Não Espere Pelo Epitáfio...

Não Espere Pelo Epitáfio... Mario Sergio Cortella

Resenhas - NÃO ESPERE PELO EPITÁFIO...

1 | 2 | 3 | 4

HKgão 21/02/2024

Provocações Filosóficas sobre o Cotidiano
Acho que por ter lido o "Porque Fazemos o que fazemos?" senti um cansaço maior ao ler algumas das crônicas.
É claro que boa parte delas são ótimas, mas algumas ficaram cansativas e também por não haver uma conexão entre elas, pode não ter deixado a experiência melhor.

Mariana Cunha 30/12/2023

Provocações filosóficas
Não espere pelo epitáfio! É um convite para o exército de pensar, de olhar para tudo que se torna novo.

DayanePrincipessa 01/11/2023

Sem pé nem cabeça
Ruim, péssimo, sem pé nem cabeça, perda de tempo, perda de dinheiro
A primeira decepção é que pensei que seria um livro sobre epitafio, conforme o título, mas na verdade é um resumo de crônicas de assuntos diversos que o autor publicou na folha de São Paulo.
A segunda decepção são as próprias crônicas, péssimas, sem sentido, sem final, chatas, um lixo .
Resumindo é um livro que a gente torce para acabar rápido.
Dei uma estrela porque não tem a opção de dar 0.

Le_deleitura 02/10/2023

Pensamentos filosóficos sobre temas presente no cotidiano da vida, este livro aguça os sentidos e induz a tomada de atitudes positivas no desejo de se encontrar a cada dia.
?Sua visão é ética nos faz refletir sobre nossas atitudes com leveza.

Julli. 27/09/2023

Pílulas de sabedoria
Quem já viu alguma entrevista ou palestra do autor facilmente vai conseguir ler este livro ouvindo mentalmente o professor Cortella falando.
Os capítulos são independentes: Oferta de história e filosofia com um quê de crônica.
Temas pertinentes. Boa leitura!

Inlectus 03/09/2023

Bom.
Filosofia prática para a vida, uma evolução no dia a dia e nas escolhas do cotidiano, assim funciona a mente do Cortella, rica e enriquecedora de interiores, vale a pena.

Cami 15/06/2023

Sentir da vida
O que mais me marcou nesse livro foi essa percepção de que os textos podem ir fluindo e sendo construídos a partir do sentir da vida, que é rica em percepções filosóficas e reflexões!

Tatiana455 25/04/2023

O livro reúne pequenos capítulos em que o autor mescla conhecimentos filosóficos gregos, italianos, orientais, passagens bíblicas, literatura, entre outras fontes, sinalizando que podemos pensar a partir de diversas perspectivas e tudo serve de ponto de partida, para gerar o aprendizado.

Less 24/04/2023

Não Espere pelo Epitáfio !
Esse livro foi muito bom! Cita Platão, Sócrates e outros autores importantes. Muitas frases de arrebatador inspiração !

day 28/01/2023

Muito bom!
??Deixa estar; caminheiros somos, caminhando vamos...?
Como todo livro do Cortella,citações filosóficas e muitas referências históricas.
Eu sou totalmente apaixonada pela escrita dele.
Super recomendo.

Geovanna.Holanda 03/12/2022

reflexivo
Sou suspeita pra falar o quanto o humor irônico do Cortela faz toda diferença no livro, mas não há como negar que sua escrita desperta reflexões interessantes. O livro reúne algumas crônica já escritas pelo autor para outras ocasiões e não tem muita relação entre si, além das indagações reflexivas que causam ao leitor. Como todo livro dele, sempre me surpreendo pela quantidade de referências históricas, poéticas, citações que seus textos carregam. Eu realmente gostaria de ter uma memória tão boa assim. Haja vista que o livro é justamente para apontar questões de reflexão filosófica, pode ser lido bem devagar e é interessante para todas as idades, eu acredito.

mg4bi 24/07/2022

PRIMEIRO
Lembro como se fosse ontem... Escolhi esse livro pra fazer um trabalho de português no 9º ano. Foi o primeiro livro que eu li de verdade.

E eu nunca esqueci da parte da martelada ?

Burguês safado 04/05/2022

Cortella é bom demais
Um livro pequeno e curto em sua essência, mas que traz bons estímulos para que pensemos sobre coisas da vida sem ter que esperar estar perto de seu fim.

Weuller.Alves 20/01/2022

Estava me aventurando por autores brasileiros quando me deparei com o livro do Cortella. Fiquei ansioso pelas reflexões que poderiam me gerar, mas acabei não gostando tanto da linguagem impessoal e acadêmica que ele utiliza.

1 | 2 | 3 | 4