Conversando com Deus - Livro I

Conversando com Deus - Livro I Neale Donald Walsch

Resenhas - Conversando com Deus - Livro I

1 | 2 | 3 | 4

tainacarolino 21/02/2024

- o livro conversando com Deus foi uma leitura que me atravessou de diversas maneiras. a simplicidade das conversas entre o escritor e o divino/Deus me fez repensar e questionar o significado mais profundo da vida. as mensagens de amor, perdão e compaixão tocaram partes da minha alma que eu nem sabia que existiam. cada palavra parecia ser um lembrete gentil de que há algo maior nos guiando, mesmo nos momentos mais difíceis. ?

Adri 20/01/2010

Não gostei
Extremamente apelativo, com toques de Nova Era. Desconfio que o autor tenha tido o tal encontro com Deus mesmo.

Wanderson.Ramos 04/05/2022

Livro antibíblico e não cristão
Este livro não pode ser considerado cristão. Traz afirmações completamente contrárias à bíblia, inclusive afirma em certo ponto que a bíblia não é fonte competente pra conhecermos a Deus. Não se trata de Deus respondendo a esse homem. Apesar do pessoal aí dizer que sai dos "dogmas da religião", não se engane, na realidade o autor apresenta Deus como ele O enxerga e isso não quer dizer nada.
Flavia263 06/07/2023minha estante
li e concordo

Nadja Maria 30/12/2023

Um dos melhores livros que já li!
Esse é o primeiro de uma série de livros Conversando com Deus! Eu estou impactada , feliz e reflexiva com esse livro, marquei tanta coisa, e sei que lerei em outro momento mas já marcou meu coração!

Rafa Castro 13/09/2012

Péssimo
Ler esse livro foi uma perda de tempo, mas como eu não gosto de criticar aquilo que não conheço, resolvi ler todo mesmo assim. O autor se denomina mensageiro de Deus, mas traz uma palavra controversa que cita passagens bíblicas para confirmar o que diz, mas ao mesmo tempo desacredita na bíblia chegando a dizer que Jesus não era perfeito. Simplesmente um péssimo livro!
Paulo.Almeida 10/11/2019minha estante
Tanta coisa pra críticar e a maior motivação é o papo sobre perfeição de Jesus, religioso é uma coisa triste.

Alexandre 15/11/2012

Em uma frase:
Este livro me ajudou a encontrar O Deus que nos criou e apontou caminhos para minha autocriação.

P.S.: Se este não é O criador, então Deus é um promotor de justiça sentado em um trono, com um livro de regras na mão a julgar os seres humanos após a morte, enquanto atravessam o inferno para chegar ao céu.
SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Não é maravilhoso? Descobrir que o Deus que nos criou realmente nos ama. E que ele não julga, somos nós que julgamos. E nesse livro aprendemos com Deus que se não julgarmos, podemos viver o amor sem sofrimento.

Alda 15/09/2012

Ô livrinho sem graça!
A pesar do título chamativo, o livro não é bom, tem uma criatividade desconexa, uma narrativa pobre e idéias de fácil refutação.
SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Você não entendeu, não tem criatividade nenhuma nisso. Não foi inventado. O cara realmente começou a escrever e as respostas lhe vieram na mente. Isso aconteceu mesmo.

Alda 06/06/2018minha estante
Isso não muda em nada a baixa qualidade da ?obra?.

Paulo.Almeida 10/11/2019minha estante
Poderia postar algumas passagens de fácil refutação? Também não gostei do livro.. quero ver quais seus pontos, se são parecidos.. valeu!

Mari 05/07/2022

que conversa deliciosa com Deus
esse livro é perfeito para quem está precisando muito ouvir a palavra de Deus, mas sem ser por meio de gritaria, sem ser por meio de outra pessoa, só você e ele
Parece que todas as perguntas que você tem são feitas nesse livro, até mesmo algumas que você nunca pensou em fazer!
leiam, Deus é bem maneiro! ??

Cika Uzêda 01/02/2016

Um livro que muda tudo
Pelas resenhas que algumas pessoas fizeram, percebe-se que, no mínimo, não compreenderam a mensagem central do texto: nós somos Deus e, portanto, somos todos um (a mesma essência ou energia). No mais, o autor expõe de forma simples, direta e até redundante que a realidade em si não existe, mas sim as perspectivas, os olhares que cada pessoa possui a respeito dos fatos. Nada mais fenomenológico do que isso: você nem sempre é capaz de mudar as pessoas e circunstâncias, porém sempre pode escolher/criar como se sente, o que pensa sobre determinado assunto, o que é certo ou errado em cada situação, etc. Este não é um livro qualquer, é o livro que vai escancarar sua mente. Recomendadíssimo!

Joel 08/02/2012

Que Deus é Este?
O livro aborda de uma maneira muito interessante aquele Ser que chamamos de Deus, na qual o mesmo se mostra irreverente e até mesmo sarcástico.
Quais são as "personalidades" de Deus? Será que não são apenas meros reflexos de nossos supostos conceitos de "perfeição"?
SpiderGirl 15/12/2017minha estante
A bíblia até fala dos 7 espíritos de Deus, isso mostra que Deus tem vários lados, que a gente nem parou pra explorar. Será que a gente tem mesmo procurado conhecer Deus? Não é belo saber que ao conhecer a nós mesmos, conhecemos Deus, que é o amor, e nos fez como amor?
Esse livro me fez ver que tudo é muito mais bonito do que costumamos entender. A vida, o amor, tudo, é o que somos.

Somos perfeitos ??

Nicole 02/02/2022

Conversando com Deus I
Reli e percebi coisas diferentes de quando li a primeira vez. É um livro muito amigavel pra ler, cita alguns conteudos cientificos mas é mais baseado no coração do que na mente. É bom pra ler quando vc precisa esquentar o coraçãozinho.

Eduardo 12/08/2011

Conversando com deus Vol 1. - Pequena resenha.
Excelente livro. A forma como ele foi escrito parece que você ( o leitor) está conversando com um ser superior, pois apesar do título o próprio autor explica que não é com DEUS com quem ele mantém a sua comunicação, mas sim um espírito superior.
recomendo este livro para todos.

Ni 29/09/2022

Sem condições para o que esse livro "É"!
Ouça - Me na verdade da sua alma, nos sentimentos do seu coração, no silêncio da sua mente.
Ouça - Me em toda parte. Sempre que tiver uma pergunta, simplesmente saiba que Eu já respondi.
Minha Verdade está no sussurro do vento, no murmário do riacho, no estrondo do trovão e no som da chuva.
É sentir a terra, o perfume do lírio, o calor do Sol e a influência da Lua.
Minha Verdade - e a sua maior ajuda nos momentos de necessidade - é tão assustadora quanto o céu noturno, e tão simples e indiscutivelmente certa quanto o balbucio de um bebê.
É tão forte quanto um coração que bate e tão silenciosa quanto o ar que é inalado Comigo.
Eu não o deixarei, não posso deixá-lo, porque você é a Minha criação e o Meu produto, Minha filha e Meu filho, Meu objetivo e Meu...
Eu.
Por isso, chame-me sempre que estiver separado da paz que Eu sou.
Eu estarei presente.
Com Verdade.
Luz.
E Amor.

Karol Belai 11/04/2020

Livro perfeito para o momento
Comecei a ler o livro no começo da quarentena e fui presenteada por uma colega de trabalho, que me disse para começar a leitura quando eu encontrasse o momento correto.
A leitura é leve, direta, acalma o coração e acabei apreciando lentamente com receio de que o livro fosse terminar logo, mas descobri no final que existe continuação e já vou tratar de ir atrás dos exemplares.
Que momento pra apreciar essa leitura meus ~irmões~
Recomendo muito, leiam com o coração e sem qualquer tipo de julgamento, até porquê, esse não é o momento para tal.
Boa leitura a quem o fizer ?

fs 03/07/2011

Minha segunda Bíblia!