Peter Pan (eBook)

Peter Pan (eBook) J. M. Barrie...

Resenhas - Peter Pan

wmeAman 14/11/2022

Eu já conhecia Peter Pan e talvez até gostasse mais da versão em filme, mas a leitura desse livro é incrivelmente boa, mesmo nessas condições.
Não sabia o quanto era bom ler uma história contada como um conto de fadas, o que dá uma emoção e suspense mesmo sabendo o que vem por aí.
Tem várias coisas que eu ainda tento entender sobre Peter Pan, mas acho que a mensagem de ?todos temos que crescer (exceto Peter) , apesar de não querermos e prometermos que não vai acontecer? é bem clara, e o que nos resta é tentar ao máximo preservar a alegria, a inocência e o coração leve de uma criança.

Maitê 12/11/2022

Devia ter lido antes de crescer.
Demorei 4 meses pra ler esse livro.
Poderia ter lido em uma tarde.
E só agora que eu terminei, consegui perceber o motivo de eu não ter gostado:
eu já cresci.
Queria ter lido mais nova, talvez ainda criança. Queria ter apenas me encantado com as maluquices sem questionar nada. Apenas me divertir.
Mas eu cresci. Achei o Peter Pan arrogante e irritante.
E como esperado de um livro antigo, refletiu os valores da época. Uma sociedade patriarcal, machista que achava ok falar que fadinhas danadas mereciam levar tapas na bunda em livros infantis.
Queria poder relevar tudo e aproveitar. Mas infelizmente eu cresci.

Mel;5 09/11/2022

Amei demais.
Eu acho que se tem uma palavra que descreve esse livro é nostalgia. Eu amava o filme do Peter Pan e finalmente li o livro.
Foi uma experiência maravilhosa e cheia de aprendizados.
Gostei muito e recomendo para todos.

isabella 03/11/2022

Peter Pan
Ótima leitura
Mas nunca imaginei que iria chorar lendo Peter Pan, o último capítulo me quebrou muito.

Leleh 02/11/2022

Sempre amei e agora que eu li esse livro amo mais ainda
Só não dou 5 estrelas porque é o primeiro clássico que eu leio e não estava muito preparda pra isso, mas mesmo assim foi incrível, o narrador é simplesmente o melhor de todoos.
E mesmo amando todos os personagens desde criança por conta dos filmes da Disney teve certos momentos em que eu não suportava o Peter e o jeito dele de querer mandar em tudo. Mesmo assim amei cada detalhe e o final me deixou muito emocionada
Fiquei muito feliz por esse ter sido meu primeiro clássico. ???

Sofia 26/10/2022

Com toda certeza um dos melhores livros que já li. Todo mundo pensa conhecer a história de peter pan, mas a maneira que ela é contada, como foi escrita originalmente, é tão interessante de se ler. Fala sobre a infância de um jeito tão tocante que te dá vontade de chorar

Ana 20/10/2022

Clássico
Eu não sei como demorei tanto pra ler esse livro. Que delícia de leitura. Leve, fácil, divertida e super interativa. O jeito como o autor ?conversa? com o leitor é maravilhoso e a gente consegue se imaginar dentro de todas as aventuras.

Isabely 14/10/2022

Capitão Gancho tinha razão.
Peter Pan, personagem mais irritante já escrito!!!

Os personagens são muito bem construídos, a ponto de você odiar eles, mas mesmo assim querer continuar lendo. Também entender suas motivações e porquê agem como agem.
Não sei se é bem assim, mas o narrador foi de certa forma meu "personagem" favorito. Para mim, a forma que a história foi contada por suas palavras, foi um dos melhores aspectos do livro.
Além de todo esse ódio pelo dono do título desse clássico do infanto-juvenil, gostei muito de toda a história e seu desenrolar.

Por mais que não ache que seja uma leitura merecedora de 5 ?, gostei muito e favoritei, por razões de que algumas passagens me tocaram de alguma forma.

Vivo para ser uma criança alegre, inocente e desalmada.

bianquicha 11/10/2022

tenho TRAUMA!!!!?
Mais um livro q a minha escola me pede pra comprar.
Normalmente eu até gosto dos livros extracurriculares, mas esse NÃO é o caso!
A história do peter pan a princípio é pequena, ou média, mas esse livro enrola mtttt, e tinha umas partes que eu tive q ler 5 vezes pra entender!
ODIEI!!! ( minha experiência)
angelina 11/10/2022minha estante
amei ver vc falando mal de um livro KKKKKKKKKKKKKK

angelina 11/10/2022minha estante
eu nem li esse (aula online!!)

angelina 11/10/2022minha estante
na vdd eu só comecei a ler pro colégio esse ano

bianquicha 11/10/2022minha estante
poisé eu nunca falo mal de um livro, passo o pano pra todos kkkk

bianquicha 11/10/2022minha estante
eu li na quarentena e mds fiquei mt chateada, a cada página eu só queria jogar ele da janela

KKKKKKKKKKKKKK

angelina 11/10/2022minha estante
na quarentena eu tava no tik tok
me poupe ler um livro pro colégio KKKKKKKKKKKKKK

kkkkkkkk

gabifig 11/10/2022

peter pan
gostei bastante da história. Achei que o peter iria terminar com a Wendy, então foj surpreendente que não.

thay 09/10/2022

Por acaso resolvi ouvir o audiobook que encontrei no spotify sem grandes pretensões e tive uma surpresa muito positiva. Ouvi a versão e inglês e não tive grandes problemas com o entendimento, creio que a nota correta seria 4.5, com 0.5 tirado apenas por alguns capítulos focados no Capitão que não me prenderam muito a atenção.
De resto, foi uma leitura muito prazerosa, uma história muito criativa e muito interessante, um livro infantil que ainda pode ser aproveitado mesmo depois de adulto, além de ser nostálgico, foi muito divertido fazer comparações com os filmes, principalmente a live action que eu amava assistir.
Com isso, se tornou uma história que guardarei com muito carinho, e alcançou um nível de favoritos para mim.

Alecio Miari 02/10/2022

Pan Pan Pan Pan...
Peter Pan é uma história amplamente conhecida e dissecada em vários livros, filmes e múltiplas variações como por exemplo o filme que Robin Williams faz o personagem adulto voltando à Terra do Nunca para resgatar seus filhos.
Dito isso, minha imagem do personagem é a de uma criança vivendo com outros garotos perdidos em um local onde elas nunca crescem e vivem aventuras lutando contra piratas. Todo este contexto retratado em uma história infantil me remetia a um "pega-ladrão" - aquela brincadeira infantil onde os policiais prendiam os ladrões em uma cela, estes últimos sendo libertados com um simples "high-five" pelos ladrões livres.

Tendo todo este pré-conceito em minha cabeça me deparo com múltiplas surpresas na história original onde as crianças matam piratas como algo rotineiro, Peter Pan é um egocêntrico sem se importar com nada ao seu redor contando mentiras sem o menor pudor e inclusive se esquecendo com frequência das pessoas que o cercam. A amarga cereja no final deste bolo é ver que a Sininho é 8 ou 80, sendo boa ou ruim e não tendo um caminho a percorrer no meio. A cena onde ela induz os garotos perdidos a atirarem em Wendy para matar me soa muito cruel e sem o menor pudor, fiquei chocado!

Outra questão que me ficou na cabeça é a presença dos pele-vermelha na Terra do Nunca, onde nunca os vi retratado em nenhuma outra história que eu tive previamente contato. A sua aniquilação executada pelos piratas também é mais um capítulo que me chocou muito.

Não estou querendo ser o senhor pacifista aqui julgando todas as mortes apresentadas no livro, só estou dizendo que a minha memória afetiva me levou à diferentes conceitos. Me sinto como se fosse melhor não ter lido o original e ter vivido na ignorância com o meu mundo-cor-de-rosa.

Esta nota talvez seja muito mais culpa minha pelo meu entendimento da história retratada nas variações do que pelo próprio livro.

Everton.Paulo 28/09/2022

Infantil?
Às vezes quando Lemos uma obra clássica, precisamos levar em consideração o seu contexto histórico para compreender certos comportamentos que seriam correta e duramente refutados hoje em dia.
Nessa conhecida história, temos um grupo de crianças que são levadas por Peter Pan a uma terra mágica, habitada piratas, crianças, tribos e animais selvagens: a Terra do Nunca.
O personagem principal é o reflexo do homem adulto que recusa-se a crescer e assumir responsabilidades e assim vive no seu próprio mundo do faz-se-conta. Peter é a personificação do anti-herói, pois age de forma impulsiva, egoísta e violenta, sempre para o próprio beneficio. É conveniente para ele "esquecer" pessoas ao seu redor quando elas não servem mais.
Seu antagonista, o Capitão Gancho, super vilanesco, nivela o jogo e possui camadas profundas e compreensíveis que um vilão clássico não teria.
E a Wendy, coitada, assim como qualquer personagem feminina é reduzida a faxinar, costurar e cuidar das crianças como se fosse sua mãe. Sininho é retratada como ciumenta, mal humorada e vingativa.
Como avaliar o relacionamento entre ela e Pan? Afinal, seriam duas crianças agindo como esposa e marido.
Assim, esse clássico infantil talvez precisasse de fato de uma nova roupagem para leituras atuais, assim como várias histórias infantis mais antigas, mas há virtudes como o valor à família, a amizade e o amor. Uma obra complexa, datada, mas contextualmente compreendida.

Regis 20/09/2022

Peter Pan, é uma ficção fantástica que fez parte da minha infância. É encantadora e adoro revisitá-la, seja lendo novamente ou reassistindo qualquer uma das várias adaptações para o cinema.
Gosto especialmente da versão de 2003, ela conseguiu captar a ideia do livro com perfeição e deu uma ênfase especial aos  sentimentos de Peter e sua correlação com tudo que acontece com a Terra do Nunca.
Mesmo assim, reler a história nas palavras de James Matthew Barrie é a forma mais maravilhosa de mergulhar nas aventuras e se sentir novamente criança, "cavalgando nas costas do vento com Peter, Sininho, Wendy, João e Miguel."
Recomendo essa surpreendente aventura fantástica.

Deborah359 16/09/2022

Peter Pan
Peter Pan é um livro muito bom. Traz elementos que já eram conhecidos naquela época de uma maneira diferente. É um livro que pode ser lido por crianças, adolescentes e adultos e será entendido de formas diferentes. A Wendy é definitivamente minha personagem favorita, assim como Peter Pan. Peter tem problemas com a figura materna por algo que aconteceu em sua vida e, Wendy, ao longo da história, é tratada como a figura materna dos meninos perdidos. O narrador é maravilhoso, é como se ele estivesse falando com a gente. Enfim, é um ótimo livro e favoritado.