Deusa do Mar

Deusa do Mar P.C. Cast

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jaqueline 10/06/2011

Se você considera a série vampiresca “House of Night” ruim, não leia “Deusa do Mar”, obra da autora americana P.C. Cast que foi lançada no Brasil pela editora Novo Século no mês passado. Excêntrico, divertido e irregular são alguns adjetivos que definem bem este livro, primeiro volume da série “Goddess”.

Tudo começa no dia do aniversário de 25 anos de Christine Canary, a nossa protagonista. Depois de duas garrafas de champagne, um telefonema frustrante de seus pais e uma seção do filme “As Bruxas De Eastwick” (clássico trash dos anos 80 com Cher e Susan Sarandon no elenco), ela decide que quer magia em sua vida - o porquê disso não fica esclarecido no livro. Após um ritual feito na varanda de seu apartamento, ela se torna uma das filhas de Gaia, a deusa da Terra, e passa a portar a magia dentro de si. Quando ela morre em um acidente de avião no dia seguinte e cai no mar (e não, isso não é spoiler), acaba trocando de corpo com Ondina, uma verdadeira beldade em um corpo de sereia que é filha legítima de Gaia.

Até este ponto a história agrada, apesar da motivação etílica da protagonista em descobrir “a deusa” dentro de si e da seqüência verdadeiramente estapafúrdia dos fatos. O que Chris não sabia é que Ondina era constantemente ameaçada de estupro por Sarpedon, seu obcecado (e tarado) meio-irmão, filho de Lyr, deus dos mares - sim, existem partes na anatomia de um tritão que eu nunca havia pensado existir, mas elas estão em plena atividade neste livro!

Assim que se transforma em sereia, Chris é atacada por seu parente, descobrindo que nem todas as criaturas marinhas são amigáveis. Contando com a “ajuda” de Gaia, ela consegue se refugiar na terra em uma forma humana, tendo que retornar ao mar a cada três dias para assumir sua forma de sereia sob o risco de perder sua vida. Ela só não esperava se apaixonar por outro tritão, o sensível e apaixonado Dylan, se envolvendo assim em uma história de amor (quase) impossível.

Ninguém cita a motivação mesquinha de Ondina em trocar de corpo com Chris, assim como não é trabalhado no livro o que a sereia original faz com o corpo da humana. São pontos de pouca relevância até, mas que fazem falta no quadro geral da história.

Imaginar cenas de sexo entre uma sereia e um tritão foi o exercício criativo mais bizarro que fiz nos últimos tempos! Apesar da narrativa fraca e inconstante, marcada por passagens de gosto duvidoso, a leitura é agradável e até mesmo divertida – me peguei rindo do livro diversas vezes ao longo da semana em que o li. Fiquei sinceramente surpresa ao ver uma autora com mais de 10 milhões de livros vendidos com uma narrativa tão fraca em certos momentos: sargento da Aeronáutica que tem medo de avião se torna filha da deusa da Terra, morre em um acidente, troca de corpo com uma sereia, é ameaçada de estupro pelo príncipe dos mares, se apaixona por um tritão e acaba com uma falsa identidade de princesa viking em plena Grã-Bretanha do século XI! Oh, Gosh...Alguém divulga por aí que P.C. Cast é uma grande fanfarrona?

>> Resenha previamente publicada em www.up-brasil.com
Helloise 24/04/2012minha estante
Sua resenha está cheia de spoilers. No último parágrafo, por exemplo, você conta mais da metade do livro. '-'

Nedina 14/05/2012minha estante
Na vdd n Helloise. nada q n pudesse ser contado. ela soh falou do enredo do livro.

Jaqueline 15/05/2012minha estante
Exatamente, Nedina. Obrigada pelo comentário. Não se tratam de spoilers, Helloise. A maioria dos detalhes do meu último parágrafo se encontram na orelha do livro ;)

Carol Barros 15/01/2014minha estante
Eu tive a mesma opinião sobre o livro , talvez se eu tivesse lido a muitos anos atrás eu poderia ter gostado.

Achei a história cheia de furos e acontecimentos sem nexo "não desceu" e quem não gosta de "reviews" negativas de seus livros favoritos deveria saber que isso não é uma forma de atingir o autor do livro e nem seus fãs e sim deixar uma opinião sobre o que leu - às vezes um trabalho de uma autora decepciona às vezes não - e também porque ninguém vai se dar o trabalho de comprar um livro só para fazer uma resenha negativa.

Hanns 24/10/2020minha estante
Eu li em 2020, nem tinha visto esse review e meu Deus me identifiquei com cada palavra que você pontuou, infelizmente P.C.Cast deu um grande tiro no pé com essa obra.

Ely Varella - terapias que iluminam 14/02/2018

Fraquinho que só. Um livro sessão da tarde ruim. O que se espera do alinhavo com a mitologia deixa muito a desejar. A tentativa de costurar idade moderna, média e mitologia ficou bem mal arrumado. Personagens bobos inclusive a protagonista. Talvez esse livro deva ser lido por adolescentes apenas e tão somente. Ou lido por pessoas que não tem a menor idéia sobre esses assuntos.
Laura.Reggiani 10/09/2018minha estante
sou uma adolescente e só vou terminar esse protótipo de livro porque odeio não finalizar uma história (fica tipo um peso na consciência). não recomendo nem pra outras adolescentes, que dirá adultas. um saco ne?

Ely Varella - terapias que iluminam 12/09/2018minha estante
Verdade Lah! Abandona sem dó, kkkkkk

Eli 28/05/2011

Ela não é a Ariel, mas...
Parece que os seres mitológicos resolveram sair da toca para habitar o mundo dos seres ditos humanos. E a P.C.Cast que não é boba nem nada, colocou suas sereias para nadar... E os tritões também (pela graça do bom Deus...). Para aquelas que gostam de um romance com cenas bem picantes, esse é o livro. Não são agrassivas, longe disso, mas vão deixar você um tanto quanto acesa... rsrsrs
O livro conta a estória da Sargento da aeronautica Christine Canady, uma moça de 25 anos que acha que sua vida está meio sem graça, e resolve no seu aniversário conjurar um feitiço para a Mãe Terra, Gaia. O negócio dá certo e ela passa a sentir a magia por onde quer que ela passe. Saindo a trabalho, Chris sofre um acidente e vai parar nas profundezas do oceano, encontrando assim uma sereia, com quem acaba trocando de lugar. O livro segue de uma maneira bem linear, com poucas reviravoltas, mas vale pelo amor de Chris e seu Tritão Dylan. O livro tem começo, meio e fim, e pelo que pude perceber, a estória não está atrelada ao segundo livro da série Goddess. O que posso dizer? Gostei muito do livro. A estória é fofa, e voce fica na torcida para que Chris consiga o que realmente quer. Valeu Novo Século... Agora, invista mais nesse mote "romãntico"... Nós agradecemos...
Semiramis 01/06/2011minha estante
Adorei sua resenha!
Estou esperando meu exemplar e espero gostar do livro tb.
bjos

Silvia 31/10/2013minha estante
Ótima resenha, também sou uma leitora apaixonada pela série e admito que uma das minhas autoras favoritas é P.C.CAST.

Elida Malheiros 30/11/2020

O que falar desse livrinho que não é lançamento, mas que tem tanta coisa legal pra dizer?

Esse é o primeiro livro da série Goodess, e também o meu primeiro contato com a escrita da P.C. Cast. A publicação dele é de 2011, mas por tanto ouvir falar tão bem dele através de uma amiga, acabei adquirindo a minha edição.

A série pode até ser grande, mas não se preocupe, cada livro pode ser lido individualmente e fora de ordem, pois cada obra trás a história de um casal diferente, essencialmente mulheres que em algum momento das suas vidas, foram tocadas e mudadas por deusas antigas.

Christine é Sargento da força aérea dos Estados Unidos, e nada na sua vida está satisfatório. Sabe aquele momento que você repensa sua vida no dia do seu aniversário? É exatamente ali que o livro começa. Ela não se permitiu ter amigos, ela nunca viveu uma aventura, ela não se arrisca, só faz aquilo que mandam. Ela nunca, nunca ousou em nada na sua vida, e por isso, ela se encontra no tédio eterno. É ali, no impulso e na coragem de todos os champanhes que bebeu durante a noite, que Christine decide fazer um ritual na varanda do seu apartamento para a deusa Gaya, a deusa da terra. O que ela não imaginava, é que esse momento de magia, transformaria toda a sua vida, e consequentemente, a levaria a um mundo passado, sob a pele de outra mulher, em uma situação difícil, onde Chris precisará de força, empatia, sororidade, e muita garra para mostrar a magia que todas nós mulheres carregamos.

É um livro que fala muito com esse lado feminino, sobre nossa força, nossa união, e até mesmo sobre a nossa sensualidade. Fala sobre nos aceitarmos e nos amarmos nos períodos mais difíceis, sobre apoiarmos e ensinarmos umas as outras. É um livro sobre as reais facetas de uma mulher.

Um romance sensual, mas que sem dúvidas vai além do amor entre seus protagonistas. Uma fantasia linda e cheia de ensinamentos (e sereias, sim, sereiasss). Curti demais!

Mas me diga, qual o livro nessa temática feminina você me recomendaria? Já leu algo da P.C. Cast? Me falaram que ela sempre trás esse tipo de abordagem.

site: www.instagram.com/falandodoqueli
babieayllow 22/03/2021minha estante
ler Deusa das Rosas é simplesmente perfeitooo!

Victor 10/03/2016

Empoderamento feminino na idade média
Nota: 3.6/5
Deusa do Mar de P.C. Cast é uma doce história de amor entre criaturas marinhas. Chris é uma agente da aeronáutica, mesmo sem gostar de aviões(?), e vive uma vida comum, até que em seu aniversário de 25 anos decide fazer um ritual pedindo mágica em sua vida.
Essa atividade será responsável por guiar a história até o seu ambiente principal, e leva Chris a trocar de posição com uma princesa sereia.
Apesar de uma narração leve, a história da obra trata de temas polêmicos, como relacionamentos abusivos, sexo entre seres de espécies diferentes, etc.
Por meio de um ambiente medieval, P.C. utiliza-se da opressão a mulher da época para promover sororidade entre suas personagens, mostrando que a união feminina é capaz de lhes dar poder.
As personagens femininas, Chris(Ondina), Gaia e Isabel, são fortemente desenvolvidas, apresentando suas histórias, personalidades, entre outros. Esse desenvolvimento apresenta alguns problemas, como a perda repentina da loucura e do costume de conversar com objetos inanimados de Chris, ou Gaia algumas vezes dificultar a vida de sua protegida. O desenvolvimento dos personagens masculinos é relativamente mais fraco, tendo as suas histórias resumidas a uma frase ou duas, porém seus posicionamentos ainda são relativamente perceptíveis, mostrando também o machismo presente na sociedade da época, tendo como um exemplo, a regra do polegar.
A história algumas vezes se perde em acontecimentos tediosos, como a princesa comentando todos os capítulos sobre a beleza de uma estátua.
O romance é fofinho, porém excessivo tendo momentos em que a protagonista ao lembrar de seu amado sente quase a necessidade de voltar ao mar, ou a necessidade de o protagonista a ver um dia antes do dia que estava previsto para que eles se encontrassem.
As reflexões da personagem costumam ser interessantes, porém a maior parte do tempo acaba caindo em "todas as mulheres são mágicas" e "não irei casar com um homem que vai me tratar como objeto", pensamentos totalmente aceitáveis, porém algumas vezes ela chega nesses pensamentos em momentos totalmente randômicos, como no meio de uma missa ao ver uma estátua da mãe sagrada, ou ao estar falando com as cozinheiras sobre seu amado.
As cozinheiras são levemente contraditórias, pois, mesmo sendo tementes a deus e acreditarem fortemente nos pensamentos do Abade, não temem a protagonista, mesmo sabendo que ela é uma sereia vinda do futuro, o que, os 2 casos, para a época seria considerado demoniaco, como é mostrado pelos outros personagens que por Ventura descobrem um desses fatos.
A obra se conclui após uma cena majestosa, onde o caráter de todos os personagens é julgada e múltiplas informações são descobertas. Nessa cena Christine tem que fazer uma escolha sobre sua vida, sobre seu amor e sobre seu passado. Após isso, se apresenta as consequências da escolha de Chris, como ela viverá e sobre sua satisfação com essa escolha. Este final é forte e surpreendente, chocando e gerando diversos outros sentimentos nos leitores.
O livro é uma história de amor que pode ser lida por qualquer um que queira ler um romance água com açúcar com algum plano de fundo e reflexões.
Amanda Lima 27/03/2017minha estante
q isso

Gabriela3106 03/01/2024

A Deusa do mar
Demorei bastante para terminar pois dei longas pausas e li outros livros durante 2023, mas terminei rsrsrs

Fala sobre Christine, uma sargento das forças aéreas dos EUA que tem uma vida monótona, sem grandes emoções ou nada que realmente prendesse sua atenção. Não tinha nenhuma paixão em específico e sua vida se resumia ao trabalho.

Até que no seu aniversário de 25 anos, depois de já ter bebido o bastante, encontra um livro sobre magia e determina que QUER TER MAGIA em sua vida.
Não muito tempo após a noite de aniversário, Chris tem que embarcar numa missão de seu emprego. A viagem não toma o rumo planejado e Chris entra num outro mundo.

História linda, com final que me surpreendeu e, creio eu que a mensagem a ser passada é que: um verdadeiro amor transcende o físico, o corpo, a aparência... O amor entre almas é tão forte que torna todo o resto banal. Amor que é capaz de lutar mesmo em desvantagem, de proteger mesmo sem forças, de amar não importando o tempo, a condição ou o corpo. Amor capaz de esperar por uma Eternidade.
Milene100 04/01/2024minha estante
As suas últimas frases me arrepiaram aqui ? amei

Van Tourinho 27/11/2015

Essa leitura eu recomento a quem tem a mente aberta, porque se você não tiver, vai achar a história patética, o que não foi meu caso.
O que me chamou atenção na leitura, é que apesar da Sargento Canady ter vinte e cinco anos, a impressão que ela me passava era a de uma adolescente impulsiva, e não a de uma mulher.
O livro tem algumas cenas calientes, sexys, mas P.C. soube dosar isso. Em nenhum momento ficou algo explicito, vulgar ou pornô. A autora soube descrever essas cenas de modo sutil, o que para mim ficou muito mais bonito do que se ela tivesse exposto. Ponto para o livro!
Eu gostei muito do livro, mas não foi minha melhor leitura. Esperava mais da Cast, por ser uma escritora que eu gosto. Acho que o que faltou no livro, foi mais ação. Os dias dentro da historia se passavam, mas eu não notava, porém isso não chegou a me irritar ou entediar.
Outro ponto positivo do livro, é que apesar de ser uma série, esse livro, tem inicio, meio e fim.
A série Goddess trará histórias de várias deusas. Achei isso bem legal. O próximo livro será “Deusa da Primavera”.
Diego Campos 04/01/2016minha estante
É fantasia erótica ou só fantasia?

Aileen 02/04/2012

Interessante
Não achei tuuuudo de bom porque tem certas coisas meio fora de lugar...

Não creio que Gaia, uma Deus da Terra, mandaria uma filha sua para o Mar. Mas tudo bem, a gente releva as coisas. O romance é legal, mesmo sendo clichê... a história de prende e te deixa curiosa... é uma coisa bem light pra passar o tempo, mesmo.

Notei alguns erros de pontuação, acho que na revisão certas coisas passaram batidas.

O que aconteceu foi que achei esse livro meio fraco, mas adoro histórias de fantasia e realmente fiquei presa na história pra saber como ia terminar. E olha, até gostei do final! Eu me surpreendi, achei super fofo, mesmo (sem spoilers). Fiquei a história toda pensando em como seria... e esse livro acabou despertando a minha curiosidade para os outros da série!

Raquel Comunale 23/03/2012

Deusa do Mar é o primeiro livro dasérie Série Goddess da autora P. C. Cast, consagrada pela série House of Night. A capa é absurdamente linda e foi a primeira coisa que me fisgou. O livro apresenta alguns errinhos básicos de ortografia mas nada absurdamente grave.

A estória é sobre Christine, sargento da Força Aérea Americana e com uma vidade bastante monótona até que em uma noite de bebedeira ela resolver fazer um ritual para a Deusa Gaia pedindo mais magia em sua vida. E ela é prontamente atendida! Depois de conhecer um oficial extremamente gato o avião deles cai e aí a história começa a ficar interessante. Christine troca de lugar com Ondina, uma sereia filha de Gaia com o Lir, Deus do Mar.

Contudo nem tudo são flores a logo Christine entende o motivo de Ondina querer trocar de lugar com ela. Sarpedon, o meio-irmão tritão de Ondina, tenta abusar da jovem e Christine tem que pedir ajuda a Gaia. A deusa (que mesmo hiper poderosa parece não ter atitudes práticas) decide mandar a filha para a Terra, exigindo que ela volte de 3 em 3 noites. A jovem conhece Dylan, um tritão amável e sedutor e a química é imensa.

A estória se passa boa parte do tempo na Europa Medieval, em um monastério controlado por psicótico e um príncipe chamado Andras. Essa parte é meio enjoada e começa e a descrição da rotina no monastério torna a leitura meio cansativa. Com sorte os capítulos com Christine e Dylan são bem envolventes e totalmente quentes. Claro que tem horas que você se vê perguntando "eu nunca imaginei que sereias e tritões faziam isso dessa forma!" mas dá pra superar.

O livro é uma delícia de ler e não perde tanto tempo com dilemas morais e rolos amorosos, adorei Christine exatamente por isso, ela é prática! Sem esses draminhas de coração dividido tão comum em vários livros.

Mais resenhas em: http://desencontre.blogspot.com/
Islene 29/04/2013minha estante
Bem, P C Cast resolveu arrasar. Um livro lindo mágico, que enaltece a mulher, resgata a Deusa, que Dan Brown também o faz em Código Da Vince.
Evocando a Mitologia Grega, faz com que nos envolvamos num mundo de Sereias, Tritões e Deuses.
Sonhar com o amor todo rodeado de gentilezas, um amor em vários tons de rosa.
Sou fã da série Goddess.

Sora Seishin 27/06/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Christine Canady, sargento da Força Aérea Americana, estava entediada em seu próprio aniversário de vinte e cinco anos, em casa, sozinha. Depois de comer um balde de frango frito e algumas taças de champanhe, decide realizar um ritual e pedir a Gaia, deusa da Terra, por mais magia em sua vida.

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/06/deusa-do-mar.html

Juliana Vicente 27/07/2011

Sou fã dessa autora, acompanho a série House Of Night e considero maravilhosa, quando soube que a Novo século iria lançar outra série dessa autora no Brasil fiquei de antena ligada, assim que foi lançado comprei o livro. Infelizmente é tanto livro para ser lido que tive que adiar a leitura de Deusa do mar, mas sábado passado resolvi tirar da estante para ler a primeira página e só larguei o livro após concluir a leitura.

O livro é fantasia pura, por isso recomendo para aqueles de mente aberta, que não fica se preocupando se algo é real ou não, pois para mim livro bom é aquele que te leva para um mundo único e especial.

Christine é uma mulher que sempre sentiu que algo estava faltando, em seu aniversário de vinte e cinco anos decide encontrar a magia que vive dentro de si, depois disso sua vida irá mudar totalmente. Ela é uma mulher forte e decidida, acostumada a enfrentar as coisas de frente, quando se vê em uma situação louca irá usar de suas habilidades para sobreviver e viver um grande amor.

Dylan é nosso mocinho e que mocinho. Ele sempre foi apaixonado por Ondine, mas ela nunca retribuiu seus sentimentos, mas a “nova” Ondine retribui e agora tudo é perfeito, ou melhor dizendo seria, se o irmão louco de “Ondine/Christine não fosse obcecado por ela.

O interessante nesse livro é que não existem mentiras ou enganações entre os personagens principais do livro, desde o inicio Christine faz questão de contar que trocou de corpo com Ondine e isso evita muitos problemas e torna o livro muito melhor.

Um livro com muitos momentos Hots, seja ela em forma humana ou sereia ela aproveita um bocado do corpo do mocinho. Em alguns momentos eu até repetia a leitura tentando entender melhor como o sexo funcionava, apesar de não ter entendido muito bem o aspecto físico dessa relação, a parte emocional é perfeitamente compreensível.

Um livro encantador que nos possibilita conhecer melhores partes da mitologia e ainda por cima conhecer um grande amor. Um final emocionante e surpreendente.

Esse é o primeiro da série ‘Goddess” composta de quatro livros, mas o melhor é que são histórias independentes. Aguardo ansiosa o lançamentos dos próximos livros.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Deusa do mar
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hofn-site-deusa-do-mar/

O livro começa contando a historia de Christine Canady um sargento da Força Área dos EUA que no seu vigésimo quinto aniversario o comemora em casa sozinha, pois seus pais e sua melhor amiga esqueceram-se dele. Dessa forma quando ela esta completamente bêbada ela decide fazer um ritual para a Deusa Gaia que é a Deusa Mãe, pedindo que ela tivesse mais magia em sua vida sem graça.

Vale ressaltar uma coisinha, eu percebi que a PC Cast gosta muito da cultura Wicca, pois Chris fez o ritual para Gaia no dia Samhain, ou seja, no dia do Haloween, quando a ligação entre o mundo dos humanos e dos Deuses fica mais perceptível. Mais antes que Chris pudesse desfrutar da magia que a estava cercando ela sofre um assidente de avião e quando ela esta quase morrendo no fundo do mar aparece uma sereia oferecendo uma nova oportunidade de vida independente das novas conseqüências.

Quando Chris percebe ela trocou de lugar com uma sereia, ou seja, a sua alma esta agora no corpo de Ondina, a filha de Gaia(Deusa da Terra) com Lir (Deus dos Mares) e a alma de Ondina esta no corpo de Chris. A partir disso aparecem varias coisas para deixar a cabeça de qualquer ser humano ou até mesmo de qualquer seria confusa.

Para completar toda a confusão Chris tem que encontrar o amor verdadeiro para que possa viver na forma humana, contudo ela conhece e acaba se apaixonando por um Tritão chamado Dylan. Mais será que eles vão poder ficar juntos com Sarpedon, um Tritão que quer a tudo custo possuir Ondina, os perseguindo?

Quando comecei a ler o livro me veio à mente a historia da Pequena Sereia da Disney, onde Ariel conseguia a forma humana e se apaixona pelo príncipe, mais em a Deusa do Mar, Chris tem que encontrar o amor verdadeiro em uma era medieval onde os homens não ligam muito para os pensamentos de uma mulher modernista, fazendo com que ela se apaixone por um Tritão e mostrando que ela realmente é do mar de vez da Terra como acreditava ser.

Recomendo a leitura desse maravilhoso livro que nos mostra que todas as mulheres possuem um pouco de magia dentro de si. Agora só nos resta ficar na torcida para que o próximo livro da serie Goddess, Deusa da Primavera, venha logo.

Paula BDB 20/11/2011

Quando li a primeira vez sobre esse livro,achei que não gostaria dele.Nunca fui muito fã de estórias com criaturas do mar.Um tritão então??Credo,rabo de peixe??Então olhei para o livro com desconfiança.Mas comprei mesmo assim e OMG,devorei o livro em dois dias.

Ele é ótimo,não,mais que isso,ele é excelente.Me surpreendeu.Tem elementos da mitologia que eu gosto muito,magia,romance,ação,tramas e claro um mocinho TDB mesmo que é o Dylan,meu tritão favorito.
Chris é uma mulher independente que queria descobrir uma vida com mais magia e conhecer o amor,viajando a esse tempo diferente ela encontra tudo isso e mais.Como disse um livro surpreendente e maravilhoso.Dylan é um mocinho TDB,que está pronto para enfrentar qualquer coisa por Chris e o amor deles transcende o tempo.O livro todo tem uma leitura gostosa,fácil e faz você querer continuar lendo para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
E o final é excelente,eu super recomendo a leitura desse livro.

Isa Girotto 04/11/2012

É um livro lindo, onde realmente mostra o amor da Deusa para com suas filhas e filhos. A realidade e a magia se integram de um jeito em que vai se tornando apaixonante e impossível parar de ler, a mudança do pensamento medieval torna o livro inusitado.
A escritora, que por acaso é uma de minhas favoritas, conseguiu fazer mais um livro perfeito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6