O Gênio do Crime

O Gênio do Crime João Carlos Marinho

Resenhas - O Gênio do Crime

Ingrid_kiki 13/04/2009

Este livro é maravilhoso. Li durante a minha infância e nunca + me esqueci. Outro dia encontrei com ele na Feira do Livro da minha cidade e não pensei 2x antes de adquirí-lo. História bem contada, escrita e desenvolvida. Muito envolvente. Vc começa a ler e não quer + deixar até terminar. Esse livro deveria virar filme! =D

Tatii 12/04/2009

Emocionante!
Esse livro é um clássico! A história é emocionante,te cativa. Não conseguia parar de ler. Muito bom mesmo!!

claudioschamis 11/02/2009

Não poderia deixar de listar esse livro que li na minha infância e que até hoje me lembro dele. Um livro cheio de mistérios, com uma linguagem fácil e uma trama muito bem bolada. O livro gira em torno de um grupo de garotos que correm para desvendar o mistério da falsificação de figurinhas de um album. Inesquecivel. Acredito que recomendado para crianças e adultos.
Fernanadomalacc 14/02/2011minha estante
kkk eu li este livro quando eu era pequeno,ai estes dias peguei ele da minha gaveta e começei ler denovo e muito bem bolado as coisas,acho que agrada a todas idades

Ney 30/01/2013minha estante
Realmente é um livro fantástico, uma viagem única no universo da turma do Edmundo, Berenice, Gordo, Pituca, o Mr. e seu ajudante que só consegue falar "Saludos Amigos". Recebi este livo do meu pai e agora transfiro ao meu filho, ele iniciou a leitura no domingo dia (27-01-13) está adorando a leitura.

PRI 04/08/2013minha estante
Ahh maravilhoso ,li quase todos.

Diego 18/04/2014minha estante
Concordo, foi esse livro que me introduziu no mundo da leitura aos 11 anos de idade, e hoje, aos quase 25 anos ainda me recordo de detalhes, como analisar o percurso do contrabandista de forma inversa. Se eu levar em consideração o fato de esse livro ter me tornado um leitor assíduo, e que livros mudam as pessoas, posso afirmar que minha vida seria muito diferente se não o tivesse lido a 14 anos atrás!

Andrea Fregnani 01/12/2020minha estante
Esse livro também fez parte da minha infância, agora estou relendo com minha filha de 10 anos, ela está super envolvida com a trama.

Pxtð®âð¨ 11/03/2023minha estante
Muito bom esse livro!!!
Me diverti muito lendo

Mik 01/02/2009

Para Jovens
Gostei muito do livro, principalmente quando levado em conta que foi escrito nos anos 80.

Mostra um universo infanto-juvenil que na minha opinião é difícil de encontrar hoje... de forma fácil de se expressar (embora com gírias dos garotos daquela época), o João Carlos Marinho desenvolve, a partir de uma premissa surreal (porém totalmente aceitável levando em conta o público e data em que foi escrito), uma história muito bonita com emoções de crianças.

Raquel Lima 17/01/2009

Pura diversão!
Se você está cansado de ler leituras filosóficas que mais sofremos que nos divertimos...arrisque...leia este livro muito bem feito...Um verdadeiro barato!

Sunzinh xD 06/01/2009

Criança é fogo!
Livro muito bem elaborado, ótimo não só para crianças...