Alice através do espelho

Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

tteh 25/03/2024

Perfeito
Um livro pequeno e de leitura rápida, não tem nada haver com o filme do Live action. Confesso que fiquei com receio de ler e não gostar mas ele é perfeito!

ThataFerrada 24/03/2024

Chato e sem sentido
Eu amo Alice no País das Maravilhas porque, mesmo sem ter muito sentido, ainda é uma história legal, com personagens cativantes e interessantes. Mas Alice Através do Espelho só trás personagens rasos, com problemas fúteis e que tudo o que fazem é implicar com a pobre Alice. O personagem que mais me chamou atenção foi Humpty Dumpty por causa do seu jogo de palavras. De resto...

Manuela222 23/03/2024

Achei esse livro muito bom, embora confuso, mas ele não superou o primeiro livro. Estou abismada com a diferença dos livros para os filmes

Yasmin 23/03/2024

Agora q vi que não tinha finalizado ele aqui kkkkkk
Bom.. gostei do livro tem algumas partes do filme.. foi como juntasse as melhores partes dos dois livros e fizeram o filme

natiimartinello 19/03/2024

Um clássico do nonsense
Lewis Carroll é consagrado pela utilização do nonsense em suas obras e isso, ao meu ver, faz com que as histórias de Alice sejam ou amadas ou não compreendidas, dependendo da familiarização e afeição do leitor com esse tipo de escrita. Pra mim, não funciona muito bem. Eu adoro histórias lúdicas, mas preciso que elas façam sentido. Ainda assim, é do tipo de leitura que você termina pensando: entendi o motivo pelo qual se tornou um clássico.

NathAlia.Kaori 19/03/2024

Ele é cheio de metáforas, apesar de ter preferido o primeiro, até que gostei desse segundo. Amo muito os filmes e acho que vale a pena ler se você também gosta.

Korvus 16/03/2024

Rainhas, Gatinhas, Peixes e Versos
O fim dessa história segue, basicamente, o mesmo princípio da anterior. Foi uma leitura agradável, assim como a outra, é tão confusa em seus conceitos que se torna divertida. O livro lança diversas ideias, estranhos objetivos e longos poemas sem sentido no leitor, acredito eu que com a intenção de transmitir uma noção do quão aleatórios os sonhos podem ser.

É bem interessante, entretanto, me decepcionei por não ter visto aquele icônico sorriso nesta sequência divertida e confusa. Mas não posso negar que gostei bastante das demais presenças felinas.

Julia5751 15/03/2024

Decepção
Li Alice No País das Maravilhas com uma certa facilidade, mas este em particular foi extremamente complicado, tive vontade de desistir diversas vezes. Esperava que o livro fosse um conto com reflexões mais profundas sobre a vida, mas se essas reflexões existem, infelizmente não consegui extraí-las.

estela.lavinia 12/03/2024

Outra leitura que fiz por causa da faculdade. Todo mundo, inclusive meu professor, sabe o quanto eu detesto Alice no país das maravilhas. Acho chato chato chato, e escolhi ler Alice através do espelho pra ver se gostava mais, e acabei gostando bem pouquinho. Acho tudo muito confuso.

aretaaparecida 10/03/2024

Não faz sentido. Mas talvez, não fosse pra fazer. A leitura assim como Alice no País das Maravilhas é rápida, apesar da outra obra ser melhor. Acredito que o intuito da história levando em consideração ser uma imaginação de uma criança, que adormece, e entra em sonhos meio lúcidos meio extremamente imaginativos, é ser simbólico, quase como uma obra surrealista, com uma visão narcisista (no sentido psicanalítico) e onipotente em que todos os objetos possuem vida ? porque Alice possui. É um livro ok, para transição, é rápido, não é um livro ruim, não se encaixou pra mim em um livro muito bom, mas uma leitura sempre agrega algo.

Roberto329 09/03/2024

Uma Jornada Através do Tempo e da Imaginação
Embarque em uma nova aventura com Alice! Dessa vez, ela viaja através de um espelho mágico para o País das Maravilhas, onde reencontra seus amigos excêntricos e enfrenta novos desafios.

Se você já amou Alice no País das Maravilhas, vai adorar Alice Através do Espelho. É uma leitura leve, divertida e que te levará para um mundo totalmente diferente.

Prepare-se para entrar em um mundo de fantasia e aventura!

isabela.mm_ 07/03/2024

Leitura mais sem pé nem cabeça, infelizmente muito arrastada e as coisas não fazem sentido nenhum, literalmente.

Silvio 07/03/2024

O livro lida com o mágico, com o impossível - para quem não tem imaginação - com profunda imaginação. Incita crianças ao bom comportamento, boa educação, estudo, criatividade.
Só lamento não o ter lido quando criança.

Anna.Clara 03/03/2024

A menina no espelho
Alice entra dentro de espelho e é claro que só encontra coisas fora da normalidade de seu mundo. Fiquei surpresa com o final