Whitney, My Love

Whitney, My Love Judith McNaught

Resenhas - Whitney, meu Amor! (Whitney, my Love)

Sonali 07/07/2014

SURPREENDEU-ME A HISTORIA , MUITO CATIVANTE, A AUTORA TRANSPORTA O LEITOR A PENSAR QUE VAI FICAR DE UM JEITO ,MAS DEPOIS FICOU DE OUTRO

GOSTEI DOS PERSONAGENS, MUITO BOM

Daniele 27/05/2014

Mocinha indecisa e mocinho bipolar
Eu adoro os livros da Judith McNaught mas esse não me conquistou.
A Whitney não sabe o que quer até mais da metade do livro e o Clayton totalmente bipolar e extremamente ciumento sem justificativa para isso.
Não consegui encontrar uma história de amor e o romance ficou a desejar.

Virgílio César 25/04/2014

Segundo livro que leio da autora. Esperava um pouco mais comparado ao primeiro que li: Em Busca do Paraíso. Mas mesmo assim, é um livro super agradável, bem superior aos outros livros de romance que existem aos milhares.

neiva 22/02/2014

Para quem gosta de romances históricos, este é imperdível!!! Nada menos que ótimo.

Mara seidhom 16/09/2013

Órfã de mãe e criada por um pai severo e frio, a adolescente Whitney Stone choca a sociedade inglesa do começo do século XIX com seus modos, sua espontaneidade e rebeldia. Desde menina, ela ama o belo e aristocrático Paul, perseguindo-o em todos os lugares e inventando as mais inusitadas formas de chamar-lhe a atenção.

Enviada a Paris, ela recebe um longo treinamento para transformar-se uma mulher fina, glamourosa, irresistível. Quando retorna a Londres, está mudada, mas ainda disposta a conquistar seu amor de infância. Mas o irascível e poderoso duque Clayton Westmoreland é quem se interessa mais vivamente pela jovem mulher. E é ele quem, por meio de artimanhas maquiavélicas, consegue levá-la ao altar. Mas Whitney recusa-se a aceitar imposições, e está disposta a fazer tudo para livrar-se do odioso casamento.

A convivência, porém, traz surpresas, e dentro de pouco tempo o duque se revela muito mais charmoso e gentil do que ela desejaria admitir. Talvez Paul não passe de uma fantasia infantil; talvez Clayton tenha bons motivos para agir tão brutalmente; talvez o casamento não seja um erro tão grande assim…

Strecht 14/06/2013

Começo por dizer que eu sou das que vai engrossar as fileiras das que adoraram o livro. Quis ler a 1 versão pq n concebo q um autor modifique um texto em prol do q os outros achem....e n me arrependi. É certo que não é um romance convencional, quer pela forma como se desenvolve a história, quer pela natureza selvática e possessiva dos protagonistas. Gosto de um livro que me surpreenda, que vá mais além da tradicional fórmula do amor contrariado que culmina com um amor afetado... Este é um livro de paixões obsessivas, paixões cegas e violentas. Muito bem escrito e soberbamente conduzido, o livro catapulta-nos para uma história frenética e compulsiva. Os protagonistas são especialmente bem trabalhados, fieis às suas características até ao final. No entanto a autora não se limita a criar 2 tons personalisticos para ambos, ela transporta-nos por uma montanha russa de situações para projetar em Clayton, primeiro a posse, a obsessão, depois a ternura a proteção, passando pela paixão, pela loucura, pela raiva e medo, para culminar no amor na aceitação... repetindo de forma aleatória todas estas nuances ao longo da história, tornando-a imprevisível. Em Witney ela foi mais comedida, deu-nos uma rebelde, cheia de paixão e perdão para dar. Amei-os enquanto casal...verdadeiramente explosivos, teimosos e com uma sede implacável um do outro. Amei ver um Clayton ciumento até à medula, protetor até mais não, mas sobretudo um homem que admite os seus erros e que não tem vergonha de pedir perdão, de dizer que ama...não é um homem perfeito, mas a verdade é que a perfeição não existe... e este toque de realismo tocou-me .... Fiquei cativada pela Witney, mas o Clayton deixou-me fascinada....Este é um romance sobre o verdadeiro amor, aquele que supera tudo, que transforma as pessoas e as faz renascer... que por vezes comete erros, magoa e mutila, mas q tb sabe perdoar e compreender..adorei.....a minha cena favorita: após tanta raiva e odio...um perdão: "Evitando passar perto de algum de seus antigos "vizinhos", que certamente o parariam, atravessou a multidão na direção de Whitney, até parar atrás dela.
Sentindo a presença dele, uma força quase tangível, algo po¬deroso e magnético, Whitney ficou imóvel, à espera.
— Srta. Stone... — ele chamou baixinho. — Você é adorável.
Ela estremeceu, mas não se virou, e, por um horrível momento, Clayton pensou que o que vira nos olhos dela, na igreja, fora fruto de sua imaginação. Então, de modo quase imperceptível, Whitney deu um passo atrás e, lentamente, encostou-se nele. A emoção de senti-la contra seu corpo deixou-o sem respiração por um momento. Então, lentamente, deslizou os braços ao redor da cintura dela, puxando-a para mais perto, e Whitney não opôs resistência, ao contrário, entregou-se a seu abraço..."

Vanya Mendes 04/04/2013

Ótima leitura!
Posso dizer que foi com esse belíssimo romance,que eu comecei a olhar com outros olhos para os livros históricos.E como tive sorte!,poderia ter lido algum livrinho sem emoção alguma,e com isso ter ficado ainda mais distante desse estilo de livro.
Mais os deuses da leitura estavam ao meu lado e eu encontrei Judith McNaught e seus livros maravilhosos.
Whitney,meu amor!é uma história brilhante,me deu a impressão de ser uma trilogia em apenas um livro,pois os personagens passavam por várias situações que deixava o romance ainda mais gostoso de ler.
Whitney é uma mocinha muito atrevida pra sua época.Lutava por seus sonhos,mas era também ingênua para o amor.E pra domar essa fera em pele de cordeiro,somente Clayton,um homem completo,pra tal tarefa!
Ah!falar desse mocinho é facil,ele é um homem apaixonado,mas não bobo.Acho que a paciência,poderia ser seu sobrenome.Whitney não era fácil.
Acho que o encanto do livro era exatamante esse,o joguinho de gato e rato que os dois faziam.Se bem que o "Gato" correu mais atrás kkkk.
Mais também me encanta,me fascina,me faz viajar para muito longe,é todo aquele glamour daquele tempo.O modo de se vestir,o modo de cortejar,a maneira de falar,o respeito,enfim,um modo de viver diferente que se perdeu no tempo.
Clayton e Whitney protagonizam cenas inesquecíveis,as vezes são apenas detalhes,ou uma frase,algo até simples,mais de grande importancia,pois são essas pequenas coisas que fazem um grande livro.Esse é garantia de ótima leitura!!

Camila Kirilo 03/02/2013

Amor ou ódio?
"Agora entendo o porquê de existir uma linha tênue de amor e ódio, entre os leitores de "Whitney, meu Amor!". O problema, acredito eu, que se passa por a história ter muitos conflitos, ora acontece "isso", ora acontece "aquilo", e parece que as vezes os problemas não vão acabar, sempre acontece alguma coisa. E sem contar que o livro não acaba onde geralmente outros livros acabariam, ex.: a historia poderia ter acabado quando Whitney se casa, mas nãoooo, ele tinha que ser mais complexo.
Judith sem dúvida é uma excelente escritora, não podemos negar. Ela descreve ambientes, sensações e sentimentos como poucas escritoras conseguem fazer, porém, ela se estende muito em seus livros. Tem horas que você chega a pensar "meu, esse livro não fim?!!", não pelo o livro ser ruim, mas por ele dispertar muitos sentimentos, ora ficava feliz por eles se entenderem, ora teve momentos que morria de raiva e eu não sabia se era de Whitney ou de Clayton(rsrs), em outros eu ficava angustiada e triste, enfim...parecia que o tormento não acabaria nunca.

Demorei muito para ler este livro e apesar de sempre querer lê-lo, ele ficou praticamente um ano em minha estante por medo de acabar odiando ele, mas não foi o que aconteceu, o livro quase me levou á loucura, mas eu o amei muito e sem duvida é um dos meus preferidos!"

Cris Oliveira 23/01/2013

Adorei a história doce, tempestuosa, cheia de fofocas, reviravoltas, mas muita paixão.

Whitney é uma moça diferente das outras de sua época.. cheia de atitude, engraçada e direta. Clayton um conde autoritário, amoroso, protetor, muito ciumento, com atitudes passionais.. . A relação de ódio e amor entre eles é maravilhosa de se ler.

Quando você pensa que tudo se encaminha para um lindo final feliz vem uma reviravolta e tudo fica de cabeça pra baixo... tiveram horas que pensei - ai, de novo!! srsr
Existem algumas partes chocantes nos atos de Clayton... mas, só lendo para entender, se revoltar e perdoar.. ou não!
Temos muitos sentimentos em relação ao livro... amamos, odioamos, ficamos pasmas, rimos, choramos, é pura emoção.

Depois que li soube que a melhor ordem de leitura para os livros que abordam os personagens da Dinastia Westmoreland seria..

Um Reino dos Sonhos - Royce e Jennifer
Whitney, meu amor - Clayton e Whitney
Até Você Chegar - Stephen e Sherry

Em Até Você Chegar o irmão de Clayton - Stephen - é o personagem principal, mas Clayton e Whitney aparecem ... Esse será o próximo que irei ler.. estou apaixonada por esses personagens e com essa autora abarca tanto sentimento de modo maravilhoso.

Carlinhah 02/12/2012

Como os diversos livros de Judith Mcnaught, Whitney, meu amor, não podia deixar de ser perfeito! Um romance que te faz querer viver a historia e praticamente não dormi a cada briga deles esperando para vê-los fazer as pazes. O romance é lindo, cativante, a protagonista, Whitney, é super divertida e esperta, não abaixa a cabeça, nem segue regras só porque tem que seguir. E mesmo quando Clayton a irrita ao extremo, sempre tem uma resposta ou sabe exatamente o que fazer pra dar uma lição nele. E Clayton é simplesmente uma delicia, embora tem momentos que dá vontade de torcer o pescoço dele. Leitura simplesmente deliciosa.

Sara Felippi 24/09/2012

Um belo romance histórico.
RESUMO DO LIVRO: Órfã de mãe e criada por um pai severo e frio, a adolescente Whitney Stone choca a sociedade inglesa do começo do século XIX com seus modos, sua espontaneidade e rebeldia.
Porém o irascível e poderoso duque Clayton Westmoreland é quem se interessa mais vivamente pela jovem mulher. E é ele quem, por meio de artimanhas maquiavélicas, consegue levá-la ao altar.
Mas Whitney recusa-se a aceitar imposições, e está disposta a fazer tudo para livrar-se do odioso casamento. A convivência, porém, traz surpresas, e dentro de pouco tempo o duque se revela muito mais charmoso e gentil do que ela desejaria admitir.

MINHA OPINIÃO:
Eu me apaixonei por Whitney logo no início do livro,pois a autora me mostrou uma jovem,cheia de vida,audaciosa, independente,mas que,chegando próximo ao final da história,torna-se uma personagem mais submissa,muito apaixonada e,por vezes,submissas a regras da ápoca,sociedade,casamento.
Após um momento de dor e injustiça,ela perdoa,pois ama seu agressor.Ela sofre,mas,ainda assim,afirma para si que o ama incondicionalmente.Depois de muitas reflexoes,ela chega a conclusao que a culpa foi dela,encontrando justificativas para o ocorrido e para as atitudes dele.Achei que isso não fosse acontecer devido ao temperamento da personagem ser forte,mas a autora mostrou que mesmo as mulheres mais independentes naquela época,acatavam regras de comportamento para que fossem bem vistas ou aceitas pela sociedade.
O livro é encantador,engracado,tem o toque erótico e romantistmo.Eu me diverti com Whitney em vários momentos,nos seus vários e audaciosos dizeres,no modo como ela pensa.
O livro também conta sobre os momentos de intimidade,sensualidade,sexo.Isso foi dosado no livro e ficou ótimo.Ficou suave e envolvente.Na minha opiniao,isso é ótimo para aqueles que nao sao tao fas de muitas páginas de puro erotismo.Essa onda prolongada de erotismo forcado já me incomodou em muitas ocasioes.
Enfim,''Whitnet,meu amor'' é um livro divertido,super legal e gostoso de ler.
É um romance histórico ótimo.É aquele livro que faz suspirar,odiar e amar. É um livro memorável.Virou um dos meus favoritos!Recomendo!!!

Camille 11/09/2012

A versão atualizada do primeiro livro da autora Judith McNaught é, certamente, um sucesso ainda maior que a primeira versão foi. Agora com cenas mais desenvolvidas e um final mais completo, é possível acompanhar toda a trajetória de Whitney, a menina que virou mulher ao ser enviada para Paris, pelos seus modos masculinos de chamar a atenção – imagine só, mulher praticamente vestida de homem! – e foi de bom grado apenas pensando em conquistar Paul, seu eterno amor.
Todavia, Clayton, um homem adulto, maduro e duque se encanta pela mulher atrevida de cabelos negros que fala exatamente o que pensa, sem se deixar entristecer ou cair nos velhos padrões clichês que a sociedade espera dela. E o desejo de um duque é uma ordem. Ou deveria ser, se não estivéssemos falando de Whitney.

Apesar das circunstâncias, a paixão nasce e cresce mesmo quando ela volta para Paul. Talvez amores de infância sejam feitos para serem deixados na infância, não? É o que Whitney começa a pensar quando nota que o homem de atitudes às vezes violentas, que gosta de ter tudo no controle – mas se surpreende ao perder também um pouco – é, na verdade, por quem seu coração bate mais forte.

Judith sabe conduzir uma história romântica, ainda mais se tratando de séculos passados, de forma que não percam seu valor e se tornem velhas e só. São antigas, sim, mas seus personagens são tão atuais e bem feitos que nos fazem imaginar quantos deles não podem ter, de fato, existido.

Somos contagiados a toda página, cada momento. É o livro que nos faz sentir frio na barriga e querer gritar quando algo dá errado. O tipo de livro que podemos ler mais de cinco vezes sem enjoar, porque a história é sempre tão dinâmica e seus personagens tão marcantes que fica difícil deixá-los para trás quando encerramos a leitura. Whitney, Meu Amor consagrou a autora como popularmente conhecida, e tem suas razões para isso.