The Fellowship of the Ring

The Fellowship of the Ring J. R. R. Tolkien




Resenhas - A Sociedade do Anel


2850 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Augusto.Pellizzari 02/05/2024

Uma História Fascinante!
Um livro muito rico em detalhes com uma história empolgante, personagens icônicos e um universo realmente imenso.
comentários(0)comente



Luís7 01/05/2024

Uma resenha simples. Uma leitura longa, no entanto muito proveitosa; uma história fantástica. Possui uma linguagem difícil, mas nada que te impeça de acostumar-te à leitura rápido. Sem falar nos mapas que você pode esquadrinhar e ter uma noção aonde se passa cada acontecimento, e vendo as suas distâncias de um ponto à outro. Os personagem então? Nem se fala; você pega intimidade rápido com eles, curtindo a personalidade de cada um. Enfim, indico muito essa leitura, para quem quer esquadrinhar a Terra Média e se deleitar com os obstáculos enfrentados pela Comitiva do Anel.
comentários(0)comente



Halana.Katrine 01/05/2024

Não vou me prolongar na resenha, mas gostei muito do livro.

Confesso que foi um pouco cansativo por conta das descrições muito extensas e complexas do Tolkien, mas não tenho problemas com isso.

Já estou ansiosa pra ler o próximo. ??
comentários(0)comente



Matheus656 01/05/2024

Uma leitura muito gostosa e cativante. Não esperava gostar tanto desse livro quanto eu gostei, principalmente porque me falavam que o autor era extremamente prolixo, o que eu não achei de forma alguma. A linguagem é rebuscada, mas de fácil entendimento, com poemas e canções belíssimas salpicadas pelos capítulos. Além disso, personagens super interessantes, construção de mundo complexa e detalhada e um enredo nota mil. Ansioso para ler os próximos. Para quem assistiu o filme antes: sim, vale a pena ler. Muda totalmente sua perspectiva da história.
comentários(0)comente



ale 01/05/2024

Surpresa Positiva
Fui surpreendida de forma muito positiva. Sei que é estranho em pleno 2024 uma pessoa nunca ter tido contato com a obra (nem livro e nem filme), mas acho que decidi ler no meu momento ideal. Realmente me vi envolvida pela história e pelos personagens. Não esperava que fluísse tão bem a leitura e o final ficou com aquele gostinho de ?preciso de respostas?
comentários(0)comente



Helen36 30/04/2024

Escrita difícil, porém incrível
A escrita do Tolkien é difícil e robuscada, tem que ter uma força de vontade para ler, porém apesar da escrita ser difícil, muitos podem achar massante, porém é incrível, os detalhes são incríveis, a escrita é muito bem feita e a história te cativa.

A história de senhor dos anéis é linda, perfeita, eu amo o livro.
comentários(0)comente



Andre.Leandro 29/04/2024

Primeira leitura
Muitos dizem que Tolkien é uma leitura pesada e densa. Mas não me senti cansado ao ler, muito pelo contrário.

Segui a experiência de leitura igual ao do Hobbit. Acompanhei em paralelo a leitura, consulta do Atlas da terra média, e busquei algumas vezes adaptações das canções originais que ocorrem diversas vezes no livro.

Isso tornou a leitura mais rica, mais fácil e com mais elementos a serem descobertos. Recomendo a todos.

Também fui assistindo o filme versão estendida, com curiosidade de quais seriam as adaptações feitas nas telonas. Aliás, foi muito fiel e melhorou muitos aspectos de narrativa do livro.
comentários(0)comente



Matheus 29/04/2024

A Sociedade do Anel - J.R.R. Tolkien
"A Sociedade do Anel" é o primeiro volume da épica trilogia "O Senhor dos Anéis", escrita por J.R.R. Tolkien. A obra é um marco na literatura fantástica e é conhecida por sua complexidade narrativa, profundidade de personagens e o vasto mundo de fantasia que Tolkien criou, chamado de Terra-média.

A trama segue a jornada do hobbit Frodo Bolseiro, que é incumbido de destruir um poderoso anel que pode conceder imenso poder a seu portador, mas que também corrompe quem o possui. Frodo é acompanhado por um grupo heterogêneo, a Sociedade do Anel, composta por representantes de diversas raças, incluindo humanos, elfos, anões e hobbits.

A narrativa aborda temas como amizade, coragem, sacrifício, poder e redenção. Tolkien constrói um mundo detalhado, repleto de mitologia, línguas fictícias e histórias interligadas. Sua prosa é rica em descrições, evocando paisagens vívidas e personagens cativantes.

Além disso, "A Sociedade do Anel" é uma obra que aborda questões profundas sobre a natureza do bem e do mal, destacando a luta interior dos personagens contra as tentações e os desafios morais que enfrentam ao longo da jornada. Essa dualidade entre a luz e a escuridão é personificada pela busca pelo Anel, que representa tanto a esperança quanto a destruição.

No contexto mais amplo da trilogia, "A Sociedade do Anel" serve como introdução ao mundo de Tolkien, apresentando os principais personagens, locais e conflitos que serão desenvolvidos nos volumes subsequentes.
comentários(0)comente



Nati 29/04/2024

Releitura com o booklândia
Estou amando a experiência de reler a Trilogia do Senhor dos Anéis. É um livro para ler e reler várias vezes durante a vida, é tão rico, que dificilmente pode-se depreender tudo em uma única leitura. 

Nessa segunda leitura, estou lendo com bem mais calma, aproveitando a leitura, aproveitando também a troca na experiência de ler em grupo, que tanto está enriquecendo. 

Eu prestei atenção é detalhes que na primeira vez deixei passar, como já sei o que vai acontecer, não tenho aquela preocupação em chegar ao fim e estou aproveitando caminho. 

Esse universo que Tolkien criou é tão rico, que chega dói pensar que ele nunca existiu de verdade. Eu me pego várias querendo saber mais dos anos longíssimos que só sobraram ruínas e histórias, como se eu também estivesse caminhando naquelas terras. 

Estou mais apaixonada pelos Hobbites, principalmente agora, que já estou quase na metade do segundo livro. E sim, mudei meu posicionamento sobre o Frodo nessa releitura, revi personagens amados e descobri que esqueci completamente outros. 

Contudo, no todo, está sendo uma experiência incrível. 
comentários(0)comente



Jucieli2 28/04/2024

O Tolkien escreve incrivelmente bem! Com os detalhes riquíssimos, ajuda o leitor a imaginar e imergir na leitura, vivendo as aventuras junto com os personagens! Ademais, a história passa tantos valores e lições preciosas! Já vou começar o segundo livro ??
comentários(0)comente



Graziely 28/04/2024

Um gênio
Tolkien traz a poesia consigo em cada parágrafo deste livro. Os detalhes extramente precisos transformam as palavras em doces melodias carregadas de sentimentos.

A sensação ao ler a Sociedade do Anel é de curiosidade, entender como esse universo funciona e acompanhar a jornada junto ao grupo de aventureiros.

Por mais detalhado que seja a jornada do jovem hobbit Frodo, nada fica cansativo. Tudo parece se encaixar perfeitamente, desde as descrições das lindas florestas élficas, até os medonhos monstros do Norte.
comentários(0)comente



Anibul 27/04/2024

Uma Jornada Épica pela Terra Média
Neste épico literário de J.R.R. Tolkien, somos transportados para um mundo de fantasia repleto de criaturas mágicas, batalhas épicas e uma missão que pode mudar o destino de toda uma civilização.
Na primeira parte da trilogia, somos apresentados ao pacato hobbit Frodo Bolseiro, que se vê encarregado de uma tarefa monumental: destruir o lendário Anel do Poder antes que caia nas mãos do malévolo Senhor das Trevas, Sauron.
Ao lado de seus leais amigos, Frodo embarca em uma jornada repleta de perigos, enfrentando criaturas malignas e superando desafios inimagináveis. À medida que avançam pela vasta e rica Terra Média, os personagens descobrem a verdadeira força da amizade e da coragem, enquanto lutam para proteger tudo o que amam.
Com uma narrativa rica em detalhes e descrições vívidas, Tolkien nos transporta para um mundo totalmente novo, onde podemos vivenciar cada momento ao lado dos personagens. Uma leitura obrigatória para todos os amantes da fantasia e da aventura, onde cada página é uma viagem para além da imaginação.
comentários(0)comente



Rafa Galego 27/04/2024


Acho incrível como as pessoas são levadas pelo que as outras dizem. "A escrita é maçante, muitas descrições". O texto é belíssimo, beirando o poético. As descrições são muito agradáveis. O texto tem seus defeitos, tem, até mesmo pela forma como Tolkien enxergava o seu oficio, mais como um documentarista e não como um ficcionista, e tendo muito textos antigos e acredito fugindo de alguns mais modernos (e os textos de sua época são, muitos deles, mais modernos do que os que encontramos hoje).
Então as pessoas repetem frases feitas sobre a obra e aí quando você vai ler o que elas leem, nossa... tá lá obras gigantescas cheio de personagens muito mal escritos, em aventuras que não levam a lugar nenhum, em universidades de magia em que se aprende a passar roupa e fica se perguntando se vai ter dinheiro ou não pra comprar a alfafa do cavalo. Ah, vá...
comentários(0)comente



Francisco90210 26/04/2024

Livro bom pra cacete, escrita um pouco mais difícil do que a do Hobbit mas genial igual, Tolkien sabe encaixar vários elementos místicos na história deixando ela divertida.

A terra média é um mundo simplesmente maravilhoso e o Tolkien escreve isso perfeitamente as canções, as histórias, as descrições de terreno e várias outras coisas, além dos mapas nessa edição serem extremamente necessários para a localização durante a história.

que livro bom.

"Três anéis para os Reis-Élfos sob o céu, Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores, Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono, Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono, Na Terra de Mordor, onde as sombras se deitam. Um Anel para todos governar, Um anel para encontrá-los, Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los na Terra de Mordor, onde as Sombras se deitam."
comentários(0)comente



Sollyns 26/04/2024

Desafio

A minha história com esses livros começou no cinema.
Lembro-me que havia visto os filmes A sociedade do anel e As duas torres e queria ver O retorno do rei no cinema, pra saber como a história ia terminar. O problema é que a classificação era 14 anos e eu não tinha idade suficiente, então eu não podia assistir.
Foi aí que descobri que os filmes eram baseados em livros e quando consegui, comprei-os.

A memória que tenho da experiência de ler O senhor dos anéis pode ser resumida em uma palavra: desafio.
Lembro que já lia bastante, mas nada no nível de Tolkien. Digo isso não para diminuir outros livros, de maneira nenhuma, mas é notável que o tipo de escrita é diferente, especialmente pela época que foi escrito/publicado (entre 1937 e 1955). A cultura, comportamentos, política e acontecimentos (como a guerra mundial) provavelmente tiveram influência na narrativa.

Mesmo tendo lido muito nova, nunca achei a leitura difícil (no sentido de ter palavras que não sabia o significado ou frases que não entendia) mas achei a escrita prolixa em várias ocasiões. As descrições eram muito minuciosas e a prova disso é que teve um (único) capítulo (A floresta velha) que simplesmente pulei, não consegui ler e também não senti falta. Confesso que algumas canções e poesias também pulei!

Mas por outro lado, é uma das leituras mais ricas que já fiz até hoje. Tolkien criou não somente um imenso universo fantástico, mas também criou línguas. Tem noção do quão grandioso é isso?!
A sensação que tive à época foi de passar pela transição de uma leitura simples para uma complexa. Para mim foi um marco, e para o mundo da literatura também.

No fim, pra quem gosta de fantasia, embarcar nessa jornada é quase obrigatório! E que jornada maravilhosa, que delícia é descobrir o mundo da Terra Média! Não tem como não exaltar essa obra prima da literatura mundial!

"Um Anel para a todos governar,
Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer
E na Escuridão aprisioná-los."
comentários(0)comente



2850 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR