O Palácio da Meia-noite

O Palácio da Meia-noite Zafón

Resenhas - O Palácio da Meia-Noite

Bel 09/06/2020

Amei demais, houve parágrafos em que voltei e li umas 4 vezes e senti o mesmo arrepio da cena, gostei demais do final da história que dá aquela angústia clássica dos livros de záfon( os que li até agora, a trilogia da névoa e marina).

Flavia Sena 01/06/2020

Infelizmente esse me agradou menos que O príncipe da névoa, porque tem um tom mais de aventura, o que não me envolve nada (levei um mês pra terminar). Alguma reflexão só apareceu lá pelo final, e a quantidade de personagens deixou as coisas superficiais, digamos assim. Reconheço que as metáforas e o estilo de escrita melhoraram, espero que no próximo da "trilogia" perceba ainda mais evolução.

site: https://www.instagram.com/bibliotip/

Mai_peereira 26/05/2020

me ajudou
Esse livro entre outros dois desse autor me ajudaram a descobrir novos temas de livros, não quis parar e ler e descobrir toda a trama.

Carol 18/05/2020

Mais um livro do Zafon!
Apesar de ser o segundo livro da sua carreira, classificado para um público juvenil, é possível reconhecer a construção dos personagens que nos fazem adorar tanto as suas histórias. Muito bom!

Nathalia184 16/05/2020

O Palácio da Meia Noite é uma história sobre amizade e companheirismo, com uma pitada de perigo e vingança e ódio.

Acompanhamos o narrador - um dos membros da Chowbar Society - narrar os acontecimentos que marcaram a passagem deles para a vida adulta.

A história traz um pouco de nostalgia ao falar do laço que mantinha eles todos juntos, com confiança mútua entre si e com uma promessa que eles nunca mais esqueceriam, e que só podiam compartilhar entre si.

Cada personagem tem características e talentos unicos, cada um desempenha uma função em seu grupo. Você fica até com um que de "queria conhecer mais das histórias passadas desse grupo".

Foi gostoso ler esse livro, apesar de o próprio autor falar que o escreveu quando ainda estava começando. Zafon sabe como escrever obras tocantes, estou ansiosa para adquirir outros títulos dele e me envolver ainda mais com seus personagens e histórias.

"Os lugares que abrigam a tristeza e a miséria são o lar prediletos das histórias de fantasmas e aparições."

Jana 08/05/2020

O Palácio da Meia-noite
O último livro que ainda não tinha lido do Záfon. Como sempre, um livro cheio de mistérios, intrigas, suspense e muuuito envolvente. Dos outros 3 romances que são literaruras juvenis, esse foi o que mais gostei. Eu só não achei o final muito bom, mas o decorrer da história é incrível.

Suellen vieira 03/05/2020

O PALACIO DA MEIA NOITE
Um Palácio da Meia Noite é um lugar assombrado e misterioso em que os personagens vão para lá e passam por algumas situações sobrenaturais, que aliás sobrenatural e assunto desses dois livros.
Vingança, raiva e escuridão são esses os assuntos abordados no livro, infelizmente não gostei.

Nayana 04/04/2020

Atmosfera sombria
Não consigo me imaginar não gostando de um zafón, já virou uma categoria de livro que é sinônimo de carinho no coração. Me sinto abrigada e transforma a leitura em uma experiência completa pra mim.
Esse livro foi uma leitura fácil e rápida. A história em si é juvenil e com muita ficção misturada a histórias tristes bem reais. Bem como o primeiro livro da trilogia da névoa, é um misto de história gostosa e personagens cativantes numa atmosfera sombria e um tanto azarada.
Não é meu zafón preferido, mas é um zafón, isso já torna a leitura válida!

Jessica Alves 31/03/2020

Um bom livro
O Palácio da Meia noite conta a história de Ben e Sheere, que juntos de seus amigos vão tentar enfrentar um assassino que os persegue desde o nascimento. É uma história cheia de aventuras e mistérios, com algumas pontas soltas, mas como afirmada pelo Carlos Ruiz no prefácio do livro, ele preferiu deixar a história sem edição, mantendo ela como ele a escreveu quando jovem, sem corrigir as incongruências. Não é o melhor livro dele, mas ainda é uma boa história, que vale a leitura, cheia de poesia e mistério.

Nathan Oak 26/03/2020

El Segundo da trilogía
Un buen libro. Aventuras para todas las edades. Pero, creo que he gustado más el primero

Luis.Martins 12/03/2020

Livro muito bom, a cada página uma nova descoberta, e aquela simpatia que você tem por cada personagem

Josie.Derossi 10/02/2020

null
Uma estória muito gostosa de se ler, você se envolve e quer saber o que vai acontecer aos irmãos. Indico para quem quiser ler algo de fantasia com uma linguagem fácil e envolvente.

Lili 24/06/2019

Esse foi o primeiro livro que li desse autor. Uma típica aventura envolvendo adolescentes, muito bom para quem quer rexalar e passar o tempo. Grande parte do livro soube me prender. Só o final que achei um pouco agridoce; posso até arriscar e dizer que me decepcionou um pouco.

Mayara.Bernardino 15/03/2019

Sem dúvidas é uma história adolescente
Não dá pra negar que seja realmente uma história voltada para um público mais infanto-juvenil, embora a linguagem seja adulta, com uma escrita impecável, o enredo é bem ficcional e sobrenatural, com personagem adolescentes e um cenário indiano. Pra mim, foi um livro que me prendeu pela história rápida e pelas aventuras, porém a todo momento senti que precisava enfatizar para mim mesmo que as personagens eram adolescentes e que o período histórico era totalmente outro. Eu não sei se é minha ignorância ou o quê, mas tive, durante toda leitura, a sensação de que as personagens eram muito inteligentes para a idade que tinham. Não que adolescentes não sejam inteligentes, não quero menosprezar, só me assustou como a linguagem deles e alguns assuntos eram muito mais maduros do que eu estou acostumada a ver em adolescentes comuns, daí que tinha que me lembrar o tempo todo do apelo ficcional da obra, do período e do cenário que se passava a história, mas mesmo assim isso me martelou o livro todo. Do mais, acho que foi uma boa história adolescente, com um belo suspense, um sobrenatural bem característico do autor e uma escrita muito boa. Acho que se eu tivesse 16 anos, com certeza me encantaria muito mais, porém, com o dobro da idade, prefiro os livros mais adultos escritos pelo Zafón, como A sombra do vento, mesmo com a pegada sobrenatural que ele gosta de colocar em suas obras.

Acervo do Leitor 18/01/2019

O Palácio da Meia-Noite de Carlos Ruiz Zafón | Resenha
O Palácio da Meia-Noite de Carlos Ruiz Zafón | Resenha

RESENHA – O PALÁCIO DA MEIA-NOITE
Há um Palácio esquecido em Calcutá na Índia. Ruínas misteriosas que abrigam um pequeno grupo de jovens órfãos. Abandonados pela vida essas sete almas aprenderam a dividir dor, solidão e aventuras. Suas famílias os abandonaram, mas o passado sempre volta para cobrar sua historia… as vezes com sangue! O membro mais ilustre deste grupo está prestes a ser tragado para uma jornada mortal por uma alma atormentada que visa reparação, vingança e morte.

“Ainda precisávamos aprender que o Diabo criou a juventude para que cometêssemos nossos erros e que Deus instituiu a maturidade e a velhice para que pudéssemos pagar por eles.”

Na Índia às vésperas de uma guerra mundial dois corações se apaixonaram. Uma jovem sonhadora cortejada por muitos e um pretendente misterioso e visionário que, em seu coração galanteador, só tinha olhos e talento para a engenharia e escrita. Seu sonho: construir ferrovias ligando toda o interior da Índia se livrando da dependência do Império Britânico. Mas seu desejo de criar uma locomotiva ” mágica” acabou gerando uma pira funerária que para sempre marcaria a Índia. Das cinzas deste acontecimento nasceram dois irmãos gêmeos Ben e Sheere e um demônio que nunca mais os deixara em paz!

“Houve um tempo em minha vida em que acreditava que nada tinha mais força que o amor. É verdade que o amor têm força, mas ela é minúscula e empalidece diante do fogo do ódio.”

Ben e Sheere nasceram em meio a morte. Órfãos que tiveram de ser separados no nascimento. Sheere foi criada pela misteriosa avó com sua vida “cigana”, que tudo sabe mas nada fala. Ben foi abandonado em um orfanato inglês e teve que crescer amparado por outros seis jovens que formaram um peculiar clube o “Chowbar Society”. Após dezesseis anos separados, esses dois irmãos terão suas vidas unidas novamente. Completando a maioridade terão que se conhecer e encontrar nos ombros um do outro, até então desconhecidos, o amparo para enfrentar uma dura realidade: uma enigmática figura renascida do inferno que quer suas vidas em busca de vingança pelo seu pai. Eles precisarão de toda sorte, coragem e talento para poderem solucionar o grande mistério que está por trás desse espectro infernal e conseguirem sobreviver a todo uma intricada rede de mentiras.

“Não há nada como um estômago vazio para desmascarar o mito do efeito enobrecedor da fome de espírito.”

SENTENÇA

Segundo livro escrito na vida pela mestre Zafón que faz parte da “série” de quatro obras juvenis que foram concebidas antes da sua série de sucesso mundial “O cemitério dos livros esquecidos”. Uma aventura de mistério, terror e amadurecimento/descobrimento que infelizmente não possui a marca genial da escrita de seu autor. Em sua primeira obra “O príncipe da Névoa” você consegue enxergar de forma tímida todo encanto, mesmo que embrionário, da escrita deste mestre espanhol, mas não nesta obra. Continua sendo um livro divertido, mas por se tratar do Zafón, que aprendi a respeitar e amar, foi bem decepcionante. Não espere grandes reviravoltas, diálogos marcantes e um trama inédita, que são marcas deste talentoso autor, porque não vai encontra-las. Apenas um livro mediano que não faz jus ao nome e a “sombra” literária que este autor construiu com tanto mérito.

site: http://acervodoleitor.com.br/o-palacio-da-meia-noite-resenha/