Clube da Luta

Clube da Luta Chuck Palahniuk

Resenhas - Clube da Luta

Ribeiro 25/01/2024

Permita-me quebrar a primeira regra.
Clube da luta é uma obra para quem busca diversão com reflexão. O enredo não é complexo, porém a narrativa é conduzida com um primor ímpar por parte do autor. Além disso, as personagens são interessantíssimas, sendo capazes de nos prenderem à trama como quem acompanha um relato pessoal de um conhecido. Em suma, leiam!

thaisquecida 24/01/2024

As coisas que você possui acabam possuindo você
O livro fluiu muito bem pra mim, parecia que eu via o filme completo nas palavras, mas se eu não tivesse a base do filme acho que a historia ficaria confusa pois não tem muito descrição dos lugares onde eles se encontram, mas mesmo assim gostei muito da narração e do jeito que é feita , pois assim não ficou uma leitura cansativa pra mim.
Os personagens são bem enigmáticos fazendo você ficar preso na historia, e os mais importante é a mensagem que o livro quer passar, acho uma critica muito atual e ela é jogada na sua cara a todo momento.
O final é diferente do filme mas não me desagradou.

Kiu 24/01/2024

A primeira regra do clube da luta é : Você não fala sobre o clube da luta.

A segunda regra do clube da luta é : Você não fala sobre o clube da luta.

Kmil4_7 22/01/2024

É ótimo leiam. Tem um plot muito bom, a leitura é detalhada, mas muito boa. Demorei pra ler por falta de tempo.

Habib's 21/01/2024

Foda
A escrita e a narrativa são bem diferentes mas é interessante pra krl
Eu já sabia do plot twist mas msm assim eu me surpreendi de tão bem escrito, eu amei apesar de ficar meio chato as vezes

Karol 20/01/2024

Clube da luta
Peguei emprestado com um bofe e nunca mais vou devolver

O livro é bem profundo, você consegue sentir as dores do narrador, uma escrita muito vem feita!!

Anna3144 20/01/2024

Primeiro livro do ano.
Gente, que livro confuso.
Meu primeiro e único contato (até agora) com Chuck Palahniuk foi o livro/conto Tripas, e já nesse livro eu achei a escrita do autor meio confusa, mas nem se compara com esse aqui. Eu quase não tava entendendo nada do que tava acontecendo na história por causa disso e fiquei bem decepcionada porque não tava esperando isso.
Pretendo reler alguma outra vez daqui uns tempos pra tentar entender melhor o porquê de gostarem tanto desse livro, porque por agora realmente não rolou.
Vou assistir o filme e espero entender as coisas com mais clareza, é isso.

haylor 19/01/2024

Niilismo na veia!!!!
Demorei para compreender a genialidade do livro, mas é pq a virada dessa chave vem apenas no capítulo 22.
é grotesco demais para mim, que sou Apenas Uma Garota, mas tbm é muito muito muito bom.

tortasemo 18/01/2024

Livro detalhado, rápido, caótico. uma descrição perfeita de uma mente perturbada pela insônia e pela psicose de não ser alguém.

elevyncruz 16/01/2024

Primeira vez que eu digo: veja o filme antes de ler o livro! Mas não um em sequência do outro!

Vi o filme um tempão atrás e logo fui ler o livro, mas simplesmente odiei, justamente pela oscilação entre os personagens

Agora, depois de um tempo, dei outra chance pro livro e gostei muito! É muito interessante ver os pensamentos do narrador e principalmente os sentimentos dele em relação ao Tyler, que é uma das diferenças entre o filme e o livro. Acredito que o filme tenha sido uma das melhores adaptações literárias que eu já vi e o livro é excelente pra refletir sobre muitas coisas

Não fale sobre o clube da luta, mas leia esse livro

shirouapples 16/01/2024

"Agora não tenho certeza se Tyler é um sonho. Ou se sou parte do sonho dele."
Foda. Graças a deus não tomei nenhum spoiler. Não esperava o plot e dps fiquei pensando nas coisas q eu tinha lido. Deve ter causado mta discussão na época. Obrigada Chuck por fazer eu começar a ler 🙏🙏

mark:D 16/01/2024

Não acredito que o filme incel que eu tanto amo "clube da luta" não se passa de um romance gay de um homem sozinho e reprimido

dito isso, nunca me identifiquei tanto com um livro nota 10 eu te amo clube da luta estarei te defendendo a torto e a direito

Nicole.Akemi 15/01/2024

Eu sou a 🤬 #$%!& pragmática de Joe.
Eu sou o líquido amniótico de Joe.
Eu sou a bala prateada com glitter de Joe.
Eu sou a camisinha neon que pisca de Joe.

Belle 15/01/2024

Uma verdadeira obra prima ??
Chegou a hora de falar sobre o livro que deu origem a um dos filmes mais famosos de todos os tempos, sim, estou falando do clássico "Clube da Luta" estrelado por Brad Pitt.

Considerado um clássico moderno desde o seu lançamento, a obra consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, sendo também um cânone da cultura pop.

Na trama, Jack é um jovem executivo que sofre severamente com insônia. Para vencer tal mal, ele busca conforto indo a reuniões de grupos de apoio. Inclusive, é exatamente em um desses grupos que ele conhece uma pessoa especial, mas esse não é ponto mais importante da história, apesar dela ter um grande papel mais a frente.
Certo dia, durante uma viagem, ele conhece Tyler Durden, cujo é o idealizador do Clube da Luta, e passa a enxergar a vida de uma maneira totalmente diferente. Mal sabe ele, que a sua vida estava prestes a virar de cabeça para baixo, as lutas clandestinas eram só o começo, havia muito mais por trás disso.

Quando comecei a leitura deste livro, a primeira coisa que pensei foi: caramba, que viagem! E mesmo assim, não conseguia parar de ler. Cada página é uma explosão de detalhes, o que me fez criar diversas teorias. Por muito tempo, não sabia dizer o que de fato estava ocorrendo na trama ou que podia ser apenas delírio do personagem.

Percebi que ao longo da história, muitos pontos estão repetidos, como se tivessem o intuito de reafirmar algo que seja importante para a trama, por exemplo, as regras do Clube ou algum acontecimento. Apesar de acontecer com bastante frequência, não torna a leitura chata, mas sim, muito atraente. A sensação é como se estivéssemos na mente do protagonista.

Mesmo com todos esses detalhes e a história ser uma grande loucura, este livro me conquistou de tal forma, que me falta palavras para explicar. Acredito que a base com a qual ele foi moldado, a maneira como escrito, cheio de reflexões, críticas e conhecimento, juntamente ao humor negro do autor, foram os responsáveis por tal feito. E ainda tem o fato de que temos uma tendência a sermos atraídos pelo perigo e isso é o que mais tem nesta história.

E como muitos já disseram, esse livro é perigoso exatamente por ser tão atraente!

? "Você faz as pequenas coisas que foi treinado a fazer.
Puxe a alavanca.
Aperte o botão.
Você não entende nada daquilo, e então simplesmente morre."

? "Sabe o velho ditado que diz que você sempre mata aquilo que ama? Bom, veja, a recíproca também é verdadeira."

? "Talvez nos tornemos uma lenda, talvez não. Eu acho que não, mas espera um pouco.
Onde Jesus estaria se ninguém tivesse escrito os Evangelhos?"

? "Chorar é o que sobra na escuridão asfixiante de dentro de outra pessoa, quando você vê que tudo o que já conseguiu na vida terminará no lixo.
Tudo o que você já teve orgulho será jogado fora."

? "É fácil chorar quando você percebe que todos que ama o rejeitarão ou morrerão. Em uma linha do tempo longa o bastante, a taxa de sobrevivência de todos cairá para zero."