Nada é por acaso Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Os pontos positivos são a mensagem que a escritora passa, que realmente é muito bonita, com ensinamentos interessantes que nos fazem refletir, independente.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Krenczinski 25/04/2021

Que drama perfeitooooo!História de superação e,nossa,que história envolvente!Inspira e te ensina,amo

Jadechemale 22/08/2020

Surpreendente
Desde o início o livro é envolvente.
Marina, uma advogada querendo subir na vida e dar melhores condições para a mãe e o irmão recebe uma proposta.
Adele, uma mulher bem sucedida e admirada, fez uma proposta a Marina. Sua filha, Maria Eugênia é estéril, não poderia ter o herdeiro para a família e o negócio de gerações iria por água abaixo com o cunhado de Adele.
Se Marina tivesse relações com Henrique (esposo de Maria) e gerasse um filho, ganharia uma grande recompensa em dinheiro.

A narrativa é intercalada entre Marina e Maria Eugênia. Não há momentos lentos na história
Enredo lindo e cativante

maria 23/12/2022

put* que pari*
eu não esperava menos de um livro da zibia, mas esse foi além de tudo que eu imaginava. o título é 100% condizente com a história. (maria eugênia me perdoa por te xingar tava fora de mim)
foi incrível observar a mudança das personalidades dos personagens e ver o quanto ambos evoluíram ao longo da história. adele que se mostrava uma mulher fria e ambiciosa só queria o melhor pra família. que livro maravilhoso
Wagner 01/01/2023minha estante
Quero ler esse Livro. Vi o filme e fiquei super impressionado com todo o enredo

Vanessa Hentges 23/07/2020

Já havia lido o livro há muitos anos atrás, porém tive vontade de ler novamente. O li em poucos dias e continua fascinante. Simples e cheio de amor, além de várias informações a quem não conhece muito sobre espiritismo. Recomendo a leitura a quem tem interesse no assunto, nos faz repensar inúmeras coisas da nossa vida e nos deixa mais leve com as mensagens que passa. É um livro pra guardar no coração.

Chris Guedes 20/02/2009

Este livro consegue fazer uma viagem além da própria viagem do espiritismo. Um link com as vidas passadas típico de Zíbia, uma linguagem simples e uma história que quis ser polêmica, mas desistiu no meio do caminho, compõem esse romance desprovido de ânimo. Aqui acolá, peca também por um machismo sutil. Recomendo apenas para ler como passatempo ou para os fãs da autora.

Ilane Virgílio 21/03/2010minha estante
Esse é dos meus livros preferidos. Já dei de presente a várias pessoas também. Uma história linda e que nos ensina muito.

Maria Clara 20/09/2022

Não por acaso, lendo o primeiro livro espírita
Pela primeira vez lendo um livro espírita! Me surpreendi pela riqueza de detalhes e uma história tão complexa contada de uma forma leve e interessante.

Eu não conhecia literatura espírita e muito pouco sobre psicografia, então para mim a história não teria essa riqueza de detalhes, desenvolvimento dos personagens e que conquista e te envolve. Pois Nada é por Acaso proporciona tudo isso.

A todo momento eu me surpreendia. Quando eu achava que a história iria para um lado por se esperar aquilo outra coisa acontecia.Um mistério emocionante.

A única observação é que na conclusão me perdi um pouco talvez pela minha falta de memória ou pelos ?outros nomes? dos personagens, o que me deixou um pouco perdida e precisei reler para me organizar.

Em vários momentos me fez questionar acontecimentos pessoais e o motivo destes.
Me despertou interesse pelo assunto e me peguei pensando o que acontece na minha vida que não é por acaso? E o que seria explicado por uma questão espiritual?
Foi um bom livro para o momento em que vivo refletindo e me questionando.

Viviane.Bulin 21/12/2020

Sem explicação para esse livro, segundo livro espírita que li, mas tenho certeza que muitos virão. Comecei ler ontem a noite, fiquei até as 4h lendo e terminei agora. Esse livro é estimulante, quando você começa a ler não quer mais parar... É uma história tão linda, tão emocionante que foi difícil me controlar várias vezes, e com isso aumenta mais minha curiosidade de ler cada vez mais livros espíritas.

Thai 14/09/2021

Nada é por acaso
O livro aborda assuntos delicados e pouco mencionados de forma leve, as histórias vão se cruzando, novas perspectivas vão se formando. Gosto da forma como a empatia é explícita, bem como compreensão que passa ao leitor.
Simplesmente uma das melhores leituras que já fiz. ?

Nana 22/10/2011

Nada é por acaso
“A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais ela pode perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querer mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já estão maduros para saber.” –pagina 47
História escrita em 2005 pela escritora Zibia Gasparetto que possui como tema: mulheres estéreis que buscam uma mãe de aluguel para gerar um filho.
Neste livro vamos conhecer Marina uma advogada que com experiência no ramo, procura novas oportunidades e aceita participar da seleção em uma mega empresa.
Esta empresa é de uma mulher poderosa que planejou essa seleção para procurar uma mulher que servisse de barriga de aluguel para sua filha estéril e somente assim ela conseguirá um sucessor na sua empresa.
Com isso Maria conhece Adele e assim a presidente da empresa ao ver a jovem e perceber que ela é diferente das outras moças entrevistadas faz-lhe a proposta :que ela tenha um filho com o marido de sua filha estéril para que seu neto possa assumir suas empresas.
Quem nunca ouviu em pessoas que por sua ambição “topam” qualquer proposta?Isso aconteceu com Marina que no começo não concordava com que Adele tinha dito, mas com dinheiro que receberá aceitou.
E assim a vida dessa advogada começa a mudar......
Calmem pessoal,não vou contar a história por inteiro,vocês terão que ler o livro para saber das mudanças de Marina,mas pode ter certeza que o final vai te surpreender!
Este romance espírita me fez refletir nos meus erros e nas muitas oportunidades que a vida me propôs e eu não soube usufruir ou disse NÃO.
Tanto para mim quanto para a personagem do livro, Marina, a pobreza era a falta de escolaridade e de conhecimento, mas para a autora é a falta de oportunidades, mas ao pensar um pouco existe nesse mundo pessoas que eram pobres por demais e hoje são ricas, mas que elas nunca perderam uma oportunidade.
Existe uma frase que é interessante escrever aqui: Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Marina não perdeu essa oportunidade que a vida propôs a ela e nós?Quantas vezes perdemos?
Outra coisa que esse livro tem de especial é o tema das mulheres que são estéreis,contudo Zibia transcreve que ser estéril não é um problema e sim um caminho para que você receba uma criança em sua família.
E daí se o filho não tem as suas características físicas?O amor que ele terá por você será igual àquele que você poderia ter gerado no seu ventre,pois ele terá de você a sua educação e o seu carinho de mãe.
Espero que vocês gostem da leitura deste livro e desculpem por não conseguirem transcrever tudo que eu queria,pois como disse o assunto que a escritora escreve é difícil de ser explicado.
Beijos Pão de queijo!
fomesedeevontadedeler.blogspot.com/
Karina.Carpes 21/04/2015minha estante
Olá . Adorei seu resumo, será que poderia postar todo ele ? Pois não tenho como ler o final do livro .
Obrigada :)

Rodrigues 21/09/2020

História ótima
Mais um ótimo livro da Zíbia Gasparetto.Confesso que perdir o meu preconceito com literalmente Espírita,graças as histórias da Zíbia.
A Zíbia é uma escritora que sabe mexer com a emoção dos seus leitores.Seus personagens geralmente são bem desenvolvidos.
E a história não é sobre Espiritismo,tem toda uma história por trás.Geralmente gosto muito dos livros da Zíbia.

Paola.Batecini 18/11/2022

Leitura espiritual
É um tema interessante, voltado para quem acredita e gosta de histórias com tema do espiritismo.
Eu gosto, porém esperava mais do enredo. Tudo muito clichê.
Cansa a leitura pelo vocabulário fraco e exageradamente repetitivo.
Mas o tema é bom, faz repensar muito sobre o perdão e sobre seguir em frente da melhor maneira, mesmo depois de cometer erros.

Talitha 25/11/2022

25/11/22
Um livro que te prende do início ao fim. Muito detalhado. Pra quem gosta do espiritismo é muito bom. Eu recomendo a leitura.

Kamily.Hellen 05/02/2023

É um livro lindo que fala sobre ciúmes, inseguranças, recomeços, segundas chances, amor, fraternidade, empatia, humildade e perdão. Uma história que me prendeu desde o começo e que foi revelando suas camadas a cada página.
Temas tão comuns no nosso dia a dia são tratados de forma única e consciente, a cada livro da Zibia eu aprendo mais sobre as relações humanas e com o mundo espiritual.
É um tema considerado "polêmico" : barriga de aluguel, mas nos mostra que certos preconceitos são impostos e que devemos pensar que nada é feito em vão ou sem motivo. Uma trama emocionante!

Lala 26/08/2020

Recomendo
Zibia Gasparetto tem o seu lugar destacado em meu coração ! Amo todas as histórias que leio dela! Essa História é maravilhosa ! Adorei o final.