Eu sei que vou te amar

Resenhas - Eu sei que vou te amar

1 | 2 | 3 | 4

rarumie 04/10/2009

Vontade de...
... mergulhar nas páginas e ir rasgando aquela distância imensa que existe entre os dois. Colocá-los frente a frente e mudos, desnudos de todas as mágoas e do tempo - e adoecidos por isso. Doentes, enfim, de amor.

Leonardo Robert 08/03/2009

O livro é fantástico. De longe muito melhor do que ele metendo o nariz na política (rede)Global com seus comentários 'críticos'. Me espanta, até, achar que aquele cara que aparece na TV pra falar do óbvio seja autor deste livro. É vulgar; Fato. Mas é o estilo de sua narrativa (nesta obra). É cênico. É poético. É cru. Para quem estiver curioso, sugiro um teste que acredito funcionar: Leiam o primeiro parágrafo. Raríssimas são as vezes que um livro realmente bom, não tem um primeiro parágrafo fantástico. (Vide Insustentável Leveza do Ser, Clube da Luta, Ismael dentre outros). Edificar? Literatura é para desconstruir.

Aninha 16/07/2020

Cafona
Pode estar enganada mas pros dias de hoje é um diálogo que beira a cafonice. Pode ter feito certo sentido em 1987, mas hoje, mais de 30 anos de sua escrita, parece que mundo clama por amores mais calmos e menos violentos.
Quero creer que estamos reinventando o amor, e relações como essas do livro estão cada vez mais "fora de moda".
Clamemos por amor mais simples e verdadeiros!

Patricia Braga 06/03/2009

Péssimo!
Bom, para mim, se tratando do Jabor eu já sabia que seria uma porcaria... mas fui lá, tentei ler.... credo!!! horrível... como sempre, sem conteúdo!
Este livro não traz nada de bom.... é vulgar.... sem noção.... mto ruim mesmo!
Não gaste seu $$ adquirindo ele....

Amanda 25/06/2022

Bom para vôo curto. Diagramação bem espaçada, diálogos e pensamentos.
Linguagem fácil.
Situação que provavelmente todos viverão um dia na vida.

Nada surpreendente, mas prende por sua proximidade com a vida real.

Ricardo256 21/04/2021

Eu sei que vou te amar
Achei um livro leve e divertido, que rendeu boas risadas. Acabei lendo ele em um dia. O livro foi inspirado no filme ?Eu sei que vou te amar? e foi escrito por Arnaldo Jabor. Gostava de ler suas crônicas publicadas no jornal Estadão quando eu era adolescente. Agora tive a oportunidade de conhecer ele como escritor de novela. Gostei da leitura, ideal para quem que ler algo leve e divertido, sem cair no clichê. O livro trata de uma DR e é recheado de fortes emoções. Se a pessoa for muito pudica, recomendo não ler, pode chocar rsrs

mariliafontes 31/07/2009

De maneira clara e objetiva, como sempre, Arnaldo Jabor trata das brigas e reconciliaçoes de um casal comum, tornando esse livro tão íntimo que qualquer pessoa que ler vai se identificar com, pelo menos, alguma parte da história. Realmente muito bom.

@gugugb 12/11/2020

A cada decepção um novo motivo para continuarem juntos.

garrido79 27/07/2020

Amor amigo
Após três meses de separação o ex-marido chama a ex-mulher para conversar, e esse papo é cheio de amor, posso, confissões, mentiras, verdades expostos no livro através de diálogos e pensamento hora tensos hora engraçados...
Li o livro lembrando do filme que assisti anos atrás... O engraçado é que nas falas dela ei lembrava direitinho de Fernanda Torres (que ganhou Palma de Ouro de Melhor Atriz neste filme) e nos diálogos dele, invés de me recordar de Thales Pan Chacon, imaginava Arnaldo Jabor falando...

É muito bom essa eterna DR dos dois, e ilustra bem essas "brigas" de casais, de forma exagerada, mas não longe da realidade.

Recomendo muito esse livro para quem quer se divertir com um pouco de romance...

Élinson 28/12/2021

Livro Para Ler a Dois
Leia sozinho (a) e se delicie com essa coisa mágica que é a vida, que te mostra que tudo apresenta pontos de vista diferente! Nem tudo é pela tua ótica, ou só pela do outro!
Depois procura alguém que seja parceiro (a) para ler juntos! Recomendo uisque ou vinho se vocês forem disso...Beba a vida, o romance, o amor, em todas as camadas que nos chegam!
Acima de tudo, leia essa obra linda e profunda, consistente!

Lucas FC 01/09/2009

Horrivel
Falar q esse livro eh ruim seria um elogio q com ctz ele ñ merece.
2 personagens podres, baixos, derrotados como seres humanos.
parece q a vida td se resume em sexo, pornografia, sacanagem, traiçao, e outras coisas e mazelas da vida real.
nega-se o amor o livro inteiro, mas toca td hora no Amor de Deus. chegando a ser divido Deus e um transa com um travesti no msm paragrafo.
eh uma triste narrativa de uma pessoa altamente respeitada no país, reconhecida por sua opniao de aço. mas do lado sentimental... aff... tomara q ele seje melhor q isso.

Ãtudiant 30/09/2020

Realmente, é "papo de Sartre e Simone de Beauvoir"... um "lero-lero" de casal. Gostei.

alex 09/09/2022

Eu sei que vou te amar, de Arnaldo Jabor (1986)
Dois personagens em uma única cena e em um diálogo ininterrupto. Discutem a relação, após 3 meses do término oficial. Boa leitura.

Adendo: o autor nos informa, no prefácio, que o livro nasceu do filme homônimo (do mesmo ano, que nao assisti), mas que não se trata de seu roteiro.

Nadinha 02/08/2010

Realmente me consumiu por inteira.

Renata Abreu 05/12/2009

Não percam tempo.
O livro é cheio de palavras baixas, não tem uma história ao certo, não gostei.

1 | 2 | 3 | 4