Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Etiene 14/12/2010

Em busca de um grande talvez
Existem livros que te fazem ver que a vida é engraçada e você morre de rir de situações imprevisíveis e hilárias.

Existem livros que vão te fazer morrer de amores por um garoto ou por uma garota e ver que a vida é uma eterna busca pelo grande talvez, aquela possibilidade intrinseca de ver que a vida valhe a pena, que você tem amigos, familia e pessoas que você ama e que te amam.

Existem livros que vão fazer você se debulhar em lágrimas, vão fazê-lo ficar horas se perguntando qual é o real sentido da vida, se existe esperança e qual o objetivo em continuar vivendo.

Existem livros que vão te encher de duvidas em relação a tudo em que você tinha convicções fortes e formadas e te deixarão perplexo diante da sua incapacidade de compreender tudo.

Existem livros que não vão te dar uma resposta mas vão te mostrar um caminho para ela, um caminho de esperança em construir um sentido e não se sentir tão perdido assim no labirinto da vida.

Existem livros que vão te encher de esperança na possibilidade de não se desesperar para sair do labirinto rápido e diretamente e sim fazer com que você lute pela busca de um grande talvez e a partir dele encontre sua saída do labirinto.

Existem livros, vários livros. Este livro do John Green foi o que melhor me mostrou tudo isso e muito mais.

Então, ignore o fato de achar a capa ou o nome feios ou incompativéis, a beleza da história está a partir da primeira página, quando você é convidado para juntamente com Miles ir em busca do grande talvez, e acaba indo para Culver Creek, um internato onde conhece seus melhores amigos - Coronel, Takumi, Lara - e o amor da sua vida - Alaska.

Então amigos, o que estão esperando? Corram, corram, corram.
Juh Sutti 13/12/2010minha estante
Nossa, amei a resenha, super intensa, já estava doida para ler, agora então!!!

KariVegas 14/12/2010minha estante
Run run run run run! Excelente Eti! Obrigada! Obrigada!

Gabi Wegner 31/01/2013minha estante
Renha linda! Amei!

Lívia 05/03/2013minha estante
Nossa, amei a resenha, super intensa, já estava doida para ler, agora então!!!²

Driih (@dinbookerland) 07/03/2013minha estante
Nossa, amei a resenha, super intensa, já estava doida para ler, agora então!!!³

Biula 02/06/2013minha estante
É exatamente este tipo de resenha que nos incentiva a ler o livro, pequena mas gigante no impacto. Gostei :)

Nanah 06/06/2013minha estante
Gente para quem ainda não comprou, compra lá no site do extra : http://www.extra.com.br/livros/LivrodeLiteraturaEstrangeira/LivrosdeLiteraturaEstrangeiraRomance/Quem-e-Voce-Alasca-o-Primeiro-Amigo-a-Primeira-Garota-as-Ultimas-Palavras-280808.html?IdSku=280808
tá em promoção *--* esse livro em qualquer lugar é 39,90 e lá tá por 22,41 :)

Jeanne 06/08/2013minha estante
Esta resenha, me deixou muito animada para ler o livro.

Klara 12/01/2014minha estante
acabei agora o livro, e simplesmente, você colocou todo o meu sentimento junto a sua resenha

15/01/2014minha estante
Esse livro é bem simples de ler, mas não achei lá essas coisas, eu esperava muito mais.

Amanda 17/01/2014minha estante
Eu amei o livro! Só fiquei meio irritada porque alguns acontecimentos não foram o que eu esperava haha e sempre acontece isso quando eu me envolvo demais com algum livro. No mais, o livro é sensacional tal como John Green. E é impossível não se apaixonar pela Alasca.

Maria Janir Pir 15/02/2014minha estante
Gente, descobri que a Casas Bahia vende livros pelo site e também bem baratinho "Quem é você Alasca" esta por R$ 17,91, ja comprei ouros livros la e eles entregam rapidinho em 2 dias.

Ana Claudia Car 05/03/2014minha estante

Ana Claudia Car 05/03/2014minha estante
Quem é você Alasca?
eu vou te dizer: é muito fácil reconhecer na alasca. traços de uma depressão.
aquela auto confiança toda,a sua melancolia, hoje estou bem, hoje estou mal.
estava na cara só não viu quem não quis, como os amigos dela, poe exemplo, e o garoto, com a sua paixonite infantil.
ficaram tão preocupados em fazer trotes ridiculos, que , nem perceberam o que estava por vir.
depois ficou aquela , lenga, lenga... deles tentando descobrir o que tinha acontecido, que era tão óbvio!
mas quem poderia saber, afinal, ninguém conhecia a alasca realmente.

Mi 12/04/2014minha estante
Gostei do livro , porém não é aquilo que eu esperava.Leva você pensar um pouco sobre sua vida e o labrinto que as vezes vivemos.

re 21/06/2014minha estante
Exatamente isso!!!! Foi o 2 melhor livro que eu ja li, isso que voce escreveu define extamente o que eu sinto a respeito desse livro!

Marina Viana 04/01/2015minha estante
Meu Deus, já estava super ansiosa para ler este livro agora fiquei mais ainda!!!

Nica 27/02/2015minha estante
Eu entrei na página desse livro anteontem e li sua resenha. Eu pensei exatamente seguinte: "que escolha aleatória de frases de impacto, mas legal, lerei o livro" comecei a ler e ontem quando cheguei na metade, fiquei muito chateada e pensei em abandonar! Terminei o livro agora pouco e é incrível sua resenha, obrigada!

Dany.Sousa 21/05/2015minha estante
achei o começo meio chatinho, acho que é pq a vida do miles tbm era, mais depois a história vai transbordando de um jeito, que tudo fica lindo demais! é um livro que faz a gente pensar o quanto a vida é imprevisível, amei!

Nati 29/06/2015minha estante
Uau, amei a resenha! Ansiosa para ler!

Di 01/07/2015minha estante
Não sentia vontade de ler , mas depois dessa resenha , me deu muita vontade.
Parece ser daqueles livros que nos deixam tristes qdo acabamos de ler

DiegovMedeiros 30/04/2016minha estante
Melhor resenha

Mah corazza 19/12/2018minha estante
outro livro com história chata e personagens insuportaveis e descepcionantes.

Keizy.Mirelly 15/01/2020minha estante
Apaixonada pela resenha, parabéns! esse livro é incrivel!

Jacque.Santos 08/05/2020minha estante
Como faz pra ler?

Kari 13/06/2020minha estante
Um dos piores livros q já li. O primeiro livro de John Green q li e me decepcionei logo no início. Nem Alasca é boa, personagens sem carisma, narrativa ridícula. Aí péssimo, nem consegui terminar.

Beatriz.Silva 29/06/2020minha estante
Gente sou nova por aqui e queria saber como Fasso para ler algum livro

ray 19/01/2021minha estante
Livro maravilhoso!!!

Eliane443 09/03/2021minha estante
Que resenha intensa e visceral. Putz! Parabéns.
O livro já estava na minha meta de leitura para esse ano.
É pra já...corri e voei pra começar a leitura.
Gratidão.

Alanis 18/03/2021minha estante
É exatamente isso,esse livro me tocou de uma forma que eu não esperava,um dos meus favoritos há ANOS

Maria 27/06/2021minha estante
Alg me ajuda pfvrr!!! Não sei como entrar no livro pra começa a ler

Kari 27/06/2021minha estante
Vc tá tentando ler por onde? @Maria. Se for pelo skoob, n vai pq aqui é só pra registrar suas leituras

Stefany.Querino 19/07/2021minha estante
Gostei mto da sua resenha.

Italo 03/08/2021minha estante
Arrasou na resenha(???)

Deeh 04/10/2021minha estante
Amei a resenha, mas ao ler tudo não consegui sentir tudo isso, achei a forma de Miles contar os fatos bem desinteressante ,por isso não consegui terminar de ler. Porém, eu gostei da série que é baseada no livro, e gostei bastante da história.

Augusto 16/10/2021minha estante
Exatamente. Amei a resenha!

Italo 16/10/2021minha estante
@Maria, não dá, o app é só para organizar livros e fazer anotações...

Italo 16/10/2021minha estante
@Jacque.Santos, pelo App n dá... O Skoob é só pra organização e anotações dos livros

DavyLM 19/10/2021minha estante
Excelente sua resenha!!!

maria 28/10/2021minha estante
Chorei, chorei muito, quase morri lendo. Acho que mais por experiências de sempre ter lido livros infantis. Dei nota três pois não era exatamente o que eu esperava. A história é interessante, mas depois de um tempo foi ficando sem sentido :/.

Vivi 04/11/2021minha estante
Esse livro tem um lugar especial no meu coração, adoro quando a drama é desenvolvida a partir de um plot bem detalhado e não tem preço o tanto que aprendi com esse livro!!

Lela 10/12/2021minha estante
Simplesmente um dos melhores livros que já li!

Santos 12/12/2021minha estante
Como façopra ler nn to conseguindo ???

Santos 12/12/2021minha estante
Como façopra ler nn to conseguindo ???

Leh 25/12/2021minha estante
Esse livro é meu ponto fraco ,sempre releio , principalmente quando estou me sentindo sozinha, passando por momentos difíceis, quando lemos paramos para pensar que nem nós leitor , pudemos conhecer a verdadeira Alaska ,oque é triste .
Seria maravilhoso tem uma parte com o ponto de vista dela ,assim como na série , e mostrar mais a relação que ela tinha com o Jake,já que eles se conheceram no data de aniversário da mãe dela ,mas em si o livro é incrível ?

Moni1 28/12/2021minha estante
É exatamente isso q eu estou sentindo lendo ele

Babi 24/01/2022minha estante
A pessoa simplesmente entrega tudo na resenha e ameiiiii

ElisandraSR 03/02/2022minha estante
Amei a sua resenha e concordo, ele desperta diferentes emoções e reflexões sobre a vida.

readsdani 24/03/2022minha estante
essa resenha define muito bem esse livro, meu livro favorito da vida, simplesmente perfeito

aivil. 10/05/2022minha estante
Nossa melhor resenha que já vi incrível é descreve super bem o livro amei

Lívia 11/05/2022minha estante
Imperador

Mariana113 14/05/2022minha estante
Amei a sua resenha ?

hellwsbitch 19/05/2022minha estante
meu deus, a referência do final!!!!

Twtyzinha 20/05/2022minha estante
Alguém pode me ajudar? Sou nova no app e quero ler esse, mas não sei como.

Vandelma.Nasciment 26/06/2022minha estante
Amei a resenha! O livro é isso tudo mesmo, um misto de sentimentos e reflexões. Ótima leitura!

Lucas 05/07/2022minha estante

Me convenceu

Lisa 08/10/2022minha estante
Chorei muito nesse livro

Isabela 14/10/2022minha estante
Já li esse livro não gostei li a resenha e mesmo assim li

Laryssa 27/10/2022minha estante

Isabela 05/11/2022minha estante
Resenha ótima!?,mas esse livro tem muitos gatilhos então abandonei ele

Andreia.Manuel 09/12/2022minha estante
Como posso abrir os livros para ler

Eliane443 11/12/2022minha estante
Andreia Manuel como vai?
Aqui é uma estante virtual onde os leitores organizam os livros que desejam ler, os livros já lidos e os que estão lendo.
Não é possível realizar a leitura dos livros por aqui.

06/01/2023minha estante
Espetacular!!!

Gio 09/01/2023minha estante
esse livro é meu fav da vida, me faz sentir coisas INEXPLICAVEIS

bru 17/01/2023minha estante
essa foi a melhor resenha que eu ja li na vida

bru 17/01/2023minha estante
essa foi a melhor resenha que eu ja li na vida

Cristina117 02/02/2023minha estante
Nessa resenha você pontuou maravilhosamente o encanto desse livro!!

@hras 09/02/2023minha estante
amor×ódio

Sofia_Granger 13/04/2023minha estante
Mdsssssss! Que perfeição de comentário, comecei a ler ontem, tá incrível, a professora substituta que indicou, e agora que eu li o comentário tô louca pra ler mais, pena que amanhã eu tenho escola

Sol 26/06/2023minha estante
"Quem é você, Alaska" foi o único lá livro que me prendeu de verdade e eu li em menos de um dia, de longe é um dos meus livros favoritos, mto bom super recomendo

Sol 26/06/2023minha estante

milena1046 21/07/2023minha estante
?Como sair desse labirinto de sofrimento??

Não é atoa que demorei pra terminar esse livro, lia as primeiras cinquenta páginas e parava, assim que me vi em um labirinto de sofrimento me deparei pegando esse livro, como não se identificar com Alaska? Como não se identificar com Bujão e seu luto? A dor de perder alguém que você se quer conhece realmente, sem sombra de duvidas esse é meu livro favorito, Alaska é uma garota intensa e profunda repleta de dores do passado, eu a amo, mesmo sem a conhecer.

Yumara0 17/10/2023minha estante

Daniel705 30/11/2023minha estante
13 anos depois e cá estou comentando na sua resenha! Não poderia descrever esse livro melhor do que você já fez, resumiu tudo!

Emille28 15/12/2023minha estante
Meu Deus esse é meu livro favorito da vida, já li mais de 10 vezes brincandoo

Yas 23/12/2023minha estante
Mais alguém iniciando a leitura deste livro?

Sabrina758 13/04/2024minha estante
Esse livro é o meu livro favorito do João Verde, ainda sou sensível ao escutar Alasca, não superei ainda, mas um dia eu supero

Sabrina758 13/04/2024minha estante

Mey 22/08/2013

Decepção!
Eu tenho a péssima mania de acrediatar que quando um autor escreve um livro MARAVILHOSO todos os seus outros livros também são assim. E foi pensando assim que resolvi ler "Quem é você Alasca?" do John Green, isso porque ele escreveu um dos livros mais incríveis que eu já li: "A culpa é das estrelas". Resolvi que queria ler tudo que ele escrevesse, porque tinha certeza de que seria perfeito, mas eu não poderia estar mais enganada.

Não procurei saber do que se tratava o livro "Quem é você Alasca?", eu só meti na cabeça de que precisava lê-lo. Então depois de o tê-lo em mãos é que fui ler a sinopse do livro, quando terminei de lê-la imaginei que a estória era parecida com "As vantagens de ser invisível" e me animei mais ainda em começar a leitura.

Como era de se esperar de John Green temos um livro fácil de se ler, com uma linguagem informal, com gírias e palavrões. Mas muito bem escrito, é inegável que o autor é muito inteligente e gosta de demonstrar isso através de seus personagens, que tal qual a seu criador são inteligentissímos, beirando ao nerdismo. Porém alguma coisa faltou a esses personagens, eles não são tão encantadores quanto Hazel Grace e Augustus Waters, são pedantes e um pouco esnobes, sempre se achando superiores aos coadjuvantes, algo que me irritou bastante. A estória "tenta" ser triste, mas não me comoveu, acredito que isso aconteceu devido a minha falta de simpatia com os personagens.

A minha grande implicância com essa obra de John Green é devido a antipatia que pela personagem principal: Alasca Young. Que garota insuportável! Ela quer todos a amando e a indolatrando. Sempre quer ajudar os amigos, mas essa bondade não me convence, acho que ela só quer provar que eles precisam dela. Além disso tem a questão de ela ser bipolar, ao mesmo tempo que está bem, ela está chorando e pisando nos outros, é muito maluca! E mesmo tendo seus problemas pessoais, acho que suas atitudes não são justificaveis, e ela nem mesmo tem um tumor no cérebro para mudar sua personalidade, ela é uma megera, sem fazer esforço.

Todos esses motivos que citei acima me fizeram achar o livro do John Green bom, mas só porque ele escreve bem, já que estória em si não me tocou. Posso dizer que fiquei um pouco decepcionada, porque acreditava que finalmente tinha encontrado o autor que me faria amar tudo que escreve, por isso em alguns momentos eu me esforçava para gostar do livro, só pelo simples fato de ser escrito pelo Sr. Green, mas não foi dessa vez. Espero ansiosamente o próximo livro do autor "Teorema de Katherine" que pode fazer com que essa impressão ruim seja apagada.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2013/03/quem-e-voce-alasca.html
Douglas 21/03/2013minha estante
Achei a sua resenha no mínimo péssima. Comecei a ler o livro hoje, estou no ínicio, na página 6 pra ser mais específico, mas nem precisou eu ter lido pra discordar das suas críticas "imaturas" ao livro. Primeiro que você acha que quando um autor escreve um bom livro ele não falha nunca e todos os outros precisam ser bons, mas o pior é você esperar que o livro seja igual "A Culpa é das Estrelas", com personagens encantadores e outros 500. Eu pesquisei muito a respeito de "Quem é você, Alasca?" O suficiente pra saber que os personagens não foram feitos para encantar com suas qualidades e que o autor tem maturidade suficiente pra não impor clichê a um livro fazendo sempre personagens cheios de qualidades, mas personagens que assim como nós somos cheios de defeitos, e pesquisei o suficiente pra saber que o objetivo do livro "todos tem um, intencional ou não, e diferente sempre" que esse livro foca mais na mensagem que passa ao leitor do que fazer você se tornar fã de Alasca ou de qualquer outro personagem do livro. Acho que mesmo eu que não li o livro poderia ter feito uma melhor resenha do que a sua. Preste mais atenção, e pare de assistir novelas, se for o caso. Pesquise bem um livro antes de ler, o Skoob foi feito pra isso, se não quiser ter outra "decepção" com "Teorema de Katherine". Aviso de amigo. :)

Mey 21/03/2013minha estante
Oi Douglas, que bom que você pesquisou sobre o livro, mas acho que você tem que pesquisar principalmente sobre uma coisinha chamada: OPINIÃO. Você tem todos os motivos para considerar minha resenha ruim, afinal é a opinião que você tem sobre o livro.
Não queria que o livro fosse igual "A culpa é das estrelas", mas esperava um tão bom quanto. Mas como afirmei, o livro não me cativou por não ter sentido uma identificação com os personagens como senti no outro livro. Simples assim!
Também gosto de pesquisar sobre os livros que leio, mas devido ao grande número de spoilers espalhados pela internet, incluindo o scoob, em alguns momentos prefiro me jogar em uma leitura sem conhecimentos prévios.
Concordo com você que personagens tem que ter defeitos, inclusive, gosto dos que tem defeitos porque isso os torna real. Mas esse não foi o motivo de não gostar desse personagens em questão, foi apenas uma falta de simpatia com eles e até mesmo uma expectativa exacerbada de que iria adorá-los.Algo, que como você criticou foi causado, pelo mal hábito de acreditar que um bom autor escreve sempre bons livros. Confesso que tenho essa péssima mania, temos defeitos como você disse.
E também não se deixe levar pelas opiniões alheias que você viu por aí, você, como eu, pode ter uma opinião diferenciada daquelas que fizeram parte de sua pesquisa.
Ah, também quero afirmar que não tenho tempo e nem simpatia por novelas, gasto mais o meu tempo estudando, trabalhando e lendo. E em momento algum citei algo sobre novelas, ou seja, você retirou isso de sua cabeça preconceituosa.
Aguardo ansiosamente para ler sua resenha, para ver o livro com outros olhos, além dos meus imaturos.

Aline Ramos 27/03/2013minha estante
Adorei sua resenha e concordo com vc. Por ter amado A culpa, esperei mais deste livro e fiquei um pouco decepcionada. Me lembrei tb de as vantagens de ser invisivel... tb achei a Alasca bem irritante. E na metade do livro desconfiei do que iria acontecer...

Paula 01/05/2013minha estante
Concordo com você. A culpa é das estrelas é excelente mas esse... A maioria das resenhas que li do Theorema Katherine tb não foram positivas, embora eu ainda não possa dar minha opinão com propriedade pq ainda não li, espero que seja melhor que esse.

Ana 02/10/2013minha estante
Você conseguiu definir tudo o que eu senti ao ler esse livro. Eu posso dizer que odiei a Alasca por ela ser uma megera, e odiei o Miles por ele ser egoísta, digo isso por que (inclusive foi uma das coisas que mais me deu raiva no livro) quando a Alasca morreu, ele não ficou triste pela tragedia, e sim por que ela não poderia voltar e cumprir a promessa de ''terminar depois''.

Ju 11/11/2013minha estante
Já esclarecendo: Eu não achei esse livro uma maravilha, longe disso. Achei ele "bonzinho" (mas ainda acho melhor que A Culpa é Das Estrelas, enfim).

Alasca é uma pessoa como tantas outras, que um dia acorda de um jeito, outro dia acorda totalmente diferente. E o Miles é a coisa mais comum que existe: é egoísta. Porque convenhamos, todos somos egoístas (em graus diferentes, é claro). Não achei nada de absurdo na composição dos personagens. John Green só quis mostrar pessoas normais, com defeitos e qualidades. =)

vic 13/04/2014minha estante
Eu só achei errado você ter comparado A Culpa é das Estrelas com Quem é Você, Alasca?

Adrian 09/05/2014minha estante
Mey, concordo com vc.. para mim tb foi uma decepção, não consegui tirar nada deste livro. Decepção!

Gisele 25/06/2014minha estante
É o terceiro livro do Autor que li e não gostei muito...Mas ele descreve bem certinho a arrogância de alguns adolescentes....eu tb estou com o Teorema KAtherine para ler, espero que esse me surpreenda.

Lari 18/08/2014minha estante
só existem dois tipos de leitores de quem é você, alasca? Um deles é o que odeia a Alasca e julga o livro ruim e o outro é que é apaixonado pela Alasca e ama o livro também. Eu sou do tipo que ama o livro porque acredito que os únicos capazes de entender o verdadeiro significado dessa história são aqueles que já passaram por algo parecido ou conseguem colocar-se no lugar dos personagens. Alasca é uma garota extremamente cheia de qualidades, ela é do tipo que sabe provocar, do tipo que você olha e pensa "ela não se importa, ela não tem sentimentos, ela só pensa em si mesma, ela é como uma cobra, seduz, chama atenção por causa de suas perfeições e faz todos provarem do seu veneno". Mas, na verdade, se pararem pra pensar, é com esse tipo de pessoa que a Alasca DEVE parecer para que o livro tenha um significado, porque o livro mostra que por mais perfeitas e felizes que as pessoas sejam, mais sofridas elas são por dentro. A Alasca tinha um grande problema, ela se culpava pela morte da mãe dela, quando na verdade não deveria, ela mesma diz no livro "vocês fumam pra se divertir, eu fumo pra momrer", ou seja, ela estava gritando por ajuda, ela estava desesperada, mas a imagem que passa é de vilã, quando na verdade é a vítima. A beleza do livro está em mostrar a realidade de muitas pessoas, no caso da Alasca, ela não foi ajudada, mas precisamos aprender com a história dela e reconhecer que muitas vezes aqueles que julgamos são os que mais precisam de atenção, de ajuda. O livro é extremamente inteligente, inclusive ao deixar o suspense: ela se matou? Ou não? Creio que sim, mas quem sabe?

Juliana 23/01/2015minha estante
Entendo que é sua opinião, mas acho que você não soube se expressar bem.

Eu amei o livro e pra isso não precisei idolatrar Alasca. Tive que aturá-la, ao ler, convivi com seus defeitos, sua bipolaridade e sua história. Na verdade, acho o melhor livro que Green publicou. Porque me desafiou a pensar, me fez aturar os defeitos dos personagens (que não eram poucos), me fez ver que é realmente o que acontece na vida. Todos são um pouco Alasca. mesmo que não percebam.

Acho difícil gostar de "Teorema de Katherine", pois é mais um livro genial e que poucos simpatizam.

Caroline 26/08/2015minha estante
Nem consegui dar três estrelas pro livro.. tive que dar apenas duas mesmo. Realmente, a Alasca é um saco! Muito dramática, achando que tem todas as justificativas do mundo para ser louca e deixar todos girando ao redor dela. Até a escrita de Green não estava em boa forma neste livro. Pena que os "fanboys" e "fangirls" não consigam aturar críticas sobre o autor. Começo a achar que John Green é autor de um livro só, porque me decepcionei com os outros 2 livros dele. Apenas em "A culpa é das Estrelas" ele mostrou que um livro adolescente pode ser cheio de complexidade emocional. Nos demais, tenho me deparado com personagens egocêntricos, cheios de filosofia que a vida é feita de porres, drogas e cigarro. Que pena.

Adriana1037 18/03/2016minha estante
Concordo com as suas críticas. Talvez por ser o primeiro livro do autor a narrativa foi mais "sem graça". Na verdade achei chatooooooooooo prá caralho. Custei a chegar na metade do livro e depois do "acontecimento" chave desisti. :p

Alexandra 26/04/2016minha estante
Sua resenha definiu bastante o que senti lendo esse livro. Na verdade, confesso que precisei me obrigar a lê-lo, porque na metade do livro eu já não aguentava mais. Na minha opinião, a leitura é entediante e vazia, os personagens não são tão marcantes e o enredo é, no mínimo, água com açúcar. Muito antes do "àpice" da história, quando o grande acontecimento ocorre e há o turbilhão psicológico na vida do protagonista, eu já havia deduzido o que iria acontecer, o que me fez perder totalmente a graça com a leitura. Então exceto pela boa escrita do autor, nada nesse livro me cativou ou me acrescentou algo além de tédio, o que é realmente uma pena.

Marillu 18/11/2020

Uma ótima leitura
Miles vai em busca de seu grande talvez na escola culver creek e lá conhece chip, Takumi e Lara onde se tornam amigos e uma garota chamada Alasca Young que se torna o grande amor de Miles. Juntos vão viver aventuras inesquecíveis e únicas, mas quem de fato é Alasca Young? Será que ela vai sair de seu labirinto de sofrimento? Ou vai arrastar Miles para ele? Que impacto uma pessoa pode causar na vida de outras?
É bom mesmo? Kkkk

Eu gostei kkkk

Tá na lista kkkk

Eu gostei de O Teorema Katherine

Vc já leu?

Não,pois não adquiri ainda
mas assim que comprar eu leio, já li A culpa é das estrelas você já leu?

Recomendo eles

Sim! Já li A Culpa é das Estrelas

É muito bom ?

????

Então leia quem é você Alasca? Viu kkk

Paulo Victor 18/11/2020minha estante
Pode deixar que vou ler kkkk

Karol Alencar 25/09/2021

Quem é você Alasca
Eu li esse livro, pois estou em um projeto pessoal de desencalhar livros da estante é esse tava encalhado a séculos kkk mas se eu falar que estava afim de ler, estarei mentindo?
Enfim, eu achei a narrativa bem fluída, mto rápido de ler? E tem alguns trechos bem marcantes que eu gostei muito até.
Mas eu não consegui me apegar a história e nem aos personagens, talvez seja pq eu não goste de adolescentes?
E essa história é completamente adolescente.. Aquele tipo clichê : adolescentes rebeldes, que fumam, que bebem, que transam, que veem pornô?
As coisas que aconteciam na história, são tão infantis que pelo amor de Deus kkkkk eu revirava os olhos, coisas tipo assim : Aí vamos pregar um trote nos outros, aí fulano dedurou ciclano vamos se vingar.. Bla bla bla kkkkk
Ai gente não tenho paciência pra isso.. Acho que esse é o tipo de livro que tem prazo de validade pra você ler sabe, e eu já tô velha pra ele ???
O Plot da história até me surpreendeu, mas depois ficou sem graçaaaaaaaaaaaaa, tentaram abordar um assunto importante, mas foi de uma maneira chula e superficial?Não gostei?
Pedro 25/09/2021minha estante
Eu não gostava de adolescente nem nem quando eu era adolescente...kkkkkkkk
Excelente resenha... e ótimo desabafo...???

Karol Alencar 25/09/2021minha estante
Confesso que eu tbm nunca gostei ?????

Mto obrigada ???

Pedro 25/09/2021minha estante
De nada. Estarei sempre aqui pra ler as suas resenhas... e os desabafos literários. ?

Karol Alencar 25/09/2021minha estante
Ai que amor ! Fico mto feliz ?
Se tiver Instagram segue lá minha página @a.leitorasurtada ??

Pedro 25/09/2021minha estante
Além do Skoob e do WhatsApp, eu não tenho redes sociais, Karol. Mas eu agradeço o convite. ????

??????

Mais flores pra você:
????????

Saturnotemanéis 26/09/2021minha estante
Eu AMO esse livro, mas concordo?

CPF1964 27/09/2021minha estante
Ainda não li este livro vovó Karol. Tenho 10 aninhos. Discorra sobre o tema proposto.

Karol Alencar 27/09/2021minha estante
Ai amigo nem perca seu tempo lendo esse livro ou perca pra falar mal junto cmg ????

CPF1964 27/09/2021minha estante

Leitor de horror 09/03/2022minha estante
foi o primeiro livro que chorei lendo

isa! 09/03/2022minha estante
nossa sim esse livro doi na alma

Leitor de horror 09/03/2022minha estante
Eu nunca ia esperar esse plot kkkkkk (rindo pra não chorar de novo)

arilopes 01/10/2023minha estante
mds mds mds você tem resenha desse livro? scrr

isa! 01/10/2023minha estante
KKKKKKKKKK tem bastante tempo amg, nem lembrava

arilopes 01/10/2023minha estante
esse livro tem um significado importante na minha vida ? li ele há cerca de dois anos. ele me ajudou muito no sentido de encontrar paz no perdão ? coho fala sobre isso em uma segunda chance, mas já sabemos disso. na época, eu me sentia culpado pela morte da minha amiga ? você leu leitura de verão ? e não conseguia aceitar e me questionava sobre o que ela pensou nos últimos momentos. em mim? na minha irmã? nos sobrinhos? na família? enfim, não era saudável e, provavelmente, refletir sobre algo que ninguém nunca poderia me responder poderia acabar comigo. então, com este livro, eu entendi que aceito a escolha dela. eu não sei se Alasca se suicidou ou foi um acidente. e não quero "tentar entender". eu aceito a morte dela, independente dos meios. logo, eu aceito que ela, minha amiga, escolheu o que escolheu e não vou passar o resto dos meus dias tentando entender o porquê. eu aceitei. mas antes de aceitar, eu me culpava muito. por tudo, principalmente, referente a morte dela. não ter dado o último abraço. um último adeus. mas eu consegui perdoar ela, então, porque carregava uma culpa? na verdade, ainda não sei. acho que quando alguém próximo a você escolher morrer deliberadamente você se culpa por ter negligenciado os "toques" que a pessoa deu ou algo do tipo. o que sei é que com este livro, invés de tentar sair desse labirinto de sofrimento ? que era a situação que estava passando ? eu o aceitei. minha escolha foi aceitar o labirinto de sofrimento. e ao fazer isso, eu entendi que há coisas que jamais saberei o motivo e que nunca poderei mudar. a morte dela é isto.

clareamento, nunca fiz resenha deste porquê quando o li eu não escrevia resenhas ainda. e tão pouco hoje sou capaz de expressar o que ele significa para mim.

arilopes 01/10/2023minha estante
depois que terminei este livro, em 02 de novembro/21, eu escrevi o seguinte texto:
"eu sei que você não precisa, mas recentemente eu descobri o ato de perdoar e descobri que ainda não havia me perdoado, não completamente, embora tenha perdoado você há muito tempo. ultimamente, venho descobrindo muitas coisas, coisas que você talvez amasse conhecer, mas já sabemos o porquê não pode conhecê-las. a música que toca me deixa feliz, risonho e com um tipo diferente de êxtase e acho que você ficaria feliz por isso, então estou me permitindo deixá-la ir, porque eu preciso continuar e sem você, acredito que finalmente eu tenha chegado no estágio final do luto (aceitação), porque eu sinto uma paz sincera e profunda que me deixa bem e feliz com todas as nuances de meu futuro, isso não quer dizer ausência de minha saudade, é aceitação da sua ausência. obrigado por tudo, obrigado por me guiar e por me ensinar a perdoar. agora, preciso ir, mas você sempre estará comigo estrelinha, "nos encontraremos novamente em breve"."

e foi bem aqui, bem aqui, que meu luto chegou ao fim.

isa! 02/10/2023minha estante
oh, amigo, seus comentários me emocionaram por uma vida inteira. sabe, nunca enfrentei uma perda tão próxima de mim e tenho muito medo de como reagirei quando acontecer. porque, infelizmente, a vida é cruel e as pessoas são passageiras. quero que saiba que a sua resistência é inacreditável e que você está no topo da lista de pessoas que merecem usufruir de tamanho amor que esse mundo pode te oferecer. sei que não conhecemos nem 1/3 um do outro, mas, amigo, não sabe como me sinto próxima o bastante quando você me conta algo extremamente feliz - e me sinto muito feliz! imagino o quanto tenha sofrido durante esses tempos e em como caminhar pelo labirinto sem sua amiga tenha parecido ser quase impossível. mas, puxa! olha quem você se tornou, amigo. você aceitou o luto e aprendeu que a saudade te torna uma pessoa mais especial, porque se existe saudade, sem dúvidas, há amor. fico imensamente contente por suas conquistas! e sua amiga também estaria. é difícil não se sentir feliz por você.

isa! 02/10/2023minha estante
oh, amigo, seus comentários me emocionaram por uma vida inteira. sabe, nunca enfrentei uma perda tão próxima de mim e tenho muito medo de como reagirei quando acontecer. porque, infelizmente, a vida é cruel e as pessoas são passageiras. quero que saiba que a sua resistência é inacreditável e que você está no topo da lista de pessoas que merecem usufruir de tamanho amor que esse mundo pode te oferecer. sei que não conhecemos nem 1/3 um do outro, mas, amigo, não sabe como me sinto próxima o bastante quando você me conta algo extremamente pessoal - e me sinto muito feliz! imagino o quanto tenha sofrido durante esses tempos - sinto muito pela sua dor! - e em como caminhar pelo labirinto sem sua amiga tenha parecido ser quase impossível. mas, puxa! olha quem você se tornou, amigo. você aceitou o luto e aprendeu que a saudade te torna uma pessoa mais especial, porque se existe saudade, sem dúvidas, há amor. fico imensamente contente por suas conquistas! e sua amiga também estaria. é difícil não se sentir feliz por você.

arilopes 02/10/2023minha estante
você fala de mim como se eu nunca tivesse duvidado da minha força, como se eu nunca tivesse questionado se sou bom o suficiente. e pode parecer besteir4, mas sempre que conto algo sobre mim tenho medo que você pense que sou louco ou dramático ou esquisito ? hahahahah juro. e você me faz sempre sentir que se um dia alguém tiver essa mesma sensibilidade de trato comigo é provável que seja algum tipo de amor. às vezes, penso que seja impossível alguém ser assim como você.

eu gosto de falar dela para quem estiver disposto a ouvir ? você é a única, até o momento, com quem já falei sobre a morte dela em um nível mais profundo. você decidiu ouvir.

Lanny 26/06/2021

O melhor do John Green
Leiam Leiam Leiam

Tudo que o John passa nesse livro é incrível:
toda a escrita dele, cada personagem, a divisão em "antes e depois", a forma como ele trata alguns assuntos e nos leva a pensar em alguns pontos. É tudo simplesmente maravilhoso

Um romance sim, mas com um toque pesado que te faz sentir cada emoção do personagem e em alguns momentos de deixa destruído

Um dos meus livros favoritos e recomendo para todo ser que respira ??
26/06/2021minha estante
nossa já li, é muito bomm e triste
também tem série desse livro

Lai Rocha 26/06/2021minha estante
Meu preferido

Lá,
A série me decepcionou muito com a escolha do ator pro Bujão, mal consegui assistir.

Belleð 26/06/2021minha estante
Sou apaixonada por esse livro! Com certeza um dos meus favoritos!

lia 26/06/2021minha estante
eu acho que vou dar uma segunda chance para ele... eu não gostei mto :/

Silvia.Rodrigues 26/06/2021minha estante
Todo mundo devia ler esse livro lindo ??

Maria Santana 26/06/2021minha estante
Durante muito tempo foi meu livro fav da vida

Lanny 26/06/2021minha estante
Lia, o começo é meio maçante sim. Mas quando chega perto do "depois".... Tu não vai se arrepender

Lanny 26/06/2021minha estante
Sílvia, nunca perco a chance de reler ele kkkkk

bia 14/03/2021

Esse aqui era um dos livros mais hypados quando eu decidi ler e eu simplesmente me achei uma porta porque eu não gostei da história ? Toda vez que alguém fala sobre eu fico tipo: será que é porque criei muita expectativa ou será que é chato mesmo? Fica aí a reflexão porque até hoje não descobri. Talvez um dia eu releia pra ter uma nova opinião.
Diana 14/03/2021minha estante
Eu também não gostei!

Rafa.Meyer 14/03/2021minha estante
eu confesso que também não curti mt kkkkkk

Ing 14/03/2021minha estante
eu não gostei tb kkkkkkk

meumundinhodoslivr 14/03/2021minha estante
minha expectativa tá bem baixaa

Luis Paulo 14/03/2021minha estante
Quando terminei, odiei e fiquei com bastante raiva do autor e da pessoa que me indicou...alguns anos depois fui parar pra pensar e se tornou um dos meus livros favoritos (desse estilo). Infelizmente o hype gera muita expectativa e a gente se decepciona, porque o autor não entregou o fim que a gente esperava. Mas pra mim tudo fez sentido depois (assista a série) ?

bia 14/03/2021minha estante
me sentindo contemplada após ver gente concordando comigo mas depois desse comentário do luis vou até refletir sobre uma possível releitura

Ing 14/03/2021minha estante
aonde que da pra ver a série?

Luis Paulo 14/03/2021minha estante
A série foi feita pelo Hulu, mas eu assisti num site pirata, o nome é: ?Looking for Alaska?tem em vários sites. Tá vendo isso Polícia Federal????

KKKKKKKKKK amei, vou procurar

luluzi 08/01/2022minha estante
esse livro é um dos meus favoritos, mas não tem como explicar sem dar spoiler

Ana 08/01/2022minha estante
Da cova ela não sai mais

gabiota 08/01/2022minha estante
kkkkkk meu Deus odiei cada segundo da leitura desse livro

victória 08/01/2022minha estante
mortinha da silva

victória 08/01/2022minha estante

cassia 08/01/2022minha estante
Quando o jonh escreveu esse livro ele era mt novin o final ficou meuo perdido mas e concertou na serie e ficou perfeito é simplismente minha história favoria e sim ela morre é uma história sobre perda mas é incrível recomendo de vdd q vc assista a serie n vai se arrepender

Alini.Rodrigues 08/01/2022minha estante
Ela morre mesmo, eu fiquei triste, mas pude compreender um pouco a visão do autor. Não sou muito boa em opinar, já que não John Green e tudo o que ele escreve

didi 08/01/2022minha estante
esse livro é tão perfeito... gosto muito dele. e, sim, alasca young morre, mas vale a pena continuar lendo depois do seu falecimento, porque o miles entende como tudo aconteceu e etc... e a alasca é uma personagem bem marcante, o que torta tudo ótimo e horrendo ao mesmo tempo.

Soybean 19/09/2020

???
Terminei de ler com raiva, ódio, tudo o que há de ruim. O clássico livro que certeza que se fosse lançado agora, daria uma ótima série clichê de adolescente da Netflix
Buttercup 14/10/2020minha estante
Haha. Eu amo, meu favorito do John Green?? lançaram uma série que inclusive é bem fiel ao livro

Soybean 14/10/2020minha estante
Sério :0 não sabia haha, eu não curti muito, quem sabe eu curta a série kk

É bem particular isso. Eu amo John Green então leio tudo e acho perfeito kkkkk

Buttercup 14/10/2020minha estante
Mas a série é linda, elenco maravilhoso

Soybean 14/10/2020minha estante
Amo tbm kk tenho todos os livros, mais sempre tem um que é mais especial kk

Buttercup 14/10/2020minha estante
O meu especial é quem é vc Alasca? Kkkkk foi o primeiro que li dele e depois disso me encantei. Qual seu favorito dele?

Soybean 15/10/2020minha estante
Cidades de papel, margot nas primeiras páginas me encantou kk

Buttercup 15/10/2020minha estante
Eu amo as personagens femininas do John

Julliana 14/04/2020

Horrível
Li no ano passado e foi o pior livro que já li na vida. O livro é, resumidamente, uma garota extremamente confusa e sem a menor responsabilidade afetiva com as pessoas ao seu redor, imatura e obstinada por atenção e o garoto é obcecado por ela e em descobrir por quê ela morreu, fim.
carolis 14/04/2020minha estante
Hmmm achei ofensivo ein ?

jean 14/04/2020minha estante
Achei polêmico, posta mais

lumalindolfo 14/04/2020minha estante
Tb não gostei

Nanda 14/04/2020minha estante
Esse eu não li mas li Cidade de papel e odiei

Julliana 14/04/2020minha estante
Cidades de papel eu so assiti ao filme mas tmb nao gostei, outro garoto obcecado...

Thalyta 21/04/2020minha estante
Também não gostei, tive que abandonar! ?

Dani 24/04/2020minha estante
Eu também odiei. Esperava pelo menos que no final do livro, descobriríamos sobre a morte da Alasca mas nem isso o autor se deu o trabalho de fazer, parece que largou a história pela metade.

Rikkk 29/11/2020minha estante
OLHA O SPOILER FILHA DA PUTA

Nica 13/03/2022

Quem e você Alasca?
Onde Miles sai de casa em busca do grande talvez, que né ele mesmo sabe o que é. E encontra novas pessoas muda seus hábitos e aprende a conviver em um novo espaço com outras pessoas.
Alasca-°como sair deste labirinto?
Miles-°o que é o labirinto?
Alasca-°esse é o mistério, não é? O labirinto é a vida ou a morte? Do que ele está tentando escapar?- do mundo ou do fim do mundo?

Se você procura um romance, e mistérios, esse livro e para você. Adorei muito simplesmente amei......
Looser 13/03/2022minha estante
É mto bom esse livro mano

Rhana 13/03/2022minha estante
Queria ler, mas acho que vou sofrer mt então to enrolando kskskksksks

Looser 13/03/2022minha estante
Ain AMG, lê vai, é triste, muito, mas é engraçado e lindooo

Nica 13/03/2022minha estante
É triste fofo romântico e muito bom, tudo ao mesmo tempo

Siiiiim

Rhana 13/03/2022minha estante
Vou ler!!!!

Nica 13/03/2022minha estante
Prometo que não vai se arrepender

Eu tbm

ka mcd 06/03/2013

Quem É Você, Alasca?
Bom, esse é um livro difícil. Por que, não é aquele tipo de livro que te encanta pela história. Me atrevo até mesmo a dizer que ele é feito de sua... O que? Lição de vida? Filosofia alternativa? Inteligência sagaz? Ou de seu drama completamente real? É difícil dizer, mas esse é o tipo de história que vale mais por sua inteligência e sinceridade do que pela trama em si. Principalmente por que nem mesmo os personagens são apaixonantes como em outros livros que vemos por aí.

Alasca é inconstante, excessivamente impulsiva, um tanto egocêntrica e extremamente inteligente, o que faz dela alguém completamente irritante e impossível de amar. E o Miles (ou Gordo) não fica muito atrás. Ele também é egocêntrico, sente auto-piedade demais e não consegue viver sem criar uma fantasia para fingir que sua vida é mais interessante do que na verdade é. E, mesmo os dois sendo tão imperfeitos, é impossível não sentir certa simpatia por eles ou por qualquer outro personagem. Todos eles são completamente humanos com seus problemas, sonhos, medos e inseguranças. Exatamente como eu ou você. E é assim que vemos toda a grandeza do livro.

Ele é tão real, tão honesto, com situações que podem estar acontecendo neste exato momento em algum lugar do mundo. Nenhuma escolha, nenhum personagem e nenhum acontecimento é perfeito. Exatamente como a vida é para todos nós. E, com isso, você sente como se fizesse parte daquele grupo de amigos que gostavam de fazer trotes, beber para se divertir e fumar escondido. Tanto que você se sente tão abalado quanto eles conforme os acontecimentos vão se desenrolando.

John Green escreveu uma história que deixa sua mente saturada dela mesmo depois de terminá-la. Ele conseguiu amarrar todas as pontas, mas deixa pequenos detalhes que incomodarão o leitor e os próprios personagens sempre que se lembrarem da história. E, para isso, ele usou a filosofia de ícones para criar sua própria filosofia que engloba lindamente todas as outras, te fazendo pensar nesse livro por muito tempo depois de terminá-lo.

Vih 12/12/2012minha estante
Puuuts! Agora deu mais vontade ainda de ler ! hahahaha

Lívia 05/03/2013minha estante
Ain...quero ler!

Douglas 15/03/2013minha estante
Ótima resenha :)

Aline Stechitti 16/04/2013minha estante
Muito boa sua resenha, mas ela aumentou a minha angústia pq eu não acho esse livro p comprar em canto algum :@

Babi 09/09/2013minha estante
Muito boa

Maria Júlia 23/01/2014minha estante
nossa muito boa a sua resenha, iria ler o livro só porque um amigo/amor estar lendo mas depois de sua resenha estou muito curiosa...

LivMessias 05/05/2015minha estante
Adorei sua resenha porque descreveu exatamente como me senti depois que li o livro. Bjs!

moon 12/10/2021

é um livro bem mediano, plot previsível, gostei dos personagense só, mas é aquela coisa, ler um livro do jonh green é sempre se perguntar porque ele escreveu o livro
Gabriel Rodrigues 12/10/2021minha estante
Nossa, CUSTEI pra terminar esse livro, socorro.

Day 12/10/2021minha estante
Eu gosto dos personagens dos livros do john mas as histórias são tediosas

Rapha 12/10/2021minha estante
Mmmmkkmkkkk e ainda consegue fazer um baita sucesso neh

Rapha 12/10/2021minha estante
Vai entender ?

lizoca 13/10/2021minha estante
faço de suas palavras as minhas

moon 14/10/2021minha estante
SIMMMM

moon 14/10/2021minha estante
nunca entendo

carol 04/08/2021

pior livro que eu já li [*****] merda só de pensar nele da vpntade de morrer viu depois da metade fica uma bosga mas dei uns pontinhos já q tem uns bglh legal
caroldamazio 04/08/2021minha estante
tbm n gostei mt n

lais.ycs 04/08/2021minha estante
omds LKKKKK
já eu gostei bastante, a lição que o livro passa...

amêndoa 04/08/2021minha estante
john green sempre dividindo opiniões hahahah

Giovanna.Martins 04/08/2021minha estante
Horrível

anicca 04/08/2021minha estante
dos dele, o segundo menos pior pra mim. o primeiro é a culpa das estrelas. e tartarugas até lá embaixo, que muito falam bem, não li ainda.

amêndoa 04/08/2021minha estante
@liz eu amo tartarugas até lá embaixo

anicca 04/08/2021minha estante
tô com ele pra ler faz anos já kkkkkkkk mas lembro das experiências ruins com o j. green (todos os livros) e fico com receio de perder tempo, mas dizem que ele é bem responsável ao falar sobre ansiedade e que a história é envolvente

Brito 10/01/2022minha estante
Um dos meus fav da vida tbm, preciso muitooo reler

Júlia 10/01/2022minha estante
Linda resenha!! Amo o livro também!!

carolbpetry 10/01/2022minha estante
*Ah, um adendo com spoiler: esqueci de comentar na minha resenha que, coincidentemente, terminei a leitura no dia que a Alasca morreu, dia 10 de janeiro. Que coisa, não? Fico até arrepiada.

Isa 10/01/2022minha estante
Que resenha linda ??