Deusa do Mar

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriela3106 03/01/2024

A Deusa do mar
Demorei bastante para terminar pois dei longas pausas e li outros livros durante 2023, mas terminei rsrsrs

Fala sobre Christine, uma sargento das forças aéreas dos EUA que tem uma vida monótona, sem grandes emoções ou nada que realmente prendesse sua atenção. Não tinha nenhuma paixão em específico e sua vida se resumia ao trabalho.

Até que no seu aniversário de 25 anos, depois de já ter bebido o bastante, encontra um livro sobre magia e determina que QUER TER MAGIA em sua vida.
Não muito tempo após a noite de aniversário, Chris tem que embarcar numa missão de seu emprego. A viagem não toma o rumo planejado e Chris entra num outro mundo.

História linda, com final que me surpreendeu e, creio eu que a mensagem a ser passada é que: um verdadeiro amor transcende o físico, o corpo, a aparência... O amor entre almas é tão forte que torna todo o resto banal. Amor que é capaz de lutar mesmo em desvantagem, de proteger mesmo sem forças, de amar não importando o tempo, a condição ou o corpo. Amor capaz de esperar por uma Eternidade.
Milene100 04/01/2024minha estante
As suas últimas frases me arrepiaram aqui ? amei

Gabii Bilk 12/12/2023

O medo de toda mulher: ir pro passado
Chris em seu aniversário faz um pedido de magia em sua vida, Gaia como uma boa mãe ajuda da maneira que pode.

A gente fica ansiosa, nervosa, sofre junto e fica esperançosa, chega até chorei no final.

Gaia tem um espacinho no meu coração.

Fernanda1258 06/11/2023

Sou muito fã da P. C. Cast. Os livros dela sempre me comovem. Eu amei! Já estou ansiosa pra ler os próximos dessa saga.

Cris 25/09/2023

Uma história no mínimo interessante, mas um tanto confusa.
Gosto da maneira que P.C Cast escreve, é cativante, mas não posso passar muito pano para esse livro. Ele tem muitas reviravoltas, mas nem sempre isso é algo bom, chega um ponto em que a história fica meio confusa, e se você não pegar o ritmo, pode acabar abandonando o livro.
Uma leitura por vezes meio cansativa, mas ainda assim pretendo continuar a série Goddess e ver no que vai dar.
Gostei da protagonista, e gostei muito das menções a vários Deuses e diversas culturas. Esperava um final diferente, mas não foi um final ruins, felizmente as coisas terminaram de um jeito bom.

Recomendo a experiência para pessoas que gostam de fantasia e tem certa paciência, e para aqueles que querem uma experiência diferente ao ler um livro.
Se você não gosta de fantasia e prefere uma história mais coerente e sem muitas informações, esse definitivamente não é um livro para você.

Nota: 7,5/10

Georgia 28/01/2023

Sem palavras
To simplesmente sem palavras
Amei a forma como a autora trouxe a mitologia grega pra história
Amei a protagonista , sua construção e seu desenvolvimento

May | @vidadaleitora 25/08/2022

Olá, leitores! Aqui é a May, e hoje vou falar sobre uns queridinhos da minha estante. Foi presente do meu marido, e ele havia adquirido diretamente de sebo antes da pandemia. Infelizmente, está um pouco inacessível completar a longa série física, o que me arrasa de várias formas. Com certeza, a estante ficaria linda cheia de deusas.

Em "A deusa do mar", a sargento Christine vai completar 25 anos e deseja mais magia na sua vida. Bêbada, acaba por realizar um ritual que tornará seu desejo realidade. Após seu avião cair no mar, ela irá perceber a presença dessa magia, que também lhe entregará um lindo amor para viver.

Em "A deusa da primavera", Lina está passando por apuros com a sua padaria em Tulsa e pede por ajuda à deusa Deméter. É proposto que ela troque de lugar com a deusa Perséfone, e é a escolha mais doida e incrível que Lina poderia tomar, afinal, ela conhecerá Hades.

Eu amei a experiência de leitura de ambos os livros, pois envolvem romance, hot e enredo na medida certa, na minha opinião. Me fez querer viver um momento super mágico também. Adoro a criatividade e escrita da Cast, e as traduções estão ótimas. Deus me ajude a completar a série Goddess.

Vocês conhecem a PC Cast? Curtem livros com deuses mitológicos?

flaflozano 18/06/2022

O quanto de sexo tem nesse livro : 2/5
Quão explícito é :1/5
Drama: 1/5
Coerência : 1/5
Romance : 2/5

Lety's 18/06/2022

Meu primeiro contato com livros (totalmente) sobre sereias, e diria que foi uma experiência agradável (apesar de segundos atras eu estar literalmente me desfazendo em lágrimas). Eu esperava que explorasse mais o oceano, mas não falo como um ponto negativo, apenas como uma alerta. Eu não gostei muito do final por alguns pontos pessoais, que eu vou falar mais para frente. Foi muito interessante ver o lado mais mitológico do livro se enrolando com as partes históricas, um livro realmente diferente que eu acho muito improvável de eu ter lido se não tivesse ganhado de presente. É sim um bom livro mas tem diversos pontos que pode despertar um certo tedio ou aversão ao livro dependendo do seu estilo. Enfim e ah, garanto que uma parte que todos vão achar desafiadora é imaginar uma sereia e um Tritão/ um tritão e uma humana, fazendo sexo, sério, um verdadeiro exercício cerebral.

Agora se você quer ler essa resenha sem pegar spoiler parem por aqui, *SPOILER*: eu digo que não gostei do final por alguns pontos. 1- A Chris estava claramente apegada ao mas, mesmo que parte disso tenha sido causada pelo amor ao Dylan, eu acredito que eles seriam mais felizes juntos no mar. 2- eu não gosto de nada que dá espaços de tempo, então os 9 meses que passaram me irritaram um pouco. 3- o tempo inteiro o que me dava uma agoniazinha era a chris estar no corpo da ondina simplesmente por não achar aquilo original entao para mim, o dylan ia morrer a chris ia dar a vida dela por ele mas ia acabar que ela so ia trocar de corpo e ficar com o corpo de ser humano em forma de sereia, enfim, apenas loucura minha. Mas o ponto aqui é, eu não gostava da chris no corpo de ondina e não gostei do dylan no corpo do Sean. 4- A escrita é um pouco enrolada, principalmente no começo.

Essas foram todas as minhas considerações mas num geral eu recomendaria sim esse livro para ler, provavelmente não vai ser seu livro favorito mas vai ser uma boa leitura e um bom livro.

Karina 19/03/2022

Talvez precisasse de mais?.... Talvez......
O livro é bom e leve, uma escrita bem fluída e fácil de se ler.

O livro começa em dias atuais e foi isso que me chamou atenção, pois adoro coisas que envolve militar e mulheres que mostre o quanto são maravilhosas e podem estar nesses cargos também além dos homens.

Bom o livro é um romance, óbvio kkkk, mas um romance leve que talvez precisasse de um pouco mais de atenção do que houve, alguns aspectos também precisava talvez ser desenvolvido com um olhar a mais para deixar mais completo, porém no geral é um ótimo livro para aqueles que estão de ressaca ou até mesmo a aqueles que querem apenas um livro bom romântico com um quê de mitologia junto que do meu ponto de vista foi pouco, queria que tivesse mais, o final queria ter entendido melhor e ter um epílogo talvez para mostrar como foi adaptação deles e como foi para o personagem viver atualmente.

Por fim, digo que é um livro bom, romântico, bonitinho e fofinho com uma característica de mitologia e militarismo, vale a pena ler e conhecer...

Lorenza 19/01/2022

Pela sinopse esperava outra coisa, gostaria que tivesse explorado mais a vida no oceano, como Ondine estava se saindo na nova vida e um epílogo decente. No geral é um livro mais ou menos, genérico.

Queen Buuh 13/07/2021

Demorei anos para achar esse livro
Então foi um pouco decepcionante que não tem continuação.
Mas a escrita é leve , foi muito bem feita a história
Ela só tinha que aprender um pouco de amor próprio
Na parte do mosteiro , foi de ranço a amor
A parte do padre mesmo foi bem legal pq mostrou quem ele era !
O final achei que tinha terminado daquele jeito , já tava reclamando quando veio a surpresa
Então gostei bastante

estou.lend0 21/06/2021

Muito bom.
Começo do livro na minha opinião é um pouco chatinho, sem graça. Começa a melhorar quase na metade do livro. A forma como autora escreve, me transportou para época retratada no livro. Me senti la, presenciando tudo. O final foi perfeito, me surpreendeu. Mas confesso que tem umas partezinhas la que achei meio embaraçosa, mas nada que afetasse meu gosto na leitura. Amei os personagens

Sarah 11/05/2021

Primeiro livro da série Goddess e o primeiro que tenho contato da autora. Gostei bastante e fiquei o tempo todo com a impressão de já ter lido antes, o que é possível.

Um aspecto legal e que fez eu me interessar pela leitura foi a parte mitológica, deu pra perceber que a autora entende bastante do assunto e soube falar com muita propriedade.

Sua história foca na magia, romance e sensualidade feminina. Chris e Dylan são lindos juntos e me fizeram chorar no final.

Lena 02/01/2021

História fantasiosa e sensual com o toque da mulher moderna.
Viciante. Eu não possuo palavra melhor para descrever essa história.
O livro aborda o poder da mulher empoderada no mundo moderno, assim como no medieval. A criatividade do enredo da história, o romance irresistível e o bom desenvolvimento dos personagens me pegaram totalmente de surpresa e superaram qualquer expectativa. Eu indicaria esse livro para qualquer pessoa, sinto que de uma forma ou de outra ele se encaixaria na personalidade do leitor, assim como se encaixou na minha. Sem dúvida, um de meus livros favoritos.

Elida Malheiros 30/11/2020

O que falar desse livrinho que não é lançamento, mas que tem tanta coisa legal pra dizer?

Esse é o primeiro livro da série Goodess, e também o meu primeiro contato com a escrita da P.C. Cast. A publicação dele é de 2011, mas por tanto ouvir falar tão bem dele através de uma amiga, acabei adquirindo a minha edição.

A série pode até ser grande, mas não se preocupe, cada livro pode ser lido individualmente e fora de ordem, pois cada obra trás a história de um casal diferente, essencialmente mulheres que em algum momento das suas vidas, foram tocadas e mudadas por deusas antigas.

Christine é Sargento da força aérea dos Estados Unidos, e nada na sua vida está satisfatório. Sabe aquele momento que você repensa sua vida no dia do seu aniversário? É exatamente ali que o livro começa. Ela não se permitiu ter amigos, ela nunca viveu uma aventura, ela não se arrisca, só faz aquilo que mandam. Ela nunca, nunca ousou em nada na sua vida, e por isso, ela se encontra no tédio eterno. É ali, no impulso e na coragem de todos os champanhes que bebeu durante a noite, que Christine decide fazer um ritual na varanda do seu apartamento para a deusa Gaya, a deusa da terra. O que ela não imaginava, é que esse momento de magia, transformaria toda a sua vida, e consequentemente, a levaria a um mundo passado, sob a pele de outra mulher, em uma situação difícil, onde Chris precisará de força, empatia, sororidade, e muita garra para mostrar a magia que todas nós mulheres carregamos.

É um livro que fala muito com esse lado feminino, sobre nossa força, nossa união, e até mesmo sobre a nossa sensualidade. Fala sobre nos aceitarmos e nos amarmos nos períodos mais difíceis, sobre apoiarmos e ensinarmos umas as outras. É um livro sobre as reais facetas de uma mulher.

Um romance sensual, mas que sem dúvidas vai além do amor entre seus protagonistas. Uma fantasia linda e cheia de ensinamentos (e sereias, sim, sereiasss). Curti demais!

Mas me diga, qual o livro nessa temática feminina você me recomendaria? Já leu algo da P.C. Cast? Me falaram que ela sempre trás esse tipo de abordagem.

site: www.instagram.com/falandodoqueli
babieayllow 22/03/2021minha estante
ler Deusa das Rosas é simplesmente perfeitooo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6