Como Fui Esquecer Você

Como Fui Esquecer Você Jennifer Echols

Resenhas - Como Fui Esquecer Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju 19/05/2013

bem adolescente. mas ainda não deixaria minha filha ler

Driely Meira 09/05/2013

Como fui esquecer você
Fazia muuito tempo que eu queria ler esse livro, mas desta vez não é por causa da capa, hehe.
Zoey tem 17 anos, e um mundo perfeitissimo; capitã do time de natação, salva-vidas, aluna exemplar, notas altíssimas, e uma família feliz. Mas seu mundo perfeito desaba quando descobre que seu pai engravidou uma funcionária. Depois disso, sua mãe tenta suicídio, e é internada. Zoey então, por ser menor de idade, é obrigada a morar com seu pai e sua nova madrasta. As únicas pessoas que sabem o que houve com sua mãe, além de sua “família” é um policial chamado Fox e seu irmão, inimigo número um de Zoey, Doug. Quando li o nome de Doug pela primeira vez, o que me veio à cabeça foi aquele personagem de um desenho animado, Doug, que tem um cachorro de estimação chamado Costelinha... Hehehe... Mas, voltando ao assunto inicial, Doug não tem uma família como a de Zoey costumava ser, a mãe dele morreu, e seu pai não está nem ai para ele e seu irmão, ele é o melhor nadador da equipe, e, apesar de ninguém saber o motivo, ele foi para o reformatório, motivo pelo qual nenhuma garota chega perto do garoto, bem, nenhuma com exceção de Zoey.
É possível perceber ao longo do livro, que Zoey não é perfeita como todo mundo pensa, ela tenta ser perfeita, tenta agradar a todos, mas nem sempre é possível, principalmente quando sua vida está um caos, e para piorar, ela perde sua virgindade com seu melhor amigo, Brandom, e ele acaba virando seu namorado.
Zoey sofre um acidente, e não se lembra de nadinha do que aconteceu na noite do acidente, somente que Doug e Mike estavam lá, e Doug salvou sua vida. Mike é um dos nadadores da equipe de natação.
Aos poucos, Zoey vai percebendo que está apaixonada por Doug, mas ela não pode gostar dele, isso só daria mais motivos para as pessoas rirem dela, mais motivos para seu mundo desabar por completo. Aos poucos ela vai percebendo que seu “namorado” Brandom não gosta realmente dela, ele a está traindo, mas Zoey tenta não parecer perceber, pois ele tem que ser o seu namorado perfeito, depois marido e tal. Mas ele nem ao menos liga ou manda uma mensagem para ela.
No meio do livro, houve uma confusão, primeiro a escritora disse que o acidente foi provocado por um cervo que entrou no meio da pista, mas depois ela diz que era um veado... Afinal, era um cervo ou um veado?
Com a ajuda de suas amigas gêmeas Lila e Keke, e de Doug, Zoey vai descobrir o que aconteceu na noite do acidente, e, além disso, vai descobrir coisas que nunca pensou que iriam acontecer.
Esse foi um dos melhores livros de romance que eu já li.Me arrependi de não tê-lo comprado antes, Jennifer Nichols sabe como entreter seu público-alvo com um bom romance.Você não vai conseguir parar de ler.

Natália 29/04/2013

O grande barato de ler um livro sem muitas expectativas é se surpreender. E Como Fui Esquecer Você foi uma baita surpresa! Na minha cabeça, a história seria bem água com açúcar, um YA levinho, pra ler rapidinho, sem precisar pensar muito. E foi bem assim mesmo, mas por alguns motivos, me cativou muito e me deixou mergulhada na leitura.

Pra começar, Jennifer Echols tratou do tema sexo com uma naturalidade que nunca vi antes em um YA. Normalmente, esse aspecto fica muito romantizado ou, numa tentativa de torná-lo sexy, acaba se tornando vulgar. Nesse caso, a coisa toda foi tratada com tanta realidade que fiquei muito impressionada. A autora não tentou fazer do ato em si um aspecto importante da trama. Não teve nada muito detalhado nem foram usados termos "técnicos", digamos assim. O que ela quis tirar do sexo foi o que ele representa na vida dos adolescentes, que é algo que eles fazem, sentem prazer sim e só. Sem muito mistério ou mistificação.

Sobre os personagens não há muito o que falar. São bem comuns, nada de muito especial. A protagonista Zoey é bem chatinha, do tipo que é certinha e com alguns preconceitos, além de ser bem lerdinha pra perceber as coisas. Seu quase par romântico Doug é engraçadinho e sarcástico enquanto o outro par romântico, Brandon, é o estereótipo do gostoso-que-não-presta. E Zoey vai se envolver logo com ele.

O legal desses três é que não se trata de um triângulo amoroso tradicional, onde os dois caras estão perdidamente apaixonados pela mocinha e esta, por sua vez, não consegue se decidir. Desde o começo, Zoey está certa de com quem deve ficar e nós vamos acompanhando a desconstrução dessa certeza ao longo da leitura.

Outros personagens importantes são as melhores amigas da protagonista, duas gêmeas doidinhas que se comunicam por transmissão de pensamento e os pais de Zoey, que são de dar dos nervos, principalmente o pai dela. Embora não estejam fisicamente presentes na trama, a sombra deles paira sob Zoey e este é o plano de fundo do ponto principal da trama, que é o romance. Gostei de como ele foi construído. Vejam bem, o pai de Zoey está viajando e sua mãe está internada num hospício, mas a ideia deles está constantemente assombrando nossa "heroína".

Enfim, é um livro super fofo, bem levinho e nada complexo, mas que te deixa suspirando quando fecha a última página, sabe? Acho que daria um bom filme de comédia romântica, sério mesmo.

Quero ler outros livros da autora. Espero que me façam fica toda boba como esse!

Jess 28/04/2013

Jennifer Echols - Como fui esquecer você
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Antes de começar a ler o livro andei vendo algumas resenhas e as opiniões são muito divididas, mas como eu realmente havia me encantado não apenas pela capa – mesmo achando que as pessoas nelas eram velhas de mais para colegiais –, mas também pela sinopse, resolvi dar uma chance e tirar minha própria conclusão. Realmente não me arrependi de lê-lo, sem sombra de duvidas é um livro encantador, emocionante e te prende com todo o mistério sobre o que aconteceu no dia em que houve o acidente com Zoey – a personagem principal –, porém a própria personagem me deixou extremamente irritada com a forma a qual se faz de cega e tenta justificar a forma que seu suposto namorado a trata, se mantém distante e a ignora nos momentos em que ela mais precisa de apoio, não apenas isto, mas o fato do pai da garota também não ter um mínimo de amor por ela quase me fez jogar o livro contra parede, não é o primeiro livro que leio ao qual o pai é desta forma, mas mesmo assim não consigo compreender como um ser que te viu crescer, te criou, te viu balbuciar suas primeiras palavras, dá seus primeiros passos pode simplesmente a ignorar desta forma? Pode te trocar por uma total e completamente desconhecida, por uma transa fácil. Eu ainda estou tentando compreender a cabeça das autoras que escrevem personagens tão frios.

Acima eu falei um pouco da minha opinião do que senti com o livro, o que se passou em minha mente enquanto o desfrutava, agora quero lhes apresentar um pouco do enredo e fazer com que se apaixonem por ele tanto quanto me apaixonei.

Zoey tem 17 anos é capitã do time de natação da escola, sua vida andava bem até a bomba de que seu pai engravidou uma funcionaria de 26 anos do parque em que ele é dono explode, tudo piora quando ele vai para casa contar sua mãe... É neste momento em que a vida calma de Zoey começa a ruir.

Seus pais se separam e sua mãe começa a entrar em depressão fazendo com que a garota tenha que passar mais tempo em casa cuidando dela com medo do que possa acontecer deixando-a sozinha, porém ela ainda precisa ir a escola e é em um dia desses que encontra sua mãe depois dela ter ingerido um vidro inteiro de remédios para dormir.
Sua mãe então é internada para seu próprio bem e para o dela, porém Zoey tem que morar com seu desprezível pai que liga apenas para si mesmo, o que a sociedade pensa e sua ex-amante, agora noiva.

Eu realmente não sei como ela pôde aguentar tudo aquilo, se tal coisa acontecesse comigo eu já teria desmoronado, achei Zoey uma personagem forte, mas também burra por se deixar passar por tudo aquilo calada, apenas aceitando, sem explodir ou exigir um melhor tratamento.

Enfim, mas o pior era que Doug – o cara que também é do time de natação e a detesta – a vê no hospital e isto faz com que ela tema que ele espalhe para a escola o que estava acontecendo em sua vida, por este motivo ela acaba ignorando os atrasos dele nos dias de treino, quando era para ela avisar ao treinador, porém em um certo dia a equipe acaba a pressionando para que ela não continue dando este privilegio para o garoto e é com medo que ela conta ao treinador fazendo com que Doug receba uma enorme advertência.

Ela tenta fugir de todas as maneiras possíveis de ficar sozinha com Doug, mas enquanto está no jogo de futebol de seu namorado, Brandon, suas amigas acabam a deixando sozinha dando uma brecha para que o bad boy se aproxime e lhe dia algumas grosserias. Após toda aquela cena ela acaba indo para uma festa na praia a qual Brando havia dito para que ela não aparecesse, pois seria uma noite dele e de seus amigos do time de futebol.

A ultima recordação da garota era sobre aquela briga com Doug, depois ela acorda com seu fusca virado e o bad boy tentando a tirar do carro, é neste momento que tudo muda, tudo começa a ficar muito estranha....

Doug tem o pé quebrado e mesmo assim tenta carregar Zoey da melhor forma possível para longe daquele carro com medo de que ele explodisse, isto poderia prejudicar feio sua carreira de nadador, trazendo conseqüências graves como o fato de que ele não seria aceito no time da faculdade a qual estava de olho e sendo assim não poderia ter uma bolsa de estudos. Aquilo deixou a garota confusa, pois a pouco tempo atrás dele havia lhe dito que não se importava com ele e nem com ninguém daquele time tudo que se importava era sua faculdade e agora estava arriscando seu futuro para salva-la? Não é somente isto, mas a forma a qual ele a tocava, tentava a acalma, a abarcava junto de si era muito estranho. Toda sua confusão só piora no dia seguinte quando Doug aparece em sua casa e a abraça, beija e a toca de forma muito intima, além da maneira como fala com ela; doce, divertida e maliciosa... Como assim o garoto que a detestava repentinamente a está tratando como seu namorado deveria fazer? Bem, ela não tem ideia do que acontecera na noite passada e não queria sair perguntando a ninguém para que não pensassem que ela era doida como sua mãe, a única maneira era investigar de maneira cuidadosa até que o cenário da noite passada fosse completamente montado novamente e ela descobrisse o segredo que está escondido em sua mente obscura.

Recomendo muito este livro, ele é incrível e vai te prender rapidamente, principalmente quando você se vê tentando decifrar o que a cabeça de Zoey apagou.

Aline Natália 02/04/2013

Como Fui Esquecer Você
Confira a resenha desse livro no meu blog...

Carla 20/02/2013

Este é um daqueles livros que você pode ler pra passar o tempo e não pode esperar aprender nada com ele. O tipo de história não me agradou muito pois trata-se daqueles romances em que a protagonista é perfeita (linda, rica e popular), se apaixona e tem um namoro com um cara perfeito (lindo, rico e popular) e, como se não bastasse, tem um segundo romance com outro cara incrível. Pra não ficar uma história muito perfeita, são adicionados problemas às vidas dos personagens mas em doses muito altas. Cada personagem tem, no mínimo, três problemas graves a serem resolvidos e isso afasta a história da realidade, tornando o drama um pouco fútil. Além disso, grande parte dos conflitos que surgem durante a história são extremamente simples de serem resolvidos: apenas uma conversa bastaria para que todo o drama fosse solucionado.

Sobre os personagens, não é fácil compreender exatamente a personalidade de cada um. Zoey me deixou confusa pois, ao mesmo tempo em que tenta agir como uma garota responsável e madura, comete erros e atitudes de uma menininha infantil e mimada e fica alimentando um relacionamento com Brandon que ela mesma (e qualquer outra garota do mundo) sabe que não existe nem nunca existiu. Doug sempre pareceu o garoto quieto e excluído da turma mas, depois do acidente de Zoey, ele se torna o amigo falante e cheio de mimos com ela, agindo bem diferente do normal.

Enfim, achei o livro muito pobre de conteúdo e com um romance bastante superficial. Ideal para aqueles dias em que não se quer mergulhar em nada muito denso, apenas alguns minutos de distração e leitura leve.

tony 08/12/2012

Um romance bem adolescente e jovial. Comprei porque gosto de romances, mas ele é muito embromachion.

RenataSara 12/09/2012

Minha Opinião:

Como fui esquecer você conta a história de Zoey, ela tem 17 anos e tem uma vida relativamente perfeita, porem todo esse mundo "perfeito" desmorona quando seu pai descobre que engravidou um empregada dele, com o divórcio de seus pais, a mãe de Zoey tenta o suicídio e é a partir deste ponto que o livro realmente começa, pois a personagem se vê morando com seu pai e sua nova madrasta, longe de sua mãe que esta internada em um manicômio e tentando esconder de todos que seu mundo perfeito desmoronou. Com tudo que esta acontecendo a sua volta, ela resolve que é hora de dar uma guinada na sua vida e acaba por perder sua virgindade com Brandon seu melhor amigo e jogador de futebol da escola (que é super mulherengo), daí começa seu namoro por conveniência, só que em uma noite, ela sofre um acidente de carro e no dia seguinte, acorda sem saber o que aconteceu, como sofreu o acidente e o que ela estava fazendo, é a partir daí que ela tenta preencher essa lacuna e saber o que aconteceu e o que seu inimigo Doug tem haver com isso.

Tenho tanta coisa para falar nessa resenha que nem sei por onde começar, primeiramente queria dizer que estava louca para ler esse livro e nunca o achava, quando eu vi ele brilhando na estante de uma livraria, comprei sem nem ver o preço e me decepcionei, ja li da autora o livro Longe demais, que eu gostei bastante apesar da tradução, então fui com expectativas enormes para esse livro, expectativas que nem de longe foram alcançadas.

A história em si é boa, mas a personagem principal é muito insegura, tem hora que você sente pena dela e se comove pelo jeito que ela é tratada pelo seu pai (um ogro que acha que por ser rico pode tudo) e em outra hora você quer xinga-la e fazer com que ela pare de ser mimada e va procurar um psiquiatra para ajudar a por sua vida nos eixos.

Seu relacionamento com o Brandon então, da vontade de se matar ou mata-la, como pode alguém viver daquela forma? Só de aparências? Entendo que ela é pressionada pela sua família a ser perfeita, mas do jeito que ela faz, é totalmente destrutivo, impossível alguém ser assim e não pedir ajuda. A personagem realmente me desagradou, e mesmo o seu final não me fez ver o livro com bons olhos.

Outro personagem que me chamou atenção foi o Doug, mocinho ou vilão da história? Protagonista que tenta conquistar o coração da Zoey, confesso que estava adorando o personagem, mas a autora fez ele ter umas atitudes que me fez repensar a minha opinião sobre ele, acho que depois de tudo que ele passou, no minimo ele deveria ser mais maduro.
A história da mãe de Zoey também não foi bem contada, muito menos seu final, achei que a autora tinha um grande tema em suas mãos (a tentativa de homicídio) mas por ser um livro mais adolescente ela não quis aborda-lo muito, o que foi uma pena.

Mas o que realmente me irritou no livro, foi a tradução, gente o texto é totalmente confuso, sem nenhum nexo, tinha parágrafos que eu lia três vezes para tentar compreende-lo, não tinham nenhuma coesão, nada e os erros de gramatica então? Não sei se foi isso que me fez desgostar tanto da leitura, mas confesso que me irritou a tal ponto que quase desisti da leitura, e não sei como esse livro foi autorizado em uma revisão sinceramente.

Assim que começar a ler em inglês, vou tentar ler essa autora novamente, para ter certeza que a escrita dela é tão boa quanto falam.

Recomendo esse livro para quem quer passar uma tarde leve, com um livro sem muitas surpresas mas que tem no "fundo" uma boa história e para passar o tempo, não espere nada profundo nessa leitura.

"- Sei que não posso ter você. Mas quero que saiba que você estará no mundo comigo.
Esticando-se para a frente com a ajuda das muletas, ele me deu um beijo no rosto. Senti um ultimo aroma de cloro e mar. Ele saiu vagarosamente e desajeitadamente de perto do carro, derrubando as muletas duas vezes e quase caindo do passadiço. Eu tinha tempo de sobra para chamá-lo de volta e impedi-lo antes que ele entrasse em casa.
E então ele se foi." - Pag. 236

Mais resenhas em: amordelivros.blogspot.com.br

Joanna 26/08/2012

O livro conta a história de Zoey uma adolescente de 17 anos que é líder do time de natação da escola e que trabalha no verão no clube ao qual seu pai é dono. Porém a vida de Zoey se complica um pouco quando ela descobre que o pai teve um caso com a funcionária do clube e que a mesma está grávida causando assim a separação de seus pais, entretanto sua mãe uma defensora pública renomada da cidade não aguentando a pressão entra em um colapso nervoso, o que a leva a uma tentativa de suicídio. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar um caos completo, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Contudo, logo em seguida Zoey se envolve em um acidente de carro e única coisa que ela consegue se lembrar daquela noite é que Doug, o bad boy da escola foi quem a retirou das ferragens do carro.

O livro é bem envolvente, traz um pouco de tudo: conflito familiar, dúvidas quanto ao sexo, amizades e amor. No entanto Zoey consegue me deixar revoltada com suas atitudes, ao perceber que está com amnésia ela simplesmente tenta descobrir tudo sozinha sem buscar ajuda de ninguém, principalmente por que Doug é o único que parece saber o que realmente aconteceu na noite do acidente e que está disposto ajudá-la. Minha outra revolta é quanto às atitudes e a forma como seu pai a trata, totalmente rude e completamente desprovido de amor e preocupação, o que é o contrário da mãe que, apesar do colapso, demonstra total preocupação com a filha.

Porém o ponto alto do livro é a relação confusa de Zoey e Doug, ela se esconde em uma mascara em que tudo está bem e perfeito, Doug dispensa preocupação e desconfia de que algo sério realmente está acontecendo. Não posso negar, ele é o meu personagem favorito, não por ser um moreno de olhos verdes perfeito, mas pela forma como luta o livro inteiro para ajudá-la e em certos momentos lhe jogando na cara muitas verdades. E é exatamente esse jogo na busca de entender o que realmente acontece entre eles que faz com que você só consiga largar o livro no final.

Para encerrar, gostei como a autora abordou os conflitos juvenis, a forma como cometem seus erros, as atitudes precipitadas e as consequências que ela nos traz, porém a história está apenas começando e há muito que se descobrir, amar e esquecer.

Vans 01/08/2012

Já faz um tempinho que li esse livro, nem ia escrever nada sobre ele já que é um livro que reflete o estilo da autora: uma narrativa um pouco confusa, com personagens igualmente confusos. Mas não resisti e preciso registrar: ao ver o americano Nathan Adrian ganhar a medalha de ouro nos 100m livre nas olimpíadas de Londres, lembrei instantaneamente do protagonista do livro. Se tem alguém para personificar o personagem Doug, essa pessoa é o Nathan.

Psychobooks 28/01/2012

Resenha dupla =)
Alba: Recebi muitas indicações positivas sobre essa autora, mesmo sabendo que Como fui esquecer você não é o melhor livro da Jennifer, ainda assim, minhas espectativas estavam muito altas ao começar a leitura.
Mari: Oiê, duas com as expectativas nas alturas. Como fui esquecer você foi super-recomendado para mim. \o/

Alba: Zoey tem 17 anos e acabou de descobrir que seu pai engravidou uma mulher de 24 anos, acabando com seu casamento e culminando com a tentativa de suicídio de sua mãe, ela se vê morando na casa de seu pai – que não liga a mínima para ela – com sua nova madrasta – que só pensa em sua viagem de casamento – e para piorar a situação, ela sofreu um acidente de carro e não se lembra de algumas coisas que aconteceram.
Mari: Zoey é uma mocinha bem insípida. Em nenhum momento consegui me conectar inteiramente com ela. Há, claro, empatia pelo sofrimento e pelas injustiças que seu pai a faz passar, mas é só. Ela é muito imatura, muitas vezes mimada e até mesmo meio boba e forçada.

Alba: Doug é o personagem que mais gostei, moreno de olhos verdes, sarcástico, tem um ar misterioso, parece ser o único que se importa realmente com o bem estar de Zoey, mesmo que tenha de dizer algumas verdades que ela não quer ouvir.
Mari: Então… Nem o Doug me convenceu…

Alba: A narrativa feita em primeira pessoa sob o ponto de vista da Zoey, é fluida, envolvente e o enredo trata de assuntos como conflitos familiares, sexo, amizade, preconceitos, porém – na minha opinião – faltou um pouco de profundidade. O foco do livro é o romance, os outros temas ficam em segundo plano e não são bem desenvolvidos, o que é uma pena. Ah! Não posso deixar de comentar que a tradução deixou a desejar, muitas frases estão confusas, o que diminui o ritmo de leitura por fazer o leitor reler algumas vezes para tentar entender o sentido da frase.
Mari: O enredo do livro tem um diferencial dos outros Jovens Adultos por tratar do sexo sem nenhum tabu e até com uma certa futilidade, o que é bem comum na juventude atual. A história roda, roda, parece que vai chegar a algum lugar e… não chega. Não há desenvolvimento dos coadjuvantes no livro. Como a Mari disse, a história é sobre a Zoey e o Doug e fica nisso mesmo. Quanto à tradução assino embaixo de tudo o que a Mari comentou. Muitas vezes peguei frases que não faziam nenhum sentido e quebravam a fluência da leitura. Uma pena.

Alba: Como fui esquecer você é um daqueles romances gostosinhos de ler, sem grandes surpresas no final, você fica torcendo para que a Zoey deixe de ser tão cega por Brandon e enxergue Doug como ele realmente é.
Mari:No geral, é um livro mediano. Está à toa, sem fazer nada? Gaste 3 horinhas de sua tarde e leia o livro sem compromisso nenhum. É uma história que diverte, mas não intriga. Boa para passar as horas.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/12/resenha-dupla-como-fui-esquecer-voce.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5