Conversando com Deus - Livro I

Resenhas - Conversando com Deus - Livro I

1 | 2 | 3 | 4

Patricia 30/06/2011

Maravilhoso
Essa é a minha real visão de Deus.

Sempre duvidei de um Deus que julgasse as pessoas, que castigasse as pessoas por seus pecados, e que amasse mais algumas pessoas, e menos outras.

Para mim, Deus é como se fosse uma grande mãe: que ama incondicionalmente seu filho, e por mais que este cometa erros, ela afaga sua cabeça, e diz: "tudo bem, meu filho, você vai superar essa". Foi nesta imagem de Deus que eu sempre guiei minha vida.

Esse livro é uma leitura obrigatória para quem estiver pronto para lê-lo, e livre de paradigmas impostos por igrejas/religiões/sociedade. Se você é fanático por alguma religião, esqueça.

E para quem duvida do autor: se você prestar atenção, e se estiver livre de sugestionamentos, irá ouvir essa voz silenciosa. Deus responde. É sempre a resposta mais correta, a mais sublime. Basta querer ouvir. Basta aceitar o fato de que todos somos Um Só - e se maravilhar! :)
Alexandre 15/11/2012minha estante
Adorei sua resenha. Nota-se que você assimilou bem a mensagem do livro. Minha perspectiva sobre Deus e a natureza humana é semelhante à em questão.

Marco.Farias 21/04/2016minha estante
Nossa! Você conseguiu resumir tudo o que esse fez por mim!!!!

Marcos Pitanga 05/12/2016minha estante
É Patrícia, maravilhosa sua abordagem ! Eu vi o filme, li os três livros, e fiquei maravilhado.
Vi o filme cerca de 4 vezes. E a cada vez eu percebia mais mensagens de Deus.... os livros li apenas uma vez, mas vou lê-los novamente...
Infelizmente parte da minha família faz parte de uma igreja evangélica onde se permite apenas ler a Bíblia, Nada além disto. Manipulam a mente das pessoas.... Lamentável. E nos livros do Neale Donald Walsch, fica claro como principalmente o Velho Testamento traz um Deus ruim, cobrador, de guerras, que se vinga dos povos.... tanta culpa, tanta ira, tanta tirania...... A Palavra, censurada pelos católicos, como deixa claro o filme o Nome da Rosa. "Se Vc é fanático por alguma religião...." Parabéns pelo seu comentário !!!!!

SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Exatamente! Deus não tem religião, não tem paradigmas. Ele é perfeito, e nos fez como ele. É tão lindo vê-lo falando conosco tão diretamente. O véu foi rasgado! Não precisamos mais de sacerdotes! Ele está falando conosco diretamente! O amor! É tão bom ter me lembrado quem sou. Amo Deus, amo a mim, e ao vocês. Somos abençoados, e por isso entendemos a mensagem livrDele nesseo. E aqueles que não entenderam, um dia entenderão, pois nada pode parar um rio que corre para o mar, e um dia, todos nós voltaremos para ele. ?? Um abraço amores.

MiMel 20/12/2020minha estante
Adorei a resenha!

Bê :) 06/03/2024

Tantas passagens e mensagens que tocam a alma
Um livro muito bom e de linguagem simples. É um bom jeito de se conectar com a espiritualidade e entender um pouco melhor o nosso papel nessa jornada terrena.

Carol Kotowiski 19/05/2010

Eu adorei!
Se essa não foi uma conversa com Deus, não sei com quem pode ter sido, e não entendo que tipo de conversa esperam as pessoas que criticam o livro e o autor.
Porque é tão fácil para a maioria das pessoas acreditar nos demônios que as igrejas pregam e ridicularizar uma obra que veio para trazer esclarecimentos e paz às nossas vidas?

O livro é realmente genial, nos dá muitas respostas que nunca ouvi em nenhum outro lugar e nem de forma tão clara! E além disso, mudou bastante minha forma de pensar e encarar a vida e as pessoas.
EU RECOMENDO!!!

Greyheart 10/03/2009

Este livro encabeça...
... uma série de trabalhos literários que operou grande mudança em minha vida. "Se não fizer bem, mal também não fará". A descoberta não de um Deus, mas sim dO Deus é algo que marca bastante. Não ousaria ir muito além disso para não 'vender minhas idéias'. Considero leitura obrigatória para aqueles que simplesmente procuram respostas novas para perguntas mais do quê batidas. Leitura obrigatória!

Jana 25/06/2022

Muito profundo
Tem momentos que totalmente contra mão da forma que eu penso, mas fica a interrogação.
Me senti muito bem nesta leitura e tirei muito aprendizado .
Quem sabe ,quando ler pela segunda vez , pode ser que minha forma de ver ver tenha mudado.
Recomendo ?.

Kirk 11/05/2021

Expectativa maior que a experiência
Eu tinha acabado de ler um livro fantástico na mesma linha e tinha grande expectativa
com esta obra mas quase não chego ao fim, seja pelas minúsculas letras, seja pelo excesso
de explicações em determinados pontos que às vezes cansava. Não gostei. Tenho o livro II
e nem sei se vou ler, pelo menos agora.

Tem algo importante! Pode ser que este não tenha sido o momento ideal para ler este livro.
Quem sabe em alguns anos eu volte a ler e tenha outra percepção.

Bruno 25/07/2020

A VOZ DE DEUS
Se você acredita que Deus ainda faz revelações e quer ter uma visão sem dogmas da religião genuína e não daquela punitiva, este livro vai fazer você encontrar as respostas aos seus anseios, se você é homossexual e deseja conhecer o Deus amoroso e verdadeiro e que te ama do jeito que voce é este livro é para você, e outros casos que se acham rejeitados pela religião contemporânea dogmática e fria...

Conheça o amor de Deus neste livro.

Ele mudou minha vida, e vai mudar a sua!!!

rdiamantino 22/03/2009

Foge um pouco da minha visão sobre Deus, mas, tem passagens valiosas.

Soraia Alves 24/09/2009

O cara pode ter conversado com muita coisa, menos com Deus. O livro traz uma mistura de todas as religiões, parece que o autor quer agradar à todos, ou não sabe em que realmente deve acreditar.

Ana 23/03/2011

Estou maravilhada com este livro!!!!!
Este livro foi achado por mim na biblioteca em que trabalho e posso dizer que ele era um verdadeiro tesouro escondido! Adorei o jeito como o autor dialoga com Deus, depois de ler tantos livros sobre Deus aparece um que finalmente quebra todos os dogmas religiosos e espirituais e nos mostra realmente como Deus deve ser! Indico, vale a pena porque ele abre a mente!!!!!

Alinedal 08/12/2022

Um livro maravilhoso. Recomendo à todos
Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa do que iria encontrar nele. Não sabia muito bem sobre o que ele falava (sim, sei que seria uma conversa com Deus, mas achei que fosse algum tipo de conversa impositiva).

E me deparei com um livro super gostoso de ler, de absorver o conteúdo. E descobri que na verdade não é uma conversa com Desus, ou sobre Deus. Mas uma conversa para olhar pra dentro.

Amei. Com certeza vou reler em outros momentos.

Cheruti 01/04/2013

Conversando com Deus
Sensacional. Um livro para todos. Preciso (de precisão), como Osho e Krishnamurti. Não existe certo ou errado. É preciso ouvir seu coração e use seu livre arbitrio em cada momento presente. Não delegue suas decisões para outras pessoas. Seja responsavel por tudo na sua vida.
SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Sim, ser responsávelfoi uma das maiores mensagens que aprendi com esse livro. Se não existe certo e errado, como saber o que deve ser feito? Não temos obrigação de fazer nada, fazemos o que queremos, mas é legal estar consciente que haverão consequências, e as escolhas devem ser feitas também pensando nelas.

Cristal 19/01/2011

Livro de cabeceira
Esse é um livro para abrir aleatoriamente,para mim tem pontos importantes sobre a vida e tal,é bom livro eu diria que esse livro é bem parecido com o livro cabana e o segredo.
So que o final eu achei entediante mais eu recomendo.

Caroline 27/06/2012minha estante
Me lembro ''A Cabana'' também. Estou no meio e estou gostanto.

Adri 20/01/2010

Não gostei
Extremamente apelativo, com toques de Nova Era. Desconfio que o autor tenha tido o tal encontro com Deus mesmo.

Alda 15/09/2012

Ô livrinho sem graça!
A pesar do título chamativo, o livro não é bom, tem uma criatividade desconexa, uma narrativa pobre e idéias de fácil refutação.
SpiderGirl 15/12/2017minha estante
Você não entendeu, não tem criatividade nenhuma nisso. Não foi inventado. O cara realmente começou a escrever e as respostas lhe vieram na mente. Isso aconteceu mesmo.

Alda 06/06/2018minha estante
Isso não muda em nada a baixa qualidade da ?obra?.

Paulo.Almeida 10/11/2019minha estante
Poderia postar algumas passagens de fácil refutação? Também não gostei do livro.. quero ver quais seus pontos, se são parecidos.. valeu!

1 | 2 | 3 | 4