O drama da Bretanha Yvonne A. Pereira

Resenhas - O Drama da Bretanha

Henrique_ 02/06/2022

A prova final
Na última parte da trilogia, somos levados a conhecer a Bretanha do século XIX, com seus castelos, jardins e penhascos à beira-mar. Mas também vamos conhecer um drama oriundo da reparação de erros de vidas passadas. Agora, Ruth Carolina de La Chapelle, que antes fora Berthe de Soumerville, será Andrea de Guzman. Convivendo com os mesmo seres a quem muito dano causou, sua prova será mais intensa. A vigilância para com os maus pensamentos, a compaixão e o perdão arrematam os ensinamentos desta trilogia triste, porém não menos consoladora.

jumorgensten 20/02/2019

E chegamos ao último livro da trilogia escrita por Yvonne do Amaral Pereira em parceria com o espírito Charles: o Drama da Bretanha.

Esse livro foi o primeiro a ser psicografado por Yvonne e entrou por último no quebra cabeça literário.

Aqui temos as terceiras encarnações dos personagens das outras duas obras. As suas evoluções, obsessões e obsessores, derrotas e estagnações.

A história em si nos leva aos gêmeos Alexis e Arthur e sua prima Andrea. Ambos são apaixonados por ela, porém, por uma questão espiritual de outras vidas, Arthur tem sérios problemas de saúde. Com isso, Alexis e Andre são prometidos um ao outro desde os 15 anos.

Quase chegando perto do casamento, Andrea volta a ser fortemente obsediada, tudo começa a dar muito errado e temos sérios desenvolvimentos a partir de então.

A parte espiritual fica por conta de Victor, que espiritualmente falando, está bem a frente dos demais e é o âncora da família.

Um fato interessante é como o suicídio por obsessão é visto pela Espiritualidade. Ao meu ver é tratado de uma forma mais caridosa, mesmo que o desencarnado sofra igualmente por ter se deixado levar pela obsessão.

A leitura é fluída e os termos, apesar de antigos, são fáceis de serem compreendidos.

Por fim o envolvimento é tanto com os personagens e suas histórias nas diversas encarnações que se acaba tendo uma vontade do próximo livro, do outro, da quarta obra, cadê o próximo...

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/02/20/o-drama-da-bretanha-yvonne-do-amaral-pereira/

eduanton 04/03/2023

Enocionante
Um livro muito bem escrito, que a gente começa a ler e só pára quando termina. Muito bom! É o terceiro de uma série que se inicia com Nas Voragens do Pecado.

Camila1856 17/12/2022

Ótimo livro
Ótimo livro pra quem gosta de romance espírita, traz muitos aprendizados sobre temas muito profundos como depressão e suicídio.
Recomendo muito.

Soraya 18/10/2020

3o. Livro de uma Quadrilogia
Esse é o 3o. Volume de uma quadrilogia que conta as encarnacoes de um grupo de espirito e o desenrolar de suas problematicas. Mais um livro emocionante. O 4o. Livro é Leila, filha de Charles.

Bia 07/03/2021

Trilogia formidável
Que aventura foi acompanhar a trajetória destes espíritos ao longo de 3 séculos em regiões distintas da Europa. Século XVI, na França de Catarina de Médicis, século XVII, nas regiões da hoje Bélgica e no século XVIII, na região da Bretanha e Espanha. Espíritos unidos pelos laços do amor mas que tomam caminhos diversos, seguindo cada um a sua evolução espiritual. O único problema desta trilogia é que ela acaba e não podemos acompanhar as próximas vidas e lições destinadas a estas personagens tão queridas. Excelente leitura e momentos de reflexão salutares.
Vivi.Montarde 07/03/2021minha estante
Bia, procura ?Leila a filha de charles?. É um complemento dessa trilogia e mais uma encarnação da Yvonne.

Bia 11/03/2021minha estante
Vivi, vou procurar, sim e te conto! Obrigada pela dica! ??

Maria Clara 10/09/2022

Que trilogia incrível. Recomendo a leitura. Ensinamentos valiosos para qualquer pessoa. Principalmente neste mesmo de setembro.

Volnei 16/09/2021

O drama da Bretanha
Neste volume os personagens vão resgatar os seus erros de vidas passadas e se acertar entre eles . A que tem maior dificuldade em fazer isso é justamente a menina que no primeiro volume usou o nome de Ruth Carolina e que nesse usa o nome de Andrea . Os rapazes que lutavam por seu amor se unem para resolver suas diferenças e nascem como gêmeos

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Lorena.Naben 09/05/2022

Calmante em meio ao caos
Os livros dela são sempre uma dose de amor e luz, que emana de seu espírito, o qual tem uma bagagem enorme de lutas e aprendizado. ??

Olivia 22/05/2022

Assim como os outros livros da trilogia, é uma obra que propicia reflexões profundas. Muito interessante observar os desdobramentos das escolhas dos personagens, e entender como a sabedoria divina se expressa em todos os detalhes.

Fabíola 01/08/2018

O drama de Bretanha
Este livro passa-se em Saint-Omer pertencente a Bretanha (antiga província da França, que formou durante muito tempo um ducado independente), faz parte da trilogia psicografada por Yvonne Pereira. Sugiro a leitura dos dois anteriores (nas voragens do pecado e o cavaleiro de Numieres) pois as histórias se conectam.
Essa obra foi a que mais gostei. Espíritos que tiveram histórias intensas no século XVI e XVII retomam agora para mais uma chance na senda do progresso.
Andrea personagem principal errara gravemente em duas outras reencarnações como Ruth de Lachapele e Berthe de Stainesbourg ( presentes nas obras anteriores), hoje reencarnada através do processo de expiação, ela sofre obsessão desde a infância por um espírito que já a amou como uma filha, mas que perdeu seu filho para o suicídio devido a sua insensatez. Nessa vida seus dois grandes amores também estão reencarnados , desta vez como irmãos gêmeos para aprenderem a se amar.
O desenrolar do romance é repleto de emoções... uma leitura que me prendeu do início ao fim. A escrita do espírito Charles é poética e profunda...nos leva a refletir sobre nossas atitudes mentais, que abre portas para influência das trevas, assim como a justiça de Deus através da lei de ação e reação. Um dos melhores e mais tristes finais.
Recomendo a leitura!

Anny 12/06/2020

Finaliza a série e nos deixa com os questionamentos do que deve ter ocorrido depois. É interessante, principalmente, se você leu os outros dois livros.

Rafa 18/02/2021

Linda lições
Trata se do último livro da Trilogia. A história nos faz pensar sobre a importância da prece e de melhorar a nossa sintonia buscando pensamentos elevados e também fala a respeito das consequências do suicídio.

jdelisiario 25/02/2021

O desfecho
Sendo o primeiro a ser escrito em ordem cronológica pela escritora e o autor espiritual, foi o último em ordem da história em si.

Quantos desatinos e quantas lições retiramos desses livros.

Quantas perguntas e aprendizados ainda formulamos, mas o principal que posso dizer é: a misericórdia divina nos ampara, basta abrir verdadeiramente nosso coração.

#leituraTerapia
#indico

Lilian 07/01/2022

"O drama da Bretanha" 3° livro da trilogia
psicografado pela médium Yvonne do Amaral Pereira e ditado pelo espírito Charles

Bretanha, 1804

Ruth-Carolina
Luís de Narbone, O capitão da Fé
Dama Blandina
Príncipe Frederico de G
Carlos Filipe I
Carlos Filipe II e
Reginaldo de Troulles

Mais uma vez voltam para resolver pendências deixadas por seus espíritos em existências pretéritas. Apenas Monsenhor B que viveu como Arnold Numiers se recusou a acompanhar o grupo ainda preso numa teia de vingança contra Ruth-Carolina, ao qual esta reencarnou como Andrea passando a sofrer uma forte obsessão desde a mais tenra idade por ele.
O espírito de Ruth-Carolina agora reencarnado, obsidiado, vivência o abandono materno e paterno dentro de seu próprio lar repercutindo na falta de educação moral da família que deveria ser instruído por àqueles que lhe deram a vida no mundo terreno. E mais uma vez uma trama de dissabores atingem o grupo de espíritos ligados entre sí, e acontecimentos como paixões doentias e suicídio parecem insistir em perseguir os personagens desse drama dado aos encarnados a conhecer através da mediunidade de Yvonne do Amaral Pereira em parceria com o espírito Charles.