O cristão bem formado

O cristão bem formado São João Bosco

Resenhas - O cristão bem formado

1 | 2 | 3 | 4

Medeiro0 10/04/2024

Resenha "um Cristão bem formado"
Um curto e bom livro pra conhecimento mais aprofundado da religião. Um livro pra se ler rapidamente, sem muitas delongas mas bem conciso , sem deixar de citar na linguagem leve e acolhedora do Dom Bosco

cleycimartins 03/04/2024

Indispensável!
Se eu pudesse indicar apenas um livro para um jovem católico, seria esse. É quase um manual de sobrevivência, ou melhor, de vivência.

São João Bosco sabe se comunicar com os jovens. Digo e repito, todos os jovens católicos deveriam ler esse livro. Para ser um melhor filho, para se comprometer com a religião, para até mesmo ter algumas de suas dúvidas sobre a fé respondidas.

Leiam!

Gabriel.Custodio 31/03/2024

Livro de fácil entendimento, composto por conceitos, dicas e lições fundamentais para entender e viver o Cristianismo, pautado sobre a devoção e a virtude.

Isa 28/03/2024

Muito bom!
São João Bosco sempre dando ótimos conselhos aos jovens, é um livro de grande riqueza e muito bom pra quem está iniciando agora na fé católica.
Recomendo

Fernanda Augusta 27/03/2024

Um bom livro para católicos
No geral, eu achei um livro muito informativo para os cristãos católicos, porque provavelmente um protestante não gostaria da leitura.

Eu gostei muito e achei interessante a escrita de Dom Bosco, nem acredito que achei esse livro sem querer em uma promoção da Amazon.

Infelizmente, acabei lendo de uma vez só muito rápido, mas pretendo ler novamente aos poucos.

Recomendo a leitura!

spotter 26/03/2024

Como ser um bom cristão
Há um tempo que venho querendo comprar esse livro. É maravilhoso poder aprender mais sobre a igreja e sobre o catolicismo.
?Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo? - mt 10,22

Bruno236 27/02/2024

Quase um pequeno catecismo de São João Bosco
Obra feita para reavivar a fé na santa igreja e despertar a reflexão nos que confiam na palavra da salvação.

Livro simples e cativante.

gabriellecmr 22/02/2024

Uma fé mais profunda
O livro é como uma piscina curta, mas extremamente funda. Por ser um livro pequeno, e pelo título, parece abordar temas básicos da vida do Cristão. Na verdade, aborda estes temas com profundidade.
Mesmo Dom Bosco tendo nascido nos anos 1800, tem assuntos extremamente atuais, ensina muito bem como nos devemos nos portar no quotidiano, e muitas vezes coisas que pareciam inocentes e bestas, podem nos levar para o fogo eterno.

?A estrada que o homem escolher na juventude, provavelmente será a mesma até a morte?

Rafa 21/02/2024

Fenomenal
Não dava muito por esta pequena pérola, mas mostrou-se ser uma preciosidade. Com uma catequese rápida sobre a prática cristã, não somente rápida, mas bem completa.

Estevão TC 06/01/2024

Simples, mas excepcional
Com uma clareza gigantesca, São João Bosco conseguiu fazer desse livro uma pequena, mas preciosa catequese. Recomendo vivamente a todos a lerem esse livro.

Chai 04/01/2024

Uma verdadeira catequese
Quantos ensinamentos, uma obra muito rica e de fácil leitura e entendimento. Fui surpreendida com as inúmeras coisas que aprendi neste livro, todo católico deveria ler.

procuraselivros 25/10/2023

Todo católico deveria ler
O triste fato de vermos tantas pessoas voluntariamente distraídas, sem modéstia, sem atenção, sem respeito, de pé, olhando para cá e para lá, faz-nos pensar que não assistem ao divino sacrifício como Nossa Senhora e São João, e sim como os judeus, crucificando outra vez Nosso Senhor, com grande escândalo para os companheiros e desonra para nossa fé!

Annabeth Decano 18/10/2023

Meu Deus
Só lapada cr, é cada coisa que eu fiquei chocada, gostei bastante...
Ele falou certeiro do que eu estava precisando.

Lydiarq 06/07/2023

Um verdadeiro tesouro da Igreja
Gostaria de iniciar esta resenha dizendo que este livro é um verdadeiro tesouro da Igreja Católica para o crescimento espiritual dentro do exercício da catequese
São João Bosco aplica o Catecismo com uma linguagem simples, fácil e carinhosa, como de um pai quando passa os ensinamentos aos seus filhos.
O livro inicia com as virtudes necessárias para um verdadeiro cristão e logo segue com ensinamentos e explicações aos jovens de como resistir aos vícios do mundo sendo perseverantes nas virtudes, passando pelas boas práticas cristãs como a importância do sacramento da confissão, os ritos da missa, o respeito consigo mesmo, chamando atenção para o cuidado com amizades fúteis, o respeito com a família, com os sacerdotes e principalmente com a Igreja.
O Bom Cristão" é um livro bem fininho (60 páginas), mas com um conteúdo riquíssimo que o leitor não cansa e você consegue tirar boas reflexões para si.
Aconselho aos pais , jovens e adolescentes para que de maneira simples, delicada e leve conheçam um caminho de fé através dessa leitura e escrita cativante de São João Bosco.

1 | 2 | 3 | 4