Como Fui Esquecer Você

Resenhas - Como Fui Esquecer Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sirleneð 28/05/2013

Como Fui Esquecer Você
Zoey,é uma adolescente de 17 anos uma garota exemplar que sempre tira boas notas, e a capitã do time de natação da escola, tem um emprego e é bem responsável. Mas, sua vida aparentemente perfeita sofre uma grande reviravolta.
Quando ela vê sua vida mudar de uma hora pra outra,. Seu pai além de trair sua mãe, acaba de engravidar a namorada de 24 anos, sua mãe comete suicídio e será internada em um hospício, para se recuperar e seu pai não quer que ninguém saiba. Além disso, terá que viver com ele e a futura madrasta.
Quando ainda estava no hospital ela vê Doug e fica com medo de que ele revele para todos da escola o paradeiro da sua mãe. Doug é o cara mais lindo da escola e da equipe de natação, que odeia Zoey desde a nona série e ninguém sabe por que ele foi para um reformatório quando tinha 14 anos, e a única conversa entre os dois foi Zoey chamando atenção dele por chegar atrasado no treino de natação e ele, por sua vez, respondendo com sarcasmo.
Com todos esses problemas acontecendo na sua vida, Zoey acaba caindo nos braços de Brandon, seu amigo de muitos anos, e capitão de futebol de sua escola, onde acaba fazendo algumas coisas erradas achando que é a solução para seus problemas, e com isso ser feliz novamente.
Mas as coisas não dão muito certo para Zoey, ela acaba sofrendo um grave acidente de carro ao lado de Doug, e acaba perdendo a memoria, e com isso se torna um mistério, como ela foi parar nesse acidente, como explicar esses sentimentos que está sentindo por Doug ela sabe que tem alguma coisa diferente, como as pessoas próxima a ela não revela a verdadeira história resolve investigar por conta própria, nesse meio tempo ela se vê próxima ao garoto que antes a odiava e mais longe do seu suposto namorado Brandon.
Mas logo ela descobre que houve mais coisas naquela ocasião do que sua mente permite lembrar, o acidente que ela sofreu pode ter apagado uma das coisas mais importantes da sua vida. Agora cabe a Zoey decidir se quer realmente saber o que houve naquele dia ou simplesmente deixar esquecido.

Com tantas perguntas e a desconfiança de seu pai que a ameaça, caso ela estrague a viagem dele e de sua noiva, ele a colocará no hospício junto com a mãe, e isso faz com que ela não questione seus amigos sobre o que aconteceu. Assim ela tem que fingir que se lembra de tudo, mas Doug logo percebe que ela está mentindo.

O Doug é aquele cara aparentemente problemático e no fundo é fofo. Mas ninguém percebe isso, porque ele é super fechado.
A vida de Doug também não é nada fácil, órfão de mãe e com um pai que o trata com desprezo a única pessoa com que ele pode realmente contar é com seu irmão. O policial Fox. Seu sonho é ganhar uma bolsa para a faculdade e simplesmente fugir da sua cidade natal.

Zoey também não entende o que houve naquela noite para transformar Doug nesse garoto tão carinhoso.
Doug é simplesmente perfeito, ele é super carinhoso com Zoey, sempre está disponível para ajudá-la e tenta o tempo todo fazê-la enxergar a verdade sobre seu relacionamento com Brandon, ou melhor, a falta dele, pois só ela realmente acredita que eles estão juntos.
Então chegará a hora que a verdade ira aparecer.

Bruna Britti 27/02/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Alguns dias atrás fiz resenha de “longe demais”, e agora faço de “como fui esquecer você”, ambos da autora Jennifer Echols e lançamento aqui no Brasil pela editora Pandorga.

Achei que não iria gostar tanto desse livro quanto “longe demais”. Me enganei. Acho a narrativa, a temática e o jeito como a autora conduz a história excelente.

Dessa vez o ponto chave do livro é o mistério. O que aconteceu naquela noite em que Zoey sofreu o acidente, porque Doug de repente muda de uma hora para outra o jeito como ele a trata, porque seus amigos preferem dizer que era melhor para ela esquecer aquela noite esquisita em que ela bateu o carro. Tudo isso é acompanhado em primeira pessoa ao lado da personagem que tenta aos poucos desvendar esse mistério, e em nenhum momento isso cansa o leitor, pelo contrário. Você fica na expectativa, principalmente porque suas chances de adivinhar o que aconteceu são bem pequenas.

Não só o mistério, mas ao mesmo tempo a autora dá espaço a uma adolescente com seus (grandes) problemas familiares e a tênue linha que uma pessoa pode suportar uma família instável. Com um pai e mãe como a dela, acho que muitos na vida real já teriam ultrapassado essa linha. Mais além, esperem nos livros da Jennifer uma temática que envolve muito o sexo, não só de dúvidas comuns de adolescentes como a primeira vez ser ou não importante, mas estou falando de cenas mais sensuais mesmo (ou hot, como alguns chamam). Acho que isso pode incomodar alguns e talvez não recomendaria para essas pessoas e/ou para crianças pelas cenas. Mas como eu já falei, acho legal que os YA Books estejam evoluindo nessa parte.

Novamente, outro livro da Jennifer Echols que amei. Continua o meu pedido para mais YA Books do gênero, e com certeza mais livros dela lançados aqui no Brasil. :D

Driely Meira 09/05/2013

Como fui esquecer você
Fazia muuito tempo que eu queria ler esse livro, mas desta vez não é por causa da capa, hehe.
Zoey tem 17 anos, e um mundo perfeitissimo; capitã do time de natação, salva-vidas, aluna exemplar, notas altíssimas, e uma família feliz. Mas seu mundo perfeito desaba quando descobre que seu pai engravidou uma funcionária. Depois disso, sua mãe tenta suicídio, e é internada. Zoey então, por ser menor de idade, é obrigada a morar com seu pai e sua nova madrasta. As únicas pessoas que sabem o que houve com sua mãe, além de sua “família” é um policial chamado Fox e seu irmão, inimigo número um de Zoey, Doug. Quando li o nome de Doug pela primeira vez, o que me veio à cabeça foi aquele personagem de um desenho animado, Doug, que tem um cachorro de estimação chamado Costelinha... Hehehe... Mas, voltando ao assunto inicial, Doug não tem uma família como a de Zoey costumava ser, a mãe dele morreu, e seu pai não está nem ai para ele e seu irmão, ele é o melhor nadador da equipe, e, apesar de ninguém saber o motivo, ele foi para o reformatório, motivo pelo qual nenhuma garota chega perto do garoto, bem, nenhuma com exceção de Zoey.
É possível perceber ao longo do livro, que Zoey não é perfeita como todo mundo pensa, ela tenta ser perfeita, tenta agradar a todos, mas nem sempre é possível, principalmente quando sua vida está um caos, e para piorar, ela perde sua virgindade com seu melhor amigo, Brandom, e ele acaba virando seu namorado.
Zoey sofre um acidente, e não se lembra de nadinha do que aconteceu na noite do acidente, somente que Doug e Mike estavam lá, e Doug salvou sua vida. Mike é um dos nadadores da equipe de natação.
Aos poucos, Zoey vai percebendo que está apaixonada por Doug, mas ela não pode gostar dele, isso só daria mais motivos para as pessoas rirem dela, mais motivos para seu mundo desabar por completo. Aos poucos ela vai percebendo que seu “namorado” Brandom não gosta realmente dela, ele a está traindo, mas Zoey tenta não parecer perceber, pois ele tem que ser o seu namorado perfeito, depois marido e tal. Mas ele nem ao menos liga ou manda uma mensagem para ela.
No meio do livro, houve uma confusão, primeiro a escritora disse que o acidente foi provocado por um cervo que entrou no meio da pista, mas depois ela diz que era um veado... Afinal, era um cervo ou um veado?
Com a ajuda de suas amigas gêmeas Lila e Keke, e de Doug, Zoey vai descobrir o que aconteceu na noite do acidente, e, além disso, vai descobrir coisas que nunca pensou que iriam acontecer.
Esse foi um dos melhores livros de romance que eu já li.Me arrependi de não tê-lo comprado antes, Jennifer Nichols sabe como entreter seu público-alvo com um bom romance.Você não vai conseguir parar de ler.

Tathy 16/05/2011

Como fui esquecer você de Jennifer Echols
Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Título Original: Forget You
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 271
ISBN: 9788561784034
Ano: 2011
Comprar: Submarino
Gênero Literário: Romance norte-americano
Avaliação: ★★★★☆

Como fui esquecer você é narrado pela Zoey, uma garota de 17 anos, líder do time de natação e salva vidas do clube em que seu – ridículo – pai é dono. Por causa do novo relacionamento de seu pai, sua mãe, uma respeitável advogada, sofre um colapso nervoso e vai parar em um hospital psiquiátrico. Num ato de rebeldia, Zoey decide perder sua virgindade com Brandon, seu amigo garanhão. Uma semana depois, Zoey sofre um acidente e esquece dos acontecimentos da noite. Com medo de parecer tão surtada quanto sua mãe, ela não revela que não se lembra dos detalhes, que a cada momento parecem mais e mais importantes a contar sua aproximação com Doug, que antes a repelia. O que será que aconteceu na noite anterior? Por que Doug está preocupado com ela e não Brandon, seu “namorado”?

A Zoey é uma retardada! Pronto, falei! rs Ok, devo estar exagerando, mas ela é muito tonta gente. Não percebe as coisas que são tão óbvias pra todos e apesar de ser detalhista e uma lider nata, ela não sabe se impor quando realmente deveria. Ela passa o livro todo tentando descobrir o que realmente aconteceu na noite do acidente, mas sem perguntar para ninguém, o que às vezes chega a ser um incomodo. Sabe quando a situação é visível ou quando a resposta está na cara e só a pessoa não vê? Então… é assim com a Zoey!

O Doug é aquele cara aparentemente problemático e no fundo no fundo é fofo

Vanessa Meiser 20/08/2011minha estante
Você tem toda a razão, estou lendo este livro agora e também acho a Zoey uma retardada, qual o problema de simplesmente perguntar para alguém o que houve na noite do acidente? E de onde ela tirou que Brandom é o namorado dela, por favor, o cara só ......com ela, rsrsrs.

Balaio de Livros.

Carol 30/03/2011

Como Fui Esquecer você
A história gira em torno de Zoey e Doug. Os dois estão na equipe de natação do colégio mas não se dão tão bem como três anos atrás. Ninguém sabe por que ele foi para um reformatório quando tinha 14 anos, na verdade a maioria das pessoas nem sabe que Doug já esteve um. A única conversa entre os dois é de Zoey chamando atenção de Doug por chegar atrasado no treino de natação e ele, por sua vez, respondendo-a sarcasticamente .

Tudo estava normal até o dia em que a mãe de Zoey, tempos depois de descobrir que o marido tinha engravidado outra mulher, tenta o suicídio. Zoey fica muito confusa com a situação e quando sua mãe é internada num hospício ela tem de ir morar com seu pai e a mulher de 24 anos que ele engravidou. Isso nem é tão ruim, você deve estar pensando, não é mesmo? O pai de Zoey é um cara muito gentil, preocupado, amável e carinhoso certo? Errado. Ele totalmente desagradável – pra não dizer idiota - , que só está preocupado com sua viagem de lua de mel para o Havaí. E nem vou mencionar a mosca morta da madrasta... Nenhum dos dois mostra consideração pelo que a garota está passando.

Como sempre dá pra ficar pior, Zoey sofre um acidente de carro e perde a memória do que aconteceu na noite do episódio, acordando somente um dia depois. Zoey espera encontrar seu namorado Brandon na sala de estar no dia seguinte, mas quem está lá é Doug, e ele está muito diferente com ela. Agora ela precisa descobrir o que realmente aconteceu no dia do acidente.

É muito complicado falar sobre “Como Fui Esquecer Você”. Se por um lado eu li o livro em dois dias facilmente - movida pela curiosidade pela verdade dos acontecimentos- por outro eu fiquei esperando por uma surpresa, alguma coisa inesperada que não veio.

A Zoey está muito confusa no começo do livro, e como a narrativa é em primeira pessoa, a gente fica tão confuso quanto ela. Para o pai de Zoey, perder a memória é coisa de gente louca, então se ela continuar com isso e ameaçar estragar a viagem dele com sua noiva, ele a colocará no hospício junto com a mãe, e isso faz com que a garota não questione seus amigos sobre o que aconteceu. Assim ela tem que fingir que se lembra de tudo, mas Doug logo percebe que ela está mentindo.

Uma coisa que me aborreceu foi que a personagem passa muito tempo pensando que ninguém pode descobrir sobre o que sua mãe fez e que está num hospício, senão eles iriam mudar com ela por causa disso.

Não sei por que, mas gostei muito do personagem irmão de Doug, o policial Fox.

O livro pode ser classificado com um romance YA, ou jovem adulto, meio drama como vocês podem perceber acima, e atenção para o pessoal que não gosta de cenas picantes! Embora não sejam muitas cenas assim, o assunto e o desejo vem à tona com uma certa frequência (risos), nada que seja maçante.

Essa e outras resenhas no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)

Camilla 12/04/2011

Comprei esse livro porque ele estava de fato, bem barato. E uma amiga minha já tinha dito que queria lê-lo. Assim que cheguei em casa, fui direto ver as resenhas a respeito do mesmo.

De todas as resenhas que li, todas eram bem extremistas. Metade dos leitores classificaram esse livro como Bom (três estrelas) ou Ótimo (cinco estrelas). Fiquei meio amendrontada pois eu já tinha comprado o livro e não há coisa que me deixe mais chateada do que ler algo ruim por causa de um impulso.

Eis que toda essas críticas me deixaram bastante confusa, então eu demorei uns dias até pegar a leitura mesmo.

O problema dessa autora é exatamente a falta de exploração para com os personagens principais. O livro todo é bem corrido e confuso mas não tem como não gostar do relacionamento da Zoey com o Doug. Se a Jennifer tivesse explorado mais a personalidade deles, com certeza esse livro seria um best-seller. A estória é boa, ela tinha todo o poder em mãos para fazer algo melhor mas ela se contentou com algo "meia boca". Gostei SIM do livro, mas devo acrescentar que não é a melhor coisa que já li na vida, não. Apenas levei duas horas pra terminar ele, assim que peguei o embalo mesmo. Confesso que queria algo a mais com o final do livro, já que houve tantas revelações nos capítulos finais. Gostei, vou classificá-lo com quatro estrelas somente porque o livro fica melhor da metade pro fim, mas, se eu fosse a autora, exploraria mais seus personagens.

Nina 24/08/2011minha estante
Concordo com vc!
O livro é bem corrido e as vezes confuso, não sei se a diagramação está falha, algum pontos da história ficam tão soltos. Enfim não há como não se apaixonar pelo DOUG... a Zoey é retardada só pode! Mas é bonitinho o romance!

Bah 11/08/2011

Zoey tem 17 anos e sua vida ia bem. Até que seu pai engravida a amante namorada de 24 anos. Ela e sua mãe se mudam para que o pai pudesse morar com a namorada. Isso ela não teve como evitar que as pessoas soubessem, mas quando alguns meses depois a mãe de Zoey tenta suicídio e vai para um hospício, ela não quer que as pessoas saibam, nem mesmo sua melhores amigas Keke e Lila. Mas Doug, que parece odiá-la mais que tudo, fica sabendo. E agora ela está com medo que ele conte para todos, só para irritá-la, fazendo assim com que sua mãe perca o emprego.

Para piorar tudo, Zoey sofre um acidente de carro e esquece tudo (bem, quaaase tudo) sobre a noite do acidente. Agora parece que Doug e ela do nada se tornaram bem próximos, coisa que ela gostaria muito não fosse o fato de ela ter um namorado. Brandon. Que parece estar evitando ela.

E agora Zoey, que sempre teve uma vida certinha e organizada, está uma bagunaça completa. Ela não quer que ninguém saiba que ela está com amnésia porque seu pai ameaçou mandá-la para o hospício com sua mãe, mas ela quer descobrir o que aconteceu. Porque, definitivamente, algo aconteceu.

Leia mais em...

Delly 27/11/2011

Em Como Fui Esquecer Você nós conhecemos Zoey. Seu pai está abandonando a mãe para ficar com a secretária que tem a idade para ser filha dele. A Mao não reage bem e vai parar em um manicômio.

Zoey está perdida. Pior que perdida. Tem que viver com o pai e a nova madrasta porque é menor de idade. É no meio dessa loucura que de repente ela perde uma noite da sua vida. Ok, deixe-me explicar: ela não a perde literalmente, ela até que a aproveita muito bem, só que depois de sofrer uma acidente de carro – que ela não faz idéia de como aconteceu – ela perde a memória da noite. Ela sabe que precisava de uma distração e não queria pensar na mãe louca, nem conseguia falar sobre isso com as melhores amigas.

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/11/como-fui-esquecer-voce-jennifer-echols.html#more

Vans 01/08/2012

Já faz um tempinho que li esse livro, nem ia escrever nada sobre ele já que é um livro que reflete o estilo da autora: uma narrativa um pouco confusa, com personagens igualmente confusos. Mas não resisti e preciso registrar: ao ver o americano Nathan Adrian ganhar a medalha de ouro nos 100m livre nas olimpíadas de Londres, lembrei instantaneamente do protagonista do livro. Se tem alguém para personificar o personagem Doug, essa pessoa é o Nathan.

Psychobooks 28/01/2012

Resenha dupla =)
Alba: Recebi muitas indicações positivas sobre essa autora, mesmo sabendo que Como fui esquecer você não é o melhor livro da Jennifer, ainda assim, minhas espectativas estavam muito altas ao começar a leitura.
Mari: Oiê, duas com as expectativas nas alturas. Como fui esquecer você foi super-recomendado para mim. \o/

Alba: Zoey tem 17 anos e acabou de descobrir que seu pai engravidou uma mulher de 24 anos, acabando com seu casamento e culminando com a tentativa de suicídio de sua mãe, ela se vê morando na casa de seu pai – que não liga a mínima para ela – com sua nova madrasta – que só pensa em sua viagem de casamento – e para piorar a situação, ela sofreu um acidente de carro e não se lembra de algumas coisas que aconteceram.
Mari: Zoey é uma mocinha bem insípida. Em nenhum momento consegui me conectar inteiramente com ela. Há, claro, empatia pelo sofrimento e pelas injustiças que seu pai a faz passar, mas é só. Ela é muito imatura, muitas vezes mimada e até mesmo meio boba e forçada.

Alba: Doug é o personagem que mais gostei, moreno de olhos verdes, sarcástico, tem um ar misterioso, parece ser o único que se importa realmente com o bem estar de Zoey, mesmo que tenha de dizer algumas verdades que ela não quer ouvir.
Mari: Então… Nem o Doug me convenceu…

Alba: A narrativa feita em primeira pessoa sob o ponto de vista da Zoey, é fluida, envolvente e o enredo trata de assuntos como conflitos familiares, sexo, amizade, preconceitos, porém – na minha opinião – faltou um pouco de profundidade. O foco do livro é o romance, os outros temas ficam em segundo plano e não são bem desenvolvidos, o que é uma pena. Ah! Não posso deixar de comentar que a tradução deixou a desejar, muitas frases estão confusas, o que diminui o ritmo de leitura por fazer o leitor reler algumas vezes para tentar entender o sentido da frase.
Mari: O enredo do livro tem um diferencial dos outros Jovens Adultos por tratar do sexo sem nenhum tabu e até com uma certa futilidade, o que é bem comum na juventude atual. A história roda, roda, parece que vai chegar a algum lugar e… não chega. Não há desenvolvimento dos coadjuvantes no livro. Como a Mari disse, a história é sobre a Zoey e o Doug e fica nisso mesmo. Quanto à tradução assino embaixo de tudo o que a Mari comentou. Muitas vezes peguei frases que não faziam nenhum sentido e quebravam a fluência da leitura. Uma pena.

Alba: Como fui esquecer você é um daqueles romances gostosinhos de ler, sem grandes surpresas no final, você fica torcendo para que a Zoey deixe de ser tão cega por Brandon e enxergue Doug como ele realmente é.
Mari:No geral, é um livro mediano. Está à toa, sem fazer nada? Gaste 3 horinhas de sua tarde e leia o livro sem compromisso nenhum. É uma história que diverte, mas não intriga. Boa para passar as horas.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/12/resenha-dupla-como-fui-esquecer-voce.html

Rafa 30/12/2011

Como fui esquecer você definitivamente não foi o melhor livro que li este ano. Como o livro é em primeira pessoa, fica difícil você estar na mente confusa da protagonista. O livro retrata temas como conflitos familiares, suicídio, sexo, amizade e traição.

Zoey tem 17 anos, responsável, capitã do time de natação do colégio onde estuda e trabalha como salva-vidas no parque aquático de seu pai, de fora parece uma vida perfeita, entretanto, seu pai engravidou uma funcionaria mais jovem e decide ir morar com ela. Sua mãe não agüenta a situação e tenta se suicidar, o que faz com que ela tenha que ir morar com seu pai -que não da à mínima pra ela- e sua nova madrasta.

Na noite da internação de sua mãe Zoey vai a uma festa, onde acaba perdendo a virgindade com o galinha do seu melhor amigo, Brandon. E para piorar a protagonista sofre um acidente de carro e se esquece de alguns fatos que acontecerem naquela noite.

No dia seguinte Zoey recebe a visita de Doug, com quem ela tem bastante desavenças, que a esta tratando de forma carinhosa o que a deixa bastante confusa. Por que Brandon 'seu namorado' estava demorando em visitá-la? Por que quando o faz, está agindo de maneira estranha? Por que seu 'inimigo' está a tratando de forma carinhosa?

Essas perguntas só serão respondidas mais ao final do livro, mais ao final mesmo. O que torna a leitura um pouco chata, pois você lê, lê, lê achando que vai chegar a algum lugar e nada.

Doug é, com certeza, o melhor personagem do livro, com seu jeito bad boy, mas ao mesmo tempo doce, seu carinho por Zoey, sua disposição para ajudá-la e a vontade dele em mostrar para ela a verdade sobre seu relacionamento com Brandon, faz com que você se apaixone por ele. Ele é misterioso e sua história vai sendo contada aos pouco durante o livro.

No geral o livro tem uma história boa. Possui alguns erros na tradução o que faz você ficar um pouco perdida em alguns momentos.

Talita, 31/07/2011

Fiquei fascinada pela autora após ler Londe Demais, ela tem um jeito de escrever que te prende e aquele livro ao qual você daria 3 estrelas no máximo acaba te encantando.
Zoey tem 17 anos, capitã do time de natação, aluna exemplar entre outras coisas, no entanto, quando seu pai larga sua mãe após engravidar a funcionário de 24 anos e sua mãe tenta suicidio, as coisas começam a mudar.
Sai do hospital após deixar sua mãe e tudo que quer é esquecer... o que ele não esperava era perder a virgindade com seu melhor amigo, sofrer um acidente de carro e esquecer o que aconteceu algumas horas antes do acidente, e o mais estranho é que o garoto que não a suportava parece achar que eles possuem algo, e o mais estranho é ela se arrepiar com o toque dele, desejar os beijos dele, se entregar aos seus abraços...
A Jennifer não me decepcionou com o livro, apesar de achar a Zoey uma burra, que não via coisas que estavam óbvias na frente dela, o Doug é um fofo, ele é paciente, espera ela se entender e apesar dela repetir um zilhão de vezes "eu namoro o Bradon" ele estava ali apoiando-a e ajudando-a.
Ainda não me decidi se vai entrar em minha lista de favoritos mas estou cada vez mais viciada nas estórias da autora.

Vanessa Meiser 22/08/2011

Já li várias resenhas deste livro e todas elas me deixavam com muita vontade de ler também, sem falar na capa que é sensacional, super simples e que ao mesmo tempo diz muita coisa.
Fiquei feliz da vida pela Editora Pandorga ter me enviado este livro, praticamente dei pulinhos quando abri o envelope e vi que era ele (estava esperando outro).
Bem, deixa eu falar um pouco sobre o livro.
Zoey é uma adolescente de 17 anos, capitã do time de natação da escola, trabalha no parque aquático de seu pai e é uma menina muito responsável.
Porém, sua vida aparentemente perfeita sofre uma grande mudança quando seu pai engravida uma menina de 24 anos que também trabalha no parque e resolve largar sua família para viver com ela, Ashley.
A mãe de Zoey entra em uma profunda depressão chegando ao ponto de tentar suicídio e precisar ser internada em um hospital (hospício) deixando Zoey sob a responsabilidade de seu pai e a nova namorada. Acontece, que o pai de Zoey não é propriamente uma pessoa responsável.
Na noite em que a mãe de Zoye foi internada, a menina, querendo aparentar que tudo corria bem e que nada havia acontecido, vai a uma festa na praia e acaba perdendo sua virgindade com o melhor amigo Brandom, quem ela acredita estar namorando seriamente. Brandom é o cara mais galinha da escola.
Poucos dias depois, Zoey vai a outra festa e depois de beber muito e .......?.............?.............
Na volta pra casa sofre um acidente de carro, é a partir daí que as coisas passam mesmo a acontecer neste livro. Zoey sai em busca de uma resposta para o seu acidente já que ela não lembra como foi que aconteceu e nem porque aconteceu.
Na manhã seguinte ao acidente, Dough, seu colega e "inimigo mortal", aparece em sua casa para lhe visitar, deixando Zoey confusa já que até então este era o último garoto que ela queria que fosse visitá-la pois, acredita odiá-lo profundamente.....o que Zoey não sabe é que somente Dough pode lhe fornecer as respostas que ela procura...
Ah, claro, esqueci de dizer por que o pai de Zoey não é considerado uma pessoa responsável, ele é um verdadeiro BABACA, com letra maiúscula mesmo, mesmo depois da filha ter sofrido um acidente, ter batido a cabeça e ficar com uma leve amnésia, ele faz as malas e vai para o Havaí com Ashley para se casarem, deixando a menina sozinha em casa e ameaçando a filha de interná-la junto com a mãe caso esta esteja mesmo com amnésia e possa ser considerada louca. Um horror, que pai deixaria uma filha sozinha depois de ter sofrido um acidente? Só mesmo o de Zoey.
Bom, espero não ter soltado nenhum spoiller aqui, seria muito chato destruir as expectativas de alguém com relação ao livro.
O que você pode encontrar nesta história? Romance, dúvidas adolescentes, amizade, frustração e muito mais.
Enfim, recomedo a leitura.
Leia também Longe Demais da mesma autora e também publicado pela Editora Pandorga.

Mirela L. 22/10/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
O que você faria se descobrisse que o seu pai engravidou a namorada de 24 anos e vai se separar da sua mãe para ficar com a ‘tal garota’, e que depois do fato a sua mãe entrou num colapso nervoso e foi internada [e você ainda tem que esconder da cidade inteira esse fato!]?. Se isso acontecesse comigo hoje, que já tenho 23 anos, seria mais uma a entrar em colapso nervoso, rs. E imagine tudo isso acontecendo e você é somente uma adolescente?! Pra completar o cenário, Zoey, sofre um acidente de carro, e após o acontecido perde a memória do que aconteceu na noite passada ao acidente. E o que ficou? Que Brandon é o seu namorado, mesmo agindo de modo diferente, e que Doug, o lindão que a insultava na escola, modificou as ações, como se algo de importante e diferente tivesse acontecido.

Eu simplesmente AMEI a forma como a Jennifer tem de narrar os fatos! Envolve de um jeito super! *-*

Como Fui Esquecer Você é um livro contado pela própria Zoey, por isso nós leitores acompanhamos todos os fatos que permeiam a vida [bagunçada] dela. Ela se sente desamparada, por conta das questões dos pais: a mãe, uma coitada que ama o ex-marido e pai de Zoey [que cara uó!], e o pai que está pouco se lixando para a vida da filha pois só pensa na namorada novinha; e ainda por cima, Zoey está sofrendo um ‘encantamento’ pelo tal do Brandon, o melhor jogador de futebol da escola [leia-se hot e ‘namorador’, rs.]. Como se não bastasse todos esses fatores [a Lei de Murphy existe para nos reafirmar isso, rs.] a pobre da menina sofre um acidente de carro, não lembra da tal noite e não quer que ninguém saiba que ela não lembra. Mas como lidar se Brandon, o tal namorado, está totalmente indiferente e Doug [#suspirando³³³] está tão próximo a ela?!

Apesar de eu ter gostado do livro, tiveram algumas partes que eu só faltei entrar na estória e dar umas sacudidas na menina ¬¬ Primeiro ponto: Cara, só porque ela transou com o Brandon [tudo bem que o cara é lindo, mas foi muita impulsividade! :(] afirma e reafirma, o livro praticamente inteiro, que é namorada do cara, e ele?! Tá nem aí! Segundo ponto: Enquanto isso, aparece Doug fofinho [#suspirandoagain³³³³³] e ela fica evitando o pobre, ou melhor não evita, fica instigando e depois esfria… Sabe aquele chove, não molha?! PRONTO!

Jennifer consegue envolver o leitor em todo o universo do livro! Como Fui Esquecer Você aborda não só questões adolescentes, mas também questões do universo familiar, como por exemplo. Ela descreve o problema de uma jeito leve e intenso, ao mesmo tempo, porque aborda a questão, insere no contexto de vida da protagonista, o leitor se envolve, mas ao mesmo tempo a forma como ela escreve é sutil.

Primeiro livro da Jennifer que leio e já me encantei de pronto! Como Fui Esquecer Você pode parecer clichê, mas tem um toque especial, e com um pouquinho mais de ‘pimenta’, rs. O livro é super fofo [o Doug é MUITO fofo! *-*] É uma narrativa bem construída e a leitura flui fácil. Um livro que deixa algumas mensagens implícitas, mas que ao mesmo tempo diverte e apaixona. Super recomendo! ;D

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/10/resenhando-28-como-fui-esquecer.html ;D

1 | 2 | 3 | 4 | 5