Whitney, My Love

Whitney, My Love Judith McNaught

Resenhas - Whitney, meu Amor! (Whitney, my Love)

Radioativaa 12/07/2011

Whitney é diferente das mocinhas que estamos acostumadas a ver voluntariosa e decidida é capaz de tudo para conquistar Paul, que ela acredita ser o grande amor de sua vida. Chegando até a se comportar como um menino algumas vezes, depois de muitos incidentes e escândalos o Pai de Whitney a manda para Paris para ser criada pelos tios na esperança de que sua filha crie trejeitos de moça comportada.

Clayton é um mulherengo renomado, vê Whitney pela 1ª vez quando ela ainda era uma jovem imatura e fica fascinado pelo jeito decidido da garota. Depois de alguns anos ele a reencontra em um baile de máscaras e sente uma atração instantânea pela mulher em que ela se transformou. Decidi então que Whitney vai ser sua esposa, e volta a Londres pra acertar o casamento com o pai da garota que estava atolado em dívidas.

Whitney sente uma aversão por Clayton desde o começo, principalmente pelo jeito mandão e arrogante, mas também não consegue evitar o desejo que ele desperta nela.

Posso Falar?!

Perfeito, perfeito mesmo!!

Antes de começar a ler Whitney, ouvi várias histórias de como o Clayton era autoritário, arrogante, prepotente entre outros adjetivos nada amigáveis, mas depois que comecei a ler a história não pude deixar de me apaixonar por ele (Síndrome da mulher capacho). Clayton é tudo isso sim, mas ele tem motivos, ele foi criado pra ser um Duque, desde pequeno ele sempre teve tudo o que quis todos os desejos atendidos. Ele é estúpido e arrogante, mas esse é um traço encontrado em todos os aristocratas.

Whitney também não é a coitada que pensamos, ela sabe muito bem o que faz, ela é impetuosa demais, e nem um homem aceitaria de bom grado as coisas que ela faz. Ela se apega demais ao sentimento de criança que nutria por Paul e acaba se metendo em muita confusão.

Mesmo assim não posso redimir o Clay de alguns erros que ele cometeu, em alguns momentos ele foi precipitado e pensou o pior de Whitney sem antes procurar esclarecer os fatos. Ele era tão possessivo e ciumento que agia de modo irracional.

Clayton e Whitney sofrem muito antes de chegarem a um entendimento.

Agora sim, entendo por que Judith é a autora preferida de muitas meninas.

Bibi 02/06/2024

Não sei se devia ter relido
Lembro de quando era mais nova e li esse livro. Não lembrava nada da história, mas lembrava que tinha amado muito. Decidi reler por não saber decidir qual seria minha próxima leitura, mas acho que me arrependi kkkk.

O livro é bom, e a Judith é uma escritora incrível, mas não sei se amei tanto quanto tinha amado antes.

O casal principal é bom e funcionaria extremamente bem, se o Clayton soubesse conversar.

Ele me decepcionou em vários momentos do livro, e acho que o Nicki seria melhor para a Whitney, apesar de ela amar o duque.

Ainda assim, a história prende bastante e é muito boa, assim como o desenvolvimento dos personagens.

Os personagens secundários também são muito bons (com exceção de 3, que não citarei nomes para não dar spoiler).

Apesar de não dar 5?? e ?? hoje, não vou mudar pela memória afetiva.

Drynha 02/04/2012

Meu romance predileto!
Whitney Stone é uma mocinha com um grande wish: Conquistar o amor de Paul Sevarin, o garoto maravilhoso que a conhece desde moleca.. Mas há um problema, Paul não se interessa por ela, a acha muito desengonçada, uma garota rebelde com comportamento de menino.
Seus tios aparecem para uma visita(Whitney acha), mas na verdade Martin(seu pai) mandou uma carta para os tios dela pedindo, ou melhor, suplicando que a levem para morar com eles em Paris, pois o comportamento da filha deixa muito a desejar. No começo Whitney se rebela mas depois acha que é uma ótima oportunidade para se transformar numa verdadeira lady e garantir a atenção de Paul.
E na verdade ela consegue isso mesmo, se transforma na 'bela de Paris', deixando um rastro de admiradores por onde passa, com isso conquistando o interesse do incrivelmente charmoso Nicholas Duville(tinha que ser francês). Nicky e ela se tornam grandes amigos, no entanto ele não a quer somente como tal, a deseja para si, mas espera ela ter conciência dos seus sentimentos por ele tbm. Com a ajuda de Nicky, que não sai de perto dela, ahhh, Whitney faz muito sucesso na sociedade Parisiense.
Whitney é inteligente, bela, alegre, e por causa de sua vivacidade e teimosia, acaba conquistando o interesse dele, o lorde mais cobiçado de toda Londres, o charmoso e sedutor Clayton Westmoreland, duque de Claymore, ele se vê enfeitiçado por essa jovem desde o primeiro encontro, mas na ocasião ela ainda era muito nova, aí o bonitão espera Whitney crescer mais um pouquinhoe decide que a tomará como amante(que presunçoso!) Mas, buum!! Eles finalmente se encontram face a face no baile de máscaras dos Armand, a partir daí os planos para torná-la sua amante, mudam e ele decide tê-la como sua futura duquesa, pois o espírito irreverente, o charme e a vivacidade de Whitney o deixam completamente transtornado.
Clayton consegue um relatório completo sobre Whitney e sua vida, descobre que seu pai está na falido e resolve dar 100mil libras em troca de um contrato de casamento.
O destino dela está em suas mãos, mas ele decide, antes de informá-la do contrato, conquistá-la fingindo ser um simples sr. Clayton Westland!
Whitney o odiou desde o primeiro encontro e ainda mais depois que descobre a sua farsa, mas aí não tem saída, porque o duque já está completamente apaixonado e faz de tudo para tê-la.
Quando Whitney descobre que Clayton Westland é na verdade Clayton Westmoreland, duque de Claymore e mais ainda que é aquele detestável homem que conheceu no baile de máscaras, fica revoltada e planeja fugir com Paul, mas nada acontece como ela planeja.

Resenha postada no meu blog (L'amour Pour La Vie!):
mademoiselledry.blogspot.com (:

Sueli 13/02/2012

A Bela e A Fera!

Foi com alegria e esperança que recebi a nova edição desse livro tão cobiçado por todas as fãs da Deusa dos Romances Românticos. Evidentemente, como amante da maioria dos livros dessa escritora magnífica, mergulhei de cabeça no primeiro livro escrito por ela e, mais uma vez não consegui engolir o personagem masculino principal.....
Realmente, algumas situações foram atenuadas e houve o acréscimo de uma passagem interessante do cunhado da Whitney...não lembro de ter lido essa parte na primeira versão...
Não vou me estender muito nas considerações desse livro, pois sei que existe uma mística de fascínio em torno dele, sem contar que em seus outros livros a Judith tentou redimir todos os pecados do Clayton, criando homens perfeitos, como Royce, Zack,etc....
O mais interessante é que ao terminar o livro, ao invés da alegria pela felicidade atingida pelo casal principal, continuei com meu coração apertado....era a realidade invadindo a fantasia, já que diariamente, sabemos de notícias de mulheres agredidas e mortas por homens com o mesmo comportamento psicótico desse duque inseguro e despótico que, em nenhum momento do livro, deu a sua pretensa amada o benefício da dúvida!
Um homem vivido e poderoso, mas de uma ignorância emocional abissal! Ele perseguiu, acuou, estuprou e ainda fez com que o objeto de sua obsessão se humilhasse diversas vezes para aplacar a fome do seu ego monumental!
Diana Palmer é uma fada perto de Judith McNaught nesse livro....Só nos resta todos os outros livros maravilhosos dessa autora querida e que precisa voltar a escrever para nos fazer sonhar com outros heróis incríveis e completamente diferente de Clayton Westmoreland!

Pedrita 14/11/2012

Whitney, Meu Amor! - Judith McNaught
Título original: Whitney, my love!
Dinastia Westmoreland - Livro 2

Livro de Judith McNaught! Como começar? O que falar mais do que isso? Quase não sei o que dizer. Sempre fui completamente apaixonada pelos livros da Judith. Até hoje, só ela tem o dom de transformar todos os livros no mais realistas possível. Como todos os livros dela, Whitney, meu amor, não é diferente. É uma leitura cheia de detalhes, com descrições completas de paisagens, móveis, roupas, sentimentos e tudo que for possível descrever.

Confesso que a primeira vez que peguei o livro para ler, me surpreendi ao parar de ler e "abandonar" o livro. Mas é claro que isso não durou. Depois de cerca de duas semanas e vários livros nesse meio tempo, eu só ficava pensando no livro da Judith que eu tinha abandonado. Não consegui não ler. Alguma coisa em mim me fazia tomar consciência da tamanha besteira que estava fazendo. E quando finalmente peguei o livro para finalmente ler, ela segunda vez, me peguei ansiosa sem querer que ele acabasse.

Começo falando pelo meu total desprezo pelo tal Paul e pela "devoção" de Whitney pelo amigo de infância o livro inteiro. Ela acha que ama o namoradinho, que acho que nem isso foi, e quando é obrigada a se mudar para a casa dos tios, forçada pela decisão do pai, ela decide se transformar completamente, do "moleque" que era com Paul, das trapalhadas, dos vestidos sujos e das brincadeiras de criança, para se transformar em uma mulher deslumbrante e de classe.
Mas isso não acontece.

Bem, deslumbrante sim, ela fica. E chama a atenção dos homens. Mas ela ainda assim, continua cega pelo tal Paul, que na realidade não passava de uma criança que não tinha um amigo para brincar e viu em Whitney o companheiro perfeito. Mesmo depois de ler todo o livro, eu não acho que algum dia o Paul foi apaixonado por ela. E no final, graças a Deus, a mocinha descobre que nem ela mesmo sentia por ela o que sente por Clayton, o mocinho, que surpresa: é duque!

Enfim, voltando ao assunto anterior, Whitney se transforma em uma mulher deslumbrante e com um pouco de classe quando quer. Mas continua sendo a mesma menina menino que era. Faz cada travessura com o duque... Apronta todas as que pode e não pode com ele. E o coitado, que eu não diria bem coitado, é completamente condescendente com ela. Tá certo. Não é. Ele a castiga como quando uma criança se comporta mal. Mas no fundo, bem no fundo, ele adora a mocinha. Adora de uma forma única, e muito bonita. Tanto que no final, bom... Não vou contar. Tudo o que eu posso dizer é que ele a ama tanto, tanto, que me faz lembrar daquilo que todo mundo sempre diz "quem ama de verdade, deixa que a pessoa seja feliz. Mesmo que seja longe".

O livro em uma palavra? Bis!

Josy-chan 09/11/2010

Não tem explicação a grandiosidade desse livro
O crescimento da protagonista é notavel. De uma mimada boba, para uma mulher guerreira que sabe o que quer.
Livro simplesmente perfeito.

Edleusa 06/11/2010

sensacional
Nossa, achei lindo esse romance. Essa autora realmente é maravilhosa.

Thaís 11/01/2010

*-*
Lindo, lindo e lindo.

Como sempre Judith Mcnaught nos conta uma história digna de cono de fadas. Praticament não consegui largar o livro de tanto que a historia me envolveu.

Whitney é uma personagem marcante, cheia de espirito e vivacidade. Simplesmente não tem com não gostar dela. Apesar do tempo que ela leva pra reconhecer seus sentimentos pelo Duque ela ainda é perfeita.

E o que falar do duque??? ele é o sonho de homem perfeito. Apesar de autoritario voce acaba gostando dele tambem.

E o que falar da história? Quando esta tudo perfeito parece que encaminhando para um final feliz, a história nos surpreende como uma reiravolta na qual um pequeno desentendimento faz com que fiquemos apreensivos quanto ao final feliz do casal.

A melhor coisa do livro o desenvolvimento da relação de amor e ódio entre a Whitney e o duque. As passagens que me fizeram ficar com o sorriso no rosto foi sempre as que os dois ficavam se provocando.

13/01/2010minha estante
fiquei com vontade de ler *-*

Psychobooks 09/05/2010

Há quem julgue ser o melhor romance histórico da Judith, eu particularmente gostei muito, porém não é o meu preferido, como vocês bem sabe (post). Mas é uma história marcante, e o mocinho, Clayton Westmoreland, nossa sem comentários (por que não existem homens assim?). Mas eu posso prometer uma coisa para vocês, esse romance é marcante. Chega um momento que você fica totalmente paralisada, boquiaberta com o desenrolar dos acontecimentos, ao ponto de não saber se ama ou odeia o mocinho, e a mocinha. Enfim, parei de enrolar, a sinopse.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Natiii 25/01/2010

A relação de amor e ódio entre Whitney e Clayton é cativante...
Eu achei o livro bem elaborado,a parte q os mocinhos se encontram no baile de máscara,ótima,pq ele foi o único a descobrir do q ela estava fantasiada...Depois qdo ela regressa a Inglaterra e volta a se encontrar com o Paul,qdo ve o mocinho pela 1ª vez no riacho e nao sabe qm ele é...As constantes brigas da Whitney com o Clayton,falando que seu vizinho era arrogante e talz...Quando ela pensa que vai se despedir dele e se beijam calorosamente.

A parte que na minha opiniao o livro começou a se perdeu foi qdo o Clayton(mocinho),acha q a mocinha é uma qualquer,a rouba de uma festa e tira a virgindade dela,isso foi a gota d'água pq ela em todo o momento queria explicar a ele,q ele estava equivocado ele só xingando-a.A partir desse momento começou o drama,a Whitney fica com raiva dele e o ignora,ele se sente culpado e a libera do "trato" de ser noiva dele....Muitas intrigas ocorrem e eles só ficam juntos quase no final do livro..

Sim,na versao de 1985 a história acaba,sem pé nem cabeça,mas eu soube por um tópico q versao de 2000,mostra a whitney dando a luz ao um menino,após ter caído da escada e ter ficado entre a vida e a morte,mostra o mocinho dando um porta retrato com a linda mensagem q amava ela...tbm mostra q o irmao do clayton conhece a mocinha...Ou seja qm nao leu a versao 2000,como eu irá perder um passo importante na próxima história...
O livro com cenas adicionais faz com q o final seja maravilhoso...

Cris Oliveira 23/01/2013

Adorei a história doce, tempestuosa, cheia de fofocas, reviravoltas, mas muita paixão.

Whitney é uma moça diferente das outras de sua época.. cheia de atitude, engraçada e direta. Clayton um conde autoritário, amoroso, protetor, muito ciumento, com atitudes passionais.. . A relação de ódio e amor entre eles é maravilhosa de se ler.

Quando você pensa que tudo se encaminha para um lindo final feliz vem uma reviravolta e tudo fica de cabeça pra baixo... tiveram horas que pensei - ai, de novo!! srsr
Existem algumas partes chocantes nos atos de Clayton... mas, só lendo para entender, se revoltar e perdoar.. ou não!
Temos muitos sentimentos em relação ao livro... amamos, odioamos, ficamos pasmas, rimos, choramos, é pura emoção.

Depois que li soube que a melhor ordem de leitura para os livros que abordam os personagens da Dinastia Westmoreland seria..

Um Reino dos Sonhos - Royce e Jennifer
Whitney, meu amor - Clayton e Whitney
Até Você Chegar - Stephen e Sherry

Em Até Você Chegar o irmão de Clayton - Stephen - é o personagem principal, mas Clayton e Whitney aparecem ... Esse será o próximo que irei ler.. estou apaixonada por esses personagens e com essa autora abarca tanto sentimento de modo maravilhoso.

Tatamara 21/02/2013

Eu li o livro nessa versão e na antiga, acho que ele é do tipo ame ou odeie, eu fico com a primeira opção.
A ideia central da história é a confusão amorosa de Whitney e Clayton, quando você acha que agora vai, acontece uma coisa e atrapalha tudo. Whitney era uma adolescente rebelde no início do século XIX tentando chamar a atenção dos pais, acaba então indo para a França para se tornar uma dama da alta sociedade. Assim ela se transforma numa mulher que conquista a todos (inclusive Clayton), mas não esquece um amor de adolescente, ao voltar para a casa dos pai na Inglaterra ela acha que agora pode ser feliz, mas se depara com uma grande surpresa que pode vir a ser a melhor coisa que poderia acontecer com ela, mas para ser feliz ela vai passar por muitas confusões. Gosto muito da Whitney acho que ela corre atrás do que quer e assume quando comete um erro e paga por ele.
O livro é bem polêmico como já falei, acho que algumas cenas são um pouco agressivas, mas eu amenizo a situação pelo século no qual a história é passada, mas não concordo.
Gosto também da citação de Jane Austen na história.