O Código do Imperador

O Código do Imperador Gordon Korman




Resenhas - O Código do Imperador


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


gabi¹³ 07/05/2023

O código do imperador
Aaaaaaaaaaaaaa não acredito que li esse livro tão rápido. Simplesmente é pft a Amy e o Dan terem se separados acabou mostrando muito da personalidade deles o Saladin é um fofo e nesse livro só fica mais fofo. Queria muito descobrir quem é esse chefe da Nellie e acho q no livro 9 vai ser revelado.
Nana 07/05/2023minha estante
meu deus, eu nunca tinha encontrado outra pessoa que tivesse lido esses livros :o


gabi¹³ 07/05/2023minha estante
Tb nunca conheci ninguém pessoalmente só no skoob acho q três pessoas leram a saga




01/07/2011

Totalmente envolvente!!!
Olá Pessoal...

Já faz algum tempo que acompanho esta série incrível, que começou a ser escrita por Rick Riordan, de Pecy Jackson e os Olimpianos.
Vocês devem estar se perguntando: como assim, começou a ser escrita???
Bem, é que o projeto da série foi Riordan que desenvolveu e le é o autor do primeiro livro, mais a série tem vários escritores... É meio maluco, mais deu super certo. Eu garanto.
Dan E Amy Cahill estão envolvidos na busca pelas 39 pistas mais uma vez, e é claro que as coisas não vão nada bem... Assim que chegam na China se deparam com tio Alistair que lhes revela que os irmãos Kabra já estão ali faz tempo, e que acredita-se que os Holt tem uma informação valiosa sobre a próxima pista.
Dan e Amy vão para a Cidade Proibida para investigar pistas deixadas pelo último imperador da China, Pu Yi. Devida a incertezas que os irmãos tem sobre certos assuntos delicado, eles cabam se separando. É quando surge o dilema para Amy; A busca pelas pistas ou a busca pelo irmão.
O livro tem um rítmo muito bom, ora narrando Amy e Nellie, ora Dan que acaba recebendo uma ajuda inesperada. E por falar em Nellie, ela esta começando a ser menos cuidadosa a respeito do segredo que ela guarda.
Amei este livro.
Estou louca pelo desfecho da série.
G. Pedro 04/08/2011minha estante
Parece ótimo, e parece também que estou perdendo uma esplêndida série.

Ótima resenha, ganhou joinha.




Bruna Fernández 16/09/2011

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Chegando à reta final da "primeira parte" da série The 39 Clues, O Código do Imperador é o oitavo livro e nos leva a uma incrível jornada no país mais populoso do mundo: a China, depois da revelação bombástica (ou não) do clã a qual pertencem Amy e Dan.

O autor desse volume, Gordon Korman, já é conhecido dos leitores da série: foi ele quem escreveu "Uma Nota Errada", o segundo livro. Gordon deu uma ótima continuidade ao volume inicial de Rick Riordan e não deixa a desejar nessa nova continuação. Apesar de termos um ritmo menos acelerado, o enredo é muito mais intenso do que o do livro anterior: depois de terem uma discussão sobre seus pais, Amy e Dan acabam se separando enquanto visitam a Cidade Proibida, e se perdem um do outro. Os celulares deles não funcionam no pais e os dois ficam completamente incomunicáveis.

Para o meu completo desespero, Jonah e Broderick Wizard estão de volta. Apesar de que Jonah está muito mais "engolível" - vejam bem, ainda o considero o mais chato dos Cahill que estão na corrida pelas pistas, mas mesmo estando longe de ser um exemplo de integridade e lealdade, acredito que o personagem evoluiu muito nesse livro. Conhecemos nesse livro, a mãe de Jonah: Cora, uma mulher tão "simpática" e "agradável" quanto Isabel Kabra e, a partir dessa personagem, dá pra entender muito da personalidade do coitado chato do Jonah.

Quando uma série se estende por vários volumes, elas tendem a ficar chatas e tendenciosas, e fico feliz de constatar a cada novo volume que isso não acontece nessa saga. A dinâmica desse enredo é completamente nova para os leitores pois acompanhamos as peripércias de Amy e Dan em caminhos separados, cada um em uma parte da China, cada um descobrindo um pedaço do quebra-cabeça e fora a preocupação em seguir pistas, desconfiar de quem oferece ajuda, os dois ainda ficam remoendo a discussão que tiveram e imaginando onde e como encontrar um ao outro. Fora tudo isso, as duas crianças continuam constantemente se questionando sobre seus pais, Grace e o incêncio que os matou. Algumas memórias vêm à tona, mas muito pouco nos é revelado.

Como sempre, o livro aborda a história cultural e algumas personalidades do país em que a caçada está acontecendo. A escolha da China, na minha opinião foi muito bem feita, pois o próprio país tem uma carga cultural incrível e também, cheia de grandes mistérios. Dá uma vontade enorme de refazer os passos dos irmãos pela Cidade Proibida, a Grande Muralha da China, o Templo de Shaolin e visitar o Exército de Terracota.

A discussão que os separou, acaba os unindo mais ainda. Seguindo seus caminhos separados, Amy e Dan se encontrando em mesmo ponto, na busca das pistas: na fronteira entre o Nepal e o Tibete, no encalço da família Holt e outros parentes. Sem muitas revelações no final, somente mais um ingrediente das 39 pistas, achei o final do livro bem fraquinho se comparado ao final de O Ninho de Cobras, que é muito mais excitante e revelador. Mas tudo indica que na continuação, alguns personagens terão muito o que explicar... dá pra conter tamanha curiosidade? Se serve de consolo, é por pouco tempo: os dois últimos livros da série saem aqui no Brasil pela editora Ática ainda esse ano!
comentários(0)comente



Dyana 26/07/2011

Blog Desejo Literário (www.desejoliterário.blogspot.com)
ALERTA DE SPOILER.

Após sua morte, Grace, uma das pessoas mais influentes da família Cahill, deixa para os membros de sua família uma proposta: ou aceita um cheque de 1 milhão de dólares como herança ou recebe a primeira pista de 39 para encontrar um segredo familiar guardado há anos e que fará de quem encontrar a pessoa mais poderosa do mundo. Os irmãos Amy e Dan Cahill, com a ajuda de sua au pair Nellie Gomez, decidem entrar nessa disputa proposta por sua avó, pois será um desafio diferente de tudo o que eles já fizeram e talvez seja uma chance de descobrirem seu verdadeiro clã na família Cahill e o verdadeiro assassino de seus pais.

Amy sempre foi muito inteligente. Adora ler, gosta de andar em bibliotecas e ouvir histórias ocorridas em tempos antigos, principalmente as que sua avó contava. Dan era o contrário: Odiava bibliotecas e museus e adorava tecnologia e, por causa do “treinamento” de Grace ele tinha uma formidável memória fotográfica. Mal sabiam eles como essas habilidades lhe seriam úteis para a busca pelas 39 pistas.

Depois de rodar boa parte do mundo, eles agora entram em uma aventura rumo à China, onde suspeitam estar a próxima pista para encontrar o grande segredo dos Cahill, mas depois de uma briga entre eles por causa do clã ao qual pertecem, eles se separam e Dan se encontra sozinho no país mais populoso do mundo enquanto Amy fica com sua au pair Nellie Gomez. Antes de fugir, Dan deixou a pista encontrada por ele na China com Amy. Ela começa a ter que decidir o que fazer: procurar o irmão ou continuar a busca pelo segredo de sua família.

Leia mais: http://acessa.me/gjcn
comentários(0)comente



Veronica.Goncalo 09/10/2011

O Código do Imperador
Oitavo livro da série The 39 Clues. Está acabando, infelizmente. Essa série é, sem dúvida, a que eu mais gosto quando se trata de livro infantil. Ela é incrível; cheio de aventura, emoção, história. Estou ansiosa para os dois últimos livros.

http://here-igo.blogspot.com/
comentários(0)comente



Camila 09/05/2011

O Código do Imperador
Depois de descobrir de qual clã da família Cahill os irmãos Amy e Dan fazem parte, eles partem para a China atrás de mais uma das 39 pistas. Só que o peso da descoberta leva Amy e Dan a repensarem muita coisa sobre Grace, os pais e sobre eles mesmos. Amy e Dan acabam tendo uma grande briga e passam boa parte do livro separados! Cada um seguindo as pistas à sua maneira!
Agora que a série está perto do final, ou pelo menos essa primeira fase da série, a todo momento temos uma revelação importante!! Estou adorando!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Analu. 28/07/2011

CHINA , nem preciso dizer que amei a escolha do lugar . Muito boa a seqüencia , agora estamos em reta final... amy e Dan mais maduros, e mistérios sendo revelados... ansiosa pra ver no que isso vai dar.
comentários(0)comente



Philip Rangel 05/12/2011

A resenha completa vocês conferem no: www.entrandonumafria.com.br
comentários(0)comente



Cíntia Mara 15/01/2012

Eu só posso ser maluca pra ficar lendo até tarde pelo segundo sábado seguido. Mas estou louca pra chegar ao final dessa série.

Amy e Dan ficaram separados a maior parte do tempo, e eu não gostei disso. Até que aconteceu bastante coisa com Dan, mas a parte da Amy foi meio sem graça. Talvez se tivesse sido escrito pela Jude Watson, que explora bastante os sentimentos... Mas o estilo do Gordon é mais ágil, desses que não dá muito tempo pro leitor ficar pensando, então não combinou muito com a Amy triste e a Nellie tentando animá-la. Outra coisa que não gostei muito foram as repetições. Toda hora vinha um "Dan/Amy já tinha passado por isso, aquilo e aquilo outro, mas nunca imaginou que..." Em todos os livros há essas partes, mas nesse acho que foi mais.

Finalmente, as crianças descobrem o que representa a busca pelas pistas. Já não eram sem tempo! De fato, é algo importantíssimo. E é revelado também o segredo do frasco que com líquido verde que aparece no livro 1. E quanto mais eu leio, mais eu quero ler. Os mistérios da vez são Nellie e os Madrigal. Já percebi que estava errada sobre uma coisa a respeito deles.
comentários(0)comente



AndyinhA 15/06/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

E seguindo pistas eles desembarcam no livro 8 – O Código do Imperador – na China, mas acredito que é o único livro da série que temos além da busca pelas pistas (que acaba ficando em 2º plano), a situação que os irmãos enfrentam. Afinal é um dos poucos livros que eles brigam e isso é um prato cheio para as outras equipes.

Estamos nos encaminhando para a reta final da série, por isso nesses dois livros descobrimos ainda mais coisas novas e situações até meio loucas de se acreditar e para quem acha que só no final do livro iríamos descobrir a que família eles pertencem, enganaram-se, o dilema agora é descobrir o que isso significa para Amy e Dan e também para a família Cahill, já que todos os clãs estão na busca das 39 pistas devido ao grande poder que elas vão dar ao vencedor.

Para saber mais acesse: http://ow.ly/bBDIL
comentários(0)comente



Si 09/06/2012

ϟ O CÓDIGO DO IMPERADOR: minhas frases favoritas ϟ
"É como viver a vida inteira sem nunca se olhar no espelho e de repente ver o próprio reflexo e descobrir que é um monstro."

"Era a única estrutura feita pelo homem que podia ser vista do espaço. Em outros tempos, tinha sido guardada por mais de um milhão de homens.
Quando um operário morria durante a construção, seu corpo era embutido na própria muralha. Ninguém sabia quantos cadáveres jaziam dentro daquele monte de pedra e argamassa, porém algumas estimativas indicavam quase três milhões de pessoas.
Era uma paisagem sem igual em nenhum outro lugar do mundo. Única devido a sua idade, sua importância histórica e, principalmente, sua extensão descomunal.
O coração dela afundou no peito. Encontrar uma única pessoa num lugar daqueles seria como vasculhar o universo em busca de um grão de areia."

"Ele observou o sol nascer por sobre os quilômetros de prédios residenciais de Sian, de ambos os lados das muralhas da velha cidade. A alvorada de um novo dia que ele quase não tinha vivido para ver. Aquilo era... grande."

"Ele quase tinha morrido pelo menos dez vezes. Isso mudava uma pessoa. A vida parecia diferente depois de você ter deparado com a morte."

"Na busca pelas 39 pistas, ele tinha sido maltratado, quase afogado, lançado pelos ares, enterrado vivo e envenenado. Mas agora ele estava enfrentando o maior perigo de todos.
Ele estava prestes a morrer de tédio."
comentários(0)comente



Ana Paula 23/02/2015

Uma luz para como são as 39 pistas.
Este foi o livro da série, para mim pelo menos, em que temos realmente noção do que significa as 39 pistas. Até o livro anterior, simplesmente sabíamos que quem reunisse as pistas seria "a pessoa mais poderosa do mundo", mas nesse volume, descobrimos como isso acontecerá.
Há também a disputa interna de Amy e Dan, determinados em descobrir qual é a sua personalidade Cahill e deixando-se influenciar por sua família. As dúvidas sobre seus passados, presente e futuro recaem sobre seus ombros.
Bem escrito e bem narrado, mostra também o 'outro lado' de alguns dos competidores, mostrando que todos temos as luzes e trevas - muitas vezes em foco - dentro de nós.
comentários(0)comente



Giulia.Sobral 25/06/2020

Um foco nos Janus
Não tenho muito o que dizer desse livro, acho que em comparação aos outros esse não foi do mesmo nível mas claro, não deixa de ser bom, estamos falando de 39 clues. Gosto de que Jonah tem um pouco mais de destaque e as características dele são mais exploradas depois de tantos livros sendo largado de lado. Algumas perguntas continuam sem respostas e fico chateada quando elas nas são lembradas no livro pra dar seguimento. Fico me perguntando se tudo será resolvido só no último, porque se for tem bastante coisa.
comentários(0)comente



Clara T 15/02/2021

Uma Aventura na China
Mais do que desvendar as 39 Pistas, os irmãos Cahill, Amy e Dan, estão descobrindo a história de sua família, a origem, a personalidade e desmistificando o significado de ser um Cahill.
Neste volume eles quase se perdem na China. E o que é viver separados depois de 11 anos juntos?
Eu já estava com saudades de Jonah Wizzard, o primo popstar que está de volta. E, como sempre, em meio a conspirações também são feitas alianças.
O grande desafio é entender quando já foi possível desvendar as pistas daquele país e já é possível partir para o próximo destino. Descobrir o próximo destino também possibilita uma série de abordagens, mas coincidentemente, a família acaba seguindo a mesma sequência, sendo que não tem um relação.
Como juntar este quebra-cabeças de pistas também é algo que só iremos descobrir no último volume, provavelmente.
comentários(0)comente



Myrandha 26/03/2021

FINALMENTE O SEGREDO É REVELADO!
Depois de 8 livros, FINALMENTE descobrimos a pontinha do iceberg q é as 39 pistas. Claro, ainda temos mais perguntas q respostas, oq me faz acreditar que tudo ficara para o livro 10. Não é um dos meus favoritos da coleção, mas ainda assim muito bom. Confesso que fiquei surpresa com o trabalho de Korman neste livro, tempo em vista q o ultimo da coleção q ele escreveu, eu detestei. Ponto positivo pra ele, q conseguiu e plorar bem o personagem mais legal, e tbm mais deixado de lado, o famoso primo com fama de gansga, Jonah.
Como sempre, regado de humor, aventura e astúcia.
A ultima pergunta q nao quer calar...qm é a Nellie?
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR