O Palácio da Meia-noite

O Palácio da Meia-noite Zafón

Resenhas - O Palácio da Meia-Noite

vnunes 09/07/2021

Um pouco estranho
Mesmo sabendo que era um livro com elementos sobrenaturais, eu estava esperando algo parecido com Marina, com personagens bem trabalhados

Manu 29/06/2021

Mais uma excelente leitura infanto-juvenil que faço de Zafón. Este, em comparação com o primeiro da "trilogia" ("O príncipe da névoa"), me chamou especial atenção por esse grupo tão singular de órfãos que, no sentimento bem "um por todos e todos por um", unem-se de forma tão genuína, em um momento que só tinham uns aos outros. Gosto muito das conexões que Zafón faz, como ele expõe tantos sentimentos, aos poucos entregando tudo e deixando o leitor se conectar com cada um dos personagens. O desfecho, desde o epílogo, foi sensacional!

KENIA 28/06/2021

Sua experiência pode ser diferente da minha .
Por já ter lido um livro do autor e amado, esperava que isso se repetisse nesse. Porém o livro logo se mostrou cansativo e o abandonei durante um longo período.
Resolvi retomar a leitura começando do zero, e mais uma vez passado o primeiro instante em que somos apresentados ao mistério do livro, a leitura logo fica enrolada e cansativa, fazendo a empolgação se perca e só seja recuperada bem mais adiante,para logo ser perdida novamente.
Algo q também me incomodou é o fato de certas coisas que deveriam ser de conhecimento dos protagonistas da história se tornarem claros só para o leitor.
Sem falar que não senti nenhum apego pelos personagens.

Daniela 01/06/2021

Leitura agradável e rápida!
Fácil de ler, com uma história que poderia ser contada em volta de uma fogueira por jovens amigos, como a “Chowbar Society” contida no livro. Aqui conhecemos órfãos com personalidades distintas e uma amizade para vida toda, que se encontram em ruínas para conversar, ouvir histórias e tramar a próxima aventura, até o dia em que um deles descobre que seu passado está vindo para buscá-lo e não é nada agradável.

Não espere uma grande e complexa história onde tudo se encaixa aos poucos; a forma como os segredos se revelam aqui é mais falada do que mostrada, mas funciona para a trama que é simples e até bem elaborada (ótima para aqueles que estão se iniciando no mundo dos livros).

Em “O Palácio da Meia-noite” viajamos pelas ruas de uma Calcutá misteriosa e cheia de segredos, onde os personagens irão descobrir que nem todas as histórias de terror são só histórias e que vivenciá-las não é tão divertido quanto parecia.

“A vida, meu filho, é como a primeira partida de xadrez: quando você começa a entender como as peças se movem, já perdeu a partida.” (pág 240)

@dancando.com.as.letras

site: https://www.instagram.com/p/CO_QOgkM9qD/

dressa 16/05/2021

Clássico do Zafón
Todos os livros do Zafón têm a mesma pegada do suspense infanto-juvenil. É gostoso de ler, um ótimo passatempo, mas não se pode esperar grandes reviravoltas e acontecimentos pois é bem básico.
Mesmo assim, não deixa de ser uma história muito bem construída.

Carolina.Gasai 08/05/2021

O Pássaro de Fogo
Carlos Ruiz Zafon tem uma habilidade singular com a escrita. Sua prosa é poética e consegue te fazer mergulhar facilmente nos cenários descritos. O Palácio da Meia Noite é mais uma prova disso.

Com elementos de fantasia, somos apresentados a um grupo de oito amigos que juraram ajudar e proteger uns aos outros, a Chowbar Society. Quando dois de seus membros passam a ser ameaçados por segredos do passado, o grupo precisa se unir para enfrentar um inimigo implacável que bem poderia ser o próprio diabo.

Apesar de ter demorado mais tempo do que o normal com este livro, ele me manteve entretida e eu tinha curiosidade de como se desenrolaria, só achei que a história seria mais impactante se a sinopse não nos entregasse muito logo de cara e deixar poucas coisas para o leitor investigar.

Além disso, o vilão me parece por vezes ser excessivamente filosófico e caricato, uma típica postura de frieza e indiferença pela vida que esconde um grande sofrimento. Isso sem contar que algumas coisas sobre como ele se tornou o que se tornou não fizeram muito sentido para mim. Ele poderia estar em qualquer outra história, mas são detalhes que não prejudicam a leitura.

MIRANDA 01/05/2021

ZAFON ( UM DOS MEUS 10 ESCRITORES PREFERIDO ) NESSE LIVRO DEIXOU UM POUCO A DESEJAR COM O FINAL. PARECE QUE , POR ALGUM MOTIVO ,FOI OBRIGADO A ENCERRA-LO DE REPENTE , POIS A HISTORIA MERECIA UM PROLONGAMENTO DIGNO DO PROPRIO ZAFON . GOSTARIA DE PERGUNTÁ-LO SOBRE ISSO ... PENA ELE JÁ TRANSMUTOU ...
PALAVRA PARA O LIVRO : ÁSPIDE

Jésica Andrade 18/04/2021

Eu esperava mais..
Mais um livro concluído e, para o segundo livro de Zafon, eu esperava mais, mas achei o primeiro melhor que esse. Não sei bem como explicar, mas a formação dos laços entre os os irmãos que nem se conheciam aconteceu de forma muito rápida. Apesar disso, fiquei meio abalada com o final do livro.. de certa forma, esperava algo mais feliz. Isso foi tenso.
Agora, hora de seguir para o terceiro livro!
Roberta 19/04/2021minha estante
Esse também foi o livro de Zafón que menos me interessou, foi uma leitura arrastada mesmo sendo um livro curto.

Roberta 02/04/2021

Dos livros que Zafón que li até hoje, esse foi o menos interessante. A história é envolvente, o estilo do autor ali extremamente presente, mas a história me pareceu tão arrastada e sem surpresas.
Ainda estará entre os livros que mais gostei, mas a expectativa era maior.
Jésica Andrade 19/04/2021minha estante
Exatamente isso. Terminei hoje de ler depois de tanto enrolar. Achei que Zafon forçou um pouco as coisas e a história acabou ficando meio cansativa.

Adriana.Aquino 31/03/2021

Excelente como todos os de Zafon
Como todas as histórias de Zafon, enredo rico em mistério, suspense e ficção. Esse tem um final bem triste, que contrasta com toda adrenalina ao longo do livro

Cris 13/03/2021

Amizade
O livro contém aventura, mistério, bem e mal, busca pelo passado, descobrimentos, saudade mas fala principalmente da amizade e lealdade entre amigos. O final foi emocionante.
Olga.Maria 13/03/2021minha estante
Záfon sempre maravilhoso

Cris 14/03/2021minha estante
Sim, li todos os livros dele.

Ro Tonks 07/03/2021

Os primeiros indícios de Zafón
Há quem diga que o primeiro livro da trilogia já deixa indícios da clássica escrita de Zafón, o que venho a discordar. Para mim, é neste segundo volume que encontro os primeiros indícios da bela escrita de Zafón, com a poesia e a aventura macabra se entrelaçando em um enredo juvenil belamente escrito. Muito menos assustador que o primeiro, mas muito melhor escrito, esse segundo volume me conquistou muito mais que o primeiro.

clarakairos 06/03/2021

O poder do fogo
Zafón parece ter uma relação especial com os elementos água e fogo, recorrentes em suas obras. Em "O Palácio da Meia-Noite", são as labaredas que, metafórica e literalmente, envolvem a narrativa. O princípio do livro é agitado e nos deixa com mistérios a serem desvendados ao longo da história, capturando a atenção do leitor desde o primeiro contato com as páginas e conectando as informações lentamente até que uma visão geral da narrativa seja formada.
Como é de se esperar de Zafón, a narrativa é fluida e bela, excelente para jovens que gostariam de entrar no mundo da leitura com segurança de que estarão lendo algo apropriado para a idade e com grande beleza estética. Exatamente por ser um livro voltado ao público mais jovem, considerei a narrativa ligeiramente previsível e os personagens não foram detalhados o suficiente, de modo que acabei a leitura sem conseguir distinguir todos os amigos de Ben com exatidão.
Dos livros de Zafón esse foi o que menos me cativou pela narrativa, mas é impossível deixar de ressaltar as cenas dignas de suspiros pela descrição de espaços e das aventuras dos personagens. Queria eu estar em Calcutá para poder observar os palácios, as ruelas e a incrível estação Jeether's Gate com seu teto abobadado e lustres de cristal. E, para os novos leitores de Zafón, apenas digo: sempre corra dos personagens com olhos de fogo, mas não tenha medo de se aventurar nas histórias desse mestre. Ao ler Zafón, você assume o risco de ser consumido pelo calor de suas palavras.

Bruna Moraes 25/02/2021

O Palácio da Meia-Noite - Carlos Ruiz Zafón
A cidade de Calcutá era cercada por mistérios, a vida de Ben e Sheere não era diferente. Ben cresceu no orfanato St. Patrick's, onde formou laços de amizades que pode chamar de família. Enquanto Sheere cresceu ao lado da avó Aryani Bosé, mas sem uma infância tranquila, viva se mudando ou fugindo de algo, desconhecia o real motivo. Seus pais faleceram muito cedo, a única lembrança que tinha era as histórias que sua avó contava e o livro de poesias que seu pai havia deixado.
A vida de Ben Sheere se cruzaram durante uma visita ao St. Patrick's feita na companhia de sua avó, o que não sabiam era que suas vidas corriam grande perigo e que mudariam para sempre quando segredos fossem revelados.
A narrativa se desenrolou de forma dinâmica e curiosa ao ponto de prender o leitor, as reviravoltas e os mistérios tornam a leitura instigante, algumas lacunas que poderiam terem sido preenchidas ficaram de fora, podia ter sido mais explorado o personagem Jawahal e Aryani Bosé. É um livro excelente, o autor tem uma forma muito própria de escrever mistérios e deixar o leitor duvidando do que já leu, constantemente.

Sambook 23/02/2021

Carlos Ruiz Zafón, não decepciona!
Leitura de fácil compreensão, gostosa, triste em muitos momentos... Várias reflexões sobre a vida na visão de adolescentes e o amor incondicional pelos amigos!