A Tulipa Negra

A Tulipa Negra Alexandre Dumas

Resenhas - A Tulipa Negra

Nu e As 1001 Nuccias 31/07/2023

Bonzinho
Assim, é um livro que foi escrito muito, muito antigamente. Então tem aqueles ares de "era uma vez".

A leitura é rápida fluida, mas não dá pra gente entrar na história, ou se apegar a personagens. Parece muito superficial. Claro, certamente tem a ver com o estilo de escrita da época.

Mas no geral é um livro intrigante, fala de romance, com fundo histórico real e de flores lindas.

Recomendo p quem está curioso.

Lariely 26/07/2023

Este era um dos livros que eu fui obrigada a ler no colégio e eu lembro de o ter amado, mas fui meio receosa para esta releitura, afinal, outros na mesma situação me decepcionaram, felizmente fui surpreendida.
É um deleite, super fluido, li em apenas um dia, estava tão imersa que resolvi terminar logo de tão ansiosa que estava pelo desfecho.
E o romance é uma graça, é simples e meigo.
Recomendo muito!

Leticia 20/07/2023

Tulipa negra
A Tulipa Negra é um romance leve, água com açúcar, daqueles que dá uma aquecida no coração. Apesar de todos os desencontros e todas as dificuldades Rosa manteu-se fiel a Van Baerle, sentimento correspondido pelo homem, tanto para sua amada rosa quanto oara seus amados bulbos de tulipa negra.

giovanna756 17/06/2023

Adorei!!!
é um livro leve, com uma leitura fluída, história simples porém boa. é o tipo de livro q te faz sair de uma ressaca literária. recomendo mtooo

julia pg 10/04/2023

A tulipa negra
Muitooo bom, mas acho que ele deveria ter feito a gente sofrer mais, a parte mais emocionante foi o meio, até que imaginei o final, consegui pegar o plot no meio da leitura e não me surpreendi no final. Não me arrependo de ter lido, bom para quem quer começar a ler livros sem ter muitas decepções. Acho que é para o público alvo de 10 anos para a cima e é um romance, que me deixou bem encantada em algumas partes.

Fabiana 02/04/2023

Linduu
Ultimamente eu não tenho conseguido ler NADA por causa do colégio, mas pelo menos quando eu consigo pegar pra ler, eu leio bastante. E hj eu terminei essa lindezaaa de livro. Leitura super rápida, e até cativante. Vou procurar mais do autor (que é bem famoso, na verdade)

clarice 27/05/2023minha estante
Carvalho q tal vc lembrar q o skoob existe, seria ?

clarice 19/03/2023

Eu gostei bastante desse livro, mais do que eu achei que ia gostar. o amor do principal e da rosa é tao lindo e o final foi mt legal, toda a historia foi na vdd

Isabella 11/03/2023

Livro bom e rápido
É um livro rápido de se ler, com capítulos curtos (acho que o maior capítulo tinha 8 páginas), a história é bem legal, que mistura história e ficção

belaa0 08/03/2023

??
Não acredito q li em uma tarde um livro de 180 paginas KKKKKKK. Mto bom esse livro, a leitura flui super bem e me tirou da ressaca literária. É uma história bem bonita q te deixa super ansiosa pra saber oq vai acontecer! Achei uma graçinha o amor do Van Baerle pela Rosa, mto romântico.
Achei q ia ser um livro chato e q eu iria demorar pra ler, mas no final foi totalmente o contrário.
Super recomendo!!!

Raya 28/02/2023

Excelente livro para quem pretende desenvolver o hábito da leitura. De fácil compreensão, com uma história que passeia por vários sentimentos e possível de ser lida em poucas horas.

Julia 24/02/2023

Julguei pela capa e me surpreendi
Tive que comprar para ler por que minha escola pediu e me surpreendi bastante com o livro.
Acabei julgando o livro pela capa kkkkk. Achei que seria chato mas acabou sendo bem legal, principalmente o final.
A relação da rosa é do Van Barle é muito bonitinha eu adorei.
Quando terminei me deu vontade de comprar várias tulipas!?

aphrzzdite0 03/02/2023

10/10 ? INCRÍVEL!
Eu AMO esse livro de uma forma absurda! CADA PARÁGRAFO, CADA FRASE, CADA ACONTECIMENTO! A tulipa negra é para aqueles que querem se aventurar num romance sem fim! Você passa raiva, chora, fica extremamente feliz e vê que no final valeu MUITO a pena! A tulipa negra é um livro que vale ser lido com carinho, atenção e de coração aberto!