se você está precisando de umas boas risadas se jogue neste livro e conheça o pai mais famosos da twitosfera.

Observação: O twitter que virou livro, também virou série de TV e eu já comentei sobre ela aqui, aproveite e conheça.

Gi 19/06/2011

Risadas do início ao fim!!
É livro interessante e simples mas que nos leva a pensar sobre a sinceridade nas relações interpessoais.
Ri durante todo o livro, chegando a gargalhar em algumas partes!!
Se todo pai fosse mais assim...

DIRCE 28/02/2011

Diversão garantida ou seu dinheiro de volta
Diversão garantida ou seu dinheiro de volta, foi o que pensei quando li a sinopse do livro ( tratava do relacionamento entre pai e filho ) e resolvi presentear minha afilhada no Natal. Quando perguntei a ela sobre o livro, respondeu-me que tinha adorado, e disse mais: disse que o livro era hilário e jogou “mil confetes” sobre ele. Claro que o tomei emprestado. Mas que decepção! Achei-o tão simplório... Pra falar a verdade, achei-o uma M*rda. O que era para eu considerar como “pérolas”, considerei atitudes desrespeitosas e nada condizentes com um pai.
Entretanto, peço que não levem em conta minha vilania, talvez, o meu senso de humor tenha ido parar esgoto adentro e, por essa razão, eu esteja, agora, depreciando tanto esse livro.