Gone - Desaparecer

Gone - Desaparecer Lisa McMann

Resenhas - Gone - Desaparecer

Fernanda697 21/01/2024

No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece ? ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida ? e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando?

Livila Lacerda 25/09/2023

Esperava mais
A história toda é bem leve, toda a trilogia. É um passa tempo okay.
O romance não é tão bem desenvolvido
Mas esse último trás algumas respostas .

Dudinha 07/09/2023

Gone
Até que é um bom desfecho pra trilogia, apesar dos defeitos. Janie e Cabel tão na minha lista de casais preferidos.

Kellbet 31/08/2023

Não gosto de dizer que me decepcionei com algum livro, mas senti que Gone podia ter tido um rumo melhor. Não mudar a história e seu fim, mas colocar coisas que envolva-nos mais.
Ficou um livro bom, mas sem vida.
Ainda assim, gostei do enredo e do fim.
Recomendo como um ponto final de uma trilogia. Mas se fosse uma leitura separada, eu diria que podia ser um pouco melhor.

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/03/lisa-mcmann-gone.html

Fernanda631 29/08/2023

Gone - Desaparecer (Wake #3)
Gone - Desaparecer (Wake #3) foi escrito por Lisa McMan.
No primeiro vimos uma introdução com muito mistério, o segundo temos o clímax e agora, que seria o desfecho, fiquei com a sensação de ter sido muito, mas muito fraco.
Janie no último livro viveu um impasse: ficar cega e com as mãos debilitadas ao lado do seu grande amor ou viver isolada e se manter sem problemas de saúde. Essa é a grande decisão e o livro gira em torno principalmente disso. Se Janie se isolar ela terá que abandonar o emprego que tanto gosta na Narcóticos, terá que terminar com Cabel e perderá a chance de cursar uma faculdade, mas continuará enxergando e tendo o movimento das mãos. É uma escolha difícil e com o desenrolar do livro, fatos novos complicam ainda mais na sua decisão.
Uma escolha difícil, a qual ela deveria pesar todas as conseqüências.
E como se não bastasse essa grande decisão para movimentar a história, Apesar de estar meio “perturbada” quanto ao seu futuro, ela decide, mesmo assim, aproveitar a sua vida, Janie vai passar as férias de verão junto com Cabel, a irmã dele, Megan, e o marido dela, Charlie, e ela está adorando a viagem, mas recebe uma ligação de Carrie, sua melhor amiga dizendo que sua mãe está no hospital. Janie larga suas férias e vai ao encontro de sua mãe, porém ao chegar ao hospital, ela tem uma grande surpresa que muda sua vida e afeta suas escolhas.
Janie tem descobertas a fazer, escolhas a enfrentar e as consequências de cada decisão que ela tomar.
Creio que este livro foi o que mais me ajudou a compreender Janie. Entender o quão assustador são os pesadelos que ela enfrenta e lidar com a independência dela foi algo difícil ao longo dos livros. Tendo uma vida difícil, foi compreensível ela ser como era, mas acabei sentindo “pena” do Cabel, pois tecnicamente ele ficava de fora, sendo deixado de lado, o que consequentemente me deixou com raiva da Janie.
No entanto, creio que o ponto positivo desta história, foi o fato da autora colocar uma “dose real” a vida de Janie. Não foi algo como “viveram felizes para sempre, sem medo e sem problemas”, mas foi mais como “Janie precisa aprender a conviver e a lidar com as escolhas e o seu dom”, sinceramente, achei isso interessante para a história em si.
A trilogia no geral não aborda somente o sobrenatural, mas também temos problemas familiares, relacionamento, perdão, romance e as escolhas e suas consequências. Uma trilogia que ajuda a fazer refletir sobre a nossa vida, mas que, apesar de ser curto, poderia ter sido melhor trabalhado.
Ao fim dessa saga, Lisa McMann deixa mais perguntas do que respostas, um triste fim para uma série cuja temática é original e interessante, mas que não foi trabalhada da forma como merecia, deixando na mesmice um trabalho que tinha tudo para ser um grande sucesso.

Malu 06/08/2023

Que trilogia boa de ler. Todos os três livros tiveram uma leitura muito fluida, que prende do começo ao fim.

Gone mostra um final real, você precisa viver um dia após o outro. Sem um clichê de final feliz para sempre e, sem um fim trágico.

Janie e Cabe, melhor casal possível.

Lidiane 30/07/2023

O livro termina a história de uma apanhadora de sonhos que tem um destino cruel pela frente, mas acontece algo em sua vida que muda tudo...

lariza 08/06/2023

Fim
Essa trilogia é estranha pra mim, pois ao mesmo tempo que ela não tem um ápice os livros são flúidos e eu gostei muito. li os 3 rapidinho e a história ficou, podemos dizer que foi um final feliz? Sim e não, pra mim foi feliz,para uma amiga que eu perguntei não foi. Mas tem um ensinamento muito bom que é viver um dia de cada vez. Eu gostei muito, indicaria para alguém que quer só passar um tempo depois de uma ressaca literária

Tais.Hana 24/04/2023

Faz um tempo que li os dois primeiros livros, terminei o segundo me arrastando porque já não estava mais me cativando, resolvi ler finalmente o último livro por motivos de estou dando sequências nas trilogias e séries que comecei e não terminei, mas achei o livro muito arrastado, enrolou muito pra chegar em algum lugar, pode ter simplesmente aumentado os dois primeiros e fim sem ter necessidade desse terceiro, mas de maneira geral é uma história legal, você torce pro casal principal e as vezes da vontade de dar uns tapas na Jane e dizer acorda minha filha.

Tai Costa 01/04/2023

Poderia ser muito melhor...
Pra um livro de fechamento de trilogia... Achei extremamente fraco.
A trama ficou amarrada em uma situação so... Faltou ação...
O livro todo foi so sobre o pai da Janie... E no final nada se resolveu... Nem pra ele... E nem pra ela.
Ela segue com os mesmos problemas.
Em comparação ao 2 livro esse aqui caiu bastante na minha opinião.
O 2 segue sendo o melhor da trilogia.
Apesar de tudo não me arrependo da leitura.
Mas o fato é que a autora tinha uma historia fantástica nas mãos... Mas me pareceu que não conseguiu desenvolver bem a ideia...
Obs.: Não posso deixar de ressaltar que o Cabel é incrivel. Um cara de outro mundo!

Caroline Laia 13/02/2023

O final
O final da trilogia é bem sombrio, a mãe da personagem me despertou uma raiva profunda que... nossa
No geral o livro é muito bom e a leitura é bem rápida, eu recomendo

Maria4343 12/02/2023

Excelente
Essa série de livro tem um lugar no meu coração. Até o momento é a melhor trilogia que já li. Olha só essa frase.
Sem decisões precipitadas. Sem grandes compromissos. Cada dia que vier.

Eu acho esse livro essencial principalmente se você tem problemas em casa ou uma família complicada. Esquece esse "poder" dela sobre os sonhos. Esse livro e essa história significa esperança. Que um dia a sua vida pode melhorar. Que não é culpa sua nem da Janie. Um dia de cada vez, que você não está sozinho no mundo e pode procurar ajuda. Aqui tem um monte de mensagens importantes.
As vezes a gente não tem um Cabel e isso não é um problema. As vezes não sabemos bem o que fazer do futuro e é assim mesmo. Enfim, faça a leitura. Esse livro é maravilhoso e eu amo a capa dele.

marinocas 25/12/2022

Gone
simplesmente perfeito!! sou completamente viciada nesse livro, o enredo é MUITO bom!! indico mto ??

@_leandropaixao 01/12/2022

"Simplesmente não há felizes para sempre"
Na conclusão da série temos uma trama um pouco mais elaborada e um tanto quanto obscura, se assim posso dizer, Janie mais uma vez vai depender da ajuda de Cabel que por sua vez é um cara incrível e sabe lidar com Janie como ninguém, mesmo em momentos de fúria quando acaba machucando Janie um pouco, foi apenas dizendo a verdade mas estando o tempo todo ao seu lado para extender lhe a mão, também com a ajuda do Capitão que é um personagem que não faria tanta falta se não existisse nesse volume.
Janie irá descobrir nesse volume algo que jamais pensou que descobriria, mas que sempre quis! Sua mãe extremamente desnecessária como sempre, aqui não é diferente e por várias vezes quis falar uma boas a ela. Além dessa descoberta Janie se vê numa situação de muita indecisão onde pode afetar definitivamente o seu relacionamento com a única pessoa que a entende e que pode contar integralmente. Na reta final dá uma certa angústia por ver as únicas possibilidades que existem a ela, mas que eu acredito que ela toma sim, a melhor decisão "um dia de cada vez".