Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk

Resenhas - Clube da Luta

Karen Zakharov 09/05/2024

Pancadaria e esquizofrenia
O livro é ótimo, enredo interessante, personagens estranhos e plot incrível. É o tipo de livro que se lê de uma vez só, ele te prende nos detalhes e todas as interações são intrigantes de se acompanhar.

Apesar da excessiva masculinidade, que é muito esquisita aqui, devo acrescentar, essa é uma história que agrada a maioria.

alsdrdgs 08/05/2024

4) Uma luta de cada vez;
5) Sem camisa, sem sapatos;
6) As lutas duram o tempo que for necessário;
7) Quando alguém gritar "para!", sinalizar ou desmaiar, a luta acaba;
8) Se for a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem que lutar!

iam.jss 06/05/2024

Interessante, mas um pouco superestimado
O excesso de expectativas que foram colocadas sobre ele influênciou/afetou bastante a minha experiência; perceber o plot twist logo no começo também. Ainda assim, foi uma leitura válida. A escrita é boa, e a história pode ser observada sob inúmeros viés.

Andrea.Karli 05/05/2024

O clube da luta é maravilhoso
Eu estava curiosa para saber sobre o livro que deu origem ao filme que me deixou presa do começo ao fim e quando eu li, fiquei chocada com o enredo, com os personagens, os diálogos. Foi uma leitura bem rápida, mas foi muito curioso saber sobre a vida de um personagem que não tem nome, tem insônia, é um funcionário que tem uma raiva e uma frustração tão grande com sua vida, que só consegue acalmar com um CONSUMISMO desenfreado de coisas que ele vê em revistas ou na televisão. Coisas inúteis que ele compra, o apartamento é cheio de coisas que ele nem usa. Para dormir ele vai em grupos de pessoas com doenças terríveis e terminais, para sentir o sofrimento do ser humano e conseguir dormir. Ele morria todo dia e nascia todo dia, ele ressuscitava. Então, aparece uma mulher chamada Marla e aí vem um desenrolar na história. Além disso, ele conhece Tyler Durden, em um bar e atrás dele começam a lutar e ali que começa o famoso Clube da Luta.
Bem interessante o livro, pois dá para refletir muito sobre o que o homem é sem suas coisas materiais, como somos manipulados pela mídia pelo o que compramos e o que nos torna nós mesmos. Porque o protagonista, não apresenta um nome e porque ele parece ser apenas o que conta e não o que age? A falta de identidade ele nesse livro me faz lembrar das frases do livro, de que não somos o nosso emprego, nem o carro que dirigimos, nem o que tem dentro das nossas carteiras. Então o que somos? Sem essas coisas materiais, o que nos sobra é somente nós enquanto pessoas. Um livro em si que eu adorei ler e pensar sobre tudo isso. A frase que mais é memorável tanto no livro quanto no filme é : Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos.
Espero que tenha uma boa leitura e também não fale sobre o clube da luta.

mille_milley 03/05/2024

A primeira regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.
A segunda regra do clube da luta é que você não fala sobre o clube da luta.

Yasmin.Filetti 03/05/2024

Primeiro 5 estrelas do ano
Omg hii tyler durden! Eu nunca assisti ao filme e nem tinha lido o livro, mas de fato subestimava totalmente a história. Agora vejo como todos os comentários sobre ela são reais! Que livro bom e narrativa boa?

Pedrodoug1 03/05/2024

Eu até gostaria de comentar algo, mas a primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta

_natandeoliveira 03/05/2024

No momento eu não consigo dissertar sobre esse livro pois estou extremamente impactado por conta dos últimos capítulos.

trajanooo 02/05/2024

Que
Gente vou ser sincera com vocês nao entendi, talvez eu seja burra e não tenha compreendido e nao gostei do filme também talvez tenha uma crítica mas repito nao identifiquei pois nao entendi
achei ruim

Emma 30/04/2024

Primeiramente, QUE LOUCURA !
Eu nunca vi o filme e não sabia nada sobre o livro.. Comecei a ler e achei tudo uma loucura, mas consegui pegar o plot bem no inicio, e mesmo assim, depois tive minhas dúvidas!
Um livro muito bom

Lucas1429 30/04/2024

Um livro importante mais não é para todos
Se eu falar pra vocês que eu comecei a gostar do livro na página 200 eu seria julgado ? Então é uma leitura importante foi meu primeiro livro ?Cult? ele tem seu valor ele agregou muito conhecimento muitas frases de efeito tem um plot muito interessante mais dito isso a leitura é muito difícil não é nada fluída o personagem é muito louco e isso fica muito melhor depois da página 200 haha

Eu li esse livro no desafio do mês do clube astromelia ( um clube de livro que participo na minha cidade ) e isso só mostra a importância de se estar num ambiente assim pois eu jamais teria lido esse livro em outras circunstâncias e isso tá sendo a parte mais legal de fazer parte desse clube

Falando dos pontos negativos do livro a narração é muito monótona diversas vezes eu tive que voltar 2 páginas pra entender o que o protagonista está querendo dizer e teve momentos que a minha vontade era desistir do livro sinceramente ?

Porém o lado positivo é que é uma leitura que te ensina muito sabe e tem muitas coisas no livro que realmente te fazem pensar sobre a vida e dar razão ao protagonista de verdade , no geral foi uma experiência positiva eu não consigo dar uma nota muito alta por mais que eu ache a lição legal e ter gostado das críticas sociais e as referências porque o que eu mais levo em conta na leitura é meu divertimento e minha vontade de querer sempre ler é esse livro não teve isso ?? o final é o esperado e isso meio que acaba não tendo nenhuma surpresa mais no geral uma boa leitura pra quem tiver muita paciência hehe. .

6/10

Fumiga 27/04/2024

Incrível
Realmente o cara é um gênio, a gnt fica preso mesmo. São flashs em páginas, assim como no filme.
O livro faz a gnt refletir sobre cada aspecto capitalista presente na nossa vida e em como descontamos nosso tédio no consumismo.