Esfinge

Esfinge Robin Cook

Resenhas - Esfinge

Paula.Gardini 19/04/2017

totalmente diferente do que estou acostumada com Robin Cook, neste ele não envolve a ala da medicina, á não ser o fato do noivo da personagem principal ser médico, só também, mas é uma trama maravilhosa, digna de Indiana Jones. cheio de milagres nas escapadas da máfia do mercado negro de obras roubadas das pirâmides, bom hein! o final......?, leia!

Alexandre 18/06/2016

Viagem pelo Egito
Após a viagem pelos países africanos do último livro (O Dia da Caça), neste conheci um pouco do Egito, principalmente Cairo e Luxor, uma particularidade deste livro é que ele é de 1980, difícil de se acostumar com a falta dos celulares. Enfim, um bom enredo, uma aula sobre a descoberta do túmulo de Tutacamon, uma história relativamente ágil, porém já li melhores do Robin Cook.

Jessy 03/01/2016

Bom demais
A história é muito boa, me prendeu do início ao final. Ação, suspense, romance, muito bom.

Tauan 23/09/2015

Mais um do mestre do thriller médico, mesmo que fora de seu elemento.
Esfinge é um dos mais célebres romances de Cook, um dos primeiros de sua bem-sucedida carreira literária, e conta a aventura que Erica Baron vive, ao conseguir, finalmente, realizar o grande sonho da sua vida: fazer uma viagem até ao Egito. Ela é uma egiptóloga e há muito que ambiciona caminhar por entre os magníficos templos e monumentos daquela civilização extinta há já tanto tempo, alvo de seu estudo por oito anos.
Ela não imagina, porém, que esse sonho iria se transformar num verdadeiro pesadelo em que ela correria grande perigo:
Ao encontrar uma pista que poderia conduzir a tesouros lendários, a mais terrível das maldiçoes do Mundo Antigo alia-se à uma das mais selvagens do mundo moderno.
Tudo começa com uma antiga estátua exposta numa loja do Cairo, através da qual Erica acredita ter descoberto a chave para um tesouro intocado.
Em seu caminho, ela encontra figuras misteriosas e sedutoras:
Yvon Julien de Margeau, um cavalheiro que se dedica a acabar com o mercado negro... pelo menos é o que ele diz;

Ahmed Khazzan, o diretor do Serviço Nacional de Antiguidades do Egito, que tem suas mãos o poder de impedir o comércio ilegal... ou dominá-lo;

Stephanos Markoulis, um traficante de objetos roubados e assassino, fato de que até Erica tem conhecimento. Contudo, ela precisa usá-lo... antes que ele a use.

Richard Harvey, o noivo de Erica, que no seu desejo de dominá-la torna-se um constante empecilho ao seu trabalho.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Naty 11/02/2015

Amei!! Recomendadíssimo!
Tenho esse exemplar em casa, e já o reli muitas vezes!!
Sempre fui fascinada pelo Egito, já quis ser arqueóloga rs, então gostei demais!
Tem muito mistério, ação e ótimos personagens. È de tirar o fôlego a aventura vivida pela heroina. Recomendo!!

Gy 04/01/2014

Embarque no Egito
Esse livro me instigou bastante, sou hipnotizada pelas obras de Cook, mas esse é um pouco diferente dos que estou habituada a ler, os suspenses médicos, tramas envolvendo hospital e medicina. Toda a história se passa no Egito, cheio de suspense e violência, mostra um pouco sobre o povo egípcio, não só as belezas que vemos na televisão, as esfinges e sim o tráfico, a fome e miséria. Confesso que não foi o melhor livro que li de Cook, todavia vale à pena embarcar nessa leitura.
julia 11/01/2014minha estante
eu li esse livro quando tinha uns 12 anos..kkkk..nem lembrava mais dele até ler tua resenha..é bem isso.

Rosana 22/10/2013

Otimo
Sou apaixonada pelo tema Egito, então não precisa falar mais nada, fiquei fascidada pela historia, gosto quando autores fogem um pouco do assunto que estão acostumados a escrever é o que acontece com o autor nesse livro. Mas é fascinante, adorei.

Patrícia 10/02/2013

Todo livro sobre Egito é bom...
Pra que coisa mais fascinante do que o Antigo Egito e todos mistérios e encantos deixados por essa civilização que perduram até hoje... Tudo que envolve essa parte tão longínqua da História me chama a atenção, e até mais, me deslumbra... Robin Cook é de fato um grande escritor. É médico, e vc até poderia criar um certo preconceito com um escritor que é médico, mas muito pelo contrário... se impressiona com sua escrita e narrativa bem elaborada. Compreensível um médico contar histórias ligadas a medicina, ser bom no estilo "horror médico", mas daí o médico escrever um livro sobre o Egito? rsrs ta ta... o Cook também é apaixonado por egiptologia, como eu... Bom, Esfinge é um livro gostoso de ler, uma trama bem elaborada que vai do sepultamento do faraó Seti I, a descoberta do túmulo de Tutancâmon e cinquenta anos depois nas aventuras de Erica no Egito, a personagem principal do livro. Cook tem uma habilidade incrível de explicar fatos e assuntos históricos que o homem nunca descobriu usando uma ferramenta que nós, leitores, adoramos: a ficção. Foi assim em A Invasão e também em Esfinge quando ele explica a morte dos descobridores do túmulo de Tutancâmon, associada por alguns às maldições egípcias. Fantástico...

Hanny 05/12/2012

Tem um filme ou seriado baseado neste livro, de 1981. Tem no youtube, mas em espanhol.

Rita Nunes 18/04/2012

É bom, mas não achei maravilhoso.

Simone de Cássia 11/01/2012

Gostei não...
De todos os livros do autor, foi o que menos gostei.

Andréa 28/10/2011

Os mistérios do Egito com uma boa doce de suspense
Ao escrever Esfinge, Robin Cook foge ao gênero "médico" que criou ao misturar na literatura, seus conhecimentos médicos e uma boa dose de fantasia, mas nem por isso o livro decepciona. Neste, o autor nos leva junto com Erica, uma egiptóloga americana, ao submundo da civilização egípcia. O que seria apenas a realização de um sonho, ver de perto tudo o que fôra estudado por anos na universidade e nos museus, se transforma em um grande pesadelo. Erica presencia o assassinato de um mercador de antiguidades logo após este, lhe mostrar uma rara estátua do Faraó Seti I. Uma antiga inscrição ligando os nomes dos Faraós Seti I e Tutancâmon, intriga a egiptóloga e a busca pela verdade transforma o encanto do antigo Egito em perigos capazes de a levar à morte. Sozinha em uma terra estranha, Erica busca ajuda de pessoas que, assim como ela, acreditam que os tesouros do Egito devam permanecer no Egito e por isso lutam contra o mercado negro de antiguidades. Uma boa pitada de suspense envolve a descoberta de um antigo tesouro e revelações surpreendentes ao final.

julio monteiro 12/07/2011

Bom demais
Um livro espetacular. É uma ótima história que se passa no Egito, lance de contrabando de relíquias e tal.... muita intriga, espionagem, chantagem.. bom mesmo.. vale a pena ler!

Mone 13/08/2010

Foge ao estilo padrão do autor em relação à medicina, em compensação o suspense e ação estão mais que presente neste livro.
Muito bom!