Deusa do Mar

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Deusa do mar
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hofn-site-deusa-do-mar/

O livro começa contando a historia de Christine Canady um sargento da Força Área dos EUA que no seu vigésimo quinto aniversario o comemora em casa sozinha, pois seus pais e sua melhor amiga esqueceram-se dele. Dessa forma quando ela esta completamente bêbada ela decide fazer um ritual para a Deusa Gaia que é a Deusa Mãe, pedindo que ela tivesse mais magia em sua vida sem graça.

Vale ressaltar uma coisinha, eu percebi que a PC Cast gosta muito da cultura Wicca, pois Chris fez o ritual para Gaia no dia Samhain, ou seja, no dia do Haloween, quando a ligação entre o mundo dos humanos e dos Deuses fica mais perceptível. Mais antes que Chris pudesse desfrutar da magia que a estava cercando ela sofre um assidente de avião e quando ela esta quase morrendo no fundo do mar aparece uma sereia oferecendo uma nova oportunidade de vida independente das novas conseqüências.

Quando Chris percebe ela trocou de lugar com uma sereia, ou seja, a sua alma esta agora no corpo de Ondina, a filha de Gaia(Deusa da Terra) com Lir (Deus dos Mares) e a alma de Ondina esta no corpo de Chris. A partir disso aparecem varias coisas para deixar a cabeça de qualquer ser humano ou até mesmo de qualquer seria confusa.

Para completar toda a confusão Chris tem que encontrar o amor verdadeiro para que possa viver na forma humana, contudo ela conhece e acaba se apaixonando por um Tritão chamado Dylan. Mais será que eles vão poder ficar juntos com Sarpedon, um Tritão que quer a tudo custo possuir Ondina, os perseguindo?

Quando comecei a ler o livro me veio à mente a historia da Pequena Sereia da Disney, onde Ariel conseguia a forma humana e se apaixona pelo príncipe, mais em a Deusa do Mar, Chris tem que encontrar o amor verdadeiro em uma era medieval onde os homens não ligam muito para os pensamentos de uma mulher modernista, fazendo com que ela se apaixone por um Tritão e mostrando que ela realmente é do mar de vez da Terra como acreditava ser.

Recomendo a leitura desse maravilhoso livro que nos mostra que todas as mulheres possuem um pouco de magia dentro de si. Agora só nos resta ficar na torcida para que o próximo livro da serie Goddess, Deusa da Primavera, venha logo.

Paula 02/07/2011

Tudo começa na noite de seu vigésimo quinto aniversário, quando Christine impulsionada por algumas taças de champanhe, invoca o poder de Gaia, a deusa da Terra, aclamando a ela um pouco de magia em sua vida. O que Chris não imaginava é que não ia demorar muito para seu pedido se realizar... Quando o avião em que ela está sofre um acidente e cai em alto mar, Chris se depara com a morte. Após a explosão, ela se vê puxada para o fundo do oceano pelo peso do avião que afundava.

“Chris fechou os olhos. Por favor, me ajudem, ela apelou fervorosamente. Alguém, por favor, me ajude”.[...]

“A sereia sorriu para ela, meio sem graça. Chris sorriu também. – Você deseja continuar viva, seja qual for o preço a pagar? [...]”

Ao fazer sua escolha - trocar de lugar com a sereia Ondina, a filha da deusa da Terra com o deus do Mar que, sonha em poder viver na terra – Chris é levada para um tempo passado, medieval, e em seu novo corpo de sereia, aprende a reconhecer a magia que nos cerca. Contudo, o mar apresenta um grande perigo a ela, Sarpedon, seu meio irmão tritão deseja possuí-la, para que juntos, eles possam governar o reino dos mares. Ondina/Chris, precisa fugir dele e consequentemente do mar. Preocupada com sua amada filha, Gaia vem em auxílio de Chris e lança sobre ela um feitiço, onde a princesa Ondina/Chris poderia assumir a forma humana – temporariamente - tendo que retornar ao mar de três em três noites para se manter viva e se caso fosse de desejo de Chris, ela se tornaria definitivamente humana ao encontrar um homem que a amasse verdadeiramente.
O ápice da estória é que não é na terra que Chris encontra o amor, mas sim nos mares. Ela se apaixona por Dylan, um tritão que por muito tempo foi apaixonado pela sereia Ondina, mas que não demora muito para amar a alma da sereia e não seu corpo, ou seja, amar Chris. Amor esse que se torna proibido e muito arriscado.

“- Então você está me ajudando por amor a ela? – Chris ficou envergonhada pela pontada de ciúme que sentiu. [...]”

“Quero saber seu verdadeiro nome – ele explicou. – Não quero que você pense que eu gosto de você só porque quero ficar com Ondina [...]”.

“Eu tenho que voltar de três em três noites. – Ela sentiu o coração de Dylan batendo sob a palma da mão que ainda estava sobre seu peito. – Você estará aqui? Ele lhe acariciava a mão delicadamente como o polegar, como fizera no dia em que se conheceram. – Eu virei aqui a cada três noites pela eternidade”.

Já li outro livro sobre sereias, mas particularmente este é especial, talvez porque o relacionamento de Chris e Dylan é muito envolvente... Diferente das estórias de sereias que existem por aí, este é único.
Aqui, a sereia não pretende ficar na terra e se casar com um humano, mas sim ficar no mar e com um tritão.

Bom, o que posso dizer é que este livro conta com muita magia, com muitas cenas picantes, com amor e amizade e muito suspense.

Posso acrescentar que o final do livro é surpreendentemente um conto de fadas, ops, sereias. Afinal, o amor de Dylan é por toda a eternidade.

“O peito do tritão se levantou uma última vez e sua mão trêmula limpou o rosto molhado de lágrimas de Chris. – Pela eternidade...”.

Jubs 26/08/2011

[Resenha] Deusa do Mar
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Tenho que começar essa resenha dizendo :: OMFG!!! Sério people que série é essa??? É a mesma P.C.Cast que escreve House of Night??? Ainda não acredito... Esse livro tem tudo e muito mais.... Estou muito rápida?? Calma, inspira e vamos por parte como nosso friend Jack The Ripper!!!

Logo no início do livro temos uma cartinha da escritora comentando sobre a Série Goddess, as Histórias são independentes , ou seja você não precisa sair comprando todos os livros e lendo na ordem de lançamento, mas todas com a temática da mitologia...

Em alguns momentos eu parava e comentava (eu falo com o livro tá, algum problema??) Meu Deus eu estou lendo Se Eu Fosse Você misturado com A Pequena Sereia... Tá legal, resumi muito.. Vamos explicar a história para você entender essa minha análise...

Christine Canady é uma sargento da Aeronáutica Americana que por acaso tem medo de voar, é uma mulher forte, bonita, de feições delicadas e extremamente sozinha. Sua vida começa a mudar na noite de seu aniversário quando ela bêbada faz um Ritual invocando a Deusa Gaia desejando que magia entrasse em sua vida tão sem graça. E a deusa a atende... A partir de então Chris começa a se sentir estranha, mais atraente e despertando mais a atenção de todos. Mas nem tudo corre bem, pois ela foi enviada a uma missão para o deserto...

Durante a viagem o avião sofre um acidente e cai no mar,é nessa hora que acontece algo fantástico... Quando Chris está se afogando no mar ela vê uma sereia que com o uso de magia salva a vida da Chris trocando de corpo com ela... Sério people muito Se Eu Fosse Você...e agora Chris é a sereia princesa do Mar, Ondina.

Nem tudo são flores e logo Chris percebe o porquê da troca de corpos :: Ondina estava fugindo do mar... Um tritão, seu próprio irmão a ameaçava e era seu desejo viver na Terra, lar de sua mãe a deusa Gaia (viu como tudo se encaixa??)

E agora a sargento que nunca gostou de nadar e sempre teve medo de voar tem que salvar sua própria vida na forma de uma sereia contando com poucos aliados que se resumem a Deusa Gaia, um leal golfinho e um tritão SUPER CHARMOSO, Dylan...

O livro narra perfeitamente bem essa trama e o romance quente, insaciável e maravilhoso que surge entre Dylan e Chris... People cenas quentíssimas entre esses dois, tão quentes que você fica de queixo caído com a descrição da P.C.Cast!!! Leiam com discrição PELOAMORDADEUSA!!!!

Como disse anteriormente tinha horas que era meio A Pequena Sereia, explicando porque, quando Ondina (Chris) percebe que corre risco de morrer ou ser estuprada por seu irmão (tenso people) ela recorre a Gaia que lança um feitiço para que ela fique em Terra firme, mas por apenas a cada três dias tendo sempre que retornar a sua forma de sereia, e esse encanto só irá acabar se ela mostrar a seu salvador (a pessoa que retirá-la da água) todas as virtudes de ser tanto humano quanto um ser do mar!! Ou seja apenas o verdadeiro amor acabaria com o encanto e ela deixaria de ser sereia para sempre...

E acaba mas não da forma prevista!! hahaha Não contarei o final, deixarei para todos se apaixonarem por essa série maravilhosa!! LEIAM, SUPER RECOMENDADÍSSIMO!!!

O que acharam da resenha?? Já leu esse livro?? Não esqueça de deixar um COMENTÁRIO, assim você me deixa muito feliz!! ;D

Paula BDB 20/11/2011

Quando li a primeira vez sobre esse livro,achei que não gostaria dele.Nunca fui muito fã de estórias com criaturas do mar.Um tritão então??Credo,rabo de peixe??Então olhei para o livro com desconfiança.Mas comprei mesmo assim e OMG,devorei o livro em dois dias.

Ele é ótimo,não,mais que isso,ele é excelente.Me surpreendeu.Tem elementos da mitologia que eu gosto muito,magia,romance,ação,tramas e claro um mocinho TDB mesmo que é o Dylan,meu tritão favorito.
Chris é uma mulher independente que queria descobrir uma vida com mais magia e conhecer o amor,viajando a esse tempo diferente ela encontra tudo isso e mais.Como disse um livro surpreendente e maravilhoso.Dylan é um mocinho TDB,que está pronto para enfrentar qualquer coisa por Chris e o amor deles transcende o tempo.O livro todo tem uma leitura gostosa,fácil e faz você querer continuar lendo para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
E o final é excelente,eu super recomendo a leitura desse livro.

Isa Girotto 04/11/2012

É um livro lindo, onde realmente mostra o amor da Deusa para com suas filhas e filhos. A realidade e a magia se integram de um jeito em que vai se tornando apaixonante e impossível parar de ler, a mudança do pensamento medieval torna o livro inusitado.
A escritora, que por acaso é uma de minhas favoritas, conseguiu fazer mais um livro perfeito.

SaraFranAa 03/06/2012

Série Goddess, Deusa do Mar de P.C.Cast!
Resenha:
Esse primeiro livro dessa fantástica série me empolgou.

A história se passa com Christine que trocou de corpo com Ondina, o livro é focado em Christine ok? Portanto sempre que verem o nome Ondina pensem em Christine que teve sua alma presa à este corpo.

Christine queria um pouco mais de magia em sua vida só que ela não esperava receber uma nova vida como uma sereia mitológica chamada Ondina (nem vou dizer que Ondina era linda rs.).

Com o acidente a vida que Christine conhecia muda para sempre e ela no corpo de Ondina passa a viver o terror de ser perseguida por seu “irmão” Sarpedon um tritão que sempre quis Ondina. Gaia padecida de sua filha a manda para terra onde um belo cavaleiro, Andras, a resgata e a leva para um monastério onde ela passa a ser perseguida pelo abade William um homem de mente estreita. (No final do livro a história do Abade me surpreendeu). E Andras também a surpreende se revelando para ela, mas quem tem seu coração e Dylan um tritão muito sexy.

Enquanto está no monastério Ondina passa a mudar a visão de algumas mulheres “criadas” que vivem ali, mostrando que a beleza não é um pecado mas sim uma bênção recebida da grande mãe Gaia.

Tudo que Ondina queria era sair do mar e viver em terra para fugir de Sarpedon mas isso nunca foi possível por que seu pai era o Rei Lir, rei dos mares, e ele tinha um pacto com Gaia de que se sua filha nascesse com pernas viveria em terra com a mãe, mas se nascesse com cauda viveria no mar com ele. Depois que elas trocam de vida a nova Ondina passa a ansiar pela vida no mar, mas enquanto for perseguida por Sarpedon não poderá viver seu amor com Dylan. Dylan, que acreditava amar Ondina, se surpreende ao perceber que nutre sentimentos por Christine, que agora ocupa o corpo de sua amiga de infância, mas se comporta de forma bem diferente.

Entre enfrentar Sarpedon, o Abade William e Andras será que Christine e Dylan conseguiram viver esse amor? Isso vocês iram descobrir no desenrolar de Deusa do Mar.

Este livro me conquistou totalmente e por isso recomendo a leitura. Depois que peguei não consegui parar enquanto não acabei, fluiu rapidamente e me senti ligada a Christine, afinal que mulher não quer um pouco de magia em sua vida?

E veja abaixo algumas palavras de P.C. Cast para o leitor:

“Caro Leitor,

Tudo bem, eu reconheço: os escritores têm, sim, seus livros favoritos. Eu sei, eu sei livros são como filhos, e nem sempre queremos reconhecer que gostamos mais de um do que do outro, mas acontece. E os livros da série Goddess são meus filhos favoritos. Assim como ocorre em House of Night, minha bem sucedida série de livros para jovens adultos, meus livros da série Goddess celebram a independência, a inteligência e a beleza peculiar da mulher moderna. Todos os meus heróis têm uma coisa em comum: eles gostam de mulheres poderosas e têm a sabedoria de valorizar tanto a inteligência quanto a beleza. Afinal, respeito e reconhecimento são excelentes afrodisíacos, certo? É muito divertido se aprofundar na mitologia e retrabalhar mitos antigos! Em Deusa do Mar, eu reconto a história da sereia Ondina que troca de lugar com uma sargento da força Aérea dos Estados Unidos que precisa dar uma virada na vida. Em Deusa da Primavera, eu me volto para o mito de Hades e Perséfone e faço uma mulher moderna para o inferno! Quem diria que o inferno e seu Deus taciturno poderiam ser tão maravilhosos e sedutoramente quentes? A partir daí, seguimos para adoráveis férias para Las Vegas, com os gêmeos divinos Apolo e Ártemis, em Deusa da Luz. Finalmente, chegamos ao meu conto de fadas favorito, A Bela e a Fera, Em Deusa das Rosas, eu criei minha versão desta história adorável, construindo um reino mágico de onde vêm os sonhos – os bons e os ruins – e trazendo de volta à vida uma besta adormecida que me deixou totalmente sem fôlego.

Tomara que você goste dos meus mundos; meu desejo é que você redescubra a centelha mágica da deusa em seu interior!

P.C. Cast”

Bjos

Miranda 20/08/2011

Esse livro é uma delícia, muito bom mesmo!! A autora conta a história de Christine Canady (C.C), uma jovem sargento da força aérea dos EUA que foi parar na época medieval, em um mundo completamente diferente do seu, cheio de magia. Lá ela encontra deuses, tritões, desafios e o significado do que é o amor.
A autora descreve uma personagem tão humana e tão deusa ao mesmo tempo, que sabe lidar com suas inseguranças e transformá-las em coragem; que vai te conquistando aos poucos, a cada página.
O final é surpreendente e a justiça dos deuses é feita. P.C.Cast escreve de forma envolvente e te prende, seja no mundo de C.C ou no de Ondine, sereia filha de Gaya, Deusa do Mar.

Naty 21/01/2012

Entrando fundo na historia,
Deusa do Mar é um livro muito bom. A historia é bem diferendo do que estamos acostumados a ler sobre sereias. Uma característica da P.C.CAST é o feminismo, que também está bem presente neste livro. Só acho que a historia poderia ser acontecido mais no mar. Mas gostei bastante do livro.

Looh'gtc 20/09/2011

Surpreendente
Fazia tempo que não lia um livro bom, que me surpreendesse tanto. O livro tem a marca da autora, fala de suas crenças sem influenciar nem agredir as demais religiões, sempre atenciosa aos detalhes do romance. Não é uma história como as que temos visto, com roteiro, nesse livro a autora foge a regra, ela ataca aos personagens e não os deixa sem a punição e ao mesmo tempo oferece uma escolha.
E quando você tem a certeza que o final está decidido, ela modifica tudo. Fantástico, mais uma obra de P.C. Cast.

Yoná 03/07/2012

Amor verdadeiro
Christine é o tipo de mulher que você realmente NÃO gostaria de conhecer se fosse um homem machista.
Uma mulher independente, que serve a Força Área, mora sozinha, mas ainda assim acha que leva uma vida comum. Ela decide por fazer um ritual a Deusa. Só que, completamente embriagada, pois é seu aniversário de 25 anos, ela crê que o ritual não gerará frutos. Na manhã seguinte, ela viaja em uma missão, onde uma fatalidade ocorre, e o avião cai em alto mar. P.C. Cast, nos leva nesse livro a um mundo completamente ancestral e novo, um mundo que você em sã consciência nem imaginava existir ou ir até ele.
Conhecemos então Ondina, filha de Gaia e de Poseidon. E conforme a história desenrola, nos vemos no meio de um grande amor, para quem não gosta, eu já aviso, um amor muito melado! Mas ao mesmo tempo muitas coisas acontecem, a adrenalina corre por suas veias em alguns momentos da narrativa e isso tudo misturado ao seu pensar de "O que será que vai acontecer com ela?"
O romance que ocorre nesse livro é deixar qualquer mulher sem palavras para descrever que esse sim, é o amor verdadeiro.
Deusa do Mar é um livro de leitura leve e muito gostosa de se ler. Resumindo: é fácil comer o livro! Metaforicamente escrevendo.
Vale a pena comprar essa série Goddess.

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

Camille 18/12/2011

Não achei nada de excepcional, todavia superou minhas expectativas. Deusa do Mar começa com uma história que parece ser natural, de certa forma perfeitamente possível. Claro que não tinha a proposta de ser assim e a mudança ocorrida é esperada, quando a sargento Cris é tocada pela Deusa Gaia, no dia do seu aniversário de 25 anos que, por sinal, todos pareceram esquecer. O toque de humor das primeiras páginas e, arrisco-me, capítulos dão um ar muito positivo ao livro, que definitivamente nos faz querer continuar lendo.

A segunda parte dele é dedicada a vida de Cris como Ondina, princesa do mar que quer, desesperadamente, ser humana - e consegue de uma forma que deixa o final um pouco sem explicação, o que não sei até que ponto era a intenção da autora ou não. De qualquer forma, Cris recomeça sua vida já encarando problemas que Ondina particularmente não suportava mais, deixando "para ela" (não de forma maldosa) toda a confusão com a qual não conseguia se acostumar a viver.

Ondina, com sua nova alma e, claro, nova personalidade, encontra os desafios e se vê obrigada a superá-los - e não só porque o mar é, certamente, seu lugar, mas também porque seu amor verdadeiro está nele. Talvez a sargento consiga se acostumar com sua nova vida, meio terrena, meio em alto mar; assim como os costumes de outra época.

P.C. Cast surpreende após a série de vampiros, propondo algo muito diferente do que sua série inicial propõe. O livro é muito melhor em muitos aspectos, e apesar de não ser ainda excepcional, dá a entender que será uma série muito mais dinâmica que a feita anteriormente, muito mais bem escrita, inclusive.

Apesar das situações talvez um pouco esdrúxulas e - não há palavra melhor - toscas, o livro consegue ser "desenhado" contando uma história interessante que é um divertido passatempo, principalmente, claro, para aqueles que gostam de sair do rotineiro e entrar em uma aventura completamente diferente da vida que levamos. É só não ir esperando muito que aí sim dá para receber boas surpresas.

neli 21/07/2011

Bom, eu não posso ver um lançamento, tenho que comprar. Isso é terrível.
Esse eu comprei, sem ter lido a sinopse(se tivesse lido, comprava do mesmo jeito,rsrs).

A idéia da estória é ótima: sereias, tritões bonitões, trechos hots, mas tudo junto, não fez o livro render, ficou simplório e chato demais. Achei alguns erros ortográficos básicos.

Uma coisinha chata, foi um palavra ORDÁLIO, usada várias vezes, que eu nunca tinha visto e tive que olhar no dicionário: (O ordálio, também chamado juízo de Deus, foi muito usado nos primeiros séculos da Idade Média. Consistia em submeter à prova do fogo ou da água o acusado, que, se dela saísse salvo, era em geral declarado inocente.)Ela era usada para falar sobre um naufrágio. Não era mais fácil dizer acidente?,

Depois de ter abandonado por um tempo o livro, retomei a leitura. Não é que o livro melhorou um pouquinho?
Já vi que vou comprar a série toda. Ô sina!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6