Deusa do Mar

Deusa do Mar P.C. Cast

Resenhas - Deusa do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jaqueline 10/06/2011

Se você considera a série vampiresca “House of Night” ruim, não leia “Deusa do Mar”, obra da autora americana P.C. Cast que foi lançada no Brasil pela editora Novo Século no mês passado. Excêntrico, divertido e irregular são alguns adjetivos que definem bem este livro, primeiro volume da série “Goddess”.

Tudo começa no dia do aniversário de 25 anos de Christine Canary, a nossa protagonista. Depois de duas garrafas de champagne, um telefonema frustrante de seus pais e uma seção do filme “As Bruxas De Eastwick” (clássico trash dos anos 80 com Cher e Susan Sarandon no elenco), ela decide que quer magia em sua vida - o porquê disso não fica esclarecido no livro. Após um ritual feito na varanda de seu apartamento, ela se torna uma das filhas de Gaia, a deusa da Terra, e passa a portar a magia dentro de si. Quando ela morre em um acidente de avião no dia seguinte e cai no mar (e não, isso não é spoiler), acaba trocando de corpo com Ondina, uma verdadeira beldade em um corpo de sereia que é filha legítima de Gaia.

Até este ponto a história agrada, apesar da motivação etílica da protagonista em descobrir “a deusa” dentro de si e da seqüência verdadeiramente estapafúrdia dos fatos. O que Chris não sabia é que Ondina era constantemente ameaçada de estupro por Sarpedon, seu obcecado (e tarado) meio-irmão, filho de Lyr, deus dos mares - sim, existem partes na anatomia de um tritão que eu nunca havia pensado existir, mas elas estão em plena atividade neste livro!

Assim que se transforma em sereia, Chris é atacada por seu parente, descobrindo que nem todas as criaturas marinhas são amigáveis. Contando com a “ajuda” de Gaia, ela consegue se refugiar na terra em uma forma humana, tendo que retornar ao mar a cada três dias para assumir sua forma de sereia sob o risco de perder sua vida. Ela só não esperava se apaixonar por outro tritão, o sensível e apaixonado Dylan, se envolvendo assim em uma história de amor (quase) impossível.

Ninguém cita a motivação mesquinha de Ondina em trocar de corpo com Chris, assim como não é trabalhado no livro o que a sereia original faz com o corpo da humana. São pontos de pouca relevância até, mas que fazem falta no quadro geral da história.

Imaginar cenas de sexo entre uma sereia e um tritão foi o exercício criativo mais bizarro que fiz nos últimos tempos! Apesar da narrativa fraca e inconstante, marcada por passagens de gosto duvidoso, a leitura é agradável e até mesmo divertida – me peguei rindo do livro diversas vezes ao longo da semana em que o li. Fiquei sinceramente surpresa ao ver uma autora com mais de 10 milhões de livros vendidos com uma narrativa tão fraca em certos momentos: sargento da Aeronáutica que tem medo de avião se torna filha da deusa da Terra, morre em um acidente, troca de corpo com uma sereia, é ameaçada de estupro pelo príncipe dos mares, se apaixona por um tritão e acaba com uma falsa identidade de princesa viking em plena Grã-Bretanha do século XI! Oh, Gosh...Alguém divulga por aí que P.C. Cast é uma grande fanfarrona?

>> Resenha previamente publicada em www.up-brasil.com
Helloise 24/04/2012minha estante
Sua resenha está cheia de spoilers. No último parágrafo, por exemplo, você conta mais da metade do livro. '-'

Nedina 14/05/2012minha estante
Na vdd n Helloise. nada q n pudesse ser contado. ela soh falou do enredo do livro.

Jaqueline 15/05/2012minha estante
Exatamente, Nedina. Obrigada pelo comentário. Não se tratam de spoilers, Helloise. A maioria dos detalhes do meu último parágrafo se encontram na orelha do livro ;)

Carol Barros 15/01/2014minha estante
Eu tive a mesma opinião sobre o livro , talvez se eu tivesse lido a muitos anos atrás eu poderia ter gostado.

Achei a história cheia de furos e acontecimentos sem nexo "não desceu" e quem não gosta de "reviews" negativas de seus livros favoritos deveria saber que isso não é uma forma de atingir o autor do livro e nem seus fãs e sim deixar uma opinião sobre o que leu - às vezes um trabalho de uma autora decepciona às vezes não - e também porque ninguém vai se dar o trabalho de comprar um livro só para fazer uma resenha negativa.

Hanns 24/10/2020minha estante
Eu li em 2020, nem tinha visto esse review e meu Deus me identifiquei com cada palavra que você pontuou, infelizmente P.C.Cast deu um grande tiro no pé com essa obra.

Sarah 11/05/2021

Primeiro livro da série Goddess e o primeiro que tenho contato da autora. Gostei bastante e fiquei o tempo todo com a impressão de já ter lido antes, o que é possível.

Um aspecto legal e que fez eu me interessar pela leitura foi a parte mitológica, deu pra perceber que a autora entende bastante do assunto e soube falar com muita propriedade.

Sua história foca na magia, romance e sensualidade feminina. Chris e Dylan são lindos juntos e me fizeram chorar no final.

Eli 28/05/2011

Ela não é a Ariel, mas...
Parece que os seres mitológicos resolveram sair da toca para habitar o mundo dos seres ditos humanos. E a P.C.Cast que não é boba nem nada, colocou suas sereias para nadar... E os tritões também (pela graça do bom Deus...). Para aquelas que gostam de um romance com cenas bem picantes, esse é o livro. Não são agrassivas, longe disso, mas vão deixar você um tanto quanto acesa... rsrsrs
O livro conta a estória da Sargento da aeronautica Christine Canady, uma moça de 25 anos que acha que sua vida está meio sem graça, e resolve no seu aniversário conjurar um feitiço para a Mãe Terra, Gaia. O negócio dá certo e ela passa a sentir a magia por onde quer que ela passe. Saindo a trabalho, Chris sofre um acidente e vai parar nas profundezas do oceano, encontrando assim uma sereia, com quem acaba trocando de lugar. O livro segue de uma maneira bem linear, com poucas reviravoltas, mas vale pelo amor de Chris e seu Tritão Dylan. O livro tem começo, meio e fim, e pelo que pude perceber, a estória não está atrelada ao segundo livro da série Goddess. O que posso dizer? Gostei muito do livro. A estória é fofa, e voce fica na torcida para que Chris consiga o que realmente quer. Valeu Novo Século... Agora, invista mais nesse mote "romãntico"... Nós agradecemos...
Semiramis 01/06/2011minha estante
Adorei sua resenha!
Estou esperando meu exemplar e espero gostar do livro tb.
bjos

Silvia 31/10/2013minha estante
Ótima resenha, também sou uma leitora apaixonada pela série e admito que uma das minhas autoras favoritas é P.C.CAST.

Raquel Comunale 23/03/2012

Deusa do Mar é o primeiro livro dasérie Série Goddess da autora P. C. Cast, consagrada pela série House of Night. A capa é absurdamente linda e foi a primeira coisa que me fisgou. O livro apresenta alguns errinhos básicos de ortografia mas nada absurdamente grave.

A estória é sobre Christine, sargento da Força Aérea Americana e com uma vidade bastante monótona até que em uma noite de bebedeira ela resolver fazer um ritual para a Deusa Gaia pedindo mais magia em sua vida. E ela é prontamente atendida! Depois de conhecer um oficial extremamente gato o avião deles cai e aí a história começa a ficar interessante. Christine troca de lugar com Ondina, uma sereia filha de Gaia com o Lir, Deus do Mar.

Contudo nem tudo são flores a logo Christine entende o motivo de Ondina querer trocar de lugar com ela. Sarpedon, o meio-irmão tritão de Ondina, tenta abusar da jovem e Christine tem que pedir ajuda a Gaia. A deusa (que mesmo hiper poderosa parece não ter atitudes práticas) decide mandar a filha para a Terra, exigindo que ela volte de 3 em 3 noites. A jovem conhece Dylan, um tritão amável e sedutor e a química é imensa.

A estória se passa boa parte do tempo na Europa Medieval, em um monastério controlado por psicótico e um príncipe chamado Andras. Essa parte é meio enjoada e começa e a descrição da rotina no monastério torna a leitura meio cansativa. Com sorte os capítulos com Christine e Dylan são bem envolventes e totalmente quentes. Claro que tem horas que você se vê perguntando "eu nunca imaginei que sereias e tritões faziam isso dessa forma!" mas dá pra superar.

O livro é uma delícia de ler e não perde tanto tempo com dilemas morais e rolos amorosos, adorei Christine exatamente por isso, ela é prática! Sem esses draminhas de coração dividido tão comum em vários livros.

Mais resenhas em: http://desencontre.blogspot.com/
Islene 29/04/2013minha estante
Bem, P C Cast resolveu arrasar. Um livro lindo mágico, que enaltece a mulher, resgata a Deusa, que Dan Brown também o faz em Código Da Vince.
Evocando a Mitologia Grega, faz com que nos envolvamos num mundo de Sereias, Tritões e Deuses.
Sonhar com o amor todo rodeado de gentilezas, um amor em vários tons de rosa.
Sou fã da série Goddess.

Queen Buuh 13/07/2021

Demorei anos para achar esse livro
Então foi um pouco decepcionante que não tem continuação.
Mas a escrita é leve , foi muito bem feita a história
Ela só tinha que aprender um pouco de amor próprio
Na parte do mosteiro , foi de ranço a amor
A parte do padre mesmo foi bem legal pq mostrou quem ele era !
O final achei que tinha terminado daquele jeito , já tava reclamando quando veio a surpresa
Então gostei bastante

Su 09/11/2013

Pra ler é necessário possuir a magia, rsrsrs
Eu amo livros com o sobrenatural, acabei de sentenciar isso, rsrsrs!!
Esse livro é genial, é leve, simples, utópico, exagerado, tudo de bom!! Chega a ser previsível em algum momentos, mas tenho comigo que prever as coisas as vezes é maravilhoso...
Alguns livros já me tiraram o chão, me deixaram perturbada, melancólica até...
Esse livro não, me contou uma história tão mágica, encantadora, que ao terminá-lo tive certeza que apenas o imaginário pra poder permitir tamanhas possibilidades, se fosse uma livro falando sobre “pessoas reais”, em um “mundo real”, ele não poderia dar tantas voltas, mudar tanto e ainda assim FAZER TANTO SENTIDO!!
Mágico, amei!!

Miranda 20/08/2011

Esse livro é uma delícia, muito bom mesmo!! A autora conta a história de Christine Canady (C.C), uma jovem sargento da força aérea dos EUA que foi parar na época medieval, em um mundo completamente diferente do seu, cheio de magia. Lá ela encontra deuses, tritões, desafios e o significado do que é o amor.
A autora descreve uma personagem tão humana e tão deusa ao mesmo tempo, que sabe lidar com suas inseguranças e transformá-las em coragem; que vai te conquistando aos poucos, a cada página.
O final é surpreendente e a justiça dos deuses é feita. P.C.Cast escreve de forma envolvente e te prende, seja no mundo de C.C ou no de Ondine, sereia filha de Gaya, Deusa do Mar.

neli 21/07/2011

Bom, eu não posso ver um lançamento, tenho que comprar. Isso é terrível.
Esse eu comprei, sem ter lido a sinopse(se tivesse lido, comprava do mesmo jeito,rsrs).

A idéia da estória é ótima: sereias, tritões bonitões, trechos hots, mas tudo junto, não fez o livro render, ficou simplório e chato demais. Achei alguns erros ortográficos básicos.

Uma coisinha chata, foi um palavra ORDÁLIO, usada várias vezes, que eu nunca tinha visto e tive que olhar no dicionário: (O ordálio, também chamado juízo de Deus, foi muito usado nos primeiros séculos da Idade Média. Consistia em submeter à prova do fogo ou da água o acusado, que, se dela saísse salvo, era em geral declarado inocente.)Ela era usada para falar sobre um naufrágio. Não era mais fácil dizer acidente?,

Depois de ter abandonado por um tempo o livro, retomei a leitura. Não é que o livro melhorou um pouquinho?
Já vi que vou comprar a série toda. Ô sina!

Lary 10/08/2020

Sinceramente, não pensei que eu iria gostar, justamente por se tratar de uma história "genérica" de amor entre o mar e a terra, mas fui pega na pegadinha do clichê e descobri que a história é mais do que parece.

Xizpitah 11/01/2013

ATENÇÃO: Este livro é indicado para leitores extremamente românticos, que curtem histórias fantasiosas e finais surpreendentes.
Confesso que demorou um pouco para prender minha atenção, mas ainda bem que não desisti! História muito bonita e romântica.
Só a P.C. Cast pra me fazer imaginar o sexo de uma sereia hahah
Só não marquei "ótimo" por que fiquei pensando no que a verdadeira Ondine fez com o corpo de CC.
Final surpreendente! Não esperava mesmo, e acho que não podia ser melhor, chorei demais! haha QUERO UM DYLAN PRA MIM!
Super indico o livro, já quero o próximo :D

Verona 29/03/2020

Dessa vez o mundo mostrado são as profundezas do mar e uma ilha medieval!

SaraFranAa 03/06/2012

Série Goddess, Deusa do Mar de P.C.Cast!
Resenha:
Esse primeiro livro dessa fantástica série me empolgou.

A história se passa com Christine que trocou de corpo com Ondina, o livro é focado em Christine ok? Portanto sempre que verem o nome Ondina pensem em Christine que teve sua alma presa à este corpo.

Christine queria um pouco mais de magia em sua vida só que ela não esperava receber uma nova vida como uma sereia mitológica chamada Ondina (nem vou dizer que Ondina era linda rs.).

Com o acidente a vida que Christine conhecia muda para sempre e ela no corpo de Ondina passa a viver o terror de ser perseguida por seu “irmão” Sarpedon um tritão que sempre quis Ondina. Gaia padecida de sua filha a manda para terra onde um belo cavaleiro, Andras, a resgata e a leva para um monastério onde ela passa a ser perseguida pelo abade William um homem de mente estreita. (No final do livro a história do Abade me surpreendeu). E Andras também a surpreende se revelando para ela, mas quem tem seu coração e Dylan um tritão muito sexy.

Enquanto está no monastério Ondina passa a mudar a visão de algumas mulheres “criadas” que vivem ali, mostrando que a beleza não é um pecado mas sim uma bênção recebida da grande mãe Gaia.

Tudo que Ondina queria era sair do mar e viver em terra para fugir de Sarpedon mas isso nunca foi possível por que seu pai era o Rei Lir, rei dos mares, e ele tinha um pacto com Gaia de que se sua filha nascesse com pernas viveria em terra com a mãe, mas se nascesse com cauda viveria no mar com ele. Depois que elas trocam de vida a nova Ondina passa a ansiar pela vida no mar, mas enquanto for perseguida por Sarpedon não poderá viver seu amor com Dylan. Dylan, que acreditava amar Ondina, se surpreende ao perceber que nutre sentimentos por Christine, que agora ocupa o corpo de sua amiga de infância, mas se comporta de forma bem diferente.

Entre enfrentar Sarpedon, o Abade William e Andras será que Christine e Dylan conseguiram viver esse amor? Isso vocês iram descobrir no desenrolar de Deusa do Mar.

Este livro me conquistou totalmente e por isso recomendo a leitura. Depois que peguei não consegui parar enquanto não acabei, fluiu rapidamente e me senti ligada a Christine, afinal que mulher não quer um pouco de magia em sua vida?

E veja abaixo algumas palavras de P.C. Cast para o leitor:

“Caro Leitor,

Tudo bem, eu reconheço: os escritores têm, sim, seus livros favoritos. Eu sei, eu sei livros são como filhos, e nem sempre queremos reconhecer que gostamos mais de um do que do outro, mas acontece. E os livros da série Goddess são meus filhos favoritos. Assim como ocorre em House of Night, minha bem sucedida série de livros para jovens adultos, meus livros da série Goddess celebram a independência, a inteligência e a beleza peculiar da mulher moderna. Todos os meus heróis têm uma coisa em comum: eles gostam de mulheres poderosas e têm a sabedoria de valorizar tanto a inteligência quanto a beleza. Afinal, respeito e reconhecimento são excelentes afrodisíacos, certo? É muito divertido se aprofundar na mitologia e retrabalhar mitos antigos! Em Deusa do Mar, eu reconto a história da sereia Ondina que troca de lugar com uma sargento da força Aérea dos Estados Unidos que precisa dar uma virada na vida. Em Deusa da Primavera, eu me volto para o mito de Hades e Perséfone e faço uma mulher moderna para o inferno! Quem diria que o inferno e seu Deus taciturno poderiam ser tão maravilhosos e sedutoramente quentes? A partir daí, seguimos para adoráveis férias para Las Vegas, com os gêmeos divinos Apolo e Ártemis, em Deusa da Luz. Finalmente, chegamos ao meu conto de fadas favorito, A Bela e a Fera, Em Deusa das Rosas, eu criei minha versão desta história adorável, construindo um reino mágico de onde vêm os sonhos – os bons e os ruins – e trazendo de volta à vida uma besta adormecida que me deixou totalmente sem fôlego.

Tomara que você goste dos meus mundos; meu desejo é que você redescubra a centelha mágica da deusa em seu interior!

P.C. Cast”

Bjos

Lorenza 19/01/2022

Pela sinopse esperava outra coisa, gostaria que tivesse explorado mais a vida no oceano, como Ondine estava se saindo na nova vida e um epílogo decente. No geral é um livro mais ou menos, genérico.

Hanns 05/08/2020

Cringe
Não é que seja difícil de ler apesar de uma tradução carente, mas a idéia toda do livro beira o constrangimento não pelo absurdo da idéia mas pela forma como foi contextualizado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6