Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

Priscila322 31/10/2023

Perfeito
Tem obras que são atemporais e envelhecem muito bem.
Reler Anjo Mecânico foi incrível e delicioso.
Uma história envolvente, integrante, divertida e gostosa.
Tive o prazer de rever meu trisal favorito e shippar um casal diferente, tudo isso enquanto sou surpreendida nos acontecimentos dos caçadores de sombras.

Mais uma vez apaixonada.

DaayChrystinne 30/10/2023

Como sempre Cassandra Clare me prende do início ao fim, diferente de os instrumentos mortais, nesse livros a história se passa na Londres vitoriana.

Os personagens são intrigantes, a química entre eles cativante. Isso sem falar nos personagens já conhecidos, como Magnus Bane e Camille Belcourte.

Ansiosa para o que vem à seguir!

beeresenhas 30/10/2023

“Às vezes somos menos infelizes em sermos enganados por aqueles que amamos que em ouvirmos deles a verdade.
– François La Rochefoucauld, Maxims”

Primeiro livro que leio da autora apesar de já ter os volumes de Instrumentos Mortais. Resolvi ler pela ordem cronológica e não de lançamentos.

O livro é bem escrito com um universo muito rico. A história é repleta de ação, reviravoltas com um triângulo amoroso para te deixar confuso. É uma leitura que prende do início ao fim.

Mateus 30/10/2023

Me surpreendeu (no bom sentido)
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e seu universo de shadowhunters? e tenho que admitir que gostei bastante.

A estética vitoriana é muito convidativa para mim e acho que ela conseguiu um boa ambientação. Outro ponto muito positivo foi o visual steampunk dos autômatos - pelo menos foi assim que eu os imaginei -, isso eu não esperava (mesmo que o nome da série seja ?as peças infernais?).

Eu sei que a Cassandra Clare escreve romance com low fantasy, então esse foi um dos maiores motivos de não me aproximar dos seus projetos porque não sou o maior fã de história de amor. Porém, o romance passa totalmente despercebido durante os eventos que agregam a história e o universo criado.

Tenho algumas ressalvas, acho que alguns personagens são muito caricatos e totalmente previsíveis para livros Y.A.

Mariana113 28/10/2023

O Will é lindo demais, gostei demais da Charlotte, Henry, Sophie, da Jessamine também,apesar de não inteiramente.
E o Jem é um amorzinho, não sei, mas ele me lembrava um pouco do Lys

Luciana 25/10/2023

Pulvis et umbra sumus.
Estava com medo sobre a história ser ruim, porém, o enredo é maravilhoso, personagens cativantes e odiados, temos caos e claro um triângulo (o que não seria um mundo da Cassandra sem isso ?)
Will é um personagem a ser descoberto, o pq de ele ser casca grossa desse jeito. Jem é meu amorzinho, e Tessa quero descobrir mais do seu passado. Magnus ? está presente pra não deixar saudades. Que venha o próximo

Cissa 24/10/2023

Nossa, vamos lá, eu gosto muito do universo criado pela Cassandra em si, desde dos primerio livro de instrumentos mortais, mas sempre tive dificuldade com a história, com a ecrita e com os personagens que não me cativavam mt. Nesse eu realmente gostei da história, achei realmente boa e a escrita estava bem mais confortável para mim, no entanto, tive problemas com os diálogos que as vezes pareciam meio estranhos,n sei exatamente explicar. Os personagens, amei o Jem, e é isso, a Tessa achei legalzinha mas espero muito mesmo que ela fique mais fod#na, assim n quer dizer que ela pre isa matar ou machucar alguem, é a atitude mesmo. Will me tira do sério pq é um insuportável, sei bem que é uma máscara, já li isso em vários livros, mas cara ele não foi frio nem exatamente maldoso só foi babaca mesmo, ele trata muitooo mal a Sophi e ela não fez NADA pra ele, além dele chamar quase todas as mulheres de vadias direita ou indiretamente, não gostei sério. Mas, tenho paciência e curiosidade o suficiente para com certeza continuar lendo, pq como disse a história e universo são realmente bons, ansiosa pra continuar.
maitê 24/10/2023minha estante
ai amg vc tem toda razão na sua resenha mas quando tu descobre porque o Will é assim nossa o odio ate que passa um pouco KKKKKKKK

maitê 24/10/2023minha estante
mas continua lendo porque peças infernais sao os melhores livros do universo

Rmello 24/10/2023

Às vezes, nossas vidas mudam tão depressa que a mudança é mais rápida do que nossas mentes e corações.
Este foi um livro incrivelmente difícil de avaliar devido à confusão de sentimentos que despertou em mim. Parte dessa confusão deve-se, em parte, a minha própria expectativa. Com base nas inúmeras vozes que elogiavam essa série acima de "Os Instrumentos Mortais", acreditei que seria uma leitura que mereceria uma sólida classificação de 5 estrelas. Infelizmente, isso não aconteceu.

Não interpretem mal minhas palavras, entreguei-me completamente à escrita de Cassandra Clare, apreciando sobretudo a profundidade de seus personagens e diálogos. Nesse aspecto, a obra se destacou, com personagens que conquistaram meu apreço, como Tessa, com sua natureza robusta e convicções inabaláveis; Will, com suas qualidades arrogantes e, de certa forma, hilárias, que o fazem semelhante a Jace (na verdade, Jace poderia ser comparado a Will...); e Jem, com seu... bem, "jemismo". É como se eu pudesse apontar vagamente para Jem como um todo, e assim me sinto.

Cassandra Clare conquistou sua fama com base nas suas caracterizações. Embora um enredo sólido seja um trunfo, estou inteiramente convencido de que os escritores de sucesso se destacam pela capacidade de criar personagens verossímeis, como é o caso aqui. No entanto, minha ressalva reside no fato de que muitos deles parecem semelhantes aos personagens da trilogia anterior. Parece que a autora está moldando seus personagens dentro de certos arquétipos, conforme pude observar até agora. Sua escrita progrediu, e os personagens agem mais condizentemente com suas idades, com as piadas equilibradas. No entanto, senti que os personagens da primeira trilogia eram mais memoráveis, enquanto aqui apenas alguns conseguem se encaixar nessa categoria. Will é cativante, mas meu coração balança mais para o lado de Jem, embora seja cedo para julgar, essa é a minha preferência até o momento.

Não é um livro ruim, mas também não é excepcional. O dilema com Cassandra Clare reside no fato de que ela cria personagens secundários de destaque e personagens principais menos cativantes. Amo Jem, porém, esse é o cerne da questão, não é mesmo? Ele é um personagem secundário, mas merecia protagonismo em vez de Tessa. Meu interesse estava mais voltado para Jem. Eu ansiava por conhecê-lo melhor. No entanto, ficamos presos seguindo Tessa, vendo-a vaguear sem rumo pelo Instituto excessivamente grande, atrapalhando planos, buscando incessantemente a atenção de Will e, no geral, pairando na biblioteca enquanto os outros se esforçavam.

O livro é impregnado de humor, como de costume. Se alguém consegue ler as obras da Cassandra sem ao menos esboçar um sorriso, questiono nossa capacidade de sermos amigos, pois suas frases peculiarmente engraçadas sempre arrancam risadas. O romance também emerge (triângulo amoroso, talvez?), e agora entendo por que tantas pessoas expressaram o desejo de que esta série culminasse em um relacionamento poliamoroso, afinal, como escolher por quem torcer?

Infelizmente, além dos personagens que conquistaram meu coração e das risadas proporcionadas pelas artimanhas de Will, o livro arrastou-se para mim. Senti que o ritmo deixou a desejar e que a obra poderia ser consideravelmente mais concisa. Mesmo assim, não consegui me envolver plenamente com a trama, por mais que me esforçasse.

Deixando o drama de lado, esta leitura não foi espetacular para mim. Mas foi horrível? De forma alguma. No final das contas, atribuo a ela uma respeitável classificação de 3 estrelas. Há momentos excepcionais, e mantenho as esperanças de que os dois próximos livros sejam mais envolventes. Além disso, a presença do meu adorado feiticeiro bissexual surgiu ocasionalmente, e estou mais do que disposto a devorar romances de 500 páginas para capturar 10 a 15 páginas com Magnus Bane.

Eloisa142 24/10/2023

ANJO MECÂNICO
Eu gostei muito desse livro, eu só não curto muito a pegada dos demônios eu me sinto mal por ser cristã e ler essas coisas mas sei que minha fé é mais forte, mas o assunto não é esse.
Sinceramente eu acho o Will um idiota, ele tem seus motivos mas o que custa ser um pouco mais fácil de entender?
Eu AMO o Jem se eu pudesse me casava com ele. A história em si é bem desenvolvida e o plot é inesperado eu nunca imaginei aquilo kkkk.
Bom, apenas leia-o.

Julia2216 20/10/2023

Eu achei um livre ok, como é início de uma trilogia foi bem introdutório mas não tanto porque não é o início de toda saga já que começa primeiro na trilogia de instrumentos, peguei algumas referências do futuro e foi isso que mais gostei no livro, amei os personagens e achei o plot ok, final mega aberto pros próximos livros.

naclarafps 20/10/2023

Nunca decepciona
Cassie nunca decepciona, foi um plot atrás do outro que eu fiquei de queixo caído. Muito bom. Já até comecei príncipe mecânico.

Amanda 18/10/2023

Amei demais!
Acho que tenho uma nova fantasia favorita do momento! Com toda certeza eu amei demais, mas eu já amoooooooo fantasia!

agnorosa 17/10/2023

IM 2.0
Prometeu uma série nova, entregou um remake de Instrumentos Mortais.
Aproveitou todos os personagens em corpos e épocas diferentes. A protagonista é bem menos irritante que a de IM, o protagonista é otário igual.
Vou seguir com a série, mas espero que melhore.