Quem é Você, Alasca?

Quem é Você, Alasca? John Green




Resenhas - Quem é Você, Alasca?


6976 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


gomesisaa 29/03/2024

Quem é você, Alasca? de John Green
Gostei bastante do drama do livro(chorei bastante também) Mas tem duas coisas que eu particularmente não gostei, 1) A escrita do livro, 2) Como o Miles(o personagem principal e quem narrar a história) descreve a personagem e a tragédia da personagem Alasca; como sua forma de à descrevê-la eu me senti muito incomodada por ELA. E para me quem de fato é o personagem principal é a Alasca Young, eu queria muito um ?Quem é você, Alasca? na visão da própria
Alasca!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Petra 29/03/2024

Este livro conta-nos a história de Miles, um rapaz que, na tentativa de encontrar o seu ?Grande talvez?, vai para uma escola no Alabama, longe da sua casa na Flórida, onde vivia uma vida solitária.
Nessa escola Miles (ou Gordo, apelido irónico dado pelo seu amigo ?coronel?) conhece Alaska, uma personagem carismática e que ensinará todo o tipo de coisas a Miles
Este é um livro que nos faz refletir sobre a nossa vida, fazendo-nos chorar muitas vezes mas também arranca-nos vários sorrisos ao longo da história.
Sinceramente até ler este livro não considerava que tinha um livro favorito, apesar de já ter lido bastantes, mas depois de ter passado 2 dias a ler as aventuras e peripécias passadas por este adolescente e os seus amigos, acho que mudei de ideias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ivedaddyissues 29/03/2024

Em busca de um grande talvez
Existem livros que te fazem ver que a vida é engraçada e você morre de rir de situações imprevisíveis e hilárias.

existem livros que vão te fazer morrer de amores por um garoto ou por uma garota e ver que a vida é uma infinita busca de um grande talvez, aquela possibilidade de perceber que a vida vale a pena, que você tem amigos, família e pessoas que você ama e que te amam.

existem livros que vão te fazer se afogar nas suas próprias lágrimas, vão fazê-lo ficar horas se perguntando qual é o real sentido da vida, se existe esperança e algum objetivo de continuar levantando todos os dias da cama pela manhã e ter forças pra continuar o dia.

existem livros que vão te encher de dúvidas em relação a tudo em que você tinha fortes certezas formadas e que vão te deixar surpreso diante da sua incapacidade de compreender tudo.

existem livros que não vão te dar uma resposta, mas vão te mostrar um caminho para ela, um caminho de esperança em construir um sentido e não se sentir assim no infinito labirinto que a vida é.

existem livros que vão te encher de esperança na possibilidade de não se desesperar para sair do labirinto rápido e diretamente, e sim fazer com que você corra em busca de um grande talvez e a partir dele encontre a sua saída do labirinto.

existem livros, vários e vários livros com histórias totalmente diferentes, mas esse livro do John Green foi o que melhor me mostrou tudo isso e muito mais.

então, ignore o fato de achar a capa ou o nome feio ou incompatível, a beleza da história está a partir da primeira página, quando você é convidado para ir junto com Miles ir em busca do grande talvez, e acaba indo para Culver Creek, um internato onde conhece seus melhores amigos Coronel, Takumi, Lara e o amor da sua vida, Alasca.
comentários(0)comente



sophia1161 28/03/2024

Lindo. esplêndido. maravilhoso. john green não é um escritor não, esse homem é um pai!! assim como o miles, eu também preciso ir atrás de um grande talvez.
comentários(0)comente



jems.wife 27/03/2024

Eu sinto que esse livro prometeu demais e não entregou tudo. É bom de ler e é rápido, eu gosto muito da escrita adolescente do John Green, mas ele poderia ter feito muito mais dessa história do que realmente fez.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lynn9 25/03/2024

Primeiro.
Foi o primeiro livro que eu li do John Green.

Alasca foi uma personagem feminina que me instigou do início ao fim, sempre tão ousada e ao mesmo tempo tão perdida.
Miles e a sua jornada em busca do
seu grande talvez.

- ?Como vou sair desse labirinto??.
comentários(0)comente



Nath 25/03/2024

Resenha Pobre Leitora
Quem é você, Alasca? é um livro ok. Lembro do sucesso de todos os livros do John Green, do estouro que foi na época, várias pessoas agora vieram me falar que era um livro maravilhoso, mas pra mim ele foi só isso, uma história ok. Eu entendo o motivo de ser tão querido pelos leitores, o autor tem uma boa escrita, é uma leitura fácil e você fica curioso pra saber como tudo vai se desenrolar. A urgência e invencibilidade adolescente presentes nessa história com certeza deixam os jovens leitores com olhos brilhando e sentimento de similaridade, mas comigo isso não funcionou, talvez por eu não ser mais adolescente, talvez por estar mais crítica (chata) com personagens.

Mas por que não gostei tanto assim desse best seller? Achei os personagens extremamente rasos. Eles são resumidos a fumar, beber, planejar trotes e endeusar seus proprios relacionamentos. Bujão, o narrador do livro e personagem principal, é uma pessoa totalmente sem vontade própria, sem carisma. Alasca, que é o grande porquê em tudo, nos é apresentada pela visão romantizada de Bujão, logo, não a conhecemos realmente, e mesmo na visão apaixonada de um adolescente, ela não me pareceu nada demais, só mais uma adolescente perdida nos seus conflitos e na sua depressão. Pra mim, essa falta de profundidade nos personagens pesou muito na dinânima da leitura, e mesmo que algumas coisas sejam propositais na história, me escapou o sentimento de afeição com alguém.

Infelizmente, tive alguns momentos de ansiedade atacada durante a leitura desse livro ao me deparar com passagens de reflexões sobre morte/vida pós morte, que são excelentes partes na história, mas como mexem numa questão muito pessoal minha, deixou a leitura com uma sensação de peso, ao terminar fiquei com um sentimento estranho e ruim. Isso não afetou de modo algum minha opinião da história em si, mas acho bom comentar por entender que pode ser uma experiência complicada para outras pessoas também.

Essa edição em particular tem conteúdos extras, e gostei muito da parte onde o autor responde perguntas sobre a história, ajuda a entender um pouco mais tudo. O autor coloca muitas reflexões, muitas críticas importantes e que valem ser mencionadas. Queria muito ter gostado de "Quem é você, Alasca?", tinha altas expectativas, mas realmente não funcionou.
comentários(0)comente



milena243 25/03/2024

Na primeira vez que li, eu odiei com todas as minhas forças, mas relendo ele anos depois, percebi o quão estúpida foi a minha avaliação. "Quem é você, Alasca?" é, muito fácil, um dos melhores livros do John Green. A reflexão que o livro nos traz é impecável e também é muito incrível acompanhar a evolução dos personagens. A Alasca é muito complexa, muito difícil, muito tudo, e isso deixa a obra ainda melhor. Esse livro é perfeito
comentários(0)comente



vertisus 24/03/2024

Nunca pensei que fosse gostar de algum livro de John Green até conhecer Alasca. como sair desse labirinto? nunca saberemos.
comentários(0)comente



analuko 24/03/2024

A pergunta continua: quem é Alasca?
Afinal, por que ela fez aquilo? de qualquer forma, é um bom livro sobre adolescentes fazendo coisas de adolescentes. me fez viajar no tempo e lembrar da época do ensino médio: amor, paixão, rebeldia, ousadia, sofrimento, arrependimento, medo, esperança? e no final, assim como o Miles, eu também escolho o labirinto e vou em busca do meu grande talvez.

?Nunca conheci você de verdade, conheci? Não posso me lembrar de como você era, porque eu nunca soube.?
comentários(0)comente



Isabellym735 24/03/2024

Frases
"somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quanto pensamos ser."
comentários(0)comente



6976 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR