A Princesa e o Goblin (eBook)

A Princesa e o Goblin (eBook) George MacDonald
George MacDonald

Resenhas - A Princesa e o Goblin

Marcinhow 02/08/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Irene é uma princesa, melhor, uma boa menina, muito bem educada e é o xodó da casa. Muito curiosa, um dia ela sobe uma escadas velhas, com a madeira aparentemente podre, ela sempre quis subi-la, mas nunca lhe ouve oportunidade, e quando a obteve, não perdeu tempo, subiu as escadas, e no topo encontra três portas, e de uma delas, vinha o som suave de uma roca, ao entrar, ela vê uma senhora com imensos cabelos brancos. Irene descobre que ela é sua tetravó. Irene nunca soube da existência dela, e a enche de perguntas. Com o tempo Irene vai desenvolvendo um grande amor pela velha tetravó. O que ela não sabe é que ó ela é capaz de ver a velha...

Para continuar lendo, acesse o meu blog:

Claire Scorzi 26/02/2009

Demora a engrenar, mas depois surpreende, até mesmo emociona. Sua linguagem fica entre a singela para crianças e com algumas percepções adultas ditas sem pose ou longos discursos.
Há muitos símbolos, alguns que compreendi, outros não; no todo, uma história que precisa ser lida outra vez para que vá revelando sua riqueza.
É muito possível que esse livro seja uma das influências de C.S. Lewis, já que MacDonald era um de seus escritores favoritos.