O Ninho de Cobras

O Ninho de Cobras Peter Lerangis

Resenhas - O Ninho de Cobras

Cíntia Mara 14/01/2012

Uau. Uau! UAU! Não que eu nunca tivesse desconfiado que Amy e Dan fossem DESSE clã. Mas ler que eles realmente são é bem diferente. Depois vou reler o final, porque li tão rápido pra descobrir logo. Também já desconfiava da pista, desde que a palavra apareceu pela primeira vez. Mas, claro, que eles não poderiam perceber logo de cara, ou não teria livro.

E que sufoco o final! Tadinho do Dan. Bom, da Amy também, mas gosto mais dele. Tenho tendência a gostar mais dos pestinhas, haha.

Esse livro é um dos melhores da série (até agora), apesar de meio confuso em algumas partes. Quero entender qual é a do Hamilton Holt (será que ele também é a fim da Amy?), o que era aquela mensagem no celular da Nellie e as partes do cara que a gente não sabe quem é. A frase final deixou tudo ainda mais enigmático. Preciso ler o começo do próximo imediatamente. E comprar o 10, que eu ainda não tenho. Acho que o tempo de chegar é o tempo pra eu ler os dois que faltam.

Marina Kock 20/02/2011

Amei *-* concerteza o melhor da série até agora /) eu tinha certeza sobre o clã que eles pertenciam, só estou curiosa pra saber mais sobre isso, adorei o Kurt *-* a Amy precisa de alguem melhor que o Ian u.u já estou ansiosa pra ler o próximo volume *-* amei /) eu recomendo o/

Mylena 12/03/2011minha estante
Amei tanto o Kurt, que tipo... Mas sou cismada com basicamente ~tudo~ então achei ele perfeito demais até, AHAHAHAHAH.
E sei lá, por mais que o Ian apronte com ela, eu continuo esperando uma ceninha deles dois...
Palpite sobre qual clã eles perteciam, acho que todo mundo tinha mais ou menos o mesmo.
Outra coisa que até agora não entendo, é se aquele Alistair é do >bem< ou do >mal< porque olha, ô velhinho pra me deixar confusa.
Enfim, adorei sua resenha *o* he

Si 30/05/2012

ϟ O NINHO DE COBRAS: minhas frases favoritas ϟ
"Em matéria de confiança, ele era como as previsões do tempo. Você quer acreditar nelas, apesar de já terem falhado e te deixado na mão várias vezes."

"Ele não tinha nada contra braceletes de metal, porém algemas deixavam marcas desagradáveis na pele."

"Mofo. Papel podre. Amy sorriu. Não havia nada mais inebriante do que o cheiro de livros velhos."

"Muitas vezes os problemas têm soluções inesperadas."

"Eu quis que ele morresse. Nunca senti isso antes.
O que há de errado comigo?"

"- Obrigada, Carlos - Nellie respondeu com um sorriso. - Vou casar com o Carlos. Eu mando ele fazer uma coisa e ele simplesmente faz. Sem reclamar.
Eles tinham batizado de Carlos o novo aparelho de GPS da Nellie."

"- Xeque-mate! - A voz de Amy ecoou da cabana, seguida de uma risada do velho e de um resmungo brincalhão de Kurt.
- Temos mais alguns minutos - afirmou Dan. - Ele vai pedir uma revanche.
- Como você sabe?
- É coisa de homem!"

Fabi Stark 13/04/2024

Essa saga so tem o meu coração
E finalmente poder ler todos eles me deixa tão feliz
Sim estou atrasada para falar sobre

Philip Rangel 27/11/2011

Uma brilhante história nas mãos de Peter Lerangis. Até que fim os irmãos descobriram seu clã, agora o fará refletir dos novos rumos a tomar, para descobrir a verdade. Saindo da África do Sul, nossos amigos irão para Pequim, dessa vez retornamos nas mãos de Korman, mesmo autor do segundo livro Uma Nota Errada.

E atenção estamos caminhando para o final da aventura, para o oitavo livro... será??

A resenha completa, maiores detalhes vocês conferem no blog Entrando Numa Fria: http://www.entrandonumafria.com.br/

Analu. 27/07/2011

Gente nem me toquei , não tinha idéia em que eles pertenciam de boa, mais o clã que eles pertenciam realmente fazia sentido D: KKK eles vão ser fodões 8)

gabi¹³ 06/05/2023

O ninho de cobras
Perfeitinho como todos os outros e super rápido de ler tb. Tenho lido tanto ultimamente q tô até com medo de entra em uma ressaca literária das grandes

Emanuela23 21/05/2023

Lembro q a primeira vez q li, eu queria ler os 10 livros em 10 dias. Acho q consegui, mas hj me lembro vagamente da história, nem da conclusão dela. Hoje lendo com calma, posso aproveitar os detalhes.

Clara T 13/02/2021

Faltam quantas pistas?
A cada livro, os irmãos Amy e Dan viajam uma parte do mundo atrás das 39 pistas para descobrir o maior segredo do mundo. Quantas pistas eles já encontraram? Não sei.
Eles foram apresentados a esta busca no testamento da avó Grace, mas muitos dos outros parentes descendentes da avó já vinham empreendendo esta busca faz muito tempo. E foi nesta busca que eles perderam os pais. Apesar do parentesco, ninguém é confiável, nem mesmo a "au pair". Mas o raciocínio dos irmãos permite encontrar as pistas verdadeiras e até pistas falsas para distrair e confundir os competidores. De longe, os mais terríveis tem sido os Kabra, mas até onde isso vai? Muitos já ficaram pelo caminho.
Neste volume, Amy e Dan vão para a África do Sul, investigam sobre Shaka, um heroi negro que pode ter alguma relação com a família Cahill.
Acredito que a história esteja terminando. Devem faltar poucas pistas. Apesar das poucas lembranças e, aparentemente, desnecessária participação nesta disputa, os personagens estão cada vez mais conectados com a história de sua família, os pais e a avó.

Estela | @euviestrelas 02/02/2021

Já de inicio deu pra identificar a escrita mais frenética do Peter Lerangis e ele simplesmente não decepciona. Eu adoro as aparições do Hamilton, é um personagem que quero muito que apareça mais. A Amy de início tá bem sangue no olho e estranhei o comportamento dela, mas gostei de como isso vai sendo trabalhado ao longo do livro. O final é tiro, porrada e bomba, foi bom demais e as revelações são de surtar e só me deixaram ainda mais curiosa com essa família.

Veronica.Goncalo 09/10/2011

O ninho de cobras
Excelente! Essa série é muito boa. A cada livro a gente conhece mais sobre os clãs, e sobre Dan e Amy. E descobrimos a que clã os irmãos Cahill pertencem... eu nem desconfiava. Ansiosa para o próximo!

Amarga.romana 07/12/2022

Resenha O Ninho de Cobras
Feliz pq li oq livro todo praticamente em um dia ;)
gostei da pegada cultural que o livro aborda, falando sobre o apartheid e sobre importantes figuras históricas que lutaram contra o regime. Sem dúvida um dos melhores livros da saga por enquanto....