Alice Através do Espelho

Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Agata28 07/01/2024

UM BAITA LIVRO!
Não se trata apenas de uma fantasia, vai muito além disso, aborda diversos temas importantes, como a matemática, ciências naturais, mundo sobrenatural, metafísica, literatura, os risos amarelos de Jean Gattégno, as experiências de vidas e o mundo espiritual.
Carroll conseguiu me prender a cada capítulo, tudo me fascinava, desde a lógica simbólica, o nonsense, um mundo que não nega o mundo real, mas que o engloba, até a presença marcante e estratégica do xadrez, ele conseguiu delimitar perfeitamente o espaço em que isto ocorre.
Também adorei as ilustrações, que são capazes de enriquecer a experiência de leitura, dando vida aos personagens e cenários, além disso o tamanho da fonte é um aspecto fundamental, com um tamanho adequado.
Pauta também para o dia em que a história começa, que é a véspera do casamento do príncipe Alberto Eduardo e da Alexandra, que era princesa da Dinamarca, como eu amo uma referência histórica.
Que leitura cabeça e cativante, releria por toda a minha vida.
Hollow. 08/01/2024minha estante
Estou sem palavras..

Lallipopis 07/01/2024

Fiquei confusa/10
Eu estaria mentindo se dissesse que entendi alguma coisa...

...não sei quem sonhou isso, mas sei que eu me senti parte desse sonho! ?????

Theress 06/01/2024

Se você achar que Alice no País das Maravilhas não tem sentido, saiba que esse é pior ainda nessa questão. Eu, particularmente, gosto dessa confusão. A edição da DarkSide é lindíssima e bem recente, citando a pandemia. O livro é curtinho e interessante. Mas, se fosse para escolher, eu diria que prefiro o primeiro livro. Acho mais divertido de ler, a edição da DarkSide trás fragmentos do livro original e o poema Phantasmagoria, que me encanta. De modo geral, eu gostei desse também.

Monica Morningstar 05/01/2024

Lógica invertida
O mundo do espelho é bem diferente do mundo que ela visitou no primeiro livro.
Tbm nao tem naaaada haver com os filmes feitos.
O mundo do primeiro livro era nonsence e um tanto imprevisível, esse mundo do segundo livro diferente do outro tem uma lógica. Uma lógica de inversão, que mexe com a nossa imaginação.

Guilherme1939 05/01/2024

É um clássico fofo, mas não me chamou tanta atenção quanto o primeiro. Eu sei que deveria ser um livro confuso, mas ainda assim.... Confuso demais

MKSA 04/01/2024

Espera bem mais nesse livro, o primeiro é perfeito, mas esse foge um pouco do que a história já tinha mostrado antes. Não tem uma narrativa que chame atenção para continuar lendo, só terminei porque é pequeno e não gosto de abandonar livro.

Mariana.Santos 04/01/2024

Gostei mais desse que de ?Alice no país das maravilhas?, a leitura fluiu bem melhor e não foi tão arrastada quanto a do primeiro!

Lilie 03/01/2024

Não gostei muito desse segundo livro, senti muita falta de ser uma continuação do livro anterior. Quando Alice encontra o chapeleiro ou a lebre, não há nenhum indicador de que ela se lembre deles de suas aventuras no País das Maravilhas.

Sally3 03/01/2024

Melhor que o filme
Que o livro sempre é melhor que o filme todos ja sabem mas esse livro te mostra uma coisa diferente do filme, enquanto o filme do alice atraves do espelho mostra o declinio do estado mental do chapeleiro maluco, o livro mostra as aventuras de alice no mundo do espelho, com todo aquele ar de pureza e inocencia de uma criança, ao contrario da alice do filme que ja é adulta

Mimi4you 03/01/2024

Massante
A leitura vai e vai mas não chega a lugar nenhum interessante. Não é sobre fazer sentido, mas eu queria que a cada capítulo o livro desse um sentimento no leitor de "quero mais", sabe? Mas eu não senti isso, e a medida que tudo avançava eu só pensava "tá bom então".

O primeiro é mt melhor com certeza

Ponto positivo: As ilustrações do livro são lindasss, não achei minha versão aqui no app, mas o meu é da editora Penkal

Sandra Silva 31/12/2023

Nunca tinha lido os livros? gostei bem mais do primeiro.. esse segundo foi bem arrastado..
Mas a edição fez toda a diferença! Lindíssima!!!

Escadinha 30/12/2023

Se eu falar que entendi 10% vai ser muito
Lewis sendo Lewis...
É bom? É, mas e uma confusão que só! Skakssksk

Admito que tive que reler algumas partes e os poemas eu quase desisti skwjwk (enfim, poemas ingleses traduzidos )

Ainda sim, foi uma boa experiência e gostei bastante se descobrir como é

Laís 29/12/2023

Nostálgico
Praticamente a mesma sensação que tive sobre o primeiro livro, mas aqui me parece menos profundo e menos exploratório. Gostaria de ter visto continuidade das histórias paralelas de alguns personagens. Acho que essa expectativa pode vir às animações.
Mas de toda forma é um livro aconchegante e confortável. Uma leitura rápida e ótima pra finalizar o ano.

Mariana 28/12/2023

(escrevendo agora pq esqueci de fazer resenha na época)

Alice lembra da minha infância!
Não tem muito oque falar, livro bom, escrita boa e maluca, eu amo!

Amália :) 28/12/2023

Alice
No começo é muito legal porém vai ficando um pouco chato de ler e tem coisas q eu não entendo, tirando isso o livro é muito bom!!