O Gênio do Crime

O Gênio do Crime João Carlos Marinho




Resenhas - O Gênio do Crime


183 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Felipe 27/09/2012

Eu realmente adorei este livro! Meu pai me deu este livro e quando vi a capa (Era uma versão mais antiga, creio eu que seja do primeiro lançamento do livro) fiquei com receio e não achei muito chamativo o título. Como odeio julgar livros pela capa eu fui ler o livro. Impressionante, em dois dias eu tinha terminado! O Livro apesar de antigo tem uma linguagem fácil e nada arcaíca de entender, eu adorei o livro! Os personagens foram muito bem trabalhados e o livro apesar de ter poucas páginas, é ótimo! Parabéns João Carlos Marinho, por fazer um livro excelente, um clássico! É uma pena que a cópia que eu tenho já está velha e muito mal conservada, algumas páginas até soltaram! )':
Se não eu lia ele de novo, de qualquer modo tentarei comprar este livro!
Até mais!
~Felipe
comentários(0)comente



Mi 22/04/2022

Curioso para criança
As crianças se divertiram bastante nessa leitura!
O legal é ler esse livro e reconhecer alguns locais de são Paulo, isso é bem importante para as crianças, porque mostra o próprio país!
O mistério deixa tudo mais curioso e estimula a criatividade!
comentários(0)comente



Bruno.Rysik 28/04/2024

Muito bom! Livro cheio de mistérios e conflitos que prendem a atenção do leitor; possuí uma linguagem fácil de ser comprometida. Li esse livro quando estava no ensino fundamental I, e me recordo da história, clímax e do desfecho como se tivesse terminado de ler recentemente.
Simplesmente incrível!
comentários(0)comente



Rossine 24/08/2022

O livro conta com fluidez e de forma divertida uma aventura passada numa São Paulo dos anos 60, que hoje não existe mais, levando à nostalgia alguns leitores. Os meninos dormem à margem do Rio Tietê à espreita dos cambistas, algo impensável hoje em dia. O livro às vezes peca na gramática. Mas a originalidade e o dinamismo da trama e a empatia dos personagens compensa. Por isso, virou um clássico da literatura infantojuvenil no Brasil.
comentários(0)comente



Pedro 31/10/2017

O gênio do Crime, uma aventura da turma do Gordo
O livro gira em torno inicialmente de três crianças (Edmundo, Pituca e Bolacha). Os três procuram desvendar um mistério de quem estava falsificando clandestinamente as figurinhas da Fábrica Escanteio que era comandada por Seu Tomé, que prometera dar um prêmio para quem completasse o álbum. Seu Tomé os “contratou” para desvendar o crime, mas será que conseguiram ajudar o senhor?

site: Fonte: livro O gênio do crime.
comentários(0)comente



car 25/04/2014

- Uma aventura inesquecível
Era um mês de outubro em SP, E nesse tempo a criançada só falavam no concurso de figurinhas de futebol.
Deu mania, mania forte que ficam comichando o dia inteiro na cabeça da gente e não deixava pensa em mais nada.
Quem enchia o álbum ganhava um prêmios bons e jogava-se abafa pela cidade: São Paulo estava de cócoras batendo e virando.
Batia-se de concha de mão mole, de mão mole, de quina, com efeito, de mão dura, conforme o tamanho do bolo, o jeito do chão e o personalíssimo estilo de cada um.

- Não vou contar mais kkkkk ‘ Quem tiver curiosidade só pegar para ler, Livro super legal e divertido :]] ! É tipo uma aventura de gordo.
car 24/08/2014minha estante
da hora né gente




Sammy 05/08/2015

Livro: O Gênio do Crime\Autor: João Carlos Marinho
O livro (O Gênio do Crime) do autor (João Carlos Marinho) conta a história de três meninos que estão juntando figurinhas de futebol para colar em um álbum, mas eles descobrem que existe uma fábrica clandestina que está falsificando as figurinhas,e por isso a fábrica original pode falir, então seu Tomé, o dono da fabrica original, pede para os meninos irem fazer uma busca.
Mesmo sem seus pais deixarem eles vão seguir o cambista, mas eles descobrem que o homem usa muitas táticas para despistar e até acabam apanhando, mas eles conseguem traçar um plano que levaram eles até a casa do cambista, e há uma escola onde o filho do cambista estudava e descobriram que era através desse filho que conseguiam encomendar as figurinhas.
No livro tem imagens, mas eu não gostei muito delas, porque eram pequenas, mas com elas conseguimos imaginar as aventuras mais detalhadamente e isso é bom.
A capa é bem interessante, porque tem o desenho de figurinhas, usando a ideia da falsificação, e ainda possibilita todos de ler, porque ele não é muito grosso.
Na minha opinião quem gosta de aventura devia ler, porque conta como se passa os desafios que meninos, ainda pequenos podem enfrentar em um caso e pode te ajudar a "ficar de olho" nos cambistas que falsificam figurinhas por ai e ainda aprende que é melhor ter amigos do que ser invicto, como o detetive pioneiro que também estava investigando o caso.
comentários(0)comente



15/09/2015

O Gênio do Crime.

O “GÊNIO DO CRIME” e muito... TOP!
Fala sobre uma investigação de uma fabrica clandestina de produção de Figurinhas de Futebol, que estava fazendo muito sucesso.
As Cartas mais difíceis a fabrica fabricavam e vendiam para as crianças por preços mais baratos.
E depois disso o seu Tome faz uma investigação sobre essa fabrica clandestina de figurinhas, com a ajuda das crianças, e de um detetive muito... famosos!
No final da historia, as crianças e descobriu fabrica clandestina de figurinhas e foram presos todos os que participavam.
Eu gostei muito... da historia.
comentários(0)comente



Dani 12/11/2015

O Gênio do Crime é um bom livro para introduzir jovens e crianças na literatura. O livro de João Carlos Marinho instiga a gente entrar no papel de detetive e junto com Gordo Edmundo, Pituca e Berenice embarcar numa investigação com intuito de descobrir a localização da fabrica clandestina que esta destruindo os negócios de seu Tomé. Os personagens passam por grandes aventuras e perigos na cidade de São Paulo.
Durante as buscas á fabrica ,a chegada de um detetive escocês dará um novo rumo a historia ,deixando-a ainda melhor.
A obra é capaz de prender a atenção do leitor ,por ser escrita de maneira humorada e leve. Alem disso transmite ensinamentos como usar a inteligencia para fazer o bem e que para viver e se aventurar é preciso ter coragem de correr risco.
comentários(0)comente



Laurinha. 17/05/2023

Um achado vasculhando as coisas em casa, me perdi um pouco mas é uma história tranquila e divertida de ler.
comentários(0)comente



Mariana113 04/07/2023

Livro legal. Adoraria ter lido ele na infância mas infelizmente não fui uma criança leitora (o que faz eu ficar com a sensação de que deveria ter lido muitos livros que não li e que se lesse hoje estaria perdendo um tempo que deveria ser usado para ler livros que condizem mais com minha atual fase de vida)
giuz 04/07/2023minha estante
eu tive que ler esse com 11 anos pra escola, pergunta se eu li?? Li nada


Carlos_Junior 26/07/2023minha estante
Nunca é tarde para ler um bom livro, mesmo sendo um livro infanto juvenil. Eu reli esse livro ano passado, e segue divertido como antes..




Nathália 15/07/2017

Pouca verossimilhança
Ouvi falar muito bem do livro, muitas pessoas o recomendaram e em muitas escolas é sugestão de leitura. Gosto do gênero de suspense infanto-juvenil, a capa da 58¤ edição me instigou, assim como o título, mas acho que criei muitas expectativas sobre a leitura.
Achei a trama boa, a ideia da fábrica clandestina de figurinhas, as ideias do Bolacha e gostei do tempo cronológico e do cenário da história (que se passa nos anos 70/80 em São Paulo). Talvez João Carlos Marinho tenha sido o primeiro escritor infanto juvenil no Brasil a usar uma turma de crianças como protagonista de uma história de suspense ( afinal o livro foi escrito em 1969!). O vocabulário é bem legal também, com várias expressões mais antigas. Enfim, o livro tinha todos os ingredientes para me encantar, mas duas coisas me incomodaram: 1¤- a falta de pontuação, principalmente vírgulas. Não sei se é um erro da editora, mas em vários momentos senti falta da pontuação e tive que reler o trecho ( a edição que li é a 58¤,sendo a 5¤ reimpressão da editora Global). 2¤- a pouca verossimilhança. A aventura vivida pela turma do Gordo é muito emocionante e você quer ler rápido pra saber o final, mas muitos fatos não convencem. Por exemplo, as crianças terem acampado nas margens do Tietê e permanecerem lá por quatro dias, sem banho e comendo comidas armazenadas dentro de uma barraca ( fiquei pensando que o Seu Tomé poderia ter mandado um adulto pra, pelo menos, olhar as crianças à noite). Bom, esta é minha opinião. Acredito que há outros livros do gênero mais bem bolados, como a série dos Karas do Pedro Bandeira, por exemplo.
comentários(0)comente



Poliany 19/08/2017

Minha infância em um livro!
Pensando aqui no tempo em que este livro ficou guardado na minha estante esperando o momento de ser lido, confesso que me arrependo de não ter colocado-o na frente de uns títulos não tão bons assim! Uma história cheia de mistérios, gosto de infância, aventuras e muita amizade! João Carlos Marinho, gravem esse nome, é um super autor. Ele consegue inserir a história na vida da gente e eu simplesmente mergulhei de cabeça nas diversas situações dos meninos!!! Uma delícia de aventura que deve fazer uma sensação maravilhosa na cabeça das crianças! O gênio do crime, com certeza traz muitas risadas e surpresas.
revel 28/12/2018minha estante
A primeira vez que senti o prazer de ler um livro e me envolver com a história foi lendo esse livro. Eu tinha 12 anos e a professora deixou a gente escolher os livros pra ler ao longo do ano. Bateu aquele saudosismo na alma só de lembrar desse momento.




Melina.Morais 02/08/2023

Muito bom
O livro conta a história de 3 crianças que tentam encontrar uma fábrica clandestina de figurinhas.
Um livro que li quando era mais nova e resolvi reler, e que amo muito, os personagens são incríveis, e é incrível como autor conseguiu pensar nessas formas do cambista despistar os detetives, o livro é bem detalhado, então, fica fácil imaginar as cenas, super recomendo!
comentários(0)comente



Vinni.Alves 06/10/2017

O GÊNIO

Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. A cabeça do gordo é posta para pensar, travando-se um espetacular duelo de inteligências, que começa pelo incrível sistema de seguir pelo avesso.
Helena.Ramos 06/10/2017minha estante
Muito bom, Vinni. Parabéns (Helena)




183 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR