Como Fui Esquecer Você Jennifer Echols

Jess 28/04/2013

Jennifer Echols - Como fui esquecer você
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Antes de começar a ler o livro andei vendo algumas resenhas e as opiniões são muito divididas, mas como eu realmente havia me encantado não apenas pela capa – mesmo achando que as pessoas nelas eram velhas de mais para colegiais –, mas também pela sinopse, resolvi dar uma chance e tirar minha própria conclusão. Realmente não me arrependi de lê-lo, sem sombra de duvidas é um livro encantador, emocionante e te prende com todo o mistério sobre o que aconteceu no dia em que houve o acidente com Zoey – a personagem principal –, porém a própria personagem me deixou extremamente irritada com a forma a qual se faz de cega e tenta justificar a forma que seu suposto namorado a trata, se mantém distante e a ignora nos momentos em que ela mais precisa de apoio, não apenas isto, mas o fato do pai da garota também não ter um mínimo de amor por ela quase me fez jogar o livro contra parede, não é o primeiro livro que leio ao qual o pai é desta forma, mas mesmo assim não consigo compreender como um ser que te viu crescer, te criou, te viu balbuciar suas primeiras palavras, dá seus primeiros passos pode simplesmente a ignorar desta forma? Pode te trocar por uma total e completamente desconhecida, por uma transa fácil. Eu ainda estou tentando compreender a cabeça das autoras que escrevem personagens tão frios.

Acima eu falei um pouco da minha opinião do que senti com o livro, o que se passou em minha mente enquanto o desfrutava, agora quero lhes apresentar um pouco do enredo e fazer com que se apaixonem por ele tanto quanto me apaixonei.

Zoey tem 17 anos é capitã do time de natação da escola, sua vida andava bem até a bomba de que seu pai engravidou uma funcionaria de 26 anos do parque em que ele é dono explode, tudo piora quando ele vai para casa contar sua mãe... É neste momento em que a vida calma de Zoey começa a ruir.

Seus pais se separam e sua mãe começa a entrar em depressão fazendo com que a garota tenha que passar mais tempo em casa cuidando dela com medo do que possa acontecer deixando-a sozinha, porém ela ainda precisa ir a escola e é em um dia desses que encontra sua mãe depois dela ter ingerido um vidro inteiro de remédios para dormir.
Sua mãe então é internada para seu próprio bem e para o dela, porém Zoey tem que morar com seu desprezível pai que liga apenas para si mesmo, o que a sociedade pensa e sua ex-amante, agora noiva.

Eu realmente não sei como ela pôde aguentar tudo aquilo, se tal coisa acontecesse comigo eu já teria desmoronado, achei Zoey uma personagem forte, mas também burra por se deixar passar por tudo aquilo calada, apenas aceitando, sem explodir ou exigir um melhor tratamento.

Enfim, mas o pior era que Doug – o cara que também é do time de natação e a detesta – a vê no hospital e isto faz com que ela tema que ele espalhe para a escola o que estava acontecendo em sua vida, por este motivo ela acaba ignorando os atrasos dele nos dias de treino, quando era para ela avisar ao treinador, porém em um certo dia a equipe acaba a pressionando para que ela não continue dando este privilegio para o garoto e é com medo que ela conta ao treinador fazendo com que Doug receba uma enorme advertência.

Ela tenta fugir de todas as maneiras possíveis de ficar sozinha com Doug, mas enquanto está no jogo de futebol de seu namorado, Brandon, suas amigas acabam a deixando sozinha dando uma brecha para que o bad boy se aproxime e lhe dia algumas grosserias. Após toda aquela cena ela acaba indo para uma festa na praia a qual Brando havia dito para que ela não aparecesse, pois seria uma noite dele e de seus amigos do time de futebol.

A ultima recordação da garota era sobre aquela briga com Doug, depois ela acorda com seu fusca virado e o bad boy tentando a tirar do carro, é neste momento que tudo muda, tudo começa a ficar muito estranha....

Doug tem o pé quebrado e mesmo assim tenta carregar Zoey da melhor forma possível para longe daquele carro com medo de que ele explodisse, isto poderia prejudicar feio sua carreira de nadador, trazendo conseqüências graves como o fato de que ele não seria aceito no time da faculdade a qual estava de olho e sendo assim não poderia ter uma bolsa de estudos. Aquilo deixou a garota confusa, pois a pouco tempo atrás dele havia lhe dito que não se importava com ele e nem com ninguém daquele time tudo que se importava era sua faculdade e agora estava arriscando seu futuro para salva-la? Não é somente isto, mas a forma a qual ele a tocava, tentava a acalma, a abarcava junto de si era muito estranho. Toda sua confusão só piora no dia seguinte quando Doug aparece em sua casa e a abraça, beija e a toca de forma muito intima, além da maneira como fala com ela; doce, divertida e maliciosa... Como assim o garoto que a detestava repentinamente a está tratando como seu namorado deveria fazer? Bem, ela não tem ideia do que acontecera na noite passada e não queria sair perguntando a ninguém para que não pensassem que ela era doida como sua mãe, a única maneira era investigar de maneira cuidadosa até que o cenário da noite passada fosse completamente montado novamente e ela descobrisse o segredo que está escondido em sua mente obscura.

Recomendo muito este livro, ele é incrível e vai te prender rapidamente, principalmente quando você se vê tentando decifrar o que a cabeça de Zoey apagou.

Natália 29/04/2013

O grande barato de ler um livro sem muitas expectativas é se surpreender. E Como Fui Esquecer Você foi uma baita surpresa! Na minha cabeça, a história seria bem água com açúcar, um YA levinho, pra ler rapidinho, sem precisar pensar muito. E foi bem assim mesmo, mas por alguns motivos, me cativou muito e me deixou mergulhada na leitura.

Pra começar, Jennifer Echols tratou do tema sexo com uma naturalidade que nunca vi antes em um YA. Normalmente, esse aspecto fica muito romantizado ou, numa tentativa de torná-lo sexy, acaba se tornando vulgar. Nesse caso, a coisa toda foi tratada com tanta realidade que fiquei muito impressionada. A autora não tentou fazer do ato em si um aspecto importante da trama. Não teve nada muito detalhado nem foram usados termos "técnicos", digamos assim. O que ela quis tirar do sexo foi o que ele representa na vida dos adolescentes, que é algo que eles fazem, sentem prazer sim e só. Sem muito mistério ou mistificação.

Sobre os personagens não há muito o que falar. São bem comuns, nada de muito especial. A protagonista Zoey é bem chatinha, do tipo que é certinha e com alguns preconceitos, além de ser bem lerdinha pra perceber as coisas. Seu quase par romântico Doug é engraçadinho e sarcástico enquanto o outro par romântico, Brandon, é o estereótipo do gostoso-que-não-presta. E Zoey vai se envolver logo com ele.

O legal desses três é que não se trata de um triângulo amoroso tradicional, onde os dois caras estão perdidamente apaixonados pela mocinha e esta, por sua vez, não consegue se decidir. Desde o começo, Zoey está certa de com quem deve ficar e nós vamos acompanhando a desconstrução dessa certeza ao longo da leitura.

Outros personagens importantes são as melhores amigas da protagonista, duas gêmeas doidinhas que se comunicam por transmissão de pensamento e os pais de Zoey, que são de dar dos nervos, principalmente o pai dela. Embora não estejam fisicamente presentes na trama, a sombra deles paira sob Zoey e este é o plano de fundo do ponto principal da trama, que é o romance. Gostei de como ele foi construído. Vejam bem, o pai de Zoey está viajando e sua mãe está internada num hospício, mas a ideia deles está constantemente assombrando nossa "heroína".

Enfim, é um livro super fofo, bem levinho e nada complexo, mas que te deixa suspirando quando fecha a última página, sabe? Acho que daria um bom filme de comédia romântica, sério mesmo.

Quero ler outros livros da autora. Espero que me façam fica toda boba como esse!

Driely Meira 09/05/2013

Como fui esquecer você
Fazia muuito tempo que eu queria ler esse livro, mas desta vez não é por causa da capa, hehe.
Zoey tem 17 anos, e um mundo perfeitissimo; capitã do time de natação, salva-vidas, aluna exemplar, notas altíssimas, e uma família feliz. Mas seu mundo perfeito desaba quando descobre que seu pai engravidou uma funcionária. Depois disso, sua mãe tenta suicídio, e é internada. Zoey então, por ser menor de idade, é obrigada a morar com seu pai e sua nova madrasta. As únicas pessoas que sabem o que houve com sua mãe, além de sua “família” é um policial chamado Fox e seu irmão, inimigo número um de Zoey, Doug. Quando li o nome de Doug pela primeira vez, o que me veio à cabeça foi aquele personagem de um desenho animado, Doug, que tem um cachorro de estimação chamado Costelinha... Hehehe... Mas, voltando ao assunto inicial, Doug não tem uma família como a de Zoey costumava ser, a mãe dele morreu, e seu pai não está nem ai para ele e seu irmão, ele é o melhor nadador da equipe, e, apesar de ninguém saber o motivo, ele foi para o reformatório, motivo pelo qual nenhuma garota chega perto do garoto, bem, nenhuma com exceção de Zoey.
É possível perceber ao longo do livro, que Zoey não é perfeita como todo mundo pensa, ela tenta ser perfeita, tenta agradar a todos, mas nem sempre é possível, principalmente quando sua vida está um caos, e para piorar, ela perde sua virgindade com seu melhor amigo, Brandom, e ele acaba virando seu namorado.
Zoey sofre um acidente, e não se lembra de nadinha do que aconteceu na noite do acidente, somente que Doug e Mike estavam lá, e Doug salvou sua vida. Mike é um dos nadadores da equipe de natação.
Aos poucos, Zoey vai percebendo que está apaixonada por Doug, mas ela não pode gostar dele, isso só daria mais motivos para as pessoas rirem dela, mais motivos para seu mundo desabar por completo. Aos poucos ela vai percebendo que seu “namorado” Brandom não gosta realmente dela, ele a está traindo, mas Zoey tenta não parecer perceber, pois ele tem que ser o seu namorado perfeito, depois marido e tal. Mas ele nem ao menos liga ou manda uma mensagem para ela.
No meio do livro, houve uma confusão, primeiro a escritora disse que o acidente foi provocado por um cervo que entrou no meio da pista, mas depois ela diz que era um veado... Afinal, era um cervo ou um veado?
Com a ajuda de suas amigas gêmeas Lila e Keke, e de Doug, Zoey vai descobrir o que aconteceu na noite do acidente, e, além disso, vai descobrir coisas que nunca pensou que iriam acontecer.
Esse foi um dos melhores livros de romance que eu já li.Me arrependi de não tê-lo comprado antes, Jennifer Nichols sabe como entreter seu público-alvo com um bom romance.Você não vai conseguir parar de ler.

Sirleneð 28/05/2013

Como Fui Esquecer Você
Zoey,é uma adolescente de 17 anos uma garota exemplar que sempre tira boas notas, e a capitã do time de natação da escola, tem um emprego e é bem responsável. Mas, sua vida aparentemente perfeita sofre uma grande reviravolta.
Quando ela vê sua vida mudar de uma hora pra outra,. Seu pai além de trair sua mãe, acaba de engravidar a namorada de 24 anos, sua mãe comete suicídio e será internada em um hospício, para se recuperar e seu pai não quer que ninguém saiba. Além disso, terá que viver com ele e a futura madrasta.
Quando ainda estava no hospital ela vê Doug e fica com medo de que ele revele para todos da escola o paradeiro da sua mãe. Doug é o cara mais lindo da escola e da equipe de natação, que odeia Zoey desde a nona série e ninguém sabe por que ele foi para um reformatório quando tinha 14 anos, e a única conversa entre os dois foi Zoey chamando atenção dele por chegar atrasado no treino de natação e ele, por sua vez, respondendo com sarcasmo.
Com todos esses problemas acontecendo na sua vida, Zoey acaba caindo nos braços de Brandon, seu amigo de muitos anos, e capitão de futebol de sua escola, onde acaba fazendo algumas coisas erradas achando que é a solução para seus problemas, e com isso ser feliz novamente.
Mas as coisas não dão muito certo para Zoey, ela acaba sofrendo um grave acidente de carro ao lado de Doug, e acaba perdendo a memoria, e com isso se torna um mistério, como ela foi parar nesse acidente, como explicar esses sentimentos que está sentindo por Doug ela sabe que tem alguma coisa diferente, como as pessoas próxima a ela não revela a verdadeira história resolve investigar por conta própria, nesse meio tempo ela se vê próxima ao garoto que antes a odiava e mais longe do seu suposto namorado Brandon.
Mas logo ela descobre que houve mais coisas naquela ocasião do que sua mente permite lembrar, o acidente que ela sofreu pode ter apagado uma das coisas mais importantes da sua vida. Agora cabe a Zoey decidir se quer realmente saber o que houve naquele dia ou simplesmente deixar esquecido.

Com tantas perguntas e a desconfiança de seu pai que a ameaça, caso ela estrague a viagem dele e de sua noiva, ele a colocará no hospício junto com a mãe, e isso faz com que ela não questione seus amigos sobre o que aconteceu. Assim ela tem que fingir que se lembra de tudo, mas Doug logo percebe que ela está mentindo.

O Doug é aquele cara aparentemente problemático e no fundo é fofo. Mas ninguém percebe isso, porque ele é super fechado.
A vida de Doug também não é nada fácil, órfão de mãe e com um pai que o trata com desprezo a única pessoa com que ele pode realmente contar é com seu irmão. O policial Fox. Seu sonho é ganhar uma bolsa para a faculdade e simplesmente fugir da sua cidade natal.

Zoey também não entende o que houve naquela noite para transformar Doug nesse garoto tão carinhoso.
Doug é simplesmente perfeito, ele é super carinhoso com Zoey, sempre está disponível para ajudá-la e tenta o tempo todo fazê-la enxergar a verdade sobre seu relacionamento com Brandon, ou melhor, a falta dele, pois só ela realmente acredita que eles estão juntos.
Então chegará a hora que a verdade ira aparecer.

Aline Natália 02/04/2013

Como Fui Esquecer Você
Confira a resenha desse livro no meu blog...

1 | 2 | 3 | 4 | 5