Nada é por acaso

Lucius
Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Diego 28/01/2021

A história de de vidas passadas e a evolução espiritual. Bom.

Nanda Fernandes 13/04/2020

Transformador!
Romances espíritas (gênero que amo) são lições sublimes, pois é incrível o quanto aprendemos com acontecimentos da vida que geralmente passariam despercebidos pelos nossos olhos. "Nada é por acaso" (mais um livro maravilhoso da Zíbia, ditado pelo espírito Lucius) nos leva à mais profunda reflexão ao tratar sobre a família, julgamento, livre arbítrio, consequências cármicas, a importância do amor, das mudanças íntimas, da fé... maravilhoso!

Monique @librioteca 25/09/2023

O livro explora temas interessantes e é uma boa introdução para quem deseja saber mais sobre a espiritualidade, no entanto, achei um tanto simples e clichê para os leitores que buscam uma leitura mais profunda sobre o espiritismo.

Gabi 03/01/2022

Simplesmente perfeito este livro, ele aborda muitos assuntos sobre reencarnação, e no final do livro esclarece a história toda dos personagens, onde uma coisa bate com a outra, envolvendo a reencarnação. É um assunto muito interessante, e aprendi muitas coisas novas com esse livro. Super recomendo!
Joao.Pedro 03/01/2022minha estante
A grande escritora do mundo espírita! Eu amooo ?

kassya 30/03/2009

esperava mais
mais uma vez, acho que esperava mais da historia.

Isabela.L 21/04/2024

Realmente nada é por acaso
Que livro emocionante! E me fez pensar muito em tanta coisa, claro, em dúvidas que vem à mente. Mas penso que sempre temos que procurar evoluir, pensar positivo, porque senão atraímos energias negativas que só nos puxarão para baixo. Foi meu primeiro livro espírita mais aprofundado. Já havia lido outro, mas nada tão profundo e explicativo
E gostei demais! Vale lembrar que esse livro foi escrito e se passa anos antes, onde não haviam tecnologias como internet e celular. E nem tratamentos avançados para engravidar.

lari0209 07/11/2022

Nada é por acaso
Sempre acreditei muito na espiritualidade. Foi uma coisa que herdei por ter uma família tão espiritualizada.
Mas ler esse livro foi uma nova página, foi perceber as coisas de forma diferente.
A princípio, comecei a ler esse livro pq minha mãe pediu. Esse mês vai lançar o filme e como ela sabe que gosto de ler e acredito na espiritualidade, achou q eu me interessaria. Ela não podia estar mais certa.
Adorei essa história, creio muito em vidas passadas e reencarnação, então ler uma história que passa por tudo isso tem um peso muito grande em mim.
Livro maravilhoso, recomendo fortemente!

Chriis Bertoldo 22/07/2022

Interessante!
Este livro te prende à leitura de forma que te faz refletir sobre temas de barrigas de aluguel e outros temas que temos do cotidiano, ao mesmo tempo que nos leva ao mundo do espiritismo.

maria 23/12/2022

put* que pari*
eu não esperava menos de um livro da zibia, mas esse foi além de tudo que eu imaginava. o título é 100% condizente com a história. (maria eugênia me perdoa por te xingar tava fora de mim)
foi incrível observar a mudança das personalidades dos personagens e ver o quanto ambos evoluíram ao longo da história. adele que se mostrava uma mulher fria e ambiciosa só queria o melhor pra família. que livro maravilhoso
Wagner 01/01/2023minha estante
Quero ler esse Livro. Vi o filme e fiquei super impressionado com todo o enredo

Krenczinski 25/04/2021

Que drama perfeitooooo!História de superação e,nossa,que história envolvente!Inspira e te ensina,amo

Vanessa Hentges 23/07/2020

Já havia lido o livro há muitos anos atrás, porém tive vontade de ler novamente. O li em poucos dias e continua fascinante. Simples e cheio de amor, além de várias informações a quem não conhece muito sobre espiritismo. Recomendo a leitura a quem tem interesse no assunto, nos faz repensar inúmeras coisas da nossa vida e nos deixa mais leve com as mensagens que passa. É um livro pra guardar no coração.

Bethss 27/10/2022

Um dos meus livros favoritos, resolvi reler, depois da maravilhosa notícia da adaptação no cinema e assim poder relembrar essa linda história e que sempre que leio consigo ver com outros olhos a vida e que como o titulo, na nossa vida nada é por acaso.
Polly Fariias 03/11/2022minha estante
Eu vou reler por conta disso tbm, da adaptação espero que não estraguem!!

Val 20/10/2021

Emocionante
Um dos melhores livros que eu já li! Me emocionei em diversas partes da história. Apesar de ser um tema controverso, trouxe a luz muitos conceitos sobre doação, amor, confiança na vida e no bem.
Barbara.Castro 15/12/2021minha estante
Se puder me ajudar como faço pra ler , eu estou me matando e não consigo abrir as páginas pra ler ...

Jadechemale 22/08/2020

Surpreendente
Desde o início o livro é envolvente.
Marina, uma advogada querendo subir na vida e dar melhores condições para a mãe e o irmão recebe uma proposta.
Adele, uma mulher bem sucedida e admirada, fez uma proposta a Marina. Sua filha, Maria Eugênia é estéril, não poderia ter o herdeiro para a família e o negócio de gerações iria por água abaixo com o cunhado de Adele.
Se Marina tivesse relações com Henrique (esposo de Maria) e gerasse um filho, ganharia uma grande recompensa em dinheiro.

A narrativa é intercalada entre Marina e Maria Eugênia. Não há momentos lentos na história
Enredo lindo e cativante

Evelyn 07/12/2022

Um dos primeiros livros, se não o primeiro, que li na vida. Eu devia ter uns 13 anos na época. A história me prendeu de tal forma que hoje anos depois procurei ele novamente pra ler.
E ainda tem o filme dele que foi lançado no cinema agora em 2022.
Pra quem gosta de uma história de outras vidas, com certeza vai amar essa!!!
Annielly0 07/12/2022minha estante
Li aos 11 e amei D+, que vontade deu de ler dnv.
Perfeito