Marina

Marina Zafón

Resenhas - Marina

Manu 31/03/2023

Me destruiu
CARA PQP QUE LIVRO DESGRAÇADO?..
??????????????????????????????????????:::?:.
FAVORITADO COM SUCESSO ?

Fernanda.LeAncio 24/03/2023

Não me lembro de ter demorado tanto em uma leitura, mas acho que estava com medo do fim...
Esse livro me apresentou Óscar, Marina e Germán, os dois primeiros adolescentes, construindo uma amizade saudável e recheada de amor. Germán, o pai de Marina, um pai amoroso, cuidadoso e muito sensível.
A história trata de uma aventura vivida por Marina e Óscar, onde coisas fantásticas acontecem e tive que parar em vários momentos para refletir.
A luta pela vida, o sentimento de injustiça diante das doenças pode levar o enfermo a cometer muitos atos de desespero, crueldade e loucura, acho que é esse o mote central da aventura.
A relação entre os protagonistas é bela e muito forte, amei demais ver os sentimentos compartilhados, o respeito e o amor entre os 3.
Chorei até me acabar no final, mas fiquei apaixonada por esta obra. Entrou para os meus favoritos.

Monique 23/03/2023

Zafon e a perfeição em suas palavras
Marina é lindo, surpreendente, emocionante, empolgante, e a escrita é simplesmente surreal.
O livro começa com um garoto curioso,bisbilhotando uma casa aparentemente abandonada, e acaba com um homem totalmente mudado, com conhecimento, lembranças e experiências que transformaram o rumo da sua vida a partir daquela aventura.
Zafon te leva pra um mundo de amor, fantasia, horror, sonhos e esperança.
Apenas leiam! Marina também vai tocar seu coração.

go5rae 23/03/2023

"Meu amigo Oscar é desses príncipes sem reino..."
Não existem palavras o suficiente pra descrever tudo que essa leitura passa. É o casamento perfeito entre o romance e o horror. Fala da natureza humana, sobre o quão longe alguém vai por amor ou por simples ambição, fala sobre a valorização da vida e da companhia de quem você ama e tudo isso com a descrição dos seres mais visualmente horríveis que eu já vi.
Personagens construídos com maestria, uma bela representação de relações humanas e de quebra várias visões sobre a vida e como devemos valorizar a nossa estadia nesse plano.
Saí triste e renovada ao mesmo tempo, com toda a certeza passaria por cada palavra de cada linha de novo

Fabi 22/03/2023

Ler Zafón é delicioso, por aqui somos apaixonados. Depois de ler a Saga do Cemitério dos Livros Esquecidos, reconhecer a poesia dele nessas páginas é nostálgico e aquece o coração. Névoa, bruma, âmbar, fumaça... Ele é muito envolvente. Não gostei muito do final.

InfinitaTBR- Jana 18/03/2023

Excelente livro. Arrebatador.
Se este livro tivesse 500 páginas, eu teria ficado mais feliz.

?Marina? foi meu primeiro contato com a literatura de Carlos Ruiz Zafón, o segundo escritor espanhol mais lido de todos os tempos.

E a história de Óscar e Marina me arrebatou. Não, não é um romance adolescente qualquer. Trata-se de uma história que teria me encantado aos 15, 30 ou 60 anos. Eu amei todos os personagens; o curso da narrativa e a atmosfera sombria e com um toque de abandono e esperança.

?Marina? é um passeio em uma Barcelona sombria e fascinante, guiado por um narrador sensível que regressa à cidade depois de 15 anos. E este regresso, repleto de memórias e histórias fantásticas me deixou tensa no início, emocionada no meio e apaixonada no fim. Fiquei triste quando o livro acabou exatamente por ter acabado.

Não é piegas, não é brega ou meloso. ?Marina? é simplesmente belo. Zafón tem uma escrita que nos envolve, aquece e faz brotar sorrisos. Fiquei tão apaixonada que acabei adquirindo todos os romances do autor.

Tatiane 17/03/2023

Instigante
Livro que não queremos parar de ler. Flerta com o misterioso, sobrenatural. Nos leva por vários caminhos até revelar qual é o motivo de tantos mistérios.

starlalinanix 16/03/2023

"Ninguém entende nada da vida enquanto não entender a morte."

Um livro leve e fluído, uma história de adolescentes com um mistério envolvido. Muito bom acompanhar a trajetória de Oscar e Marina. Não esperava pelo final e fiquei emocionada ?

maximoff ? 15/03/2023

História muito boa
chorei muito
um livro emocionante, e você sempre está se questionando sobre a verdade

Rita 14/03/2023

Foi uma leitura estranha.

Eu gostei muito do final do livro. Gostei do começo também. Mas a história do meio não me interessou muito.

Gostei da Marina, do Óscar, do Gérman. Gostei da história dos três. A história dentro da história deles só não me conquistou, infelizmente. E já que ela é uma grande parte do livro, tive momentos sofridos durante a leitura.

A escrita é boa, tem reflexões excelentes algumas frases me pegaram de jeito, mas também tem muita coisa sendo contada e não mostrada. Entendo que para o tipo da história era necessário contar e não mostrar, mas em certos momentos eu só pensava "lá vamos nós de novo" e suspirava.

Um bom livro, talvez se eu tivesse lido em outro momento teria gostado mais, mesmo assim considero que foi uma leitura boa e válida para mim neste momento.

3 Frases favoritas:

"Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação"

"o dinheiro não tem importância, a menos que falte"

"os príncipes não são encantados e as adormecidas, embora belas, nunca despertam de seu sono".

Ju 12/09/2023minha estante
Concordo em tudooo, tb não esperava tantas histórias rs e chorei no final

Maria 12/09/2023minha estante
????

Lorena 08/03/2023

Sobre nossa infinita jornada em direção à morte
Carlos Ruiz você sempre será gigante.

Certamente, um autor que mesmo com todo o reconhecimento, ainda o considero subestimado.

Marina é um livro sobre as sombras e o inferno que é lidar com o grande mistério da morte quando amamos alguém.

Todos os personagens estão imersos nessa aura de incerteza e desespero que é a certeza da morte. A única certeza que temos na vida e ainda assim jamais conseguiremos lidar com ela.

É lindo como cada um tem o seu tempo nessa Terra, e nem sempre aqueles que pensamos que dará o primeiro adeus de fato o faz. A natureza segue seu fluxo e nos resulta infinitamente difícil lidar com isso vez ou outra.

Enfim, os personagens são bem construídos, todos os plots bem amarrados, a escrita do Zafón é impecável, aliás, os espanhóis nasceram para os livros e o cinema e só minha opinião importa.

Que obra magnífica!

Tamara127 08/03/2023

Acho que estava com a expectativa muito alta por ser um livro do Zafón. É uma leitura muito legal, fluida mas um pouco confusa.

jbswiftela 05/03/2023

Marina
Muito legal, o início me prendeu bastante, ja o final... normalmente é ao contrário nekkkk mas enfim, a ideia da história é incrível mas no desenrolar do livro nao foi tanto assim. particularmente eu gostei, pelo fato do gênero ser do meu gosto, achei bem leve e meio confuso