Amor Infernal

Amor Infernal Lisa Desrochers




Resenhas - Amor Infernal


45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


julia 22/12/2010

muito bom mesmo!!!!!
Adorei,amei,me apaixonei pelo livro.este é o primeiro livro de uma trialogia mas o final ficou tão bem colocado que poderia ser considerado volume unico.
A historia trata de frannie e as forças do bem e do mal.Frannie tem um dom especial,algo unico:o poder de influenciadora..Por isso começa uma luta entre ceu e inferno para marcar sua alma.
Do ceu é enviado nada menos do que Gabriel apelidado de Gabe para tentar por todos os meios licitos que ela escolha o bem.Do inferno é enviado um demonio muito poderoso,Lucifer ou como apelidado Luc e ele nao se importa de usar todos os meios possiveis para conquistar sua alma mesmo que tenha que usar a luxuria.
Os dois são lindos de tirar o folego e passam a estudar na escola de Frannie.Os dois tentam conquista-la e Frannie sente-se muito atraida per eles cada um a sua maneira e isso a deixa confusa durante um tempo.
Mas reviravoltas acontecem.Luc que até entao via suas tentativas de conquista-la como uma mera missão:marca-la para o inferno e nada mais, se apaixona perdidamente por ela a tal ponto que não exitará em destruir os planos do demonio maior,seu chefe, que controla o inferno mesmo que o preco pela salvação da alma de Frannie acabe lhe rendendo muito sofrimento no inferno. Gabe tambem se apáixona por ela contra todas as possibilidade contudo mesmo sentindo-se atraida por ele ela descobre que ela ama Luc independente do que ele é.
assim bem e mal se enfrentam por sua alma uma vez que seu poder de influenciadora pode ser decisivo para mudar talves o mundo.Se pender para o mal Frannie poderia ser algo parecido com Hitler.Já se pender para o bem algo como Moises contudo a escolha de ser marcada para o bem nao é tão simples ou facil como ser marcada para o mal, pois ela precisa se perdoar por coisas do passado que ela não consegue esquecer e aceitar que estavam fora de seu controle,que nao foi culpa sua.

P.S: o segundo volume da serie,original sin,será lancado nos eua em julho de 2011.longa espera até lá...mas estarei aguardando com certeza!

P.P.S:acho que nao poderia deixar de falar sobre o que me atraiu nesse livro.sua capa foi algo fascinante,nao consegui despregar os olhos dela pois retrata muito bem a essencia dele.achei uma verdadeira obra de arte de tão perfeita!
a maneira como os modelos foram colocados,franie no meio com a mao numa postura como se estivesse barrando o demonio de olhos vermelhos ou apenas descansando sua mao em seu peito.a postura do anjo totalmente despojado e sexy com suas asas e ao fundo.tudo colocado em total harmonia.isso com certeza foi um dos fatores decisivos na compra desse livro,seguido pelo titulo que é perfeito inclusive na escolha do tipo de letra e por fim a sinopse que é muito atrativa.
achei tudo perfeito.não vejo a hora de ler a continuação dessa trialogia.
06/05/2011minha estante
hum...gostei...sabe onde posso encontrar p baixar?


julia 07/05/2011minha estante
comprei o livro,mas quem sabe não tem pra baixar?é uma leitura que vale a pena*_*




Juliana 10/05/2011

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
Pois é, a estória do livro é a seguinte: Há uma guerra entre céu e inferno, na qual para ser o lado vencedor, os dois lados tentam conseguir os melhores soldados(por falta de uma palavra melhor), e esses últimos, muitas vezes são humanos normais, mas que possue habilidades muito valiosas, como é o caso da Frannie. Agora, como conseguir que Frannie dê sua alma para um dos dois lados ? E é aí que o livro começa: O céu e o inferno mandam, cada um, um agente especializado (e bonitos, duh) para seduzir a Frannie para um dos dois times, o Luc (yeah, Lúcifer, mas para constar não O Lúcifer, só um demônio) e Gabe (nosso bom e velho anjo Gabriel).
Eu li algumas resenhas boas, outras negativas pela blogosfera, mas no final, a proposta diferente (pra mim pelo menos) me deixou curiosa. Aí fui lá na Saraiva de todo dia, e paguei 42 reais na minha cópia. E quer saber do mais ? NÃO valeu a pena. E eu posso listar os 'porques' :
- Erros de digitação. Meu, a coisa estava crítica ! É totalmente perdoável quando se recebe um ARC para resenha e ele vem com alguns problemas básicos de digitação, mas Personal Demons estava horroroso. Fiquei decepcionada.
- Estória mal elaborada. Por mais que poderia ter um plot interessante, a execução foi lamentável. Quero dizer, eu fiquei tão triste com Firelight, porque eu esperava MUITO mais, mas com Personal Demons foi raiva mesmo.
- Repetição constante de palavras. Perdi a conta de quantas vezes o Luc pensou "Meu coração de enxofre". Fala sério, e a frase nem é legal.
- Personagens mal desenvolvidos. A Frannie não tem carisma, os amigos da Frannie não tem carisma, o Luc é sem graça (embora as pouquíssimas partes do livro que eu gostei foram por causa dele) e o Gabe é... tédio encarnado em pessoa.
- Sem noção. O modo de escrita da autora não me cativou, e definitivamente não senti que a estória era real, que a Frannie era uma garota real, sabe ? E certas coisas que aconteceram na estória também não ajudaram em nada nesse quesito.
- O final. Personal Demons é o primeiro livro de uma série (ou seria trilogia? Não sei, e nem me importo) então o objetivo do desfecho é geralmente deixar o leitor suspenso, emocionado e nem que seja um pouco curioso sobre algum fato da trama que vai ser explorado na sequencia, certo ? Mas a senhora Desrochers fez isso tão pobremente que eu nem me importo com o que irá acontecer no próximo livro, e tenho certeza que não vou comprar Original Sin .
Mas com tantos pontos negativos a estória têm que possuir algumas qualidades, a final, é um livro de 483 páginas, alguma coisa tem que salvar a pátria.
Tive que pensar muito sobre o que eu gostei na obra, porque logo de cara, a resposta seria 'Nada'. Mas eu acho que gostei da narração pelo ponto de vista do Luc e da Frannie, acho que ajudou bastante a entender melhor o mundo criado pela Lisa. Veja bem, eu disse "entender" não "simpatizar".
E a arte interior do livro (porque a capa está fraquinha, fraquinha), com as fontes diferenciadas (tirando os erros de digitação) para cada POV, o sumário preto com os desenhos nos cantos da páginas ficaram muito legais, bonitos até.
Se eu recomendo ? Sinceramente, pagar 42 reais para um livro que não possui, na minha opinião, nem uma estória mediana, é demais. Mas então, vi muitas garotas por aí que ADORARAM o livro, então vai de gosto para gosto, mas está por sua conta e risco se o seu dinheiro vai valer ou não.
Rapha 12/04/2012minha estante
Essa resenha diz TUDO que eu achei do livro.


Juliana 13/04/2012minha estante
Não é?! :)




jan 27/12/2010

Surpresa....
...essa é a palavra q melhor descreve minhas emoções ao ler esse livro

A historia é fluida, envolvente, os personagens são magicamente cativantes q li as quase 500 paginas do livro em menos de 24 horas!

Claro q ele peca pelo fato de ser um livro "pseudo-adolescente", sempre fugindo dos "finalmentes" quando se trata de sexo, mas está sem duvida muito a frente de historias mais "bobinhas" como Para Sempre e Sussurro.

E o q mais gostei, é o fato de se tratar de uma trilogia q tem o respeito pelo leitor e finaliza momentaneamente a historia ao fim do volume (bem diferente do intragável Beijada por Um Anjo)

Resumindo....recomendo e muito!!!!
Nanda Cris 05/12/2011minha estante
"bem diferente do intragável Beijada por Um Anjo" - Adorei. Realmente intragável demonstra bem o que eu tb penso desta saga... ;-)




Monique Garcia 28/01/2011

Um dos melhores livros que já li
Desde que eu li Sussurro, estou viciada nessa assunto de Céu e Inferno, e tenho que admitir q o lado mal e BAD BOY me atrai mais.

O interessante do livro (tirando o Luc é claro), e a que temos dois pontos de vista, do Luc e da Frannie,o q sempre acho muito legal, ainda mais quando um deles é garoto, e a maioria desses livros são garotas que narram. A forma como a autora aborada o assunto demônio e anjo, tbm me surpreende, pois ela não fica só naquele anjo ou só naquele demônio, ela explica cada expressão de Céu ou Inferno que aparece no livro, e traz novos poderes extraordinários para esses seres como o "super olfato" de Luc.
Agora, falando dos personagens, o Luc é sem comentários, lindo, sexy, não é aquele BAD BOY chato que qualquer coisa diz F***-se, e me diverti muito com ele, principalmente na parte da formatura(não vou falar muito pq não gosto de spoilers).
Já o Gabe, e o anjinho, lindinho, loirinho, fofinho e com um tracinho super sexy, apesar de eu preferir o Luc, o Gabe muitas vezes me encantou também, tudo porque como eu disse, ele não é aquele anjo chato, e todo correto que resisti a tudo, não, ele tem que fazer um esforço gigante pra resistir a Frannie e tbm tens umas tiradas super legais.
Agora vamos a Frannie, uma garota meio legal, descolada no colégio, vive numa super família católica, tem quatro irmãs charás e é atormentada por um episódio trágico no passado, admito, ela me irritou muitas vezes durante a história, com as oscilações entre Gabe ou Luc, Gabe ou Luc, Gabe ou Luc... Mas isso não interfere no ótimo livro, porque já estou acostuma a me irritar com as protagonistas femininas (HELLO BELLA SWAN) apesar da Frannie não ter quase nada da Bella.
Também gostaria de dar destaque pra personagens como a Taylor, que apesar de ter odiado ela no inicio me diverti muito, e como o Matt, que apesar de ter odiado ele no início por ter odiado o Luc, ele é um fofo!!

Ok, essa foi a minha primeira resenha, espero que tenha ficado boa, talvez eu tenho exagerado um pouco no tanha do texto '-', mas aos poucos vou melhorando, beijoos.

PS. LUC EU TE ADORO, MAS AINDA PREFIRO MEU PATCH :D
Nay 31/01/2011minha estante
amiga ainda to reunindo coragem pra escrever a minha primeira resenha mas daqui a pouco sai viu?!
Ah ja ia me esquecendo, adoreei a tua resenha, super fofa e bem explicativa :D
Beijos, Nay




ka mcd 06/03/2013

Amor Infernal: Personal Demons
Vou começar dizendo que esse livro dá a impressão de ser maravilhoso logo que você começa. Ele é narrado pelo ponto de vista do Luc e da Frannie e os dois parecem ser personagens divertidos e interessantes nos primeiros capítulos. A história tem uma boa premissa e te faz querer ler cada vez mais rápido para descobrir por que tanto Céu quanto Inferno estão tão interessados na Frannie.

Mas, então, o Gabriel aparece.

Sim, aquele Gabriel, o arcanjo. Loiro de olhos azuis, bronzeado, lindo, inútil e entediante. E quer saber o que mais? Um frouxo que faz a Frannie se tornar uma das personagens mais irritantemente indecisas de todos os livros que já li até hoje (ela só perde para a Zoey de HoN, o que não vem ao caso). Ela, que tinha provado ser completamente decidida, independente e divertida, vira uma daquelas personagens que só sabem ficar pensando nos dois caras gatos que estão querendo ficar com ela, saindo com os dois ao mesmo tempo e – pior ainda! – se sentindo culpada quando está com um deles por que está pensando no outro!

A outra ponta desse triângulo, o Luc, é quem dá um quê a mais ao livro. Ele é sexy, cafajeste, sarcástico, provocador e... um demônio. Totalmente o contrário do Gabe e uma deliciosa dose de ar fresco depois de sermos obrigados a ler um capítulo (ou dois) da vadiagem da Frannie.

Apesar da maior parte dos personagens não ser assim tão maravilhosa quanto o Luc, preciso dizer que a trama toda não perde sua qualidade e você se vê agüentando tudo que há de mais chato no livro para descobrir a verdade sobre o poder da Frannie, os detalhes sobre o Céu e o Inferno e qual será a próxima ameaça. Confesso que um pequeno detalhe no final do livro me deixou um pouco desmotivada a continuar, mas, depois de pensar um pouco, percebi que não faria tanta diferença assim e que a história não poderia seguir o rumo que eu queria se não tivesse acontecido. Por isso e muitos outros motivos, me atrevo a dizer que vale a pena acompanhar a série só por esse plot intrigante e seu personagem cativante.


http://blogminha-bagunca.blogspot.com.br/2011/09/resenha-amor-infernal.html
Lis 30/07/2013minha estante
Acabei de terminar o livro e pensei, não pode ser. Que tipo de final é esse? Nem dá um gostinho de quero mais. Achei muito forçado a autora colocar o Gabriel em "pessoa", assim como a história do irmão dela. O Gabe podia vir acompanhado de um anjo novato (como em Halo) e esse gostar da Frannie. No começo estranhei um pouco como ela vivia dando golpes nos caras e depois me irritei com a sua indecisão. Tudo bem ser indecisa, mas ficar mudando a escolha várias vezes ao dia não é normal.
SPOILER
O poder de influencia da Frannie deveria ser mostrado com ela sendo líder de turma ou uma garota popular. Como pode ela ser uma pessoa tão influenciadora e não fazer praticamente nada quando descobre o poder? E sobre marcar a Fannie, a escritora deveria explorar mais esse ponto, era só a garota cometer um pecadinho ou se perdoar e ela estava marcada.
FIM DE SPOILER
Apesar de tudo achei os diálogos bem bolados e divertidos, também gostei da escrita da autora, bem direta. Ela está apenas começando, com algum curso ou prática espero que melhore os seus personagens e as histórias.




Tonks71 22/01/2011

http://www.romancesinpink.com.br/
O livro de estreia de Lisa Desrochers é viciante e o primeiro de uma série. Eles são:

* Personal Demons - Personal Demons: Amor Infernal.
* Original Sin - Previsto no exterior para julho de 2011.
* Hellbent - Previsto no exterior para maio de 2012.

Frannie é uma jovem católica que tem sérias dúvidas sobre sua fé, ela parece ser uma garota normal preocupada em escolher uma carreira e uma universidade, indo a festas e tentando ser popular, mas o Céu e o Inferno possuem um interesse especial pela sua alma. São enviados, então, dois representantes. Gabe é o representante celestial e Luc, ou para os mais íntimos Lúcifer, é o representante do inferno. Eles não só disputarão a alma de nossa heroína como o coração e o seu corpo.

Personal Demons, 488 páginas da editora ID, tem como público alvo o leitor mais jovem, mas o de romance, de todas as idades, também irá gostar. Devo confessar que não teria lido o livro, se não fosse cedido um exemplar para resenha, o que teria sido lamentável. Há no mercado uma invasão de títulos Young Adults no tema sobrenatural e você acaba achando que vai "ser mais um", só que aqui há um diferencial: LUC.

A narrativa é mostrada por dois pontos de vista, o de Frannie e o de Luc. E ele é apaixonante. Sei bem que não deveríamos nos apaixonar por um demônio, mas não há nada mais sedutor num romance do que o fascínio da redenção provocado pelo amor. Ele é sexy, perigoso e divertido, um daqueles personagens que não dá para esquecer.

LUC

Tudo o que eu sinto é o corpo dela junto ao meu. Tudo o que há é o corpo dela junto ao meu. O resto do Universo, o Céu e também o Inferno, desintegrou-se. Por tudo o que há de profano, eu vou tê-la por toda a eternidade. Eu não quero parar até ela ser minha...
página 306


Um livro teen cheio de tensão sexual com um triângulo amoroso que tem muito a render ainda. Tudo indica que no próximo livro teremos o ponto de vista do Gabe, é só dar uma olhadinha na capa para entender. Ansiosa pelo próximo e completamente louca pelo LUC.

PS: Nunca mais sentirei o perfume da canela da mesma forma.
Gabi 26/01/2011minha estante
Comprei recentemente por gostar do tema. Não sou mais adolescente, mas curto muito essa invasão sobrenatural que existe no momento! E adorei a resenha, me dando mais vontade de ler!




Bennet 13/01/2013

Amor Infernal x Amor Divino
Blog: www.eassimestaescrito.blogspot.com.br

Antes de tudo, segue a lista da trilogia:

Primeiro volume - Personal Demons Amor Infernal.
Segundo volume - Personal Demons: Pecado Original.
Terceiro volume - Personal Demons: Last Rite.

Agora, a minha opinião!

Ai que livro massante! Por favor!

Não estou falando que é ruim não, mas também não é ótimo.

Vamos entender a linda história e o porquê de parecer tão massante para mim.

Temos aqui uma humana, que por um terrível acidente em sua família, leva consigo, a tristeza e revolta com Deus e com ela mesma. Ela é Frannie.

A narrativa começa contando o que está acontecendo no momento em sua vida: fim de um relacionamento amoroso e saída de uma banda musical - por escolha própria.

Surge neste cenário, um rapaz em seu colégio: Luc, mais conhecido no inferno por Lúcifer (neste caso, não direi se é o próprio ou não, ok?).

Luc é sedutor, misterioso, nem um pouco confiável, lindo, alto e moreno ufaaaa - quanto adjetivo!

Ele é um demônio que está a serviço aqui na Terra: marcar Frannie para o inferno.

Além dele, temos neste meio, o aparecimento de um anjo de Deus: Gabriel. Loiro, bondoso, atencioso, lindo, gostoso e confiável (ao contrário de Luc). E sua missão? Marcar Frannie para o céu!

Mas para que tudo isso? Frannie tem um dom especial (que eu não reclamaria e adoraria ter) e este pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal. E como os dois lados necessitam dela, começa a aventura.

Luc se apaixona por Frannie e ela o corresponde. E Gabriel? Adivinhem? Também se apaixona pela linda loirinha.

A questão é que Frannie se sente atraída pelos dois com a mesma intensidade. Enquanto, que seu sentimento por Luc é algo intenso e arrebatador, por Gabriel é sereno, bom e calmo.

Começa um triângulo amoroso e um problema: Quem poderá decidir ser marcada para o céu ou inferno é Frannie! Apesar, de existirem forças diabólicas atrás de Frannie, além de Luc.

Apesar de tudo que escrevi parecer interessante: Que livro massante! (já falei isso antes, mas volto a repetir).

Cheio de clichês chatos (para mim). Me vi irritada com Frannie e também com Luc. Torci por Gabriel todo o tempo. Não senti nenhuma conexão entre Frannie e o moreno sexy. Até me interessei na história (no começo), porém a autora foi lenta na narração dos acontecimentos contando detalhadamente o dia a dia dos personagens e, até isso no início foi legal, mas o livro possui 488 páginas e, no final, quase desisti de ler!

Tanto é, que parei essa leitura e iniciei a leitura de outros dois livros. Finalizei-os para depois retornar a Personal Demons. Incrível! Foi questão de honra terminá-lo!

Bem, enquanto que Frannie ficava na batalha sobre céu e inferno, eu ficava na minha: abandono ou vou até o final?

A capa achei horrível! Já contei que não gosto de capas com rostos porque prefiro imaginar os personagens sem ter "interferência externa"...E não achei a Frannie nem o Luc bonitos. Quem se salvou na capa do livro foi o anjo. Tanto, que eu ao ler o livro, pensava neste loiro como o Gabriel mesmo. Já o Luc, preferi pensar em algum artista moreno mais "hot". E Frannie ficou como essa daí mesmo...

Outra coisa, a narrativa foi feita do ponto de vista de Frannie e do ponto de vista do Luc, alternada entre capítulos. E o ponto de vista do Gabriel? Qual o problema? Tive tanta curiosidade em saber o que passava na cabecinha linda dele :(

Enfim, não comprarei o segundo volume. Não fiquei empolgada para saber o que irá acontecer. O máximo que farei é ler resenhas com spoilers dos próximos livros.

Portanto, minha nota fica entre 2 e 3. Ou seja, 2,5.
Veronica 16/03/2013minha estante
Queo muito ler ele depois desta resenha minha curiosidade duplicou kk obrigada beijos.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Eu cresci na Igreja e acho que não seria um engano afirmar que,assim como Franie, eu era uma boa menina Católica. Minha família sempre freqüentou a Igreja assiduamente, principalmente em minha infância. Recebi os mesmos valores que a protagonista de "Personal Demons" recebeu e devo dizer que na adolescência não é uma tarefa simples seguir certos dogmas impostos.


Franie é inteligente, uma daquelas pessoas que não tem muita necessidade de se esforçar para conseguir seus objetivos, as coisas parecem sempre vir em sua direção e devido a este aspecto a protagonista demonstra um comportamento mimado e egoísta em diversas situações. Entretanto, a autora consegue forjar uma ligação entre a protagonista e o leitor. Visto que se contrapondo a este defeito, existe uma empatia natural que surge em situações necessárias.


Apesar de, na maior parte do tempo as coisas se tornarem fáceis para Franie, ela carrega um segredo, uma grande contrariedade do destino. Seu irmão morreu quando os dois eram crianças. Ela se culpa pelo acidente que causou sua morte.


Franie possui um “dom” especial do qual ela é indiferente, ela não sabe que carrega um poder cobiçado por anjos e demônios. Na luta para ver quem a possuirá primeiro, entram dois guerreiros ferozes. Gabriel, um Anjo enviado pelo Paraíso e Luc Caim, um Demônio enviado do Inferno para seduzi-la.


Luc é obviamente o personagem central neste livro, já que a história todo se passa do ponto de vista dele e de Franie. Segundo a autora, veremos mais de Gabriel no segundo livro da série Pecado Original. Luc é atraente de um jeito maléfico, com um estilo sarcástico que provavelmente fará sucesso com as leitoras do sexo feminino.


Já o anjinho Gabe é bom, honrado e temperado com uma pegada e tanta de vez em quando,mas não se anime,é muito difícil tentar esse moçinho angelical. Talvez ainda haja muito de boa moça católica em mim, porque Gabriel é de longe meu personagem favorito no livro. Eu ficava a cada momento torcendo para que Franie resistisse a Luc e se rendesse a Gabe e ao lado bom da força.

Luc sofre transformações positivas no desenrolar da trama e no final eu fiquei um pouco dividida.


O enredo de Personal Demons à primeira vista pode despertar a impressão de ter uma história fraca, mas este preconceito é rapidamente superado pelo desdobramento e rumo que a narrativa assume. Uma prova desta afirmação é o próprio “dom” de Franie. Só há uma palavra para a idéia da autora: Genial!


Apesar de ser um livro do gênero YA Paranormal, Personal Demons despertará não só batalhas no consciente do próprio leitor como também causará um grande debate religião X livre arbítrio e etc.


Outro destaque no mínimo curioso é a referência da autora á duas bandas que eu particularmente adoro. The Fray e Nickelback, ela as músicas You Found Me e Save Me, representariam respectivamente Franie e Luc.


Estou dando 4 Livrinhos para Personal Demons. Só não darei a nota máxima por conta de alguns aspectos da narrativa e alguns diálogos que não me agradaram, porém nada que prejudicasse o meu aproveitamento da leitura.

Recomendo.

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro
http://minha-vida-por-um-livro.blogspot.com/
comentários(0)comente



Geeh 01/08/2020

Anjos, Demônios e a Frannie... kkkk
História super envolvente... Que flui de maneira rápida e bem agradável de ler!!
comentários(0)comente



Naty 22/12/2010

www.meninadabahia.com.br
Gabe e Luc. Eles não podiam ser mais diferentes.
Então como posso desejar tanto os dois?
pg. 177


Mary Francis Cavanaugh. Frannie tem nome de santa, até parece uma santa, não comete pecados... Não até conhecer os dois novatos da escola e ter pensamentos libidinosos.

Lúcifer Cain. Luc é tentação, pecado, cobiça, luxúria, prazer. É lindo como o diabo e era de arrepiar, literalmente.

'Nunca me senti assim com nenhum outro beijo. É elétrico em sua intensidade, fazendo cada nervo estremecer. Seus lábios se dividem e saboreio seu sabor de canela, inalando-a, e é como se me enchesse, derramando uma parte dele dentro do meu corpo, envolvendo-me toda. Mas eu não fecho os olhos e ele também não. Enquanto o observo, seus olhos suavizam e o brilho vermelho do fogo está sempre presente atrás da escuridão de sua íris e ardem por um segundo.'
pg. 203


Gabriel. Gabe cheira a verão e neve. É lindo como um anjo, tem olhos da cor do céu e cabelos de trigo.

'No beijo de Gabe existe a paz como eu nunca conheci. Uma paz tão profunda que sequer me lembro de ódio, raiva ou dor. Só há amor, sem limites, incondicional. Ele aprofunda o beijo e eu só quero viver ali para sempre.'
pg. 249


Luc tem ar perigoso, rebelde. Perto dele, Frannie só pensa em atos pecaminosos. Em contrapartida, toda vez que está com Gabe ela pensa em compromisso, confiança e amor. Pensando bem, Gabe pode ser mais perigoso que Luc. A luxúria é fácil de se lidar, mas e o amor? O amor ninguém entende, ninguém explica.

Céu e inferno estão em seu encalço para tentar marcar sua alma. Frannie é especial, mas está no limbo. Enquanto não cometer um dos sete pecados capitais, Luc não poderá marcá-la, o mesmo acontece com Gabe. Enquanto ela não acreditar plenamente em Deus, ele não poderá requerê-la.


Céu e inferno disputando a alma, disputando o amor da mesma mulher. Nessa batalha épica, quem vencerá?

Personal Demons: Amor Infernal, de Lisa Desrochers (Editora iD, 488 páginas, R$ 39,90), me surpreendeu gloriosamente. Com uma narrativa inspiradora, somos apresentados aos dois lados da moeda. Quem nunca pecou na vida? Quem nunca teve atos pecaminosos? Quem nunca duvidou da existência além da vida?

Apesar de ter adoradooooooo o livro, acredito que a autora deveria ter colocado Frannie para cometer mais pecados, rs. Afinal quem nunca viu uma amiga com uma roupa bonita e ficou na cobiça de saber onde ela comprou? Quem nunca viu um ator bonito (e casado) na TV e pensou: Ah... se fosse meu marido...

De um jeito ou outro sempre cometemos pequenos pecados na vida. Frannie, apesar de cometer quase o maior pecados de todos: o de duvidar na existência do Senhor, praticamente não cometia pecados, por isso estava no limbo, bastava apenas o mínimo pecado mortal para o inferno marcá-la.

As cenas de Luc tentando fazer com que ela sentisse ciúmes são enervantes. Ao mesmo tempo, Gabe fica alisando seus cabelos e sussurrando em seu ouvido. Nessas cenas pensava: OMG, ela está sendo paquerada pelos dois supergatos da escola e precisa escolher um dos dois, que mundo injusto. Ela deveria era ficar com os 2!! rs [tá, eu sei que é errado, eles são tão diferentes, mas juntos a completa, é cruel escolher apenas 1].

Personal Demons é um dos melhores YA que li no ano. Recomendo!!!!!

Curiosidade: Quem você escolheria: Gabe ou Luc???

________
Série Personal Demons

1. Personal Demons
2. Original Sin

comentários(0)comente



Bianca 11/04/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br
Frannie poderia ser uma menina comum, se não fosse Deus e o diabo brigando por sua alma por motivos muito mais preocupantes do que onde ela passará a vida eterna.

Luc é Lúcifer (não é o dito cujo, apenas tem o mesmo nome por ter nascido do mesmo pecado. Ninguém está aqui para julgar a mitologia criada pela autora) um demônio com a missão de marcar a alma de Frannie para o Inferno. Ele é envolvente, lindo de morrer, sedutor e meio grudento. rs

Gabe é Gabriel (nesse caso é O Gabriel mesmo, aquele da Bíblia Sagrada), um Arcanjo que normalmente não "trabalha" marcando almas para o Céu, mas devido à gravidade da questão, Deus o enviou para esse fim. Ele é lindo de viver, misterioso, amigo, é aquele cara que está sempre presente se você precisar, mas que jamais lhe forçará a fazer nada ou ficará no seu pé. Sim, é o meu preferido. Ele poderia marcar minha alma fácil. haha

Sim, os anjos e demônios são bem esteriotipados, mas isso não me incomodou em nenhum momento. Tem vampiro que brilha na luz e todo mundo o ama. =P

Se li em três dias é porque a história me prendeu, não há como negar. O começo do livro demorou a me cativar. Tive um probleminha básico chamado: Mary Francis Cavanaugh.

Frannie, como é chamada, é muito volúvel. A paixão para ela dura apenas enquanto o garoto, anjo ou demônio estiverem por perto. Caso não estejam é como se ela dissesse: "Próximo da fila, por favor." Isso tudo sem sentir a menor culpa. Ela até pensa que deveria se sentir culpada, mas dura apenas alguns segundos.

Nunca tinha conhecido uma personagem assim. Não acredito que direi isso, mas até Bella Swan tinha mais motivo para ficar balançada por dois caras (Não acredito que defendi a Bella! Alguém me mataaa! Jacob, me perdoe. Conversamos depois. S2).

Esse foi o fato que mais me incomodou. Dava pena de todos os homens que estavam ao redor dela, do demônio ao anjo. A Taylor, amiga dela, também não era nada agradável, colocou a Vee (Sussurro) e Haven (Série Os Imortais) no chinelo. Só não me importei muito porque a Frannie a merecia como "amiga".

Depois fiquei pensando que ter criado essa personagem cheia de defeitos difíceis de suportar pode ter sido intencional para gerar um paradoxo em relação ao dom que ela tinha. Não posso falar nada para não soltar spoiler.

Uma jogada de mestre da autora e que me instigou a ler o livro foi que a narração se alterna entre Frannie e Luc, e esse último cumpria exemplarmente a função de um narrador que entretem o leitor.

Na minha opinião, o melhor e mais expressivo personagem é Gabe. Mesmo ele não sendo um dos narradores, suas ações, frases e emoções que seu rosto refletia nos mostravam praticamente tudo o que ele pensava e sentia. Como ainda teremos outros livros da série, espero e muito que ele seja o narrador nos próximos. (Sim, Jacob, você foi o narrador que me fez querer ler a série Twilight.)

Encontrei alguns problemas de revisão, mas não gosto de falar disso. Já perceberam que nunca falo desse assunto nas resenhas? Acho que como profissional da área fica um pouco antiético criticar o trabalho de um companheiro em público. Portanto, falarei direto para a editora. Só mencionei aqui porque alguns podem encontrar e começar com a ladainha de que não falei por ser parceira. Agora fica explicado que não falo de revisão mesmo, independente de parceria. Pode ser estranho, porque seria uma das que mais teria base para falar, mas opto por não o fazer.

Resumindo: Gostei bastante do livro, apesar da Frannie. hahaha

A história termina com decisões sendo tomadas e um ciclo se fechando. Particularmente gostei do final. Agora é esperar para saber o que vem por aí.

Se já tivesse a sequência, pegaria para ler na hora. *-*

http://redomadecristal.com.br/2011/02/07/personal-demons-lisa-desrochers/
comentários(0)comente



Adriana 25/07/2011

Maravilhoso! Personal Demons é mais um YA sobrenatural que foi lançado pela ID e tenho que dar os parabéns à Editora pelo acabamento, revisão e edição dos seus livros (estou lendo A Garota da Capa Vermelha e fiquei encantada com o design do livro, assim como amei os detalhes de Personal Demons). O livro é lindo e a trama, fantástica. Me empolguei tanto que li em um dia as quase 600 páginas!

Frannie é uma garota que vem de família católica, mas após um acidente com seu irmão se revolta com Deus. Ela é meio rebelde e acaba expulsa do colégio de freiras onde todas as suas irmãs estudam.

Em meio ao maravilhoso mundo do Ensino Médio, eis que ela conhece Luc o novo aluno gatíssimo e misterioso. (Até aí nada de novo, mas o que ela não sabe é que Luc é um demônio)! Frannie é uma humana especial e tanto Céu como Inferno querem marcá-la para seu lado. Luc tem a missão de capturar a alma de Frannie e para impedi-lo o Céu manda o anjo Gabe (que por sinal também é lindo de morrer). Os dois disputam a menina e é super interessante ver o conflito que surge na cabeça dela, já que se sente atraída pelos dois, mas de um jeito diferente.

O que mais me agradou do livro foram as tiradas sarcásticas, o jeito envolvente e marcante com que a autora conta a estória. Os personagens são muito reais, muito vivazes e empolgantes. Adorei a narrativa alternada entre Frannie e Luc, estava sentindo falta dos pensamentos de Gabe, mas até entendi no fim porque ele não teve seu ponto de vista representado.

Foi uma leitura surpreendente para mim, esperava uma leitura comum e acabei com um livro que virou favorito! Sei que digo isso sobre todos, mas os que tenho lido ultimamente são muuuito bons.

Mais do que recomendado, sei que todos irão se surpreender com a estória de Personal Demons. Lisa Desrochers criou um universo mágico de luta entre o bem e o mal.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/06/lisa-desrochers-personal-demons-amor-infernal/
comentários(0)comente



Bruna Britti 14/01/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Tenho bastante coisas para falar desse livro, mas prometo que será uma resenha sem spoilers significativos. :)

Bom, a começar pela capa, realmente fiquei feliz pela editora iD ter mantido a capa original, que é linda *.* (eu me apaixonei desde a primeira vez que vi ela). Espero que eles continuem com as capas originais também para os próximos livros.

Eu acompanho o twitter da autora desde que ela tinha pouco mais que uns 20 followers, então claro que já tinha ouvido falar de Personal Demons várias vezes, e minhas expectativas quanto ao livro eram bem grandes, para não falar enorme. Bem, não me decepcionei!

A narrativa começa já diferente de qualquer livro que me lembre de ter lido. Algumas páginas são narradas por Luc, um demônio daqueles que o ministério da saúde advertiria para possíveis ataques cardíacos, suspiros, mais suspiros… enfim (vocês entenderam, não é?) e outras páginas é narrado pela visão da Frannie. Terminei o livro não sabendo se gostei ou não da personagem. (mas pelo menos ela sai daquele clichê de “mocinha sem sal e tapada”, até bater no Luc ela bate!)

O livro mexe bastante com religião, mas um modo diferente também. Céu e inferno é como uma disputa, e quem marcar a alma de um humano primeiro consegue levá-lo ou para o lado bom ou para o lado ruim. E justamente Luc e Gabe estão disputando a alma de Frannie, uma garota que nasceu em uma família rigorosamente católica, mas que parou de acreditar em Deus no momento em que ele levou seu irmão Matt, quando ele tinha apenas sete anos de idade. Muitos dos questionamentos de Frannie sobre religião durante o livro, e o modo como ela vê Deus pode parecer ofensivos, mas já me vi questionando as mesmas coisas, e sei que talvez, certos leitores mais religiosos poderão se sentir incomodados ao ler esse livro.

A autora promove uma verdadeira competição nas redes sociais, até banner como “Team Luc” e “Team Gabe” existe, porém acho que Gabe ficou muito em desvantagem nesse livro já que ele não tem narração própria (como Luc e Frannie, mas realmente espero que nos próximos ela mude isso). Então é meio que inevitável você acabar caindo para o lado de Luc. De um lado o demônio sensual, hot, com uma leve veia sarcástica. Do outro um anjo com extrema bondade, ternura, compreensão, mas que também tem seu charme. Ah, que pesadelo para a Frannie tem que escolher entre um e outro, rsrs.

Talvez a única coisa que eu tenha demorado a me acostumar foi justamente dona Frannie e seus dois maridos (ok, não pude evitar a piadinha). Uma hora ela estava com um, no minuto seguinte nos braços de outro, e isso me fez pensar se o que realmente ela sentia por pelo menos um dos dois era amor ou só desejo, e se também a autora não notou que isso poderia deixar a personagem com um estilo de “sou fácil”. Mas depois, com a minha descrição aí em cima do demônio e do anjo… hum… é realmente difícil escolher, não é ?!

Termino dizendo (porque já me estendi demais), que comecei o ano lendo um ótimo YA Book, com muitas cenas de ação, suspense, lutas e momentos hots um pouco mais ousados. Na verdade, acredito que os YA Books estão evoluindo muito nessa parte, com cenas sensuais sem serem vulgares e super românticas. Fora que também nos mostra que o amor, o verdadeiro amor pode sim superar o mal.

Ia dar 4 estrelas por causa da Frannie, mas pensei melhor, e acho que merece sim um 5 estrelas. :)

Trilogia “Personal Demons”:

1 - Personal Demons – Amor Infernal

2 – Original Sin (ainda não publicado no Brasil)

3 - (ainda sem nome)
comentários(0)comente



AndyinhA 31/01/2011

trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A mocinha, Frannie fica em um grande dilema. Ela não acredita mais em Deus, devido alguns acontecimentos em sua vida, ela se sente culpada e acha que ela é uma pessoa má ou não merecedora de felicidade. Mas só vamos descobrir esse motivo mais para frente e ficamos o tempo todo nos perguntando o que de tão terrível ela fez que justifique esse pensamento. Principalmente porque toda sua família é muito católica.

Já o ‘vilão’, Luc, eu gostei da forma que ele foi apresentado e como as coisas se desenrolam para ele. Tudo bem que umas coisas eu achei surreal e acredito que de verdade mesmo nada daquilo poderia acontecer já que o eixo Céu/Inferno não permitira, mas é uma história, então quase tudo é permitido.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-personal-demons-lisa.html
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR