A Princesa e o Goblin (eBook)

A Princesa e o Goblin (eBook) George MacDonald
George MacDonald

Resenhas - A Princesa e o Goblin

Thales 03/04/2022

Acredite
Uma história que apresenta alguma aventura, magia, batalha, fuga, mineiros, princesas, reis e goblins.

Me diverti do início ao fim.

Vi 01/04/2022

Fofinho
Achei uma leitura consideravelmente fluida, no entanto, por ser algo mais infantil, o enredo traz uma curiosidade não tão concreta pra um público maior. Indicaria pra quem quer ler mais histórias infantis.

Cris 02/03/2022

Coração quentinho
É uma história infantil, daquelas bem infantis mesmo. Mas não é por isso que preserva o leitor de várias lições de como ser uma pessoa melhor, praticamente, sem você perceber, terá lições de como ser uma boa princesa.

É uma história leve e que te deixa com o coração quentinho, porque a protagonista causa isso com sua inocência e senso de justiça!

A Editora Wish também se empenhou e conseguiu entregar um ótimo livro! Capa linda, ilustrações muito boas e texto e lateral coloridos!

E quando a história é boa e o livro é lindo não tem como não amar!

Talita 22/02/2022

"A Princesa e o Goblin" é um livro infantil, fato, mas tem tanto a ensinar sobre coragem e bravura, que eu queria muito ter lido quando era mais nova.

É uma história inspiradora, mágica e repleta de aventuras, que conta a história de uma princesinha sonhadora que mora em um castelo no alto da montanha, que adora conversar com as flores e tem uma trisa-trisa-trisavó fascinante. E de Curdie, um garoto corajoso, filho de um mineiro que adora fazer novas rimas para espantar os goblins.

Foi impossível não se apegar aos personagens, torcendo a cada página para que conseguissem escapar ou caindo na gargalhada quando acontecia algo épico, como os sapatos da rainha. E como é um clássico, preciso confessar que não imaginei que gostaria tanto.  Foi uma experiência única ler essa historia, principalmente junto com meu filho e tenho certeza que vai ficar gravada como a mais doce lembrança em sua memória. Espero que ele também a leia para os filhos no futuro.

"? Que maravilha deve ser viver numa casinha da montanha!
? Tudo depende de como é a casa que tem dentro de você."

TAssia19 21/02/2022

Só senti falta da explicação sobre a avó, mas de resto a história é incrível! É uma leitura leve com vários toques de mistério e de aventura.

Taisando 19/02/2022

Ótimo projeto
Mais um trabalho incrível trazido pela Wish. Capa, ilustrações, prefácio, ou seja, muita atenção e empenho dedicados à essa edição. Uma história clássica inglesa que tive o prazer de conhecer e ler.

Jaque @blogmalucadoslivros 18/02/2022

A Princesa e o Goblin
"Ver não é acreditar - é apenas ver."

A princesa e o goblin, é um daqueles clássicos de infância que ficam guardados na nossa memória, as vezes são esquecidos como eu esqueci mas revisitar essa história, foi simplesmente mágico.

Irene é uma princesa que vive reclusa, sem poder sair de casa após o por-do-sol e convive apenas com seus criados e sua babá. O seu pai, o Rei a visita pouquíssimas vezes então a garota vive em pleno tédio, principalmente quando chove e não têm permissão para sair de casa por causa dos Goblins.

Os Goblins são criaturas terríveis que habitam cavernas e não gostam das pessoas que vivem na superfície, principalmente a realeza, mas a pequena princesa não sabe disso.

Até que um dia, ao resolver explorar andares diferentes da casa onde vive, ela acaba conhecendo uma senhora, que também se chama Irene, e diz que é sua tataravó. A partir disso a vida da princesa passa a ser cheia de aventuras e perigos, novas amizades e descobertas. Ainda que ela não esteja livre dos Goblins.

A princesa e o goblin é uma leitura cativante, mágica e envolvente. Irene é uma criança fofa, mas forte e corajosa além de curiosa, o que torna a história ainda mais interessante. Ela não é uma personagem previsível apesar de ser apenas uma criança.

Confesso que a leitura demorou um pouco para me prender, mas logo me vi presa e devorando cada página, que me deixou querendo mais.

Essa edição linda da editora Principis foi uma ótima forma de revisitar essa história tão doce e mágica. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CaIi4l6PGxi/

Caroline 17/02/2022

Linda história, repleta de alegorias.
Por @carolinetargino
"Ver não é acreditar, é só ver."

Irene cresceu na casa de campo de seu pai, o rei. A casa ficava na metade do caminho de uma grande montanha, mas a princesa vivia sempre em seu quarto, acompanhada de Lootie, sua babá, não tinha permissão para sair da casa sozinha, tampouco após o pôr do sol, afinal, lá fora haviam criaturas perigosas, os terríveis Goblins.

Os dias de Irene se passavam entre ficar em seu quarto e passear no jardim brevemente, até que ela resolve subir uma escada antiga em sua casa que acaba levando-a por corredores de portas e escadas e por fim, a uma velha senhora, a qual se apresenta como a trisavó da menina. Assim, passa também a visitá-la, percebendo com o tempo que somente ela consegue ver a avó.

Durante um passeio ao ar livre com sua babá, ambas acabam se perderdendo e dão de cara com o Goblins, felizmente são salvas por Curdie, o pequeno mineiro que não tinha medo dos goblins e os afastou entoando rimas e canções, que estes por sua vez, as odiava.

Curdie era bastante corajoso e certo dia resolveu trabalhar durante a noite na mina, acabou ouvindo as conversas dos Goblins e descobriu que eles tinham planos terríveis, estavam cavando na direção da casa do rei, e pretendiam sequestrar a princesa e obriga-la a se casar com Harelip, o príncipe goblin.

Por fim tudo se resolve, através da fé, confiança e também coragem.

É um clássico maravilhoso! Estou apaixonada pela escrita do autor. Tinha bastante curiosidade por ele ter sido referência e inspiração para J.R.R Tolkien e C.S Lewis. O livro aborda temas como inocência, bondade, velhice (de forma positiva, associada a sabedoria), carência, medo e solidão.
A narrativa me lembrou um pouco Alice no País das Maravilhas e As crônicas de Nárnia. Possui linguagem alegórica, que cabe variadas interpretações, possuindo mensagens subentendidas.

Marcia.Santos 06/02/2022

Pensando...
Fazer tal leitura, só me fez ficar encantada, pois traz uma temática atual, fazendo refletir a respeito

Tami 05/02/2022

Maravilhoso!
Uma princesa solitária, um castelo no topo da montanha, um pequeno mineiro e goblins vingativos que vivem nas profundezas. Enquanto a princesa Irene descobre que algumas escadas do castelo são encantadas, os goblins das minas subterrâneas planejam uma guerra contra os humanos. Com a ajuda de seu novo amigo, Curdie, e uma tataravó mágica, Irene embarca em uma jornada cheia de aventura e autoconhecimento. (Sinopse Wish)

Esse livro de George McDonald foi uma grata surpresa, já tive [ou tentei ter] um certo contato com o autor em Phantastes, mas não consegui ler por achar um livro difícil mas tentarei de novo em outro momento.

Já em A Princesa e o Goblin, temos uma leitura em prosa muito gostosa de ler, também foi meu primeiro contato com esse tipo de narrativa e eu amei! Demorei umas 3 páginas pra pegar o ritmo mas depois fluiu perfeitamente bem, não dava pra parar de ler.

Irene é a típica princesa: perfeita, sempre muito educada e mimada por todos a sua volta, isso me irritou em alguns momentos na leitura mas é uma menina bem corajosa e segue firme seus princípios com a ajuda de sua diva Trisa-avó. ?

Curdie, um mineiro de 11 anos muito corajoso e inteligente se tornou meu personagem favorito não via a hora de ler sobre suas aventuras desbravando as minas dos "góbis". Com certeza irei reler esse livro em outros momentos. A Editora Wish fez uma ótima escolha ao nos brindar com essa obra maravilhosa.

Os goblins... os temíveis e injustiçados goblins. Na história eles foram descritos de forma bem ruim [até demais], mas se formos analisar eles foram totalmente injustiçados pelo "Povo do Sol", sendo literalmente expulsos do convívio na superfície e precisaram sobreviver como podem debaixo da terra. O Rei e a Rainha Goblin [ela principalmente] são personagens muito cativantes e engraçados, mesmo que sejam "os vilões" da história.

George McDonald conseguiu realmente ditar as características dos goblins para as histórias de fantasia que vieram depois e fico muito grata em ter lido uma obra do 'professor' de Tolkien.

Espero poder ler mais livros dele!

Thaís @thanoslivros 04/02/2022

Fofooooo
História fofa. Uma princesinha solitária que desconhece os perigos que rondam o castelo, mas que não foge de uma aventura. Foi bacana acompanhar Irene.

Ceci 01/02/2022

Esperava gostar mais?
Estava com grandes expectativas com essa leitura. Já tinha visto muitos comentários positivos sobre o autor, então acabei esperando mais do que recebi.

A escrita do autor me conquistou. É um conto de fadas, mas a narrativa não é infantil. Me deixou com muita vontade de ler outros livros dele.

Entretanto, esperava uma história menos monótona. Terminava os capítulos sem ficar tão animada para ir pro próximo. O livro é bem curto mas acabei demorando mais do que achava para finalizar a leitura.

Entretanto, foi uma leitura que não me arrependi de ter feito. Não pretendo ler a continuação, mas com certeza vou ler outros livros do autor.
@coletaneasliterarias