Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Pazini 17/10/2021

Quem é você, Alasca?
Esse é o segundo livro que leio do John Green e estou simplesmente encantado com sua escrita, que é impressionantemente leve, filosófica, e muito engraçada. Foi realmente um misto de emoções, e confesso que esse livro mexeu muito com meu emocional, talvez tenha sido a obra que mais me impactou por se tratar de um tema - pode ficar tranquilo que não vou dar spoilers- que todos nós dificilmente aceitamos e compreendemos em sua totalidade, e por eu ter passado recentemente por essa dor que o John Green fala tão bem sobre. Confesso também que essa resenha está sendo mais uma forma de desabafar do que falar sobre o livro porque ele mexeu muito comigo. Quero concluir essa resenha dizendo que todos precisavam ter contato com essa obra pelo menos uma vez na vida para refletir a respeito desse tema tão importante para nossa existência, e preciso ressaltar a genialidade do autor por esse ser seu primeiro romance e ter tanta qualidade.

Millyyyyyyyyyy 17/10/2021

Como saimos desse labirinto?
eu sinceramente não achei que eu fosse dar 5 estrelas mas eu chorei e MUITO então não tive outra escolha.
Os personagens são muito diferentes de outros livros que eu já li foge completamente do que eu estou acostumada,em muitos momentos eu não gostava nem concordava com o gordo(protagonista) e é claro fiquei simplesmente apaixonada pela alaska(mas pelo visto todo mundo q lê se apaixona por ela).
O livro por inteiro é uma vibe meio pra baixo por isso acho q demorei a ler pq nem sempre eu queria sofrer lendo, e eu realmente achei q não ia chorar com livro do Jonh Green em 2021.
Não sei muitono que falar sobre ainda tô meio chocada que eles não descobriram aquilo e o final fica em aberto.

05mushroom05 17/10/2021

quem é você alasca? ???
EU GOSTEI MUITO MAIS DO Q EU IMAGINEI

no começo não tava com expectativas pra esse livro, mas foi muito melhor do que eu pude imaginar.

esse livro me fez filosofar de diversas formas, e me colocar pra pensar muito sobre tudo.

gosto da forma em que os personagens foram construídos, exatamente como um adolescentes normais.

chorei horrores, e o protagonista me lembrou uma pessoa muito especial pra mim, talvez por isso eu tenha me apegado tanto assim.

Maira 16/10/2021

Hxhxjgdjgdjgxjgxmgxgxkgxmxmgxmgx ncn
Fzngxkhhxkhcmhclugivibkvj j j kvivuvitxkycivk k k j k j j LH j LH h jgxkgvb kgzlj. HL kyxkg v b

jjambeiro 16/10/2021

"como sairei desse labirinto?"
Um livro intenso e grandioso, que você só entende o peso quando lê, me ensinou que a gente precisa viver o agora mais do que nunca, sentir as pessoas como se fosse a última vez, demonstrar os sentimentos, viver a realidade, mesmo que ela doa, porque é o único lugar onde da pra viver

_eogui 16/10/2021

Rápida e diretamente.
"Nasci no labirinto de Bolívar, então devo acreditar na esperança de Rabelais por um Grande Talvez."

Esse livro contém uma história tão simples, mas mesmo assim é muito filosófico. Em diversos momentos parei a leitura para refletir sobre oque foi dito.

Foi divertido e emocionante em alguns aspectos.

(Toda vez que a Alasca abre a boca eu fico reflexivo)

Malu Carrer 16/10/2021

Miles - de menino sem graça, para um aproveitador da vida!
Miles era apenas mais um garoto comum, sem experiências dignas de lembranças, até que se cansa disso e vai atrás de um grande talvez; algo pelo que valesse a pena viver?
Ele começa a estudar em um colégio interno, onde conhece o Coronel, seu colega de quarto e a amiga dele, Alaska.
Bujão (apelido de miles) obviamente se interessa por ela que além de linda, independente e descolada, era imprevisível, e possuía aí o seu charme e sensualidade!
Ao longo do livro, eles vivem várias histórias boas para se contar aos netos rs
E com certeza, no final, você vai se surpreender com o amadurecimento dos personagens.
Esse é um livro para quem quer se distrair de uma forma leve, mas com intensidade no envolvimento do enredo.

Wisley 16/10/2021

Foi um livro até que legal, eu acho os personagens da história muito cativantes e divertidos, porém confesso que depois do grande acontecimento o livro ficou desgastante de certa forma, o ritmo tbm desacelerou bastante tornando a leitura u. pouco mórbida, mas em geral é um livro bacana, eu não leria ele de novo, porém assistia a série com um olhar otimista.

mariaseniski 16/10/2021

Achei esse livro um pouco problemático, trata de assuntos importantes mas acredito que não foram abordados de forma correta. Sou apaixonada pela Alasca, a personalidade, as frases dela, af eu amo. A escrita do John Green é ótima gosto muito dos livros dele no geral.

Mariannachio_ 16/10/2021

Amo até o final?
Quem é você Alasca? É um dos meus livros preferidos. Tenho um apego emocional muito grande, amo cada palavrinha, amo cada citação? Mas o final me decepcionou muito.

Eu gostaria de não ter ?descoberto? sobre a Alasca porque assim na minha cabeça o final não teria sido tão vago?

Bia 15/10/2021minha estante
Acho q a maior questão seria exatamente essa, era ela que chamava atenção no livro e sempre animava o resto e pq q ela se ?suicidou? ? Talvez seja essa a reflexão do livro (n sei, minha opinião)

Gabi 15/10/2021

comecei a ler sem muitas expectativas e achei o início um pouco chato, mas também não conseguia parar de ler.
com o desenvolvimento da história, fui entendendo o seu significado e, nossa, os personagens são muito complexos e reais.
me surpreendeu bastante, até que gostei.

manu 15/10/2021

nao vo fz resenha mas ele eh muito bom os "enigmas" sao muito legais voce fica tentando responder como voce vai sair desse labirinto , chorei como em todo livro do john green . se eu ja nao pensasse na vida depois da morte esse livro provavelmente iria me fazer pensar muit.

a alasca eh uma pessoa incrível queria muito abraca ela to triste, a única coisa q me incomoda é q o miles simplesmente criou uma alasca na cabeça dele o livro todo