Alice através do espelho

Jorge Furtado
Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Selênio 23/04/2024

Não consegui terminar de ler, é interessante, porém muito enrolado, eu me perdi na metade e desisti ?

Daph 22/04/2024

Lindo
Eu realmente não acho que este livro ou Alícia no país das maravilhas ou O pequeno príncipe sejam realmente livros para crianças, já que, dentro de uma história ou conversa absurda tem uma mensagem bem profunda.
Gostei bastante do livro embora pareça um dos meus sonhos mais doidos.

?É que importância tem o lugar em que encontra? Minha mente continua a funcionar do mesmo jeito. Na verdade, quanto mais de cabeça eu fico, mais facilidade tenho para inventar coisas novas?

?Agora é tarde para corrigir sua resposta. No momento em que você diz uma coisa, já está dita, de modo que você deve aceitar as consequências?

Mi 20/04/2024

Mais um sonho de Alice e dessa vez ela vai para além do espelho, no mundo invertido.
Cada capítulo uma representação de uma peça do xadrez.
Nesta obra temos muita poesia, música e a confusão da literatura nonsense.

lacklusterstarchild 19/04/2024

Menininha, Monstro, Cobra, Alice
Através do Espelho redobra a linguagem nonsense tão emblemática de seu antecessor em longas citações de poemas, músicas e charadas, além de falas interessantíssimas dos moradores do espelho como as Flores, que a chamam de triste, Humpty Dumpty que a confunde confunde confunde, os irmãos Tweedleedum e Tweedledee que insistem em brigar e são levados pela tempestade, furação....

As questões existências e tiradas matemáticas me intrigaram e entreteram, porém não acho que essa leitura fluiu tão bem quanto a do primeiro, dissociei um pouco na primeira metade mas me diverti muito com o restante!

Mariana 19/04/2024

Alice Através do Espelho.
Li o livro por conta que acreditei no fato dele ser semelhante a ?Alice no País das Maravilhas?. Apesar de ter achado a história legal, acho interessante falar sobre algumas coisas mais específicas.

A história tem o mesmo estilo que o outro (como disse anteriormente) porém, achei que esse é um pouco mais confuso e sem graça, entretanto, não achei que foi perda de tempo, pois: sim, é um livro bom.

O mundo do espelho divertido e com personagens diferenciados, com poemas/poesias e canções, contudo, acredito que o final, poderia ter sido MUITO melhor?

OU SEJA, gostei bastante, apesar de curtir mais ler romance clichê, achei uma coisa bem rapidinha e legal.

??

Aléssia 17/04/2024

Bem chatinho
Bem chatinho. N via a hora de terminar. Achei q seria legalzinho como o outro. A história em si é legal mas eu n entendi nada dos movimentos q Alice fez e fiquei confusa

Jeandela 16/04/2024

Alice Através Do Espelho.
Não sei dizer se gosto ou não desse livro. ele tem seus momentos divertidos pelo non sense, mas a história é bastante repetitiva e não gosto da estrutura que ela tem. acho chatinha e cansativa, mas ainda tem seus momentos legais.

Sophia 15/04/2024

Aí não tenho muito oq falar, achei bem confuso e não gostei, prefiro mil vezes os filmes e só li msm pra terminar a saga

david andriotto 13/04/2024

O reflexo é bem melhor
O salto de qualidade entre as obras é inegável. Prefiro muitíssimo mais este sonho Através do Espelho do que o da Toca do Coelho. Freud, Inglaterra, Revolução Industrial, Capitalismo.

soueunicolai 12/04/2024

Sabe jogar xadrez, Kitty?
EU ESTOU ENCANTADA COM ESSE LIVRO.
Apesar de não sacar todas as alegorias que o livro faz ao xadrez, eu mergulhei de cabeça nesse novo universo. Está repleto com inúmeros enigmas, interpretações divergentes e reflexões nas entrelinhas. Por isso e outras razões, é um livro que vale a pena ler de novo e de novo.

Maria1691 08/04/2024

Através do espelho
Como uma fã dedicada de "Alice no País das Maravilhas", minha empolgação foi imensa ao descobrir que havia outro livro, "Alice Através do Espelho", que também inspirou um filme. Ao adquirir uma cópia, fiquei encantada com a descoberta e ansiosa para mergulhar nesta nova aventura.

Enquanto o primeiro livro explorava o mundo surreal e fantasioso do País das Maravilhas, "Alice Através do Espelho" nos leva a uma jornada ainda mais profunda e simbólica. A narrativa é rica em metáforas e alegorias, proporcionando uma experiência de leitura que vai além do simples entretenimento.

Embora o filme baseado no livro não tenha conseguido capturar totalmente a magia da obra original, o texto de Lewis Carroll é repleto de detalhes encantadores que nos transportam para um universo completamente único. A dinâmica deste volume parece mais madura, adicionando uma camada extra de profundidade à história.

Além disso, a presença marcante da personagem Alice permeia toda a narrativa, tornando-a ainda mais fascinante. A forma como ela enfrenta os desafios e enigmas do mundo do espelho reflete não apenas sua coragem, mas também seu amadurecimento ao longo da história.

Em resumo, "Alice Através do Espelho" é uma obra que transcende as fronteiras do tempo, continuando a encantar leitores de todas as idades com sua imaginação desenfreada e sua riqueza de significados ocultos.

07/04/2024

Conseguiu ter uma história mais interessante do que o primeiro e o primeiro já é muito bom!

???

Carol Grassino 06/04/2024

Alice
Assim como ?no país das maravilhas?, adoro como o autor brinca com as palavras e faz pensarmos algumas coisas diferentes em um ângulo totalmente doido. Muito bom!

Renata98 06/04/2024

Comparado com "Alice no país das Maravilhas", posso dizer que gostei bem mais do "através do espelho".
Achei as interações com o mundo fantástico bem mais interessantes e a história me prendeu bastante.

Scarx 06/04/2024

Um livro muito tranquilo de ler por mais que seja confuso por ser o que é é.

Muitas partes lembram o filme mas a história é narrada de um jeito completamente diferente, como se fosse escrita em charades.