Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...




Resenhas - Peter Pan


760 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Emily.Rusayhz 07/02/2023

Peter Pan
Um clássico. A narrativa de J.M Barrie sempre me encanta, meu favorito! Uma leitura delicada, cheia de metáforas deliciosas. Uma leitura linda e agradável. Claro, o livro é de 100 anos atrás, então tem várias problemáticas e opiniões que hoje em dia já se perceberam a problemática, mas que na época do livro, eram pensamentos atuais. Tem que ter a mente relaxada nesse sentido, pois o homem é fruto de seu tempo, e naquele tempo, alguns frutos eram podres. Suspeito que os livros infantis da época eram meio macabros, pois este livro tem vários momentos bem "sangrento", apesar de não explícito.
Só pela narrativa estonteante, já daria 5 estrelas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manuella54 05/02/2023

Peter Pan
Eu conheci Peter Pan pelo filme de 2003 da Disney, e sou obcecada pela história desde que me conheço por gente, agora mais velha me vi com a vontade de ler e estou simplesmente apaixonada pelo livro, hoje vejo que o filme foi muito bem produzido e muito parecido com o livro, por mais que sempre haja algumas mudanças, mas no geral bem parecido.
No entanto, somente lendo o livro que você vê a real gravidade dos acontecimentos, em alguns aspectos o livro acaba sendo um pouco macabro, mesmo com todas as ocorrências familiares por conhecer a história a muitos anos, você passa a ver com outros olhos.
E mesmo após ler, meu amor pela história e personagens continua.
Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



jbswiftela 02/02/2023

Peter pan
Um clássico infantil, maravilhoso, muito gostoso ler, fofo e surpreendente. Recomendo para sair da ressaca literária :)
comentários(0)comente



Jennifer.Ernesto 27/01/2023

Eu sou a juventude e a felicidade
Peter Pan é um livro de J. M. Barrie que antes de ser livro foi peça de teatro, e foi baseado nas crianças que o autor teve contato, e que após a perda dos pais, ele foi responsável por sua educação.

A literatura fantástica mescla elementos de realidade com faz de conta. A família Darling, composta por mãe, pai e os filhos Wendy, Miguel e João muda completamente a dinâmica quando a Terra do Nunca (mundo do faz de conta) começa a se tornar real com a presença de Peter Pan na vida das crianças.

Uma parábola do crescer e tantas outras alegorias são tratadas nessa história. Para além de cometer anacronismos, Sininho é de um caráter questionável tal como todos os personagens que vivem diversas aventuras. Temos que lembrar, no mundo do faz de conta tudo é violentamente possível.

A sensação de ler um conto tão conhecido e popular no seu texto integral é mista, há elementos que não sabemos que existem, bem como outros que são reforçados. Peter Pan é uma criança chata e mandona, uma das suas principais características é a arrogância, por bem ou por mal, e ele exala uma violência ímpar.

Wendy transita entre ser mãe das crianças e sentir falta de sua própria mãe, o que nos dá o gosto do conflito entre crescer ou não crescer.

Uma história que ainda vou refletir muito sobre e talvez mereça uma resumo maior, após um tempo de reflexão.
comentários(0)comente



Daph 24/01/2023

Muito lindo
É confuso porque para ser infantil tem situações ou sentimentos muito adultos, e se for para ser adulto tem coisas muito infantis. Acho isso legal, aprofunda no medo que as vezes nós que já somos adultos de ?crescer? e ter muitas responsabilidades. Foi uma leitura muito gostosa, recomendo :D
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thais Verdan 14/01/2023

Chorei muito!
Eu não conseguir segurar as lágrimas no final desse livro!! Chorei feito criança. Senti toda a dor do Peter Pan. Aí gente, que final!!! ??????????
14/03/2023minha estante
Também não contive as lágrimas ?




Bia 11/01/2023

Momento Nostalgia.
Eu não sei nem descrever o quanto estava empolgada para ler Peter Pan.

Eu cresci assistindo os filmes, animações e lendo histórinhas curtas, adaptadas para crianças. Sem dúvida nenhuma, Peter Pan e Wendy é o meu conto favorito, e agora que li a versão original, posso fazer algumas observações:

Peter Pan, o personagem, dá um pouco de medo. Tem umas cenas em especifico, como ele se esquecendo da Wendy, do João e do Miguel e os deixando cair por diversão que me trouxeram uma visão um pouco mais esclarecida sobre ele, mas, por ser o meu herói favorito da infância, eu ignoro totalmente.

Capitão Gancho é meio noiado. Não tem muito o que falar, ele apenas tem um monte de paranóias.

Crescer é importante, mas, ainda assim, pode cortar asas.

O final é bem triste, para mim, que sempre fui muito apegada aos personagens, mas era exatamente o que eu sabia que iria acontecer. É um bom livro (apesar do narrador me irritar algumas vezes hahahahahaha).
comentários(0)comente



Fernandohorse 11/01/2023

Um clássico. Leitura rápida, leve, divertida e que nos leva de volta à infância, época em que vivíamos aventuras imensas em nossas imaginações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



just4me 10/01/2023

O livro é muito parecido com o filme de 2003, enquanto eu lia conseguia ver as cenas na minha cabeça e eu amei o tipo de narrador, ele fala a opinião dele e conversa com você oq deixa o livro mais interessante. Na minha opinião Peter Pan é um clássico de contos de fada e fico muito feliz por ter lido.
comentários(0)comente



maLu 09/01/2023

clássico de infância
é muito bom ler algo que você já sabe a história e se aprofundar mais nela. A maioria das pessoas já leram clássicos infantis como Peter Pan em livrinhos finos de 10 páginas ou menos, ler com mais detalhes só torna a história mais interessante do que já era.
comentários(0)comente



Lu Couto 08/01/2023

Diferente de tudo que já li...alguns trechos que mais gostei
(Esse livro tem uma aura fantástica muito própria e foi uma experiência inesperada - e muito boa - para mim! Tem tantos elementos numa só história, o que deixa tudo muito cômico e as vezes caricato, mas de um jeito interessante...consegue juntar a inocência das crianças, pitadas de malícia, com muita fantasia entremeada por um ar macabro. É realmente fascinante. Em alguns momentos eu estava rindo, logo eu estava chocada, por vezes estava triste e em outras vezes, arrepiada de medo. Amei e recomendo muito).

Isso foi tudo o que elas falaram sobre o assunto, mas desde então Wendy soube que teria que crescer. A gente sempre sabe depois dos dois anos. Dois anos é o começo do fim.

Nessas praias mágicas as crianças sempre irão ancorar seus barquinhos. Nós também já estivemos lá; ainda podemos ouvir o barulho das ondas, mas nunca mais vamos desembarcar.

– Mas onde você mora a maior parte do tempo agora? – Com os meninos perdidos. – Quem são eles? – São as crianças que caem dos carrinhos quando as babás estão distraídas. Se ninguém vai buscar essas crianças em sete
dias, elas são mandadas para um lugar bem longe, a Terra do Nunca, para ajudarem nas despesas. Eu sou o capitão

Sininho a odiava com o ódio feroz de uma mulher de verdade.

– O que foi, capitão? Finalmente, Gancho respondeu com grande agitação: – Acabou tudo! Aqueles meninos encontraram uma mãe!

No segundo seguinte ele estava de pé em cima da pedra, com aquele sorriso no rosto e um tambor batendo dentro do peito. Seu sorriso dizia: “Morrer vai ser uma grande aventura.”

Cada menino tinha diversas aventuras para contar; mas talvez a maior de todas fosse que já passava muito da hora de ir para a cama.

– Ah, a Sininho explica, sim – retrucou Wendy com desprezo. – Ela é uma fadinha muito dada. Nesse momento
Sininho, que estava xeretando tudo do seu quartinho, deu um guincho desaforado. – Ela disse que adora ser muito dada – traduziu Peter.

– Pan, quem e o que é você? – perguntou o capitão com a voz rouca. – Eu sou a juventude, eu sou a alegria – respondeu Peter num impulso. – Sou um passarinho que furou a casca do ovo. Isso, é claro, não fazia o menor sentido. Mas, para o infeliz Gancho, era a prova de que Peter não tinha a menor ideia de quem ou o que era, e isso era o máximo dos bons modos.

[...] E assim continuará sendo, enquanto as crianças forem alegres, inocentes e desalmadas.
comentários(0)comente



760 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR